gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 20 de maio de 2013

P004 – Fase Final – 2013 - I

Realizou-se a 1.ª Concentração das 2 que constituem a Fase Final, desta prova, e os resultados verificados nesta concentração, permitem confirmar tudo que temos vindo a dizer sobre a sua pouca competitividade até este momento.
 
O verdadeiro campeonato está agora a disputar-se, com bons jogos, com jogos equilibrados, jogos com público, e alguns até bem dirigidos em termos de arbitragem, poder-se-ia dizer uma panóplia de adjetivos, mas a verdade é que esta fase é na realidade o verdadeiro campeonato nacional de juniores
 
Não vamos fazer comentários aos (não) critérios, de nomeação dos árbitros para os jogos, pois pensamos que será tempo perdido.
 
No conjunto destes 3 dias de competição, verificaram-se jogos de grande equilíbrio, não só em termos de marcador e de jogo, como emocional, começando logo no 1.º jogo da prova o Sporting / FC Porto, que terminou com a vitória do Sporting, num encontro onde o guarda-redes do Sporting Luís Oliveira foi o “herói” do dia, No Benfica / ABC, esperava-se mais pois eram as únicas equipas sem derrotas durante a época, tendo vencido as suas zonas sem não invictas, mas sem derrotas. O ABC apresentou-se como uma verdadeira equipa e com um grande sentido coletivo, mas perderam o confronto contra uma quipá que possuiu um excelente índice físico e que tem um andebol trabalhado, e com alguns valores individuais. O Ismai e o Belenenses os ”patinhos” feios da prova, realizaram o jogo do seu calendário, com os maiatos a serem claramente superiores. A 2.ª Jornada começo co mais um jogo muito em jogado e com grande equilíbrio, tendo terminado numa igualdade a 26 golos, O Sporting, impôs-se ao Ismai, nu jogo onde a sua superioridade nunca esteve em dúvida, tendo terminado com um Belenenses / Benfica, que face ao que se tem verificado ao longo da época, terminou como vencedor, embora não tivesse as facilidades que esperaria. Na última jornada desta primeira concentração, começou logo com uma das grandes surpresas desta Fase, ou seja uma expressiva vitória do Ismai sobre o FC Porto, que com esta derrota, ficou completamente arredado da discussão do título Nacional, sendo para já uma das surpresas pela negativa, enquanto por sua vez o Ismai que começou como um dos “patinhos” feios, entra na segunda concentração da competição com apenas uma derrota. A Seguir tivemos um encontro sem história tal a superioridade evidenciada pelo ABC, perante a equipa mais fraca da competição o Belenenses, e que também já se encontra completamente afastada da discussão do titulo Nacional. Por fi a jornada e a concentração terminaram com um sensacional Benfica / Sporting, onde os verdes e brancas venceram pela primeira vez esta época os seus adversários, num jogo onde apesar do equilíbrio verificado, foi quase sempre comandado pela equipa do Sporting. 
 
Poderemos dizer que o ABC apesar de ser uma das equipas de quem esperávamos mais, ainda está na “corrida” para o título, completamente afastadas da discussão, já estão Belenenses, e o FC Porto. O Benfica que sofreu a 1.ª derrota da época, ficaremos a aguardar a sua reação para a próxima concentração, onde aguardamos com redobrada expectativa pelas prestações do Ismai. E estamos expectantes quanto ao comportamento do Benfica e do Sporting, que neste momento poderá ser considerado grande favorito.  
 
Recordar que esta época a fase Final é disputada por 6 equipas. E o seu sistema de disputa será de TXT a uma volta.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final – 1.ª Concentração

Resultados
1.ª Jornada – Disputada em Porto Mós
Sporting 26 – 23 FC Porto
Benfica 28 – 24 ABC
Ismai 36 – 26 Belenenses
2.ª Jornada – Disputada na Escola D. Pedro I - Alcobaça
FC Porto 26 – 26 ABC
Sporting 35 – 26 Ismai
Belenenses 19 – 24 Benfica
3.ª Jornada – Disputada na Escola Nery Capucho – Marinha Grande
Ismai 39 – 28 FC Porto
ABC 38 – 23 Belenenses
Sporting 21 – 18 Benfica

Classificação atual – 1.º Sporting (9 pontos), 2.º Ismai e Benfica (7 pontos), 4.º ABC (6 pontos), 5.º FC Porto (4 pontos) e 6.º Belenenses (3 pontos).

A 2.ª Concentração realiza-se nos dias 25 e 26 no Mun. Da Nazaré com o seguinte calendário:

4.ª Jornada
Dia 25-05-13
FC Porto – Xico/Belenenses (15H00)
Ismai – Benfica (17H00)
Sporting – ABC (19H00)
5.ª Jornada
Dia 26-05-13
Benfica – FC Porto (S/Hora definida)
Xico/Belenenses – Sporting (S/Hora definida)
ABC – Ismai (S/Hora definida)
 
Com todos os encontros a serem a terem transmissão em direta pela Andebol TV.
 
O Noticias.

58 comentários:

Anónimo disse...

Fases Finais de Juniores e juvenis
Não entendo o que leva a FPA a fazer coincidir os jogos ao fim de semana com a P01(fase final do Grupo A e B.
reasultado as equipas com atletas a jogar nos escalões seniroes deixam de o poder fazer e os meus clubes na Formação nao tem hipoteses de serem campeões nacionais da modalidade levando varias equipas a jogar com equipas desfiguradas da priemria fase caso do Porto, Benfica, Sporting, ABC e Ismai...

Qual a intenção de fazer coincidir as fases finais?
Qual a pressa?

Anónimo disse...

Amigo NOTICIAS, que não queiras comentar arbitragens ou nomeações até se compreende.
O Carlos Silve sempre disse e mantem que é um projeto de treinador.
Na FPA também existem alguns que são um projeto(sempre adiado)de DIRIGENTE.
Mas da tua parte noticias espero que sejas o auxiliar para os menos atentos descodificarem o SISTEMA das nomeações de árbitros.
INDICALHES QUE NO ARTIGO PUBLICADO AS 12H54 NA CRONICA DE FIM DE SEMANA -34 -201272013 está denunciado o sangue verde que continua a correr nas veias do tal projeto de dirigente
ATENTO

Anónimo disse...

O Ismai perdeu com o Sporting porque jogou com suplentes e juvenis. Se estivesse a equipa toda duvido que o resultado tivesse ficado tão avolumado ou mesmo perdido o jogo.
O Ismai está a jogar em duas frentes praticamente com a mesma equipa, fase final da 2ª divisão de séniores e fase final de juniores e esteve assim o ano todo. Espero que eles consigam os objectivos porque acho que está ali uma geração muito boa, que não sei porquê, o FC Porto não agarrou.

Anónimo disse...

O Belenenses foi largamente prejudicado pela FPA por esta não ter sido autorizada a participação do Carlos Siqueira.
Diz-se que o atleta ficou psicolóogicamnte muitissimo abalado pois estava a contar poder concretizar mas este feito histórico ajudando o clube do seu coração a conquistar mais um titulo.
Paciência no próximo ano podes sempre, á semelhança deste ano, participar como junior no torneio da Nazaré!!!

Anónimo disse...

Fora de tópico o Ginásio de Santo Tirso garantiu ontem, a duas jornadas do fim do campeonato a subida á primeira divisão, onde teremos a agradável companhia do Académico do Porto

Anónimo disse...

Julgo que está na cara que a equipa mais variada e forte é o Sporting, para já nem falar que, naturalmente está a acontecer que tendo ganho três campeonatos os outros surgem hipermotivados. Só notei que, os pivot desculpem-me não são acima da média. O sete base é muito mais forte que os opositores. Luís Gr, Rui Silva C, Nuno Gonçalves LE, Pedro Soares\Edmilson LD, Sérgio Barros PE, Malhão PD e João Gomes Piv, se comparados a opositores só nos Piv se encontra melhor noutra equipa. Depois há o banco que, permite um leque de mudanças e sistemas diferentes. Confesso que esperava mais do contra-ataque, onde tem havido pouca subtileza e acutilância, e ás vezes um pouco de individualismo. Se olharmos a todas as equipas notamos que é a que pode dar, jogadores maduros no futuro. Achei o Porto demasiado preocupado em mostrar Belmiro que, em momentos de decisão é ansioso. O Benfica evoluìu mas está dependente de Hugo Lima. Tem dois guarda-redes que julgo serem quase iguais o que não se passa nos adversários. No ABC reside uma equipa bem trabalhade e alegre e variada, mas falta claramente o "cabedal". Depois há a grande desilusão da prova João Santos e a somar a um acidente ocular com Sérgio Caniço a equipa oscilou. No ISMAI gostei de Rei e do central que não recorde o nome. O guarda-redes foi estúpido prejudicando a equipa no jogo com o Sporting, devido á entrada sobre o Sérgio Barros, donde resultou o vermelho. Do Belenenses gostei da atitude e acho que nada mais posso dizer. Tem um guarda-redes que, decerto não estará por ali muito tempo. A equipa joga demasiado para o pivot e ainda por cima só tem um. A arbitragem podia ser muito melhor em alguns jogos (não vi o ISMAI-Porto).

Anónimo disse...

O CAJÓ anda doido e completamente a apanhar miscaros.
Só meia carroças velhas para esta fase da Competição.
Vejamos:
Carlos Capela/Bruno Rodrigues – Duas Carroças velhas que já deram o que tinham a dar e desde que o CAJÓ chegou renasceram das cinzas.
Coutinho e Ramiro – Onde eles andam só existem problemas erros técnicos prolongamentos que não se jogam etc etc.
Aqueles da Madeira que já estavam no Staõ agora passam todos os fins-de-semana e Lisboa e Porto.
E aqueles dois pançudos de Portalegre agora é só viajar até ao porto e açores já foram.
Os Açorianos nunca tiveram época tão boa par amealhar pontos.
Sabem quanto isso custa ???????????????????????
Onde Anda por exemplo o Carvalho e o Malhado - Foram fazer dois jogos a Lisboa e papar um Dormida no Metroplitan.
Tirem o homem dai se não ele acaba com a FAP e Ulisses vai ter de empenhar a prótese.
Banhadas solicita-se um post urgente sobre o despesismo semanal do CAJÓ com os amigos.

