gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de abril de 2016

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 07 – 2015 / 2016

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa. Destacando-se a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo, esperamos que seja para continuar. Hoje esta crónica é feita para simplificar, pois disputa-se no mesmo doa mais uma jornada que terá crónica em separado.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Existiu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 63 de 01-03-16, para a qual chamamos a devida atenção, pois a Fase Final será disputada por três equipas, os vencedores de cada Zona e o representante dos Açores, que discutirão o Titulo de Campeão Nacional. Mantêm-se o critério definido para as promoções (Açores mesmo Campeão Nacional, nunca será promovido).

A Fase Final será disputada em concentração no sistema de TxT a uma volta, em campo neutro a indicar pela Federação, em 10-06-16, 11-06-16 e 12-06-16.

2.ª Fase

Zona 2 – 7.ª- Jornada
Dia 23-04-16
CF Sassoeiros 27 - 23 Samora Correia
Ginásio Sul 25 - 22 Vela Tavira
CCP Serpa 22 - 31 AD Albicastrense
Zona Azul 28 - 25 Oriental Lisboa

Jornada que face aos resultados verificados na semana anterior, não nos deu grandes novidades ou surpresas, apenas alguns resultados um pouco inesperados (na nossa opinião), e que apenas confirmam o relativo equilíbrio com que será disputada. Começamos por referir a excelente vitória da AD Albicastrense em Serpa diante a equipa local, que na jornada anterior, tinha obtido uma excelente vitória no reduto do Oriental Lisboa, mas que nesta jornada, cedeu diante uma equipa que lhe foi superior e comandou o jogo e o marcador durante os 60 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 17-13, acentuando o seu domínio nos minutos finais quando passou de 24-18 (6 de diferença), para o resultado final com um diferencial favorável aos albicastrenses de nove (9) golos. Com este resultado continua a dividir o comando da zona, com o Zona Azul, que por sua vez num jogo de grande equilíbrio, venceu o Oriental Lisboa (jogo com ocorrências disciplinares registadas) com maiores dificuldades do que certamente esperaria, pois ainda no primeiro tempo o jogo esteve igualado 6 golos, para chegar ao intervalo com a equipa visitada na frente do marcador por 16-14, com um segundo tempo de grande equilíbrio onde as diferenças chegaram aos valores mininos (20-19, por exemplo), com a máxima diferença a situar-se nos três golos com terminou o encontro. O CS Sassoeiros a jogar em casa, com o Samora Correia (jogo com ocorrências disciplinares registadas), venceu, em mais um encontro onde o equilíbrio durante os primeiros 30 minutos foi evidente com os homens da equipa visitante a chegaram a estar na frente do marcador (10-9, por exemplo para o intervalo chegar com os locais a dar a volta ao resultado e colocarem-se na frente do marcador por 16-13, para no segundo tempo o equilíbrio continuar a ser a nota dominante e o encontro terminar com a vitória da equipa do CF Sassoeiros, com o Samora Correia, a continuar a contabilizar apenas uma vitória nesta zona. No quarto encontro da jornada o Vela Tavira, sofreu a sua segunda derrota consecutiva, agora diante uma das equipas mais inconstantes da zona (na nossa opinião) o Ginásio Sul, num encontro onde dominou durante os 30 minutos iniciais, atingindo o intervalo a vencer por 12-10, mas com grande quebra de rendimento no segundo tempo, permitindo a recuperação do adversário, e a consequente derrota. Infelizmente foi uma jornada em que 50% dos jogos disputados registaram ocorrências disciplinares.

Classificação depois de disputa esta jornada - 1.º AD Albicastrense, e Zona Azul (19 pontos), 3.º Vela Tavira (17 pontos), 4.º Ginásio Sul e CF Sassoeiros (13 pontos), 6.º CCP Serpa e Oriental Lisboa (11 pontos), 8.º Samora Correia (9 pontos).

Zona 1 – 7.ª Jornada
Dia 23-04-16
Gondomar Cultural 27 - 26 Póvoa Lanhoso
AD Amarante 25 - 29 ACD Monte
FC Infesta 23 - 33 GC Santo Tirso B
Beira Mar 24 - 27 SC Espinho

