gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Novas regras – Julho – 2016 - V

IHF IMPLEMENTA
ALTERAÇÕES ÀS REGRAS
(JULHO DE 2016)

A Federação de Andebol, publica, através do seu CO N.º 65 de 02-03-16, de que a IHF, implementa a partir de 1 de Julho de 2016, alterações às Regras de Jogo.

Assim e conforme o indicado em anteriores artigos, hoje vamos dar continuidade á informação sobre as novas regras, ou sobre as alterações que se vão verificar, a partir de 1 de Julho de 2016, com a publicação da última alteração que entra em vigor, conforme informação da IHF.

5 – Cartão Azul

Informação:

Por vezes não é claro para as equipas se uma desqualificação de um atleta sancionada pelos árbitros de acordo coma Regra 8:5 (sem efeito adicional) ou sobre a Regra 8:6 (Também deve ser elaborado relatório escrito, obrigatoriamente), e a situação passa despercebida aos espectadores e aos Órgãos de Comunicação Social.

Esta alteração permite uma maior clareza em tais casos. Se os árbitros mostram um cartão azul, uma informação escrita acompanhará o Boletim de Jogo, e a Comissão Disciplinar será a responsável pelas ações posteriores.

Regra 16:8 (Regras 8:6, 8:10), o último parágrafo é alterado da seguinte forma:

  • A informação é proporcionada mostrando um cartão azul (em adição ao cartão vermelho).
  • O cartão azul deve estar na posse dos árbitros.
  • Os árbitros, mostrarão primeiro o cartão vermelho, e mais tarde, depois de uma breve conversação, o cartão azul. 
Será um terceiro cartão a ser aplicado em todas as desqualificações, que obriguem a relatório escrito. Neste momento e conforme o que se encontra escrito na Regra 16 e no Esclarecimento n.º 7, uma desqualificação que seja acompanhada de relatório escrito deve ser imediatamente comunicada ao Oficial Responsável de equipa e ao Delegado), pretende a IHF com esta alteração que seja do domínio de todos os intervenientes, incluindo público, que se saiba que determinada desqualificação tem relatório escrito. Assim com a introdução deste novo cartão pretende-se corrigir uma suposta lacuna existente nas regras.

Assim quando os árbitros decidem que a desqualificação têm motivos para relatório escrito, deverão mostrar o cartão vermelho, seguido da mostragem do cartão azul.
Então Ficará:

  • Cartão Vermelho – Desqualificação sem relatório escrito.
  • Cartão Vermelho + Cartão Azul – Desqualificação com relatório escrito. 
Hoje completamos a nossa informação sobre as novas Regras da Modalidade, assim outros tivessem feito o devido trabalho, a tempo e horas.

O Formador

Sem comentários: