gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Planeamento da Época 2012 / 2013 – II

Após as diversas noticias vindas a publico acerca das reuniões das Associações, para discussão do Planeamento para a próxima época (pensamos nós), o que se verifica, é que nas mesmas os documentos apresentados pela FAP, e divulgados no seu Portal, é um conjunto de números, cuja utilidade para o Planeamento se nos afigura de uma inépcia pura, pois pergunta-se:

Servem para quê?
Justificam o Injustificável? E aqui sim, já se compreendia o que andava no ar…
Ou os mesmos serviam, para uma possível perpetuação do Poder? Evitando a possível Lei de Despedimentos (Por inaptidão de função?)

Não se compreende, porque não foram divulgados, (se existiram), os documentos relativos á forma de disputa das diversas provas Nacionais, informando somente que o assunto continua em estudo… Porquê? No entanto, já existe pelo menos uma Associação que fala de alguns, como facto consumado, a Associação de Andebol de Braga, na crónica sobre o encontro da 3.ª Divisão Nacional (Zona Norte) Sagueiros / Afifense, onde dá como facto consumado que esta época não haverá descidas de divisão, pois na época de 2012/2013, esta prova será aberta. Pelo menos registe-se, que existe um site de uma Associação que funciona e bem. Mas, questiona-se, como é possível uma Associação, já estar a dar estas informações, se ainda nem sequer foram divulgados os textos regulamentares…

Uma outra questão, relacionada com estas reuniões de Planeamento, relaciona-se com os clubes, e questiona-se: Quantas reuniões foram ou estão marcadas com os clubes para a discussão destes assuntos? Quantas Associações já o fizeram? E a ANCANP (representa pouco mais de 30 clubes) o que fez? Já foi ouvida? Ou só é utilizada em processos eleitorais…

Por fim uma questão muito simples: Onde andam os elementos da Direcção da FAP, pois nestas reuniões quem compareceu para além do Presidente, do Técnico da Selecções e do responsável do Departamento Desportivo? O Presidente da FAP, pode ter muitos defeitos, mas uma coisa é certa nunca fugiu a dar cara.

E assim vai (não) o Andebol Nacional

O Analista

24 comentários:

Anónimo disse...

e vocês a darem nos machinhos dos pequenos, realmente nas fotos no site da fap , não vejo o dr. ulisses, onde estaria ele, já agora o outro como é uma prova internacional, até já tem tempo e lá está em lagoa, é bonito não é, ufa ufa

Anónimo disse...

Por falar em ANCANP, alguem sabe os contactos dessa "entidade" supostamente representante dos clubes??

Anónimo disse...

Sei que num Gabinete de trabalho se copy-past a todo o vapor no planeamento nacional para ser apresentado logo que seja possível, claro com os mesmo erros do passado, porque para tratar disso há pouca gente que sabe sobre a matéria. um deles é o FS que trabalhou na AAP com grande sucesso e por isso a AAP era a maior a melhor e com maior numero de atletas, treinadores e Árbitros... outros tempos..

Anónimo disse...

Este post é confrangedor.
Nunca vi tanta ignorancia junta,
Falar daquilo que não se entende nem se tem conhecimento dá nisto.
Esperemos para ver.
Irão ter muitas surpresas.

Anónimo disse...

Jornal Record

Salvador faz frente a Ulisses Pereira

candidatos presidenciais nas eleições intercalares
Autor: ALEXANDRE REIS

António Salvador tem apoios dos delegados

António Salvador, de 54 anos, vai avançar com uma candidatura à presidência da Federação (FAP), aumentando para dois o número de concorrentes ao escrutínio intercalar agendado para 31 de março.

Depois da crise desencadeada com a demissão de Henrique Torrinha e o avanço do “seu” vice-presidente, Ulisses Pereira, chegou a vez do ex-presidente da Liga (LPA) fazer frente a eventuais candidaturas relacionadas com a atual direção.

AFINAL TEMOS LUTA ELEITORAL A ESTRATEGIA DOS QUE DERRUBARAM O Henrique Torrinha vão ter que organizar-se melhor?
ELES NÃO SÃO MUITO BONS A JOGAR COM ADVERSARIOS, SÃO MAIS DE CORREDORES DE SALA, CAFÉS PEQUENOS E JOGAR NA AUSÊNCIA DE OPINIÃO.
Quem deve estar a rir, o destituido HT.

Anónimo disse...

ELEIÇÕES INTERCALARES
Candidatos Ulisses Pereira e António Salvador e 3ª via....

JORNAL RECORD 21.2.2012

O candidato António Salvador,

disse:
Fui apanhado de surpresa pela demissão de Henrique Torrinha que só terminava o seu mandato no final do ano 2012.
“É uma historia que está mal explicada, pois tudo que envolve contas não é apenas da responsabilidade do Presidente. Por isso acho que esta direcção deveria demitir-se em bloco” considerou o candidato.

