gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 10 – 2017 / 2018 – II

Nova e ligeira crónica dedicada á PO02. Prova que como sabemos é constituída por 3 Zonas, onde as equipas “B”, não serão apuradas para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona 1
7.ª Jornada
Dia 26-11-17
Boavista FC 27 - 24 Marítimo
9.ª Jornada
Dia 24-11-17
FC Gaia 28 - 19 FC Porto B
Dia 25-11-17
CP Natação 28 - 20 Marítimo
São Mamede 23 - 21 Santo Tirso
Boavista FC 33 - 29 CCR Fermentões
SP. Oleiros 23 - 27 CA Póvoa Varzim

Disputada que foi a última jornada da 1.ª Volta, com a realização do jogo em atraso da 7.ª jornada, o que confirma o que temos vindo a dizer que a equipa do marítimo, de cada vez que se desloca ao continente faz jornada dupla, o que na nossa opinião provoca distorções numa prova que se pretende regular. Esta jornada além de ter jogos com ocorrências disciplinares, contou com a grande surpresa da jornada, ou seja a primeira vitória da São Mamede, e logo diante um dos mais fortes candidatos à discussão pelos lugares de apuramento, o GC Santo Tirso, mas também uma da mais irregulares equipas da zona (na nossa opinião), foi um encontro de grande equilíbrio, com os academistas, a encontrarem-se já na frente ao intervalo por 11-10 (jogo com ocorrências disciplinares). Mesmo com esta vitória, continuam juntamente com o FC Porto a ocuparem os últimos lugares da tabela classificativa da Zona. FC Porto que na sai deslocação para defrontar o FC Gaia, foram amplamente derrotados pelo FC Gaia, que ao intervalo já vencia, embora pela diferença mínima (14-13), para realizar um segundo tempo em crescendo e terminar com uma confortável margem diferencial, com esta vitória o FC Gaia, iguala o GC Santo Tirso em termos classificativos. O Boavista, que tal como o Marítimo, também caba por realizar jornada dupla, vence os seus dois encontros, primeiro derrota o CCR Fermentões, num encontro onde construiu o resultado no primeiro tempo (15-11), e com este resultado, juntamente com a vitória sobre o Marítimo no dia seguinte, que apesar de neste encontro, ter realizado uma primeira parte mais conseguida (14-9), acaba por permitir, uma boa reacção dos madeirenses no segundo tempo, isola-se no comando da zona à condição pois tem mais um encontro disputado. No encontro disputado entre o SP. Oleiros e o neo Divisionário CA Póvoa Varzim, que terminou com a equipa da Póvoa a vencer com alguma facilidade (jogo com ocorrências disciplinares), confirmou esta equipa como uma das fortes candidatas à discussão pelos lugares de acesso à Fase Final, neste encontro construiu o resultado nos trinta minutos iniciais, ao chegar ao intervalo a vencer por 18-10, para no segundo tempo gerir resultado e plantel. Por último tempo a folgada vitória do CD Natação sobre o Marítimo, onde o equilíbrio apenas existiu durante o primeiro tempo, com a equipa visitada a vencer ao intervalo por 12-10, terminando o segundo tempo em crescendo e vencendo por uma confortável margem.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º Boavista FC (+1 jogo, 26 pontos), 2.º CCR Fermentões, e CA Póvoa Varzim (23 pontos), 4.º FC Gaia e Santo Tirso (29 pontos), 6.º SP. Oleiros (18 pontos), 7.º CP Natação (16 pontos), 8.º Marítimo (+1 jogo, 16 pontos), FC Porto B, e São Mamede (11 pontos).

Zona 2
9.ª Jornada
Dia 25-11-17
AD Sanjoanense 27 - 27 Benfica B
AC Sismaria 22 - 22 Juventude Lis
AD Albicastrense 28 - 29 CD Marienses
AC. Coimbra 34 - 45 ADC Benavente
Estarreja AC 24 - 24 SIR 1.º Maio

Tal como na zona 1, também se disputou a última jornada desta zona, que teve o condão se nos surpreender com a existência de 3 igualdades, facto que consideremos inédito, na competição, e ainda com um resultado pela diferença mínima, e outro onde o número golos, total é completamente demonstrativo da forma como o jogo foi encarado por ambas as equipas. Jornada realizada sem o registo de ocorrências disciplinares apesar do grande equilíbrio com que foi disputada. No dérbi leiriense disputado em Gandra entre o AC Sismaria e a Juventude Lis, terminou numa igualdade, apesar de ao intervalo a equipa da Juventude Lis se encontrar na frende do marcador (13-11), mas uma boa reação do AC Sismaria, levou a que o resultado final se salda-se numa igualdade, que permitiu á equipa da Juventude Lis, manter-se isolada no comando da Zona. Outra igualdade que pelo menos a nós nos surpreendeu, registou-se no Estarreja AC / SIR 1.º Maio, que teve ainda a forte curiosidade da equipa da Marinha Grande, que encontrar na frente do marcador por 12-11, ao intervalo. Apesar da posição que ocupa na tabela classificativa, (na nossa opinião) a equipa do Estarreja AC, está a demonstrar alguma irregularidade competitiva. A terceira igualdade registada nesta zona, verificou-se no encontro AD Sanjoanense / Benfica B, com a equipa visitada, e também na nossa opinião a revelar.se bastante irregular, em termos competitivos, pois neste encontro ao intervalo vencia folgadamente por 17-12, permitindo após uma excelente reacção do Benfica B, que esta equipa recuperasse no resultado e terminasse numa perfeita igualdade. Que face aos resultados verificados, na jornada manteve um trio em perfeita igualdade pontual na zona (AD Sanjoanense, AC Sismaria, e Estarreja AC). Em Castelo Branco realizou-se o AD Albicastrense / CD Marienses, que terminou com uma excelente vitória da equipa insular, embora pela diferença mínima, mas que já vencia ao intervalo por 15-11, resultado que permitiu á equipa visitante isolar-se da equipa Albicastrense que esta época esta a ser uma das desilusões (na nossa opinião), na zona. Por último tivemos o resultado mais dilatado da zona, o AC. Coimbra / ADC Benavente, que terminou com um resultado de 79 golos no total, para um jogo de 60 minutos, diz bem do ritmo a que foi disputado. Com a AC. Coimbra a Oferecer uma excelente réplica durante os primeiros 30 minutos, quando chegou ao intervalo a perder por apenas um golos (21-20), para os homens de Benavente fazerem valera sua superioridade nos segundos 30 minutos de jogo. E desta forma a Académica de Coimbra continuar a ser a única equipa da zona que apenas contabiliza derrotas até ao momento.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º Juventude Lis (23 pontos), 2.º ADC Benavente (21 pontos), 3.º AC Sismaria, Estarreja AC, e AD Sanjoanense (20 pontos), 6.º Benfica B (19 pontos), 7.º CD Marienses (18 pontos), 8.º AD Albicastrense (16 pontos), 9.º SIR 1.º Maio (14 pontos), 10.º AC. Coimbra (9 pontos)

Zona 3
4.ª Jornada
Dia 17-12-17
SC Horta - Alto Moinho (17H00)
9.ª Jornada
Dia 25-11-17
CF Sassoeiros 15 - 15 1.º Dezembro
Vitória FC 28 - 31 SC Horta
CCP Serpa 30 - 31 Zona Azul
Vela Tavira 29 - 31 CDE Camões
Ginásio Sul 20 - 21 Alto Moinho

