gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 28 de maio de 2013

Jogos das Ilhas 2013 – Andebol


Realizou-se de 21 a 25 de Maio a XVII Edição dos Jogos das Ilhas, que decorreram em Ajaccio na Córsega, nesta edição Portugal não esteve representado nem pelas ilhas dos Açores nem da Madeira. Informar de que desconhecemos qualquer informação que tenha sido dada nesse sentido pelas entidades oficiais. É uma pena.
 
Participaram neste edição, atletas, provenientes das seguintes ilhas, Sicília, Sardenha e Elba (Italianas), Córsega e Martinica (Francesas), Wight e Jersey (Inglesas), Corfu (Grécia) e Korcula (Croácia), Malta e Chipre.
 
Como se pode verificar Portugal esteve ausente em qualquer modalidade.
 
Em termos de Andebol, que este ano foi dedicado ao Feminino, jovens nascidas em 1997 e 1998, e foi a modalidades coletiva menos participada, apenas 4 ilhas participaram no torneio. 
 
Não existindo noticias em contrário, salienta-se que os Açores já começaram a preparar o Andebol, para a edição de 2014 (masculino), sob a coordenação do Prof. Rui Santos (os nossos parabéns, por este facto ser raro na nossa modalidade). Esta edição será realizada nas ilhas Elba (Itália).
 
4 Equipas - Sardenha, Martinica, Sicília e Córsega disputaram a Modalidade de Andebol, numa série única, jogando todos contra todos a uma volta. 
 
Resultados
1.ª Jornada
Sardenha 15 – 29 Sicília
Martinica 14 – 9 Córsega
2.ª Jornada
Córsega 23 – 21 Sardenha
Sicília 30 – 15 Martinica
3.º Jornada
Sardenha 14 – 31 Martinica
Córsega 22 – 21 Sicília
 
Classificação – 1.º Martinica, 2.º Córsega, 3.º Sicília e 4.º Sardenha

O Portal da FAP, nem uma notícia publicou sobre este evento (poderia ter dito a Madeira, que normalmente está representada no feminino, não estará presente por …), é pena (nada mudou) …

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Notícias depois do almoço dá nisto....
Então,
"A equipa dos Açores terminou invicta, sendo a incontestável vencedora da modalidade Andebol, nesta edição dos Jogos das Ilhas.",
não participou e venceu?
Será que foi a Martinica ou a Sicília que venceu? Mas foi mesmo invicta?!