Resposta do candidato Ulisses Pereira
ás criticas de António Salvador disse:
” Não vamos ter comportamentos no ato eleitoral que diminuam a modalidade. Esperamos que os adversários apresentem projectos como nós o fizemos. Se esta direcção se demitisse, seria o caos, pelo que continuaremos em gestão corrente até 31 de Março”

Meus comentários:
- É bom para a Democracia que se apresentem mais que um candidato para repor a legalidade democrática em actos livres e responsáveis.

-Estou de acordo com as criticas de António Salvador que deveria ter acontecido a demissão de toda a direcção cessante e toda ela não eleita mas a convite de Henrique Torrinha.

-As razões da queda do Henrique Torrinha provocada por vários elementos da actual direcção justificava ainda mais a sua demissão colectiva

-O “CAOS” já estava instalado há meses e os elementos que convidaram o HT a demitir-se foram os mesmo que aprovaram todos os documentos e principalmente as contas da modalidade. Portanto mais grave e ilegítimamente o “CAOS” vai continuar ate 31 de Março?

-Os vários agentes da modalidade estão há muito de costas voltadas para quem os representa a nível da Federação. A AJAP (Ass. de jogadores) e ATAP (Associação de Treinadores) nunca lhes foi permitido pelas direcções anteriores da FAP, estarem por Lei nas Assembleias Gerais da Modalidade e votarem os documentos apresentados.

-Face ao exposto a Tutela do Desporto (IDP), o Presidente da Assembleia da FAP Luís Feits deveriam intervir e suspender os dirigentes que sobrevivem ao "caos provocado por todos os membros eleitos porque são co-responsáveis na FAP.

-Nomear uma comissão administrativa para promover eleições Livres.
URGENTE ESTE ACTO POLITICO-ADMINISTRATIVO, O ANDEBOL MERECE.
ADC

Tretas disse...

Começam a surgir os comediantes de algibeira.

Anónimo disse...

A rir porquê? Duas candidaturas é sinal de vitalidade do andebol. Embora as eleições já estejam decididas porque o apoio da maioria dos candidatos ao Ulisses Pereira é muito grande, mas é bom para o andebol termos 2 candidatos.

Anónimo disse...

Lembro-me bem do que é que ia acontecendo ao andebol português quando o Salvador foi presidente da Liga. Foi o período mais negro do andebol português.

Acho engrlaçado que o Torrinha ande a tentar convencer delegados a votar no Salvador, mas o seu esforço será inglório porque perto de 70% dos delegados apoia Ulisses Pereira e Augusto Silva.

Anónimo disse...

Para se ter uma ideia do funcionamanto da FAP do despesismo desenfreado sem rei nem roque basta referir que o Torrinha como não tem carta de condução se faz deslocar permanentemente de taxi.
Quem paga a conta? A FAP pleo que valor de despesas de deslocaçõ do Torrinha ascende a muitos, mas mesmo muitos milhares de euros.
UMA COMPLETA FALTA DE VERGONHA.

Anónimo disse...

Temos candidatos. Deixem-se de bocas de um lado e do outro e vamos às ideias! Ganhe quem ganhar é o andebol que vai sair fortalecido!
Banhadas:contrubuam de forma positiva para estas eleições e cortem tudo o que for lixo, o andebol agradece.

Anónimo disse...

como é possivel se a confirmar se a notica lançada pela Associação de Andebol de Braga , onde diz que este ano nao havera descidas, eu pergunto se é correto pelo terceiro ano consecutivo nao existirem descidas na 3º Divisão Nacional? eu sou jogador duma equipa da 3º divisao e fico indignado e estupefacto , com o revelar desta noticia..mas tambem ja estava a espera que fosse acontecer isto novamente, visto que o campeonato de acesso é uma autentica vergonha, onde os clubes participantes so gastam dinheiro com as deslocações descabidas que tem de fazer..

Anónimo disse...

O planeamento para este ano já apresenta erros importantes que era fundamental corrigir.
A fase final das infantis está marcada para os dias 14, 15, 16 e 17 de Junho e os exames nacionais para o 6ºano (atletas infantis, normalmente de 2000) para os dias 18, 19 e 20 de Junho. Se eu fosse encarregado de educação de uma atleta do 6º ano, envolvida nesta fase final, a minha filha não iria participar. É bom lembrar que, este ano, os exames de 6º têm influência na nota final.
Não faltam datas para fazer esta prova, não era preciso marcar para a mesma época dos exames nacionais.

Álvaro de Campos disse...

Que comentário à notícia do CM hoje?

Os problemas de saúde do HT são 40mil euros que saíram da FAP para o bolso dele.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/torrinha-demite-se-por-40-mil-euros

Agora que moral tem um candidato que faz parte da direcção, que após o conhecimento dos resultados da auditoria, resolve fazer a sua "justiça" e decidir não participar o crime de desvio de capitais em troca do lugar de presidente da FAP?


AdC

Anónimo disse...

Será que não há outros responsaveis pelo desvio de dinheiros publicos, a fazer fé na noticia do Correio da Manhã?

Onde andavam os outros elementos do staff?

Já terá sido denunciado este "problema" ao Dciap? Ou isto fica em familia?

