gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de abril de 2016

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 25 – 2015 / 2016 – II

Ligeira crónica da PO02, desta vez dedicada somente a alguns dos jogos em atraso e que se jogaram neste período.

Nota - Esta época as equipa “B”, não são apuradas para a Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona Norte – Resultados
17.ª Jornada (4.ª da 2.ª Volta)
Dia 09-04-16
CCR Fermentões 24 – 29 FC Gaia (17H30) 27/27

Zona onde se disputou o único jogo que havia em atraso, e que confirmou o resultado verificado na 1.ª volta, mas infelizmente foi um encontro com ocorrências disciplinares registadas. Nesta zona onde o equilíbrio é grande, temos que em termos matemáticos ainda podem descer de divisão as equipas classificadas do 8.º ao 13.º lugar, e que em termos de acesso á Fase Final na sua vertente desportiva, não existam muitas dúvidas, mas em termos pontuais, nada está decidido.

Equipas que já desceram de DivisãoBoavista FC

O único disputado nesta zona realizou-se em Fermentões e colocou frente a frente o CCR Fermentões e o FC Gaia, equipa ainda com justificadas pretensões de se qualificar para a Fase Final da Prova, e disputou este encontro, comandado o marcador durante os 60 minutos de jogo, chegando ter uma vantagem de 5 golos, por exemplo aos 12-7, para chegar ao intervalo a vencer por 17-13. No segundo período de jogo o CCR Fermentões teve uma excelente reação, e chegou a estar a perder por apenas 2 golos (22-20), para nos momentos finais do encontro voltar a permitir o distanciamento do adversário. Embora perdendo a equipa do CCR Fermentões a 3 jornadas do fim da prova, já assegurou um lugar de manutenção na Divisão. António Salgado e Armando Silva, ambos com 6 golos cada, foram os melhores marcadores do CCR Fermentões. Luís Carvalho e Pedro Garcia com 7 golos cada, foram os melhores marcadores do FC Gaia.

Classificação após a 23.ª Jornada completa: - 1.º Arsenal (62 pontos), 2.º GC Santo 7Tirso (60 pontos), 3º São Mamede (58 Pontos), 4.º FC Gaia (57 pontos), 5.º São 3Bernardo (53 pontos), 6.º Marítimo (46 pontos), 7.º CCR Fermentões (42 pontos), 8.º SP. Oleiros e AD Sanjoanense (41 pontos), 10.º FC Porto B e Modicus (40 pontos), 12.º Estarreja AC (38 pontos), 13.º Xico Andebol (36 pontos), 14.º Boavista FC (28 pontos).

Zona Sul – Resultados
17.ª Jornada (4.ª da 2.ª Volta)
Dia 09-04-16

Ílhavo 34 – 31 Juventude Lis
22.ª Jornada (9.ª da 2.ª Volta)
Dia 06-04-16
Almada AC 26 - 37 Boa Hora
Dia 09-04-16
Alto Moinho 23 – 21 1.º Dezembro
Dia 25-04-16
Juventude Lis - AC Sismaria (18H00) 19/21
23.ª Jornada (10.ª da 2.ª Volta)
Dia 09-04-16
CD Marienses 28 – 23 Almada AC (21H00) 30/23 =

Nos jogos que se disputaram neste período, tivemos de tudo um pouco, até um encontro que pelo Boletim de jogo, que se encontra disponível no sítio da Federação, não se poderia ter realizado, pois uma das equipas, não apresentou qualquer técnico, o que é torna o jogo inviável, não só em termos da Lei como dos Regulamentos Federativos, tivemos jogos em que foram confirmados os resultados ocorridos na 1.ª volta, e outros em que se verificaram alterações em relação á jornada homologa da 1.ª volta, e não se registaram casos disciplinares, pelo menos registados. No entanto continuam a verificar jogos em atraso de forma incompreensível. Apenas poderemos dizer que em termos de descida de divisão, apenas poderão ficar nesta situação os classificados entre o 11.º e o 14.º Lugar. Quanto á disputa pelos lugares de acesso, as equipas classificadas, entre o 2.º e o 5.º lugar, ainda podem aspirar aos mesmos.

Apuradas para a Fase Final – Boa Hora

No jogo em atraso da 22.ª Jornada disputado no Pavilhão Adelino Moura o Almada AC, recebeu o libre da zona e já apurado para a Fase Final, e sofreu pesada derrota, com a equipa do Boa Hora a controlar grande parte do jogo, chegando ao intervalo já a vencer por 19-15, no segundo tempo o Almada parece que parou nos 23 golos, enquanto o seu adversário ia aumentando sucessivamente a vantagem que chegou a ser de 12 golos, aos 35-23 e aos 36-24, terminando quase de seguida. Em relação ao Boa Hora o resultado do jogo não provocou qualquer alteração em termos classificativos, já em relação á equipa almadense, agrava-se a sua situação, ficando cada vez mais integrada no conjunto de equipas que poderão descer de divisão. Neste encontro Tiago Pereira com 9 golos e Pedro Coelho com 5 golos, foram os melhores marcadores do Almada AC, No Boa Hora com 11 atletas a marcarem golos, Luís Nunes com 7 golos, Nuno Santos e Igor Stojanovic, ambos com 5 golos cada foram os principais marcadores da equipa. 

Em Gafanha o Ílhavo recebeu e venceu a Juventude Lis, retificando o resultado verificado na 1.ª volta, num encontro de alternâncias no marcador, equilíbrio nos primeiros minutos, até se registar uma igualdade a 3 golos, momento em que a equipa leiriense, passou para o comando do jogo, chegando a ter 7 golos de vantagem, quando vencia por 14-7, chegando ao intervalo a vencer por 18-14. No segundo tempo a Juventude Lis, ainda comandou o jogo durante uma parte do período, mas a equipa visitada, conseguiu dar a volta ao jogo e ao resultado, terminando como vencedora, amealhando uns preciosos pontos, na sua tentativa de evitar a descida de divisão. Tiago Sousa com 12 golos, e Gonçalo Dias com 6 golos, foram os melhores marcadores do Ílhavo, João Marques e Francisco Santos, ambos com 8 golos cada foram os melhores marcadores da Juventude Lis.

Disputou-se no Pavilhão Adelino Moura, o encontro em atraso da 22.ª Jornada entre o Alto Moinho e o 1.º Dezembro, em mais um encontro onde foi retificado o resultado verificado na 1.ª volta, com a difícil vitória da equipa do Alto Moinho, num encontro disputado sempre com grande equilíbrio, com diversas igualdades a verificarem-se no primeiro tempo que terminou com a equipa do 1.º Dezembro na frente do marcador pela diferença mínima (21-11). No segundo tempo o resultado ainda continuou equilibrado até aos 15-15, para o Alto Moinho assumir o comando do marcador e conseguir dois golos de vantagem (17-15), vantagem que manteve até final do encontro. A equipa do 1.º Dezembro, apesar de derrotada, já tinha desde a jornada anterior garantido a sua permanência na Divisão, enquanto o Alto Moinho se mantem entre as equipas que discutem um possível acesso á Fase Final. Pedro Padre com 10 golos foi o melhor marcador da equipa visitada. Daniel Dias com 8 golos, foi o melhor marcador do 1.º Dezembro.

Por último, vamos falar do encontro que se realizou nos Açores, e que colocava, frente a frente a equipa insular do CD Marienses, e os continentais do Almada AC, que se apresentaram apenas com 9 jogadores inscritos, e sem qualquer oficial de equipa inscrito, significando que nem treinador apresentou, o inviabilizava a realização do mesmo, pois sem técnico presente se pode disputar qualquer jogo. Assim temos mais um problema para a Federação resolver, e este é dos grandes. A vitória da equipa do CD Marienses não surpreendeu, mas a dificuldade com que a mesma foi obtida é que foi uma autêntica surpresa para muito boa gente. Primeiro tempo de grande equilíbrio e que terminou com a equipa do CD Marienses na frente do marcador pela diferença mínima (12-11), no segundo tempo o Almada ainda iguala a 13 golos, mas rapidamente é estabelecida a ordem e os insulares se colocam em vantagem por 5 golos (24-19). Uma pergunta se coloca, não existindo Oficiais de equipa inscritos (pelo menos no Boletim de Jogo), uma questão se levanta, como feitos os pedidos de Time-OUT pela equipa visitante e foram 3. No CD Marienses com 10 jogadores a marcarem golos, Henrique Melo e Tiago Filipe com 7 golos cada, foram os seus principais marcadores. Tiago Pereira com 9 golos foi o melhor marcador do Almada AC.

6Classificação após os jogos disputados até ao momento:- 1.º Boa Hora (63 pontos), 2.º Sismaria (-1 jogo) (57 pontos), 3.º Vitória FC (55 pontos), 4.º Alto Moinho (54 pontos), 5.º CD Marienses (53 pontos), 6.º Juventude Lis (-1 jogo) (49 pontos), 7.º CDE Camões (48 pontos), 8.º Benfica B (47 pontos), 9.º ADC Benavente (46 pontos), 10.º 1.º Dezembro (39 pontos), 11.º IFC Torrense (36 pontos), 12.º GS Loures (32 pontos), 13.º Almada AC (30 pontos), 14.º Ílhavo (28 pontos).

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Parece que matemática não deve ter sido o forte na escola do Banhadas Andebol... o FC Gaia soma 57 pontos e não 54!!! Ou seja, o FC Gaia está apenas a 1 ponto da São Mamede e a 3 pontos do Santo Tirso, quando faltam disputar 3 jornadas.

O Banhadas Andebol disse...

O anónimo das 18:28, têm toda a razão em relação á pontuação do FC Gaia, que foi uma cópia, mal feita e já foi rectificado, obrigado pelo alerta.

Anónimo disse...

O treinador do Almada já abandonou? O costume.

Andebol Almada Minis e Juvenis disse...

Eu por acaso tive fotografias do avião e o tecnico estava lá se não está no boletim de jogo houve qualquer falha eu até não só desse clube joguei lá mas qundo não se sabe das coisas não falem prque à ciosas bem piores pensem bem quais serão

Andebol Almada Minis e Juvenis disse...

Eu por acaso tive fotografias do avião e o tecnico estava lá se não está no boletim de jogo houve qualquer falha eu até não só desse clube joguei lá mas qundo não se sabe das coisas não falem prque à ciosas bem piores pensem bem quais serão

Anónimo disse...

Então a Juve Lis foi a Ílhavo perder?
"ah e tal se ganharmos ao Ílhavo saltamos para o terceiro lugar!!"

Ups...

Anónimo disse...

É bestial é este pessoal do Setubal andar a fazer uma festa com o jogo contra a Sismaria. Refilaram, ralharam, bateram, fizeram o que quiseram e depois vão para o face fazer queixinhas sem razão nenhuma.
E se estão com tantas dúvidas, publiquem o vídeo que filmaram para as pessoas dizerem o que pensam. Já agora, não se esqueçam de dizer que o castigo de 5 jogos foi aplicado ao jogador errado, que nem sequer é o que vem no relatório. Estavam tão bem caladinhos.

Anónimo disse...

Destaque para 1 único jogo no fim de semana! Mas esqueceram-se da Vitória do Boavista sobre o Estarreja. Para o Banhadas o Boavista ainda não jogou?