gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de maio de 2013

PO03 – Crónica Intermédia – 11 – 2012 / 2013

Breve crónica intermédia da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas, com 8 (oito) equipas cada. Apurando-se para a 3.ª Fase, aquela que decide o Campeão Nacional, apenas o 1.º Classificado de cada Zona.

Nota – Ascendem á PO02 os dois primeiros classificados de cada Zona, conforme CO n.º 23 da Época em Curso.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase 

Zona Sul – 11.ª- Jornada
Oriental Lisboa 27 - 31 NA Redondo
Zona Azul 30 - 35 IFC Torrense
Alto Moinho 30 - 25 Lagoa AC  
Paço Arcos - Benfica "B" (adiado dia 29)

Nova jornada, mas nada se altera, quer em relação aos dois principais favoritos, não só a subida de divisão como á discussão o título nacional da categoria. Esta jornada com a novidade de um adiamento (Paço Arcos / Benfica “B”), certamente devido ao facto de no mesmo fim-de-semana se disputar a 1.ª Concentração da Fase Final em Juniores e o mesmo se verificará na próxima jornada, temos sérias dúvidas na existência de equipas “B” para este tipo de problemas. I Torrense foi a Beja vencer o Zona Azul, confirmando a sua vitória da 1.ª volta com Tiago Madeira a ser o seu marcador de serviço com 19 golos, enquanto os 12 golos de Hugo Estanque nos Alentejanos, pouco ou nada ajudaram. Os homens de Redondo vieram a Lisboa retificar o resultado da 1.ª volta e venceram, o Oriental de Lisboa, num jogo equilibrado, tendo em Daniel Dias com 12 golos a sua principal figura. O Alto Moinho, também retificou o seu resultado da primeira volta ao vencer os Algarvios do Lagoa AC, que estranhamente se apresentaram apenas com 8 jogadores. A classificação da zona está assim ordenada: 1.º Benfica “B” (30 pontos – 1 jogo), 2.º IFC Torrense (29 pontos), 3.º Alto Moinho e NA Redondo (23 pontos), 5.º Oriental Lisboa (21 pontos), 6.º Zona Azul (17 pontos), 7.º Lagoa AC (15 pontos), 8.º Paço Arcos (14 pontos – 1 jogo)

Zona Norte – 11.ª Jornada
FC Gaia 30 – 23 ACD Monte
AD Sanjoanense 31 - 13 1.º Maio
Batalha AC 25 - 29 Juventude Lis
Salgueiros 08 33 - 27 Fermentões

Quase todas as equipas nesta jornada confirmaram os resultados verificados na 1.ª volta, pois a exceção foi a vitória do Salgueiros diante o Fermentões, retificando desta maneira o derrota pela diferença mínima sofrida na 1.ª volta, com Manuel Sousa a contribuir decisivamente para a vitória da equipa do Salgueiros com os seus 10 golos. Com esta derrota a equipa do Fermentões está praticamente afastada da possibilidade de subida de divisão (matematicamente ainda é possível). O FC Gaia, apenas consolidou a sua vitória sobre o ACD Monte no segundo tempo, pois ao intervalo perdia por 15-13, Mas com Bruno Pinto a ser mais uma vez o seu melhor marcador com 12 golos, conseguiu inverter o resultado, já que do outro lado os 10 golos de Carlos Abreu foram insuficientes. A Sanjoanense venceu em história o 1.º Maio, uma das equipas mais fracas da zona. Enquanto a Juventude Lis foi aos seus vizinhos da Batalha vencer, um jogo com algum equilíbrio, e que apesar de ser jogado em família (29 espectadores), ainda teve duas desqualificações diretas uma a um oficial de equipa o que é sempre de lamentar. Nesta zona a três jornadas do fim desta fase, já estão definitivamente afastados da discussão dos dois primeiros lugares, Batalha AC, 1.º Maio e ACD Monte. A Classificação ficou assim ordenada – 1.º AD Sanjoanense (31 pontos), 2.º Salgueiros 08 (28 pontos), 3.º FC Gaia (25 pontos), 5.º Juventude Lis (24 pontos), 5.º CCR Fermentões (23 pontos), 6.º ACD Monte (18 pontos), 7.º 1.º Maio (14 pontos), 8.º Batalha AC (13 pontos).

O Noticias

Sem comentários: