gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de abril de 2016

ScandIbérico Masculino Juniores “B” - 2016 - II

SCANDIBÉRICO MASCULINO JUNIORES “B” – 2016
SUÉCIA VENCE TORNEIO
PORTUGAL EM ÙLTIMO LUGAR

Não começamos bem, pois perdemos o primeiro jogo por um resultado completamente anormal de 39-37, com a equipa da Noruega, resultado que demonstra de forma inequívoca, que as duas equipas praticamente não defenderam, e na nossa opinião a “desculpa” de que nesta equipa, faltaram 5 jogadores que ficaram em Portugal integrados na Seleção de Sub-20, pode justificar esta postura. Neste encontro destaque para os 9 golos de Oleksander Nekrushets, 8 golos de Leonel Fernandes e ainda os 7 golos de Bruno Gaspar. Nesta jornada de salientar a difícil vitória da Suécia sobre a Espanha, que se verificou apenas pela diferença mínima. Na segunda jornada Portugal foi completamente dominado pela Suécia que comandou o jogo e o marcador durante 59 minutos e aos 14 minutos de jogo já o marcador assinalava um resultado do 11-6, a favor dos suecos, Portugal, tem uma ligeira e curta reação que dura até aos 20 minutos quando fica a perder por apenas 2 dois golos (13-11), para chegar ao intervalo n perder pela maior diferença então verificada 6 golos (18-12), No segundo tempo aos 47 minutos de jogo perdíamos pela maior diferença verificada durante todo o encontro 10 golos (27-17), e a história do jogo, termina aqui, pois terminámos o jogo a não converter um livre de 7 metros, mais uma vez Oleksander Nekrushets, com 6 golos foi o melhor marcador da equipa. No terceiro e último jogo do torneio Portugal defrontou a Espanha, e voltou a perder, num jogo em que a Espanha, já vencia ao intervalo por 13-8, tendo assumindo comando do marcador aos 6 minutos (3-2), para não mais o largar, com Portugal aos 55 minutos de jogo a perder por um diferencial de 4 golos (22-18), para em 4 minutos sofrer um parcial de 4-0, e apenas concretizar o seu último golo nos segundos finas do encontro. Oleksander Nekrushets e Bruno Gaspar com quatro (4) golos cada, foram os melhores marcadores da equipa portuguesa, que na nossa opinião teve uma presença muito aquém do desejado, para quem está apurado para disputar a 1.ª Divisão do Escalão no Europeu da Croácia que se disputará de 11 a 21 de Agosto, e onde faremos parte do Grupo D, juntamente com a Alemanha, Sérvia e Polónia.

Resultados
1.ª Jornada
Dia 08-04-16
Noruega 39 – 37 Portugal
Suécia 27 – 26 Espanha
2.ª Jornada
Dia 09-04-10
Espanha 20 – 30 Noruega
Suécia 31 – 23 Portugal
3.ª Jornada
Dia 10-04-16
Portugal 19 – 26 Espanha
Suécia 32 – 24 Noruega

Classificação Final: 1.º Suécia, 2.º Noruega, 3.º Espanha e 4.º Portugal

Recordamos que a nossa última participação, foi em 2014, com o torneio a ser disputado em Portugal (Mêda, Castelo Rodrigo e Pinhel), onde obtivemos um excelente 2.º lugar.

Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

Vergonhoso e sempre a mesma coisa isto é o que faz não convocarem os melhores

Anónimo disse...

É preciso não ser coerente para se ser selecionador? Então a nivel fisico /envergadura somos inferiores? Estamos a brincar ou quê? Para que se levam atletas que jogam nos iniciados e juvenis quando há atletas juvenis a jogar nos juniores e seniores???? Miudos com muito valor mas que não estão no porto, avanca, sporting ou benfica! O resultado desta participação é no minimo vergonhoso.Levem os melhores atletas independentemente do clube em que os atletas estão. Esqueçam essas histórias dos estatutos de atleta de alta competição, assim nunca mais vamos a lado nenhum. De uma vez por todas selecionem os MELHORES!

Anónimo disse...

Era previsível este resultado pois Portugal nao tem atletas para formar duas equipas por escalão. Em Fafe estavam 5 juniores B, mais dois que estão lesionados, era previsível que a nossa participação fosse cheia de limitações.

Anónimo disse...

O comentário das 16:45 esta carregado de razão.
Nuno santos não convoca os melhores, pois ele não vê um jogo de juvenis, só se or em video, pois nunca é visto nos pavilhões.
Convoca jogadores a metro, pois pensa que por ser grande já é um bom jogador de andebol.
Enquanto não forem convocados os melhores não vamos a lado nenhum.
Está na altura de dar uma boa vassourada nos selecionadores nacionais e contratarem treinadores competentes e sérios e livres de compadrios.

Anónimo disse...

Se se for do Avanca então tem de se ser da selecção. Aliás, deve ser por isso que o Avanca tem uma equipa de juvenis fantástica a lutar para ser campeã nacional. Espera: eles estão na segunda e ainda perdem jogos? Que surpresa!
É impressionante o que fazem nestas selecções. Uns não vão pela envergadura, mas depois levam-se outros porque sim. O critério é só para quando apetece. Chegamos ao absurdo de ter jogadores iniciados que vão à selecção de juniores b e não são convocados aos juniores c. E logo nos c esquecem-se de metade, o que não surpreende, porque nem um jogo vêem.
Não temos hipótese nenhuma, nos próximos anos, com tanto tacho e interesse. Independentemente do valor dos atletas, que no final acabam por não ter culpa nenhuma (culpa é de quem os chama e de quem move influências para dizer que tem muitos na equipa), é uma vergonha que não exista uma observação decente dos atletas. Uma coisa é achar que não devia ir um para ir outro. Muito diferente é a absoluta falta de critério. E tudo depois acaba na questão suprema: a ideia do tragam grandes para os ensinarmos a jogar, porque os pequenos não os conseguimos ensinar a crescer. Mas a selecção nacional é lugar para ensinar alguém a jogar? Ou será que esse é o papel dos clubes, e a selecção deve ir buscar apenas e só os melhores?
Mas é um caso perdido. Percebo que não existam meios para uma observação eficaz pelos seleccionadores, mas se for só para fretes acabem com estas vergonhas. Não pelos resultados, mas por todos sentirmos que isto não representa de modo algum o esforço que tantos fazem para formar atletas, e em especial a qualidade destes, que depressa passam a ver a selecção como um local de interesses.

Anónimo disse...

Será que os miúdos de 2000 que forma chamados fizeram alguma diferença?

Não haveria outros de 1998 melhor para irem???

Não dá para perceber sinceramente... as chamadas e as convocatórias, mas enfim é o que temos sejam em masculinos seja em femininos.....

As chamadas á selecção parecem ser por simpatias e compadrios e por isso depois nunca mais se chega a lado nenhum.

Anónimo disse...

Pois o unico que nao tem culpa e o Nuno Santos por algumas razoes

1º Nuno Santos ate hoje com os anos que tem de andebol que mostrou ele como treinador so a mandar equipas para segunda divisao.

2º Nuno santos nao tem culpa de nao ser ele a convocar os jogadores , como e que e possivel levar o filho da directora do Benfica coitado do miudo que nao tem culpa nenhuma mas nem correr sabe o miudo parece um deficiente a correr , como e possivel levar um guarda redes do sporting que durante a epoca joga em cada jogo 10 minutos e é preciso o sporting ja estar a ganhar por 10 diferenca.

Por isso meus senhores nao se espera outra coisa nos resultados das nossas seleçoes, estando a federaçao em crise financeira isto chama se andar a gastar o dinheiro dos contribuintes portugueses para alguem andar a passear por esta europa fora tenham e vergonha.

Anónimo disse...

Face a alguns dos convocados, mais não seria de esperar. Quem faz a convocatória são alguns coordenadores e técnicos. Não existe uma observação dos jogos de juvenis e juniores atenta e isenta… ou por outra, não existe apenas! É verdade que não se apresentaram vários atletas que têm lugar garantido nesta selecção, mas para quê levar jogadores que não têm capacidade técnica e física para confrontos desta natureza? E depois há as chamadas por simpatia, como a do Popovici (lá grande é o rapaz!) ou a do "lesma" Loureiro (a mãe bem se esforça e até agora parece ter feito um bom trabalho!). Enfim, mais do mesmo, sempre igual ao que se vai repetindo! Pelo caminho vão ficando dezenas de atletas que infelizmente não atingiram a altura desejada pelos cânones dos deuses do andebol nacional, mas que lhes sobra em raça, querer e até capacidade técnica e física muito daquilo que falta a alguns destes… e que ainda por cima trabalham tanto ou mais que eles, mas por várias razões vão sendo queimados ou escondidos, não vá alguém mais iluminado descobrir que afinal até há outros! Depois nos jogos é o que se vê… muitos destes grandalhões a serem comidos à força toda pelos pequenotes! Viva o real regabofe das cunhas, compadrios e passagem da mão pelo pêlo de muitos técnicos, dirigentes e paizinhos!

Anónimo disse...

o meu "menino" tem 100Kg mede 1,97 tem uma perna mais curta que a outra e é zarolho. Acham que tem hipotese de jogar na seleção?

Anónimo disse...

A meu ver esta seleção é no mínimo ridícula, pois o lema que agora se segue no andebol nacional é o seguinte, "nunca se pode fazer de um grande jogador um jogador grande, mas pode-se fazer de um jogador grande um grande jogador", o que é completamente absurdo, porque se não se tem recursos técnico-táticos para o nível da seleção, não pode ser convocado, onde é que já se viu noutras seleções, verem jogadores que nem sequer sabem correr por causa da estatura e são completamente descoordenados. Alguns até estão lá apenas por interesses, o que é ainda mais grave.
Deixo aqui uma pequena recomendação para o selecionador nacional e os respetivos leitores de uma seleção de 98/99.

Guarda-Redes:
Diogo Valério, 1999, SL Benfica (Juv/Jun), ex-Vitória de Setúbal
Alexandre Moreira, 1999, FC Porto (Jun/Sen'B'), ex-Colégio Carvalhos

Ponta-Esquerda:
João Peixoto, 1998, ABC Braga (Juv/Jun)
Bruno Gaspar, 1998, Sporting CP (Juv/Jun), ex-Almada e ex-Belenenses

Lateral-Esquerdo:
Oleksander Nekrushets, 1998, ABC Braga (Jun/Sen), ex-Maria Balaio
Gonçalo Vieira, 1999, Águas Santas (Juv/Jun), ex-Santana e ex-Ismai

Central:
Gonçalo Ferreira, 1998, FC Porto (Jun/Sen'B'), ex-Colégio Carvalhos
Leonel Fernandes, 1998, FC Porto (Jun/Sen'B'), ex-Ismai
Francisco Pereira, 1999, SL Benfica (Juv/Jun), ex-Lamego e ex-Colégio Carvalhos

Lateral-Direito:
Diogo Vaia, 1998, Alavarium (Jun/Sen'B')
Carlos Bandeira, 1998, NA Penedono (Juv/Jun), ex-Santiago Besteiros

Ponta-Direita:
Nuno Reis, 1999, Feirense (Jun/Sen), ex-São Paio Oleiros
Mário Rego, 1999, Águas Santas (Juv/Jun), ex-Gondomar

Pivot:
Valter Soares, 1998, SL Benfica (Jun/Sen'B'/Sen'A'), ex-Lagoa
Rui Ferreira, 1998, ABC Braga (Juv/Jun)

Defensor:
Filipe Miranda, 1999, Águas Santas (Juv/Jun), 1ª/2ª Linha



Obviamente esta seleção está designada já com as limitações que o selecionador tinha.



Anónimo disse...

Qual é o objetivo deste comentário de 12 de Abril às 22:50 ? Não percebi. Uma enumeração de jogadores ??? Porquê e para quê ? Finalidade do comentário ???????

Anónimo disse...

São uns tristes deviam era prestar contas treinadores mais fracos que eu já vi