Anónimo disse...

Sabemos que os jovens depois do último ano de juniores, desistem e são emprestados a clubes amigos. Louvo o trabalho feito em todo o andebol do BENFICA e, não só nos juniores, por este treinador e equipa restante. Não podemos é ter atletas como o Nuno, a pesar mais de cem quilos e, outros como o Ferro que parece uma borboleta e, ainda por cima é individualista. A equipa está demasiado dependente do Lima. Já agora haja quem diga ao pai, que adeptos há muitos mas quando árbitros devem comportar-se doutra forma. Chega de enxovalhos de desiquilibrados. Já agora o que aconteceu com o Miguel Espinha? È o que dá as noitadas, valeu-nos o dito suplente.

Anónimo disse...

Venho aqui expressar a minha revolta por ter visto o ismai esmagar o Porto tendo nas fileiras jogadores nossos. Será que viemos disputar o 5º e 6º com o Belenenses? Ao menos os outros ainda teem dignidade. Pra se ganhar este torneio não chega jogar bem só no primeiro jogo porque os verdes ainda são campeões. O Belmiro e o Carvalhais já pensam que são alguém? È preciso o anão Martingo fazer mais borrada para ser posto a andar? È triste mas é verdade os melhores treinadores são o do abc e o dos lampiões.

Anónimo disse...

Ò Martingo vai assentar pedra ou vai para apanha bolas do benfica e já!

Anónimo disse...

È xato levar com benfiquistas a ouvir o relato do futebol e a praquejar que o papa já comprou o jogo do paços com eles. Então e no jogo que estavam a ver não notaram na escandaleira de roubar os lagartos á má fila. Teve piada andarem inchados e a dizer que desta é que era, depois de na noite anterior terem sido arredados do título de senior. Coitaditos nem com golos em falta e não foram poucos. Não sou campeão nos juniores mas vocês nem em segundo ficam.

Anónimo disse...

È pena que quem fez o guião desta final a seis tivesse tentado tudo pra levar o benfica ao colinho. Ah! Já sabem que agora há um Capela no andebol?
Esta mesma dupla apitou o fcporto x ismai portanto vejam as difrenças enormes nos filmes da fap...
Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Realmente o Porto aparece nesta prova a perder com o ISMAI e é destaque pela negativa. Também é destaque pela negativa esta crónica do Banhadas por estar apenas a olhar para a árvore ignorando o seu todo. Se o Banhadas quisesse contribuir para a discussão séria escreveria assim: o jogo Porto – ISMAI foi objetivamente o Porto B (F C Porto) contra o Porto A (ISMAI) pois o ISMAI era constituído por atletas juniores do Porto emprestados ao ISMAI (para disputar a PO2), enquanto que o F C Porto era constituído por atletas juvenis/juniores de 1º ano.
O F C Porto, que anda anos de luz à frente dos outros, tem vindo a declinar ao longo dos anos o titulo de juniores, porque prefere o crescimento dos atletas, emprestando-os, para estes jogarem nos campeonatos seniores, em detrimento do caneco de juniores. Já agora o Banhadas também pode acrescentar que mesmo sabendo que não tinha chances no campeonato de juniores, o F C Porto preferiu levar os melhores juvenis à concentração de juniores, deixando manca a equipa de juvenis, que jogou frente ao Sporting, hipotecando assim a possibilidade de chegar ao 1º lugar nos juvenis. Diz quem sabe, que é nos palcos principais que os atletas evoluem, por isso o Porto coloca-os não onde há canecos, mas sim onde crescem! Será por isso que o Porto é Tetra-campeão?
Digo-vos do fundo do coração (vale o que vale!) que nada tenho a ver com o Porto, nem em simpatia, contudo, que podemos aprender com os melhores, lá isso podemos! Se forem ver o meu clube (Sporting) e o Benfica, verificarão que há lá um conjunto de atletas, que se têm jogado em equipas seniores da PO1, ou PO2, estavam hoje com níveis competitivos elevados. Como só jogaram (pouco) na PO 4 e descansaram (sempre) no banco da PO1, hoje têm índices competitivos baixíssimos e pior, são atletas desmotivados, não é Professor Frederico/Fernando Nunes? Não é Professor Rito/Luis Gomes? O Sérvio do Porto é professor? Não, pois não? Vê-se logo que o Sérvio não percebe nada! Não tirou curso de Professor!!!

Anónimo disse...

O grande central do ADA MAIA ISMAI chama-se António Ventura!

Anónimo disse...

Essas ja tinha reparado ,as mais bonito foi o cajó ter mandado 2 arbitros de lisboa grupo 3 para serpa para fazer um PO8 onde o resultado foi parecido com 60 a 10...com tudo mais que decidido

Andamos bem de massa na FAP meus amigos!!

Cajó vou começar a analisar as tuas nomeações...

Anónimo disse...

Quem viu estes miúdos do Ismai na fase final da época passada pelo FCP percebe bem a evolução que tiveram e que alguns deles poderão dentro de 2/3 anos ser atletas de referência do andebol Português.Para isso não podem os jovens atletas arrastarem-se em competições sem interesse e pouco competitivas como a PO04,ou no banco ou na bancada dos grandes clubes...mas sim jogarem em competições mais competitivas como a PO02. Se a isso se juntar um clube com projecto desportivo e com qualidade técnica tanto melhor para eles.

Anónimo disse...

O ISMAI PAGA E TREINA OS ATLETAS...DEPOIS O PORTO ESCOLHE OS MELHORES E O ISMAI FICA COM O LIXO...

Jorge Almeida disse...

Notícias, o resultado do Benfica vs Sporting está trocado.

O Sporting é que ganhou ao Benfica por 21-18.

Anónimo disse...

Realmente o Porto fez uma gestão desta prova e da de Juvenis absolutamente catastrófica.
Um desatre na prova de Juvenis e outro na de Juniores akisa semelhança do se vem passando noutros anos.
Sobre a prestação de alguns atletas no caso do Belmiro fico surpreso no caso do Carvalhais só confirma o que sempre achei dele mede 2 metros de altura só e apenas.

Anónimo disse...

O Carlos Siqueira é de 1991, burro
Só podem participar atletas que tenham nascido apartir 1992...

PressRelease disse...

A FAP está outra vez sem dinheiro.
O CA continua a fazer uma má gestão. Nomeações absurdas e sem qualquer critério.
Os vários agentes da arbitragem já não recebem desde Fevereiro. Voltámos ao mesmo embora as promessas apontassem noutro sentido.
Já sei que a APAOMA se prepara para defender a classe. Mas só quando houver APAOMA. Coisa que ninguém arrisca prever.
Há um senhor que tem as contas em dia. Para esse o 'taco' não falta.
Carlos Cruz conhecem? Mete todos os quilómetros e a Federação paga. Nem pia.
Ulisses o homem que se deixou levar pelas cantigas do Silva e do Andorinho já treme.
Carlos José prepara-se para entrar de mansinho na estrutura.

Foram as notícias das 14:30.
Boa tarde.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 21 de Maio às 12:08 : VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU !

Anónimo disse...

O Sporting já renovou mais um titulo esta semana vai ser só para passear na Nazaré. O sporting com vantagem directo sobre Benfica e Ismai e o Abc com 1 derrota e 1 empate já não fazem perigo ao sporting que mesmo que não ganhe ao ABC no sábado no domingo garantirá a vitoria sobre o frágil Belem.

Ao contrario de outros não considero surpresa o ISMAI, surpresa foi terem-se apenas apurado em terceiro na sua zona mas depois de consultar alguns boletins confiro que alguns dos elementos não jogaram sempre. Surpresa para já foi o facto do ABC ter cedido um empate perante a equipa do Porto quando vencia tranquilamente na 2ª parte com este empate a equipa de Braga perdeu todas as hipóteses de complicar a vida ao Sporting. Seria bastante interessante o Sporting x ABC deste sábado se o ABC só tivesse uma derrota pois o Sporting deve apresentar-se sem o Rui Silva. Assim acho que o Sporting mesmo que perca não deixará de sair campeão da Nazaré.

Anónimo disse...

Curvo-me perante estes miúdos do SPORTING C. P. que, num clube demasiado habituado á derrota e a ser troçado, reagem e lutam vencendo. Toda a gente anda nas bancadas a fazer pressões, e senhores do CA da FAP, imploro que, visionem os videos dos jogos. Em todos os jogos se nota quem tente bloquealos. Boa sorte e que Frederico Malhão jovem da nossa zona esteja bem, e que, o Sérgio não ande a coxear como no jogo com o Benfica. Gostei da atitude e clareza de ideias, com o I.S.M.A.I. pois, não estando o Rui todos esperavam acusarmos fraqueza. A união resolveu.

Anónimo disse...

Andei anos a ver fases finais onde havia tudo de escandaloso. Fiz um interregno e este ano já vi dois jogos dos juvenos e tres dos juniores. DEPOIS DO QUE VI NO SPORTING-BENFICA ACREDITO EM TUDO! AINDA ESTOU POR SABER COMO CONSEGUIU O SPORTING GANHAR. QUANDO EM CAMPEONATOS DE JUNIORES SE FAZEM VILANAGENS DESTAS, O QUE ESPERAR EM SÉNIORES? HAJA UM POUCO DE PUDOR E VERGONHA! AGORA COMPREENDO COMO SE FESTEJOU TANTO, QUANDO NA FASE NORMAL HOUVE UM EMPATE E, AO QUE SE DIZ, HOUVE UM PALRADOR QUE A DEZ MINUTOS DO FIM FEZ O QUE FEZ! QUE JAVARDICE!!!

Anónimo disse...

Sendo nascido e criado aqui na Nazaré espero que esta equipa do Sporting venha aqui vencer esta fase final. Oxalá não hajam indecências como a que vi no Benfica:Sporting na Marinha Grande no domingo á tarde. Um dos árbitros até se chamava Capela só que o que queria conspurcar era o outro. Que Deus lhe perdoe porque eu não posso. Quando a mãezinha dum dos meninos do benfica até diz que os nossos não souberam aproveitar eu compreendo. A ser verdade que havia um árbitro na claque do benfica e que parece ser pai dum aleta acho que ele precisa de tratamento ou que o ponham na rua. Essa de dizerem que era uma final antecipada é uma falta de respeito para com as outras equipas.

Anónimo disse...

Repararam no fisico dos jogadores do scp nomeadamente do Nuno e do Edmilson estão um bocadinho estufados deve ser excesso de ginasio isso faz mal á saude ai o control.

Anónimo disse...

Devia apostar-se mais na ciência do treino fisico em todas as vertentes e, não só no da força. Era melhor que apostar demasiado no teatro e simulação excessivamente fértil. Já agora quando um jogador leva, ou se baixa a cabeça ao nível da cintura do adversário, isso é falta. Parece é haver jogadores que, sentem não serem penalizados por tal, devido a vários factores. Igualmente tem-se notado haver quem cáia demasiado na área. Esteja atento caro amigo de 22MAI ás11h49m. Alguém o anda a iludir e enganar. Obrigue o seu clube a ter pessoas competentes é que ás vezes não chega a outra área do jogo. Numa próxima vez falaremos dos que pisam o risco e dos que defendem dentro da área. È feio cair e estar a sorrir olhando para os árbitros. Se é!

Anónimo disse...

È discutível mas o melhor treinador é o do benfica. O do abc nem devia estar á frente de miúdos. Berrar e gesticular não é aconselhável naquelas idades e deve-se ter cuidado com o palavrão. O do Sporting não usa tudo o que tem porque a equipa podia render um pouquito mais. O do porto é de bradar aos céus como está á tanto tempo falhando sempre.

Anónimo disse...

Para o comentador de 21 de Maio de 2013 às 14:29.
Como diria o outro e o burro ou eu??
Homem você esta mesmo por fora não viu que se tratou d epura ironia relacionada com o facto do Siqueira ter sido autorizado a jogar este ano a final do torneio da Nazaré e olhe que até recebeu uma medalha das mãoss do presidente da FPA:

Anónimo disse...

Algo que não compreendi foi o porquê do guarda redes titular, no jogo entre nós benfica e o sporting ser o Xano. O que se passou? A que se deve o sub rendimento do David Carvalho e outros? Pareceu-me que houve elementos da equipa que, ainda não sabem controlar a vida extra andebol. Eu próprio sei de alguma coisa e até doutras equipas mas, não será que houve exageros? Houve jogadores claramente esgotados no terceiro jogo. Não sou dos que se calam. Já agora quanto ás acusações de favorecimento na arbitragem faço notar que, no jogo porto-a.b.c. sad, os árbitros de braga ajudaram o clube da sua associação. Mesmo assim não ganharam só conseguindo o empate. Não falem só do sporting-benfica. Não há problema nos juvenis ainda podemos sêr campeões. Para o ano cá estaremos.

Anónimo disse...

Durante o jogo entre o malfica e o SPORTING estive sentado ao pé dos jogadores do Belenenses. Confesso que achei imensa piada a que um dos carrascos a que alguns chamam de "árbitros" se chamava Capela. Curiosamente o outro ainda era pior se calhar queria ser o super-capela. O que ouvi deles e as risadas constantes diz tudo da podridão que, reina no andebol de formação. Um dos jogadores desse clube até dizia que pensava que só em Lisboa, é que eles eram invencíveis. Gostei quando aplaudiam o Tiago que é junior de segundo ano e esteve nesse clube. O David do benfica esteve lá e no entanto era gozado, porque só marcava golos sem guarda-redes na baliza. Fartei-me de rir com os que, esperavam que escorregassemos com o Ismai-Maia, por não jogar o Rui Silva. Fomos equipa. Ele tem a mesma idade do tal ídolo Hugo Lima e, notem na diferença. Um joga andebol outro tranpolins e piscina com andebol.

Anónimo disse...

ganda sérgio b. a minha namorada diz que gosta mais de te ver jogar do que gostou de ver a madonna em barcelona ou em coimbra coisas duma ex-praticante de ballet e voleibol cá pra mim gosto mais do teu ritmo do que dos u2 ou que andebol de praia se fores campeão aqui na nossa nazaré depois do jogo já sabes que vais ter que surfar com a camisola 22 de leão aqui nas melhores ondas do mundo!
epá devias vir no verão pró andebol de praia deste ano!

Anónimo disse...

Então os murcons iam ganhar heim?! Vocês falam tanto no norte e ainda não viram que estamos a uma hora de carro, andando para norte? Agora desculpem-se com os árbitros. Logo vocês que em todos os desportos o velho tem tudo comprado.

Anónimo disse...

