gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 20 de maio de 2013

PO13 – Campeonato Nacional da 1.ª Div. Iniciados Femininos - 2013

MAIASTARS CAMPEÃ NACIONAL
 
Disputou-se este fim-de-semana no Pavilhão Municipal da Maia a Fase final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Iniciados Femininos, com a participação das equipas do Maiastars (AA Braga), Alavarium (AA Aveiro), Lagoa AC (AA Algarve) e do Didaxis (AA Braga), tendo-se sagrado Campeã Nacional a equipa do Maiastars que deste modo sucede a equipa do JAC-Alcanena, contabilizando vitórias em todos os encontros na Fase Final. Como esta prova Nacional passou a não fixa, não existem descidas de divisão.
O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens miudas, bem o merecem

Anónimo disse...

Muitos Parabéns pela garra meninas. Merecido!

Anónimo disse...

Alavarium, depois de campeãs nacionais de seniores, 3º lugar nas iniciadas. E daqui a 15 juvenis também na fase final.

Parabéns, meninas!!!

Anónimo disse...

Bom dia...

MaiaStars justo campeão - foi a equipa que melhor lidou com a pressão e aproveitou muito bem o fator casa para, nos momentos chave conseguir matar os 3 jogos. Tem 3 jogadoras acima da média (GR Mafalda Oliveira, C Mariana Azevedo e LD Diana Oliveira) que sozinhas ganham um jogo. Não se vê grande andebol, é mais um jogo de 1x1 que neste escalão se mostra eficaz. A treinadora dá um espetáculo um pouco exagerado, sempre com o timoneiro Ribas a dar as suas preciosas dicas às jogadoras, e a apontar num caderno vermelho os erros da arbitragem.

Didaxis - Que grande trabalho está a fazer Artur Fernandes que em pouco tempo conseguiu por as miúdas (estas sim!!!) de Braga a jogar andebol e, apesar de não ser um jogo muito organizado pois tal como o Maia assenta em jogadas individuais, já se vão vendo pormenores bem interessantes em algumas das suas jogadoras. Ainda falta experiência a esta equipa para se segurar emocionalmente no jogo mas tem uma atiradora muito forte para a idade (Filipa Gonçalves), uma GR muito certinha (Amélia Maia) e uma central muito interessante (Diana OLiveira).

Alavarium - A grande desilusão da prova. Perdeu o jogo de sexta feira e as suas jogadoras no sábado só acordaram a 10 minutos do final do jogo. Das 4 equipas tem o andebol mais trabalhado, com jogadoras muito interessantes, onde se nota bem a marca do seu treinador Carlos Neiva, mas quem vai "sem guarda redes" para uma fase final não pode aspirar a mais do que o 3º lugar.

Lagoa - A geração campeã nacional de infantis à duas épocas não conseguiu melhor que o último lugar. As jogadoras apresentaram-se cheias de lesões e mazelas e não estiveram nem a 30% do que sabem e conseguem fazer.. quem não as conhece pensa "como é possível esta equipa chegar a uma fase final???". Não fosse a ambição desmedida que querer fazer 2 escalões com 15 jogadoras ( ou será pelos subsídios camarários???) e o Lagoa poderia lutar pelo título.

Arbitragem - Não se admite que em 3 dias haja 3 delegados da FAP. os critérios são completamente diferentes e as instruções dadas aos árbitros são logicamente diferentes, não havendo aprendizagem de uns dias para os outros! Nestas fases finais não podemos ter árbitros a cometer insistentemente erros infantis na análise dos passos, no critério das faltas atacantes, no critério da defesa ao pivot, no que é ou não 2 minutos e, mais que tudo, não podemos ter árbitros a ensinar tática aos treinadores....

Público - se dizem que há poucos espetadores na PO4 viessem ver a PO13... Pavilhão da Maia sempre cheio, com público a puxar pelas suas garotas, sempre com muito fair play!

Foi uma festa do andebol com um justo vencedor!