Portugal irá disputar a sua qualificação para a Fase Final de 17 a 19 de Maio
de 2013. A selecção que representará Portugal será a Júnior “A”
Feminina nascidos em 1994 ou antes, assim entrará em estágio no dia 13-05-13,seguido
da respetiva deslocação no dia 16-05-13.
O Grupo 2 no qual Portugal que está inserido e, que
apura duas equipas. Será disputado em França, sendo composto ainda,
além do organizador pela Itália e Montenegro.
A fase final (16 equipas) realiza-se entre 1 e 11 de Agosto de 2013 na Dinamarca, que
como País organizador já está qualificado. Estão também já qualificados a
Rússia e a Noruega, com base nas classificações obtidas no último
Europeu de Sub 17.
Convocatória – Como usualmente sem comentários
Calendário
1.ª
JornadaDia 17-05-13
Portugal - Itália (18H30)
França - Montenegro (20H30)
2.ª Jornada
Dia 18-05-13
Montenegro - Portugal (15H00)
Itália - França (17H00)
3.ª Jornada
Dia 19-05-13
Itália - Montenegro (14H00)
Portugal - França (16H00)
Nota: Menos uma hora em Portugal
A toda a comitiva boa sorte, pois o apuramento está
perfeitamente ao nosso alcance, pelo menos é esse o nosso desejo.
O Noticias
15 comentários:
estranho sem comentários, é pá o Mena está cheia de amigos, cuidado
É pena que uma atleta como a Maria Coelho, do Vouga, não possa caber nesta selecção. Está a fazer uma época fantástica o que faz com que a sua ausência seja incompreensível. Espero que as opções da seleccionadora resultem, o andebol feminino precisa que isso aconteça, mas a ausência desta atleta é imperdoável.
E para que vão as do Valongo do Vouga à seleção? para depois serem proibidas de jogar pelo seu clube contra o alavarium em juvenis? uma vergonha o que se passou com a santiago...
Todos os critérios são discutíveis.
Mas há uns mais que outros.
É uma vergonha esta senhora (Mena) estar à frente desta selecção.A federação está cega com esta senhora e vai pagar caro com a continuação dela. É só por interesses. Existem atletas mais capazes para estarem na selecção. É pena... .
Até acredito que neste momento outros treinadores mais jovens poderiam e deveriam assumir o trabalho das selecções mais jovens...mas jogadoras melhores do que aquelas que estão convocadas...por favor, é mesmo comentário de quem tem tanta dor de corno como o que percebe de andebol. Vêem jogos nacionais por acaso??? conhecem os campeonatos que estas jogadoras fizeram este ano???Podemos falar da pivot e da lateral do Ala...foram só campeãs nacionais, das guarda-redes conseguem levar melhor que a Isabel Gois??? E uma Patrícia, Vanessa Neuza, Gante, Mónica, Mota, Faleiro...São tão espertos, percebem tanto de andebol que neste escalão etário eu devo ter esquecidos de mencionar as que ficaram de fora da selecção...que para vocês são realmente as melhores. Por favor falem de andebol com um bocadinho de sabedoria, o andebol feminino agradece.
Força meninas.
Força Portugal.
Gostava era que o anónimo de 13 de Maio de 2013 à0 21:19 me conseguisse explicar quem é que é a ponta esquerda daquela seleção. Pergunto isto porque não consigo identificar nenhuma jogadora nesta convocatória para aquela posição. A gente sabe que a Mena não vê jogos e não sabe quem há-de convocar, então normalmente costuma adaptar jogadoras para aquela posição, como o fez com a Mota e a Mendes, esta última que joga a lateral na Juve e vem sendo uma ponta esquerda na seleção. Porque? Mas já estou a ver o que vai acontecer, vai adaptar a Vanessa a ponta esquerda, porque a miuda esta perfeitamente habituada a jogar lá ao serviço do JAC.
Mas nem sei porque é que estou a falar nisto se o jogo da Seleção não passa pelas pontas.
Vamos a ver no que dá.
Concordo totalmente com o Anónimo 14 de Maio de 2013 à0 23:28, é uma tristeza não darem oportunidade a excelentes pontas esquerdas portuguesas de '94 QUE EXISTEM! Enfim, é como foi dito... se não veêm jogos nada feito... ridículo simplesmente!!!
ALGUÉM QUE TENHA OLHOS!!! Por exemplo, o que é que a jogadora Sofia Mota do CALE vai fazer para ponta esquerda quando ela nem sequer é ponta ou realiza jogos a ponta esquerda durante o campeonato?? Nada contra a jogadora... mas o que me parece é que há muitos interesses por trás... Sim, porque essa jogadora era lateral esquerdo e depois fez-se luz na cabeça da Mena e convocou FINALMENTE uma das melhores laterais de Portugal para a Selecção (refiro-me a Mariana Lopes)... e como não tinha onde por a menina Mota, "Olha vais passar a ser promovida a ponta..."... De rir simplesmente, o que se passa com esta selecção de Juniores A... Mas atenção a culpa não é nenhuma das atletas, nem da treinadora, mas sim o responsável de escolher a Mena como treinadora desta selecção. ABRAM OS OLHOS, O MAIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!!
Excelentes pontas de 94??? Aceitam-se nomeações dos treinadores bloguistas.
Realmente há muita gente com medo dos comentários neste blogue. Teem medo de perder influências ou perderem algum tacho.
A Mena foi a maior nódoa que apareceu na selecção.
Houve situações e há situações actuais de atletas convocadas lesionadas que prejudicam a selecção e se prejudicam a elas próprias, por culpa da selecionadora (Mena).
Houve o caso da Neuza e da Sofia Mota e nesta momento a Mariana Ferreira que não está em condições.
Será que não há outras atletas capazes. É uma vergonha e depois não dizem que não há interesses.
Só uma palavra para a selecionadora "IMCOMPETENTE".
Outro bom tema de conversa são as duas guarda-redes que vão para aquecer o banco, porque coitadas nem cinco minutos vão jogar. A função delas deve ser dar apoio moral, ou então ir curar lesões. que tristeza
Se continuarmos com estes tipos de comentários nunca iremos chegar a lado algum...o que interessa é que ganhamos à Itália e temos de continuar a dar força ás Juniores A, para continuarem assim e assim calar estes senhores críticos que só sabem escrever mal, mas quando é com eles metem a viola no saco e vão tocar para outro lado.
Portugal-29-Itália-20
FORÇA PORTUGAL
As criticas despropositadas em nada ajudam a Festa do andebol.
As juniores A estão a fazer um excelente trabalho neste apuramento.
Força meninas, vocês conseguem o 1º lugar!...
Enviar um comentário