Há aqui um anónimo que é de facto um lobo com pele de cordeiro. Escreveu um artigo longo e elaborado (e queixam-se eles da Carolina se tornar escritora) mas, esquece-se que se perguntarmos o que evoluíram os jovens do seu clube, a resposta é niclles, zero!
Se o amigo é do meu clube o grande e HONRADO Sporting sabe que, Rui Silva joga habitualmente nos séniores e até mais tempo que alguns. Então e não notou que Luís Oliveira já jogou mais que os do seu clube? Vá lá... Já agora os Sérgio Barros e Nuno e últimamente o Edmilson teem estado no banco e jogado. Espere só um ou dois anos e vai vêr eles no pas grandes palcos. Este Edmilson foi o que jogou menos mas, espere e vai vêr que, ainda vai sêr a maior das surpresas. O que andam a fazer o Carvalhais, Belmiro e o Ramos? O que jogam? O que evoluíram? O Hugo Santos era bom e foi para o Ismai e o Relvas anda por lá. Afinal no Porto há cunhas e compadrios só que, há quem tenha medo de os denunciar! Honestamente dou-lhe uma humilde opinião: Aproveitem o Ventura e o Rei para vosso bem. Pior estarão os nossos amigos do canário que não aproveitam nem formam, apostando ao que parece em jogadas que, nos juvenis deram frutos. Passe bem mas, não diga que é do meu clube. Por favor.
-Resposta ao anónimo das 21H20 de 20 de Maio.

Anónimo disse...

O que eu apreciei neste Sporting deste ano foi o treino mental. Em alguns momentos de decisão sentiu-se o desespero dos que nos queriam torpedear. Já assim foi em anos anteriores. Este ano a equipa surgiu já á espera e reagiu mmuito bem. Estes miudos não serão ídolos de gerações futuras! Serão heróis e ídolos deles! Já nem me dá que pensar que ninguém diga que, não somos a melhor equipa, acreditem. Parabéns porque são um raríssimo exemplo dentro deste clube, na modalidade onde já fomos reis!
Por acaso este fim de semana homenagearam os que, em tempos formaram a equipa melhor, alguma vez vista em Portugal! Os tais que eram justamente apelidados de sete manifícos! Tenho a honra de ser amigo de dois deles, ainda vivos. Infelizmente até o grande dirigente e presidente desse tempo já faleceu. Obrigado João Rocha.

Anónimo disse...

Se era uma final antecipada então o benfica não tem mais que aquilo que jogou no domingo. Não é assim?
De andebol não vi quase nada, notei foi numa dupla de árbitros a coagir e fazer enervar a equipa do Sporting. Os critérios usados foram surrealistas. Até pessoas ligadas a outras equipas reconheceram o que de tão vergonhoso se passou. Ouvi da boca de jogadores de outras equipas dizerem que, se o título fôr para o Sporting que, está bem entregue. Que é justo. Isto diz tudo de algo de anormal que ali se passou. Num dos casos vi e ouvi atletas doutra equipa até quererem aplaudir, jogadores do Sporting ligados a essa equipa ou que por lá andaram. O que aconteceu na noite anterior e domingo á porta da escola Nery Capucho, há quem saiba decifrar. Há coisas que, não acontecem por mero acaso. Mais uma fase final de vergonhas, compadrios e combinações. Desta vez tive a sensação que os jovens do clube vinham muito bem avisados. Saudo-vos.
Sou Sportinguista de Leiria fui praticante e vi todos os jogos, sublinho. Nada me foi contado. Parabéns a quem engrandece Leiria com esta organização. Adorei particularmente as crianças e adolescentes nos intervalos. È um sinal que, é possível fazer coisas bonitas com poquissímo dinheiro. Lamento que sobretudo pessoas ligadas a um clube da cidade, optem por escolher quem querem que ganhe, pelas mais variadas razões. Sábado e domingo estarei na Nazarè.

Anónimo disse...

O Belenenses não entra nas contas, por isso o meu sporting é campeão, não vai perder contra os gordos.

Anónimo disse...

`Há suspeições que acontecem porque deixamos e, outras porque na maioria quem as pratica fica a ganhar. Deu de facto a sensação que, o Sporting C. P. X S.L. Benfica foi em principio uma quase final antecipada. O que vi concordo que favoreceu uma das equipas e, não foi edificante e apelativo para jovens que, querem um dia, sêr praticantes de andebol ao mais alto nivel.

Medite-se nisto:
- O jogo A.B.C X Sporting C.P. do próximo sábado, por quem vai ser apitado? Está no portal da F.A.P. que, pela dupla de Leiria Nicolau e Ivan Caçador. O jogo poderá ter influêmcia na atribuição do título de juniores, NEXT21.
- O jogo do andebol 1 entre S.L.Benfica e Sporting C.P., vai ser apitado pela dupla do César e do outro, da Ass. And. Braga. Poderá ter influência, na atribuição do segundo lugar, do campeonato principal da modalidade!

O que agora pergunto é, se não era melhor mudarmos e, sermos mais racionais e lógicos. Evitando nomear a dupla da A.A. Braga que, até já deu um pouco de barraca no jogo entre F.C.Porto X A.B.C., ao que parece empurrando os da sua associação até ao empate. Punham-se outros e a dupla mais conceituada internacionalmente apitaria no Andebol 1. Simples... E notem pensam que estou a ser imparcial! È este o problema. È preciso não dar asas á imaginação dos que, suspeitam! E se houver barraca? Já notaram o que se vai pensar? È que por sua vez, o F.C.Porto se calhar, jogou um pouco mais durinho que o normal com o Sporting, fruto do querer tirar o troféu aos que o teem!

Anónimo disse...