Zona onde se registaram ocorrências disciplinares em 50% dos encontros dispitados. Foi uma jornada onde a maioria dos jogos se disputaram com equilíbrio, e apenas o FC Infesta / GC Santo Tirso B (jogo com ocorrências disciplinares registadas), terminou com um resultado mais diferenciado, no entanto o equilíbrio existiu durante cerca de 30 minutos onde se chegou a verificar algumas igualdades no marcador como por exemplo a 8 golos, mas com a equipa tirsense a fazer valer os seus argumento e a chegar ao intervalo já na frente do marcador por 12-10, acentuando a sua superioridade no sendo período de jogo, onde entrou muito bem chegando a 15-10, para terminar com diferencial que foi o maior da jornada. Com este resultado continua a comandar a zona isolada com apenas uma derrota. Regista-se o facto de ser a terceira jornada consecutiva que o Póvoa Lanhoso, não vence, nesta jornada perdeu pela diferença mínima diante o Gondomar Cultural (jogo com ocorrências disciplinares registadas), num encontro totalmente equilibrado, como demonstra o resultado que se verificava ao intervalo e era uma igualdade a 13 golos, com a equipa visitada a vencer pela diferença mínima, depois de um segundo tempo igualmente de grande equilíbrio, com esta vitória a equipa de Gondomar isolou-se no terceiro lugar da classificação da zona. A grande surpresa da jornada, (na nossa opinião), ocorreu no Municipal de Amarante onde a equipa local do AD Amarante cedeu diante o ACD Monte, embora o jogo tenha sido de aparente equilíbrio, o certo é que a equipa da Região de Aveiro comandou quase sempre o marcador, com o resultado ao intervalo a ser-lhe favorável, por 14-12, para no segundo tempo vencer exatamente pela mesma diferença, resultando num diferencial final de quatro (4) golos. Por último registe-se a segunda vitória do SC Espinho, num dérbi aveirense, ao vencer num encontro de grande equilíbrio o Beira Mar, equipa que no final dos primeiros 30 minutos estava na frente do marcador por 13-12, no entanto SC Espinho entrou bem mais forte no segundo tempo, e passou para o comando aos 15-14, para rapidamente estabelecer um diferencial que nunca ultrapassou os três golos (3), como por exemplo 19-16, 26-23.

Classificação depois de disputa esta jornada – 1.º GC Santo Tirso B (19 pontos), 2.º Póvoa Lanhoso (16 pontos), 3.º Gondomar Cultural (15 pontos), 4.º ACD Monte, Beira Mar, e FC Infesta (13 pontos), 7.º AD Amarante (12 pontos), 8.º SC Espinho (11 pontos).

O Noticias

9 comentários:

DV disse...

Tudo muito bonito, mas ninguém fala do facto de depois de terminar o jogo do Aapl - Gondomar um adepto "homem" do Gondomar ter agredido uma Mulher adepta do Aapl. Disso ninguém fala,desse cobarde ninguém comenta. Eu espero ja que ele é tão "homem" para bater numa mulher que venha a Póvoa de Lanhoso no próximo jogo contra o Gondomar.
Ca te espero o cobarde!

Anónimo disse...

O Sassoeiros mudou de treinador ou de árbitros para ganhar o jogo?

Anónimo disse...

O Vela de Tavira está a passar pelo calvário das visitas a Lisboa ou haverá outras explicações ?

Como tudo na vida há a sorte, o azar, os grandes, os pequenos, os estranhos e os vizinhos. As duplas são o que são, mais não sabem....

Anónimo disse...

Voces vao aprender a bem ou a mal..... Voces ai podem fazer o k vos apetece e fora parecem uns anjinhos coitadinhos .... E d lamentar agredir uma mulher . So tenho pena que os artistas dai nunca venham fora ai sao herois fora quem tem cu tem medo . espero que vos facam bem pior nos proximos jogos fora.

Anónimo disse...

A malta de Infesta não passa de uns podres coitados a equipa mais parece uma banda de música e os seus adeptos uns totós de primeira.
Jogo Infesta Ginásio o atleta Carvalhais agrediu a soco um dos arbitos estavam a ser massacrados pelos putos do Ginásio e foram vingar-se na equipa de arbitragem

Anónimo disse...

É sempre lamentável quando existem agressões na bancada, seja com homens ou mulheres.. No entanto convém só esclarecer 2 situações que não desculpam as atitudes.. 1° realmente é verdade que uma mulher foi agredida, Depois de ter saído da bancada onde estava e ter ido na direção dos homens em questão e ter dado um "calduço" num deles, tendo este respondido ignorando o facto de ser mulher ou homem .. 2° convém também frisar que a situação não se agravou porque elementos da claque do Gondomar foram separar evitando que a situação se prolongasse. Mais uma vez afirmo, este post não é para desculpar a atitude de um puto de 18 anos mas sim apenas para esclarecer. Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro "DV" primeiro preocupem-se em esta semana ir jogar ao infesta! E depois preocupem-se com o gondomar!e não se preocupem que toda a gente aparecerá no pavilhão do do povoa de lanhoso ;)

Anónimo disse...

Anónimo dia 27 às 22h56, ela não deu nada "calduço" a ninguém até porque estava sossegada no seu canto quando o idiota ao passar por ela lhe mandou um pontapé de propósito e claro que ela reagiu e foi lhe perguntar o q ele queria. Ele como "grande homem" que é mandou lhe logo um estalado.

Anónimo disse...

Só quem não estava no pavilhão é que pode dizer que esteve sossegada no seu canto, quando esteve a reclamar o jogo todo (com todo o direito claro, todos temos o direito de reclamar) , chegando inclusivamente a provocar, respondendo a coisas que os adeptos do Gondomar diziam para o campo. No entanto volto a dizer, nunca é correto agredir ninguém, só que também não é correto tentar parecer que a agressão foi violência gratuita sem provocação,mas pronto, se a pessoa em questão quer sair da situação como santa, quem sou eu para retirar protagonismo? Agora também garanto, que se a situação se tivesse passado comigo , não me iria importar de sair a meia-noite de gondomar ou de amarante ou da póvoa, não iria chamar a polícia para depois não apresentar queixa. Cada um é como cada qual. Cumprimentos