Continuar com o mesmo "Xistema"?

O Andebol deverá prenunciar-se, procurando gente capaz e honesta.

Anónimo disse...

Adc, esse tal candidato que falas foi, juntamente com Miguel Fernandes, quem denunciou tudo e o processo está a seguir os trâmites legais junto do MP.

O Adc é tão bem informado para umas coisas e tão mal para outras...

Anónimo disse...

Alvaro de Campos, sabe que foi a direcção que solicitou ao Presidente do Conselho fiscal a dita auditoria?
Sabe que quem tem competencia para fazer a participação é o Presidente do Conselho Fiscal e não o candidato a Presidente?
Que mnoral tem Antonio Salvador para se candidatar ao cargo de Presidente da FAP qaundo o organismo falido por si liderado e em fase de liquidação ainda deve a Federação € 21.000.00?
Afinal onde anda a moral?

Anónimo disse...

Estou espantado ou se calhar talvez não com o que se fala e escreve sobre o abandono de H.T. e suas causas (dinheiro?).Do que está à espera o orgão do Governo que tutela o desporto para mandar instaurar um inquerito acompanhado de uma auditoria às contas para apurar responsabilidades.Serà que se for verdade a culpa vai morrer solteira? Não me admirava nada!

Anónimo disse...

Face ao que todos sabiam antes de derrubarem o Henrique Torrinha menos o Rui coelho sempre á parte deste filme, como podem continuar a dirigir a FPA por decisão do Presidente da ASS.Geral da Federação, Sr. Pedro Feits.
Só um decisão e da tutela, comissão administrativa e MP em campo e não deixar fugir os vários, digo vários que se orientavam desde o tempo do sr. Luís Santos um especialista de contas?
Como é possível um dos infractores quer ser candidato a Presidente, dava jeito aos que estão dentro...

Anónimo disse...

Eu acho que o Torresmos pagava ao deputado em barricas de ovos moles e este queria receber em notas verdes.
Daí os patins em linha para o Torresmos.
Mas o salafrário do deputado não tem vergonha?
Sabe da histrória à meses.Dá-lhe a devida cobertura e agora prepara-se para despedir o homem, sem justa casa para que este com a indeminização a receber pague a "boquinha"?.
E o Augusto vai nisso?E a abelha maricas (sem ferrão)tambem fica calado?
Vai lá vai que a barraca vai cair.

Álvaro de Campos disse...

Caro Anónimo de 22 de Fevereiro de 2012 14:45 que disse...

"Adc, esse tal candidato que falas foi, juntamente com Miguel Fernandes, quem denunciou tudo e o processo está a seguir os trâmites legais junto do MP."

Fico a aguardar notícias do MP, caso elas não surjam espero que venha aqui penitenciar-se sobre a informação prestada!

Ao anónimo de 22 de Fevereiro de 2012 14:50 deixo mais uma nota, não encontra qualquer referência minha de apoio ao candidato A. Salvador, por isso não me serve a carapuça. Moral era o que eu mais gostava de ver à frente da federação da minha modalidade.

AdC

Anónimo disse...

Só espero que o próximo presidente da FPA tenha carta de condução porque o Torrinha em despesas de taxi ficou bem caro.

Anónimo disse...

Então o Sr Salvador quer ser candidato para saldar administrativamente a sua divida de 21.000€ à FAP?

Expliquem melhor a origem dessa divida? como se pode candidatar a um organismo com "rabos de palha"? será que o Sr Pedro Feist vai aceitar tal candidatura sem antes serem liquidados tais valores em atraso?

Pobre Andebol que ao virar de cada esquina está impestado de ilagalidades como são aquelas que são relatadas neste Blog e em surdina discutidas em todos os pavilhões...

Não morro de amores por nenhum dos candidatos que até agora se perfilam para ocupar o lugar de Presidente da FAP, mas há que ser sério nas analises e afirmações sobre as pessoas, a parte pessoal é de cada um, e o seu trajecto e obra ou não na modalidade é que devem ser relevantes para a escolha do vencedor.

Lavar roupa suja acerca do passado extra Andebol, nada dignifica a modalidade e todos os seus intervenientes, antes pelo contrário, pode ser pernicioso e deixar um rasto de descrédito para o futuro da mesma junto aos "anónimos" simpatizantes que gostam de ANDEBOL.

Como elemento equidistante destes dois candidatos, julgo ser importante elevarem as suas intervenções durante a "campanha eleitoral", pois julgo que todos ficam a ganhar.

Viva o Andebol !!!

Anónimo disse...

anónimo
22 de Fevereiro de 2012 14:50

Era bom que oa dirigentes da FAP em exercício até ás eleições publicassem os empréstimos feitos a titulo pessoa, quer de Ex-dirigentes, Dirigentes actuais e funcionários?
seria uma grande surpresa tais benesses e quem pediu e porque? ia ser uma bomba nos dinheiros públicos do Andebol.
O Vice Presidente Engº Rui Coelho sabe bem do que estou a falar...