gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de maio de 2013

PO03 – Crónica Intermédia – 10 – 2012 / 2013

Breve crónica intermédia da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas, com 8 (oito) equipas cada. Apurando-se para a 3.ª Fase, aquela que decide o Campeão Nacional, apenas o 1.º Classificado de cada Zona
 
Nota – Ascendem á PO02 os dois primeiros classificados de cada Zona, conforme CO n.º 23 da Época em Curso.
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase

Zona Sul – 10.ª- Jornada
NA Redondo 19 - 22 IFC Torrense
Oriental Lisboa 32 – 22 Paço Arcos
Lagoa AC 25 - 30 Zona Azul
Benfica "B" 37 - 22 Alto Moinho

Jornada que confirmou na sua totalidade as previsões anteriormente feitas, pois tanto o Benfica “B”, que venceu na luz o Alto Moinho perante um “ridículo” número de espectadores, (Provavelmente a maioria nem sabe que o Benfica tem equipa “B”), como o IFC Torrense ao vencer o NA Redondo na sua deslocação ao Alentejo, num jogo com mais equilíbrio, basta verificar o resultado ao intervalo, que apenas era favorável á equipa da Torre da Marinha por apenas 2 golos, como sendo as únicas equipas com possibilidades de acesso á discussão do título Nacional. Os alentejanos de Beja obtiveram a sua terceira vitória com a curiosidade de duas delas serem perante o adversário desta jornada os algarvios do Lagoa AC, num encontro de grande equilíbrio, o marcador ao intervalo registava uma vantagem de apenas 1 golo a favor do Zona Azul (14-13), estas duas equipas juntamente com o Paço Arcos, já ase encontram afastadas da discussão dos lugares de subida, com o Paço Arcos a defrontar, apenas hoje (13-05-13) o Oriental de Lisboa defrontou e venceu de uma forma clara o Paço Arcos, tendo Bruno Luz contribuído com 14 golos para a vitória da equipa de Lisboa que ao intervalo já vencia por 18-8. A classificação da zona está assim ordenada: 1.º Benfica “B” (30 pontos), 2.º IFC Torrense (26 pontos), 3.º Alto Moinho, Oriental Lisboa e NA Redondo (20 pontos), 6.º Zona Azul (16 pontos), 7.º Lagoa AC e  Paço Arcos (14 pontos)

Zona Norte – 10.ª Jornada
ACD Monte 29 - 26 1.º Maio
FC Gaia 37 - 19 Batalha AC
CCR Fermentões 26 - 27 AD Sanjoanense
Juventude lis 27 - 34 Salgueiros 08

Foi uma jornada onde apenas a AD Sanjoanense confirmou o resultado obtido na primeira volta, e com a a curiosidade de o fazer exatamente pela mesma diferença, 1 golo, ao ir vencer ao sempre difícil pavilhão do CCR Fermentões, que se apresentou bem composto de público, e com Ricardo Pinho a ser o seu melhor marcador co 12 golos. Com este resultado a Sanjoanense apresenta-se como um dos mais fortes candidatos não só a subida de divisão como á discussão do título Nacional. O Salgueiros confirma o seu bom momento, retificando totalmente o empate cedido na 1.ª volta na condição de visitado, indo a leiria vencer a Juventude Lis, num encontro em que deu totalmente a volta ao resultado nos segundos 30 minutos, com Igor Araújo a contribuir com os seus 11 golos para esta “saborosa” vitória. O Monte também retificou o empate da 1.ª Volta, ao vencer o 1.º Maio num jogo de grande equilíbrio, estas duas equipas já estão afastadas da discussão do titulo e da subida de divisão, tal como o Batalha AC, que foi a Gaia sofrer pesada derrota diante o FC Gaia, num encontro onde os 11 golos de Márcio Antunes apenas serviram para atenuar a derrota. A Classificação ficou assim ordenada – 1.º AD Sanjoanense (28 pontos), 2.º Salgueiros 08 (25 pontos), 3.º CCR Fermentões e FC Gaia (22 pontos), 5.º Juventude Lis (21 pontos),  6.º ACD Monte (17 pontos), 7.º 1.º Maio (13 pontos), 8.º Batalha AC (12 pontos).

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos fazer contas:

Tal como já se previa na zona norte, a Sanjoanense e o Salgueiros revelam-se como as duas equipas superiores a todas as restantes da zona.
O Gaia poderia ter dado mais luta e o Fermentões só lá anda pelos motivos que todos já conhecem.
Quanto à Juve Lis, nota-se que não tem soluções para aguentar posições cimeiras.

Contudo, com o alargamento para a próxima época 2013/2014 da PO02 para 28 equipas, deparamo-nos com o seguinte cenario:

Actualmente a PO02 tem 20 equipas, como não deve descer ninguém, então ao juntarem-se as 4 que sobem da PO03, já faz 24.
As estantes 4 vagas, vao ser dadas primazia às equipas "B".
Fora o SLB que já tem, sinceramente não estou a ver o SCP, FCP e ABC ou outra qualquer a criar equipas "B". Se os clubes já informaram que vão cortar aos orçamentos, vão criar equipas "B"?

Posto isto, poderemos estar na eminencia de serem criadas mais vagas, pelo que Batalha, SIR e Monte devem estar bem atentas e tentar pontuar o máximo possível para tentarem ocupar lugares de repescagem. O aconcelhavel é não se deixarem pressionar pelas suas respectivas associações para não andarem a fazer favores a equipas dos lugares de cima.

Teremos também que contar com possíveis desistências de equipas na PO02 para a próxima época, o que não seria nada de admirar.

Pontuar e ganhar jogos é o que se pede!