Gostei imenso do jogo e vitória do Sporting com o I.S.M.A.I. - (Maia) pois, havia no ar algo. Todos diziam que o Rui Silva não estaria naquele jogo. Viu-se e bem que afinal há no banco jovens capazes que apenas precisam de jogar mais. O Sporting é a melhor equipa e nota-se na maneira como os adversários encaram os jogos contra eles, isso diz tudo. Desta feita Nuno, o homem das bombas esteve incrível, assim como o Edmilson que não conhecia a jogar a central. O João Salavesa esteve muito sereno e poderia jogar mais. Gomes esteve um pouco mal a atacar mas. muito bem a defender. Achei o Sérgio muito em missões defensivas, gosto da naneira como muda o ritmo constantemente. O Luís está melhor este ano parece-me. Confesso que é dificil escolher o melhor guarda-redes desta fase.

Anónimo disse...

Agora que a época chegou ao fim caso o benfica não seja campeão não desatem a dizer mal de tudo e todos. À uns anos atrás o clube não aparecia em fases finais, mormente a de juniores, a mais importante. Pediu-se muito e o treinador não teve culpa do fracasso. Pessoalmente penso ser o melhor de todos. O problema foi que aqui querem tudo depressa e bem, coisa que no belenenses ele não era pressionado. Talvez houvesse uma ou outra contratação mal feita. Aqui á dois\tres anos houve muito erro. Penso que mentalmente não estivemos bem, com jovens a acuzarem a pressão. È inadmissível gastar-se tanto com jogadores que, no banco todo o ano se percebe que, não vão dar nada. Uns técnicamente e fisícamente pobres, outros com excesso de peso. Noto que os nossos guarda-redes não ficaram a dever nada aos dos outros clubes.

Anónimo disse...

Há quem ande pelas fases finais a dizer que é só pra melhorar. Que é pra evoluír e quem diga que é bom competir a um nível + elevado. O que eu pergunto é que converseta é essa? Depois estão á espera que x ou y não jogue. Parece que houve quem fizesse continhas contando que, o Rui Silva não jogasse no jogo que opõe o abc ao sporting. Então e o Sérgio Caniço e o João Santos que andam nos seniores? Por acaso o Rui até nem tem estado muito bem, fruto de cansaço, porque senão, se estivesse como em Mangualde benfica e porto teriam perdido por bem mais.

Anónimo disse...

O n. 7 (Rei) do ismai é a melhor canhota de ponta deste torneio a seis, porque não jogou pelo porto?

Anónimo disse...

Depois de vencermos os ovos estrelados, o abc e sem ofensa nenhuma queríamos muito vencer o sporting. Não correu bem. Resta-nos terminar com honra e vencermos os dois jogos que restam. Daremos os parabéns a quem vencer.Quanto a sermos ajudados penso que não houve nada de outro mundo, senão um ou outro erro. O BENFICA melhorou muito. Certamente que concordam.

Anónimo disse...

Ao que parece só um tornado poderá impedir os juniores do Sporting de levarem a taça. O que acho anormal é alguma tensão na equipa e muitos segredinhos. Que a direção do clube saiba bater palmas a estes jovens, ou pelo menos a boa parte deles. Sou simpatizante de futebol acima de tudo mas, gosto de andebol. Tenho um irmão nos juvenis e acho que há muita badalhoquice.
Sporting sempre!

Anónimo disse...

Porque é jogador do ISMAI e foi dispensado do Porto esta época....

Anónimo disse...

Dos jogos que vi gostei da competição entre qual o melhor guarda-redes. Eles só são bem falados quando se decide em livres de sete metros. Entre Alexandre ou Espinha do Benfica, Moniz do Belém e Luís Oliveira do Sporting acho dificil escolher. E no domingo á tarde fiquei surpreendido com o Tiago do Sporting. Centrais Já se sabe que o melhor é o Rui e, nem precisa de se esforçar muito, embora o achasse sem emoção. Depois há o Lima e o Ventura. O Sérgio Caniço do ABC pareceu-me pesadão a recuperar. Pivot acho melhor o do Porto. Universais talvez o Sérgio do Sporting que, não me pareceu alegre. Nas laterais acho Nuno Gonçalves e Edmilson ambos do Sporting, os melhores. Acho o Belmiro do Porto um pouco trapalhão e muito precipitado e individualista. Gostei do Rei do ismai no que toca a esquerdinos e, há sempre tão poucos. Treinador melhor talvez o do Sporting que, é muito inteligente mas, também tem de longe a melhor equipe. Não gosto de escolher árbitros, aliás eles não teem estado bem. Muita falha para a importância da competição. Que seja uma grande festa e que ninguém se magoe. Já agora as melhoras ao Semedo do Belenenses e Sérgio Caniço do ABC. Domingo lá estarei, pena minha mas sábado tenho os anos da minha filha.

Anónimo disse...

Ainda me vou fartar de rir se ás tantas o ABC não deixar ir dois ou três atletas aos séniores no jogo com o Àguas Santas. A ironia é que apesar demás relações entre benfica e abc num dia não do sporting se o abc ganha pode dar o título ao benfica. E esta? Mal o João Santos? Mas, está muito bem o Albuquerque. Oh! Oh!

Anónimo disse...