Nesta Zona, onde se disputou a 9.ª e última jornada da 1.ª volta desta Fase completa, contínua em atraso um encontro da relativo à 4.ª Jornada. Foi no entanto uma jornada com ocorrências disciplinares registadas. O principal encontro da jornada colocava frente a frente as duas primeiras equipas da tabela classificativa, e duas das principais favoritas ao apuramento para a Fase Final da prova, o Vitória FC / SC Horta, encontro que terminou com a vitória do SC Horta, que assim confirmou todo o favoritismo que lhe têm sido atribuído desde o início. A vitória da equipa insular foi construída nos primeiros 30 minutos, quando chegou ao intervalo a vencer por 19-12, o que lhe permitiu, gerir o jogo e o resulta para o restante tempo de jogo. Com esta vitória os insulares continuam a ser a única equipa que apenas registam vitórias na prova, e o Vitória FC, sofreu assim a sua primeira derrota na prova. Um dos resultados mais esquisitos (na nossa opinião), verificou-se no CF Sassoeiros / 1.º Dezembro que terminou numa igualdade, por número de golos que já não é usual, e que pode ser demonstrativo da qualidade do andebol praticado por ambas as equipas, basta verificar o resultado ao intervalo, com o 1.º Dezembro a vencer por 8-5, para se verificar a completa ineficácia dos ataques, das duas equipas. No dérbi alentejano disputado entre o CCP Serpa e o Zona Azul, terminou com a difícil vitória do Zona Azul (jogo com ocorrências disciplinares), num encontro que foi sempre disputado com grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 15 golos, terminando com a vitória do Zona Azul pela diferença mínima, continuando o CCP Serpa a ser a única da zona que apenas regista derrotas nos jogos disputados até ao momento. Em Tavira, registou-se um resultado surpreso (na nossa opinião) com a vitória do CDE Camões sobre a equipa local (jogo com ocorrências disciplinares), num encontro com o resultado ao intervalo a ser favorável ao CDE Camões por 17-16, e que registou 17 exclusões e uma desqualificação directa, continuando o Vela Tavira nos últimos lugares da tabela classificativa. Mais um resultado de grande equilíbrio se disputou nesta zona, foi o Ginásio Sul / Alto Moinho, que terminou com a vitória do Alto Moinho por um golo de diferença, diferença que já se registava ao intervalo quando vencia por 12-11, o que demonstra o grande equilíbrio com que o jogo foi disputado.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º SC Horta (-1 jogo), e Vitória FC (24 pontos), 3.º Alto Moinho (-1 jogo, 21 pontos), 4.º 1.º Dezembro (20 pontos), 5.º CDE Camões (19 pontos), 6.º Zona Azul, e Ginásio Sul (16 pontos), 8.º CF Sassoeiros (14 pontos), 9.º Vela Tavira (13 pontos), 10.º CCP Serpa (9 pontos). 

O Banhadas Andebol

34 comentários:

Anónimo disse...

Parece que o Boavista ganhou!!!!! E logo ao primeiro classificado!!!!
Oh e o Lima marcou 11 e o Dan 8 Ah ah ah ah com índios destes ninguém quer ser cowboy ah ah ah

Anónimo disse...

Grandiosas vitória da Academica S.Mamede frente ao candidato Ginásio onde ficou bem patente o valor de alguns elementos nomeadamente o Pivot o central e o lateral direito da São Mamede,quanto ao Ginásio gostei dos laterais mas acho que não equipa para a subida que vai ser disputada pelo Fermentoes Póvoa e Boavista.

Anónimo disse...

Tal como eu tinha previsto o CPN cada vez mais a jogar melhor e ficou bem visível que jogamos bem melhor que o Marítimo que é um dos nossos diretos adversários

Anónimo disse...

Grande jornada onde cada vez mais se nota a qualidade e o equilíbrio no topo da classificação. Chegando ao final da primeira volta uma nota negativa para o FcPorto que vira num inadmissível último lugar sinceramente não entendivel a política deste clube.No extremo o Boavista que no ano passado esteve quase a descer e graças a um trabalho sério dos seus dirigentes e Treinador está em Primeiro Classificado ,nota ainda para o desempenho do Póvoa que continuo a achar o principal candidato a subida e ao Fermentoes ,por fim um desabafo ,o Gaia que me enganou bem pois era este clube que eu pensava que com o Póvoa seria primeiro ou segundo ,engano meu.

Anónimo disse...

Mais uma vitória Vamos Póvoa

Anónimo disse...

Fim de semana com uma grande surpresa: ACADÉMICA SÃO MAMEDE renasceu e bateu o GINÁSIO STO TIRSO. No meu entender o GINÁSIO perdeu pontos para todos os concorrentes à subida, porque mais nenhum deles irá perder pontos frente à ACADