gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 18 de abril de 2016

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 06 – 2015 / 2016

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Destacando-se a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo, esperamos que seja para continuar.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Existiu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 63 de 01-03-16, para a qual chamamos a devida atenção, pois a Fase Final será disputada por três equipas, os vencedores de cada Zona e o representante dos Açores, que discutirão o Titulo de Campeão Nacional. Mantêm-se o critério definido para as promoções (Açores mesmo Campeão Nacional, nunca será promovido).

A Fase Final será disputada em concentração no sistema de TxT a uma volta, em campo neutro a indicar pela Federação, em 10-06-16, 11-06-16 e 12-06-16.

2.ª Fase

Zona 2 – 6.ª- Jornada
Dia 16-04-16
Samora Correia 25 - 26 Ginásio Sul
AD Albicastrense 34 - 29 CF Sassoeiros
Vela Tavira 21 - 24 Zona Azul
Oriental Lisboa 20 - 26 CCP Serpa

Jornada com várias surpresas e algumas completamente inesperadas, como foi por exemplo a vitória do Ginásio Sul em Samora Correia, num encontro disputado com grande equilíbrio, com a equipa do Ginásio a terminar o primeiro tempo já na frente do marcador, por 15-13, e assim obteve a sua segunda vitória na prova, após ter perdido alguns encontros, que foram na nossa opinião inesperados. Depois tivemos outro resultado completamente inesperado, que foi a vitória do CC Serpa no reduto do Oriental Lisboa, com uma vitória totalmente construída no segundo tempo, apesar de ao intervalo já se encontrar na frente do marcador pela diferença mínima (12-11), e tal como o Ginásio obter a sua segunda vitória, quando no inicio nós próprios consideramos esta a equipa provavelmente mais fraca da zona, mas parece que nos enganamos redondamente, aguardando o futuro, para vermos o que se irá passar. Em Tavira tivemos a primeira derrota da equipa algarvia, que foi vencida pelo Zona Azul, igualmente num jogo disputado com grande equilíbrio, com o Zona Azul ao intervalo já na frente do marcador por 14-13, registo demonstrativo do grande equilíbrio com que o encontro foi disputado, apesar de considerarmos que este encontro teve excesso de exclusões, e deu origem a que ficassem três equipas igualadas no primeiro lugar da classificação, e que face á matéria saída em comunicado da Federação, haverá lugares que poderão ter outra finalidade que não era esperado por alguns dos participantes. A outra equipa que venceu o sue encontro, e também assumiu o comando da zona foi o Albicastrense, que recebeu e venceu o CF Sassoeiros, onde pelos vistos a chamada “chicotada” psicológica ainda não produziu os efeitos desejados, este foi um encontro em que as equipas não tiveram grandes preocupações defensivas, e com a equipa de Castelo Branco que construiu o resultado praticamente nos primeiros 30 minutos, quando chegou ao intervalo já a vencer por 20-13, tendo depois de sofrer uma boa reação da equipa visitante mas que se revelou insuficiente. Registe-se com agrado que foi mais uma jornada disputada sem ocorrências disciplinares assinaladas.

Classificação depois de disputa esta jornada - 1.º AD Albicastrense, Vela Tavira, e Zona Azul (16 pontos), 4.º CF Sassoeiros, CCP Serpa, Ginásio Sul e Oriental Lisboa (10 pontos), 8.º Samora Correia (8 pontos).

Zona 1 – 6.ª Jornada
Dia 16-04-16
Póvoa Lanhoso 21 - 21 AD Amarante
GC Santo Tirso B 33 - 24 Gondomar Cultural
ACD Monte 28 - 26 Beira Mar
SC Espinho 30 - 26 FC Infesta

Zona onde se registou um encontro com ocorrências disciplinares. Foi uma jornada onde o grande jogo da mesma se disputou na Póvoa Lanhoso, onde a equipa local, recebeu o AD Amarante num encontro que terminou numa igualdade, e embora se saiba que os dois primeiros sobem garantidamente á 2.ª Divisão, agora com o novo comunicado da federação e que já referimos, outros lugares poderão ter a possibilidade de discutir um acesso á subida de divisão. Mas referindo-nos concretamente a este encontro teremos de referir que o intervalo chegou com a equipa visitada na frente do marcador por 13-8. A equipa do Povoa ainda iniciou bem o segundo tempo, mas a equipa do AD Amarante nunca deu o jogo por perdido, foi diminuído a diferença, para terminar numa igualdade que provavelmente não seria esperada. Mas jogos duram regulamentarmente 60 minutos e só aí acabam. Em Santo Tirso a equipa B do GC Santo Tirso, venceu a equipa do Gondomar Cultural, num encontro que teve o resultado mais dilatado da jornada, e onde os tirsenses, comandaram sempre o marcador, vencendo já ao intervalo por 18-12, e com este resultado isolou-se no comando da zona. No dérbi da Região de Aveiro disputado entre o ACD Monte e o Beira Mar (único jogo com ocorrências disciplinares registadas), que foi um encontro disputado sempre com grande equilíbrio, e que ao intervalo registava uma igualdade a 14 golos, mas disputado com excesso de virilidade, pois 14 exclusões e três desqualificações diretas, são perfeitos indicadores do que dissemos. Com este resultado o ACD Monte obteve a sua segunda vitória na prova. Tivemos ainda o SC Espinho / FC Infesta, disputado em Espinho, e que terminou com a primeira vitória da equipa do SC Espinho, apesar de no final do primeiro período de jogo estar na situação de perdedor pela diferença mínima (16-15), o que nos demonstra o grande equilíbrio com que o encontro foi disputado, pois o SC Espinho reagiu muito positivamente no segundo tempo, para terminar com a sua primeira vitória.

Classificação depois de disputa esta jornada – 1.º GC Santo Tirso B (16 pontos), 2.º Póvoa Lanhoso (15 pontos), 3.º Beira Mar, FC Infesta e Gondomar Cultural (12 pontos), 6.º AD Amarante (11 pontos), 7.º ACD Monte (10 pontos), 8.º SC Espinho (8 pontos).

O Noticias

2 comentários:

Jorge Almeida disse...

1º) Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio entre 18 e 24 Abril 2016:

http://andeboltv.blogspot.pt/2016/04/lista-de-transmissoes-entre-18-e-24.html

2º) Amanhã, a começar pelas 16:50 de Portugal Continental, os noruegueses do FyllingenBergen (adversários do SLB para a Taça Challenge) recebem o Halden Topphåndball para a Liga Norueguesa.

Link: http://www.handballtv.com/video/?type=stream&video=47841

3º) Nada sei acerca de jogos do Dukla Praha (adversários do ABC na Taça Challenge) nesta semana antes do jogo de Braga. Tudo indica que terão toda a semana para prepararem só esse jogo. Cuidado, ABC!

Anónimo disse...

Alguem anda a perder gáz ah ahah