Alguns arrogantes do benfica julgavam que "iam comer pateis" no jogo connosco, Belenenses. À saída notou-se que eles é que pareciam pimentões. Para nos ganharem tiveram de dar ao chinelo. Teve particular graça o david que, festejava os golos como se ganhasse um carro por cada um. E olhem que na nossa equipa há juvenis. Em tempos andaram por aí ao que parece dois rapazinhos que aparentavam ter muito mais idade. Os nossos são mesmo juvenis. O david coitadito andou em tempos a mendigar pra jogar no sporting e os caricas de coca-cola apressaram-se a contratá-lo. O problema foi esquecerem-se de fazer testes psicotécnicos ao menino davidzinho. O Areia foi pró benfica e apesar de ser sportinguista soube comportar-se. È pena que haja quem seja curto de cérebro e insignificante de espírito. Ainda bem que os teus pais estão sempre na bancada não vá ás vezes dar-te pra pior. tambem mandavam bocas sobre o abc e viram-se gregos para os passar.

Anónimo disse...

Oxalá este campeonato de juniores acabe da melhor maneira possivel. Já bastou a porcaria passada ao longo da época. Foi pra esquecer. vamos ver se não acontecem mais surpresas á Portuguesa. Se calhar vão estar amanhã e depois na Nazaré pessoas ligadas a andebol. Só que o deles é profissional e enche pavilhões. Por isso é considerado um dos maiores campeonatos do mundo. No torneio de páscoa havia alguém estrangeiro surrateiramente a ver. Não deve foi ter aprendido nada. No entanto bateram palmas á festa e tudo leva a crer que, acharam gira. Vá lá.

Anónimo disse...

Ao ler estes post todos fico a pensar, se o Sporting não estivesse na iminência de ser campeão, haveria tanta conversa sobre «podres»? Se calhar, cada título nosso, vale por mais que um. Será por isso que já se tentaram partidinhas em momentos especiais de jogo?
Membro do Directivo XXI

Anónimo disse...

Estive agora a visionar resumos dos jogos no portal da feder. e,a certa altura o treinador do benfica refere que, o sporting utilizou um junior que, é internacional A. Ora aqui está algo de estranho. Como é possivel Rui Silva, já ter sido convocado para a principal seleção? Isto são forças estranhas. Eu até acho que vocês já são campeões e, aceito que só algo doutro mundo vos impedirá. Se acham que algo vos prejudicou queixem-se. Agora como central ele não é melhor que Carlos Carneiro ou Davies.

Anónimo disse...

Ò Martingo vai vender gelados prá Sibéria! Ès como um sóco! Que mal fizeram os putos pra tu andares a dar-lhes cabo da tola. Ès um trolha de fraca qualidade. Demite-te caso ao menos gostes do clube. Poupa-nos a humilhações. Será que perdes com o benfica? Já agora ganha lá um jogo.

Anónimo disse...

Então o Carloto não jogou?
Ah esperem a FAP aqui não permite as máfias dos torneiozecos.

Anónimo disse...

Os gordos dos Restelo é que vão ser os cabeçudos nesta fase final, falta lá o Siqueira, olha mas não pode jogar porquê?
Então não jogou na NAzaré?
Pediam ao padrinho dele e jogava!

Anónimo disse...

É vergonhoso e desprestigiante para a modalidade publicarem comentários que ofendem a dignidade de atletas e de dirigentes sérios.
Este cavalheiro que se esconde do anonimato para aqui ofender a protesto de ter perdido a final do torneio da Nazaré os jovens do belenenses, é um ordinário de baixo nivel e sem caracter desportivo.
Quanto ao editor deste blog devia ter vergonha de publicar opiniões caloniosas e ofensivas que nada trazem nem dignifical a modalidade.
Mas... quiça, interessados numa guerra psicológica, deixam e publicam todo o tipo de ofensas e merdas que saem de cabeças com QI menor.
Fiquem Bem
Luis Albuquerque
Sócio 8144 do CFB
e amante de andebol.

Anónimo disse...

Realmente os miudos do Martingo jogaram muito bem,deve ser por isso que o anonimo das 20.05 acha que eles não deviam ter levado na tola, como diz...se só tem isto para dizer,esteja calado... deixe falar quem percebe alguma coisa.Deviam era ir a pé para o Porto,principalmente os que acham que andebol se joga sozinho..e mal

Anónimo disse...

Parece que não houve competetividade nos jogos mas... o mesmo não se pode dizer em relação á arbitragem e "pormenores", entendem-me? O Benfica foi de longe o campeão dos livres de sete metros e... das ofertinhas de camisolas a dirigentes! Depois do jogo com o ABC andavam que, pareciam pavões em vez de águias reais! ... Afinal o Marques de Leiria não comoveu bem certas pessoas! Os do ABC apesar do empurrão no jogo com os murcatos, com árbitros da mesma associação (!!!)nada colheram. Nós com miúdos juvenis e repescados demos que fazer a toda a gente! Talvez o campeão tivesse sido a melhor equipa e, justo vencedor. Deu-nos um gozo tremendo que, quando levantaram o caneco da federação, o jogador que o fez já vestiu a nossa camisola. Já agora adoramos as palavras de respeito que, nos dirigiu e quem seria o jogador que, ele tanto apreciou do nosso clube?
Jogador do C. F. Belenenses