gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sorteio - PO07 – 2.ª Fase

Neste sorteio que envolveu 18 equipas (2.º Divisão em Juvenis Masculinos - PO07), verifica-se uma diminuição de participante em relação à época anterior, passando-se de 23 para apenas 18.

Esta Fase (2.ª) da prova, disputada a nível Nacional, dando-se sequência ao sistema implementado na época passada, onde finalmente a FAP, entregou a organização da 1.ª Fase desta prova, às Associações Regionais e bem, na nossa opinião. No entanto, continuamos a manifestar o nosso desacordo quanto ao processo de nomeação dos quadros de arbitragem nalgumas zonas, onde são nomeados árbitros sem formação ou já retirados.

Infelizmente, é desconhecido qualquer documento ou informação, relacionada com planeamento desportivo, da reunião com as Associações, cujo único objectivo seria a discussão do referido Planeamento, assim não podemos confirmar se esta forma de disputa da prova é para continuar, ou se pelo contrário irá registar-se forte retrocesso.

Somos adeptos desta fórmula de disputa, porque, conforme afirmamos em anterior artigo. As Associações, assumem maiores responsabilidades, têm mais actividade, permitindo-lhes ter quadros competitivos, e acima de tudo atribuindo-lhes responsabilidades disciplinares. Obrigando (no nosso entender) a trabalharem no Desenvolvimento Regional, pois terão (ou deveriam ter) de formar mais quadros de arbitragem, tendo jogos para que os mesmos maturar a sua experiência, sendo convenientemente acompanhados (o que duvidamos).

Esperamos que a matéria constante no artigo 2.º do regulamento especifico da Prova, tenha sido verificado e esteja a ser cumprido (refere a existência de uma equipa do escalão imediatamente inferior a disputar provas Nacionais).

PO07 - Campeonato Nacional Juvenis Masculinos - 2ª Divisão

2ª Fase (18 equipas)

Em três zonas, jogando os Clubes no sistema de TXT a duas voltas, apurando-se o primeiro classificado de cada zona para a Fase Final.

Zona 1 – AC. São Mamede, ACD Monte, Cister SA, FC Infesta, GC Tarouca e SC Salgueiros 08.
Zona 2 – ABC “B”, AC Lamego, D. Fuas Roupinho, CB Penafiel, Estarreja AC e Gondomar Cultural “A”.
Zona 3 – ADC Benavente, Vela Tavira, CCP Serpa, IFC Torrense, Passos Manuel e Sporting “B”.

Nota – Campeonato que não vai sair barato em termos de deslocações das equipas, e um critério de constituição das zonas 1 e 2 em que a única explicação que encontramos para a sua constituição, foi a de evitar que os clubes da AA Porto ficassem na mesma série, mas que vai provocar despesas perfeitamente evitáveis.

3.ª Fase

Disputada pelos dois melhores segundos classificados da 2.ª fase mais os representantes da Madeira e dos Açores, apurando-se o primeiro classificado para a Fase Final.

A prova terá o seu início em 26-02-12

O Analista

9 comentários:

Anónimo disse...

mais uma de federação treinador treinar dois clubes ao mesmo tempo.so visto

Anónimo disse...

Carrega Salgueiros!!!

Anónimo disse...

Que raio de sorteio em que junta 3 primeiros classificados numa só zona!!

Anónimo disse...

Tá bem divido tá... Então separam o Tarouca e o Lamego 2 cidades separadas por 15km e assim vão 10 equipas a estas zonas!? Será que há logica separar grupos em clubes têm que se deslocar entre braga,leiria,penafiel,estarreja, gondomar, os clubes andam mesmos recheados de dinheiro para andarem a passear... enfim Mais uma para a conta

Anónimo disse...

Este sorteio coloca 3 equipas da AAP candidatas ao titulo no mesmo grupo, até parece de proposito :s

Anónimo disse...

Off Topic:
Como é possível a nomeação dos jogos da 2ª divisão Zona Sul, reparem nas 3 duplas de "cromos" que vão arbitrar os 3 primeiros jogos!!!!!!! já os outros 2 tem árbitros de 1ª, há aqui gato escondido com rabo de fora, jogos importantes com alguns árbitros em fim de carreira que se estão borrifando para a avaliação ao seu trabalho durante os jogos, aliás alguns destes, não sabem, nem nunca souberam mais e ouros são maus e sempre serão.......
Atento......

Anónimo disse...

Candidatas? LOL Quem?

João Bastos disse...

Cãodidatas? do Porto? Só se for com ajudinha do Fontes e das Anas.

Cá vos esperamos em Braga.

Anónimo disse...

Braga??? LOOOL só podem estar a gozar!!!Em Braga só há arbitros,não há andebol...