gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Desporto, O Andebol a Crise… e o Futuro…

Já em tempos tínhamos alertado para as sérias dificuldades porque a maior parte das Federações Desportivas iriam passar tendo até inclusive enunciado que a Federação da nossa Modalidade o Andebol, já teria tomado algumas, e de que o alerta teria talvez tido algum efeito na modalidade.
 
Mas infelizmente não basta parecer sério, tem-se do ser, e hoje depois de ler em diversos Órgãos de Comunicação Social, de as Federações além dos cortes já anunciados pelo anterior responsável governamental pelo Desporto, o atual tinha vindo a “terreiro” anunciar mais cortes, ficamos completamente siderados com este tipo de procedimentos, pois ficamos a saber que o desporto que é controlado pelas Federações, é um desporto cheio de “gorduras…”, pois é, e vai daí corta-se… 
 
Será que vale a pena às Federações andarem a discutir e a conversa s obre um “hipotético” Plano Nacional de Ética? Nós questionamos não será que a ética e os Bons Exemplos deveriam partir de cima, de quem governa? 
 
As Federações Desportivas, não se constituem em sindicatos, e o seu poder reivindicativo é por norma um poder de “favor”, os seus cortes, não saem em horários nobres das Televisões, porque não é ético, Provavelmente… Nem fazem manifestações públicas. Mas será necessário este tipo de procedimentos? O que faz a Confederação do Desporto?
 
Até agora do lemos em diversos OCS, apenas o COP, manifestou alguma preocupação, com a curiosidade de ser precisamente a aquele que foi eleito contra a vontade de um ex presidente da Federação de Andebol. Confessamos, o que não deixa de ser irónico.
 
Mas depois de lermos atentamente os OCS, ainda de conclui que todos os contratos programa que se vierem a assinar, apenas tem validade até Setembro. E o resto do ano civil, como será… Mais Cortes, certamente pois é muito difícil neste País acertarem-se em previsões!!!
 
E agora nós no andebol, como será com duas seleções apuradas para fases finais a disputar em Agosto? Já lemos, igualmente as preocupações do Presidente, mas será que chegam… 
 
Apenas e só mais uma questão, pois este tema dá certamente para muita, mas mesmo muita escrita. Será que o estado se está a esquecer de que a maior parte das Federações substitui o próprio estado nas suas OBRIGAÇÕES Sociais.
 
Em breve voltaremos e só para falar no Andebol.
 
O Reticências

14 comentários:

Anónimo disse...

a federaçao pode poupar muito dinheiro, as seleçoes deixam de ir ao estrangeiro representar portugal, cada seleçao fique so com um treinador, um dirigente, e um fisio, os arbitros deixam de vir das ilhas mas sao todos nao e so alguns, acabar com nacional de juniores e juvenis tudo regional e apuramentos a ver que e campeao, e depois reduzir o pessoal que trabalha na fap isto sao alguns exemplos

Anónimo disse...

se calhar o melhor era fechar as portas, e a seguir os senhores entendidos que viessem vazr a gestão desta e das outras modalidades, e arrajavam emprego para os boys todos, e deixava de haver crise, OLA RI LOLÈ

Anónimo disse...

No Andebol, temos um excelente presidente,politico da maioria e um excelente GESTOR o Dr.Andorinho, não se preocupem..eles resolvem...mas não esqueçam de pagar o soldo do andorinho pois caso contrário, fechem as portas

Anónimo disse...

os valentes comentadores, sobr tudo e mais alguma coisa, como otexto não envolve clbes e arbitragem, mas provavelmente a sobrivência da modalidade está caladinhos que nem uns ratos.

Anónimo disse...

Então lá vai.
Porque é que não começa a movimentação da justiça em ordem a cobrar a divida do Torrinha?
A celebre auditoria das contas...?
A acareação de testemunhas...?
E blá bá e blá bá?
O homem está aì, naõ está escondido, e só chamá-lo para por um piso novo na vivenda e pimba, metade da divida fica lavada.
BAI

Anónimo disse...

Para anunciar cortes e dificuldades a FAP anda depressa pelo que sei até já enviou carta aos clubes onde apesar de não dizer quais as soluções põem de sobreaviso para medidas a tomar.
Entretanto os clubes sem saber o que os espera tomam compromissos é a anarquia total .
A FAP á imagem do sector estado TÊM DE CORTAR NAS SUAS DESPESAS , ACABAR COM TACHOS E MAGALOMANIAS e tomar consciência de que se os CLUBES MORREREM NÂO È PRECISO FEDERAÇÔES .

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstos entre 24 e 26 Maio 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/05/lista-de-transmissoes-entre-20-e-26.html

Anónimo disse...

pelo andar da carruagem a federação ainda é culpada do que está a acntecer, e ainda se queixam que o desemprego estáa alto, eu sou critico e dos forte, mas dai até ao desemprego, vai uma grande distância, mas se calhar podiam ee devia gastar menos, agora alguns comentários e é de gente qque recebeu algum documento enviado pela federação, que desconheço é só para rir.

Anónimo disse...

É voz corrente sem desmentido oficial que o Carlos José será o próximo assessor do Henrique Silva para a arbitragem junto da Direção.
Fica assim explicado o silencio forçado ( censura )que caiu sobre este assunto em tudo o que é redes sociais, inclusive neste espaço de critica livre (já foi ).
Acho bem.
Como o Seguro.
Quanto pior melhor.
BAI

Anónimo disse...


O tema para discussão é bom e por isso o felicito o Banhadas pela oportunidade. Pensei que iriamos ter aqui espaço para uma boa discussão na qual eu iria participar. O problema é quando se começam a ler os comentários ficamos logo desiludidos: se o tema colocado em discussão e algo nauseabundo toda a gente participa e defeca de mil maneiras diferentes. Se o tema até interessante os comentadores pegam nele, levam-no para o wc e toca a defecar mesmo que não seja essa a orientação!
Isto obriga-me a uma reflexão: será que neste espaço de intervenção, neste blog (refiro-me apenas aos comentadores com lugar marcado e não à Administração), se juntou toda a escumalha que existe no andebol? Não conseguem articular duas linhas juntas (a favor ou contra) que traga uma luz, ainda que muito ténue? São todos iletrados intelectualmente? Emigrem! Deus nos livre de algum dia vocês serem poder!

Quase sempre atento disse...

Que Carlos José se andava a movimentar não é novidade.
O que questiono é se essa figura de assessor de um director para a arbitragem existe por estatuto ou é mais uma a criar porque dá jeito?
E o que irá fazer? E quanto custa?
Nem sequer está em causa a capacidade de Carlos José. Que é nula. Apenas tem dinheiro, uma cervejaria em Cascais e licença de porte de arma.
Grande currículo!!!

Anónimo disse...

Piorar a competição de juniores e juvenis ???? Se a competição de juniores e juvenis este ano ja foi fraca apenas a fase final foi competitiva entao se apenas fosse regional os campeonatos iam passar de resultados equilibrados para pingas de 30 golos! Por amor da santa!!!

Anónimo disse...

dá-me a sensação, de que de um assunto sério se quer transformar o mesmo, em crónicas de mal dizer, e alguns dos comentários são tão pobres, e falam em nomes, mas na realidade deve ser por falar, pois não devem conhecer as pessoas causa, é pá tenham juizo e discutam o que se vai passsar com os cortes e já tem muito trabalho pela frente, ou então qualqquer dia dão razãao ao anterior presidente da fap, quando este dizia quem dinehiro joga quem não tem não joga.

Anónimo disse...

Assunto sério! Ao analisar os orçamentos e as contas apresentadas e votadas pelas direcções da FPA, fico mais convicto que É PRECISO CORTAR NO FINANCIAMENTO DAS FEDERAÇÔES! Na situação de enormíssima carga fiscal em POrtugal, e depois de ver como se gasta nas federações, transfira-se para onde mais é necessário neste país! No entanto, este é um assunto IMPORTANTÍSSIMO o do financiamento da FEDERAÇÔES DESPORTIVAS!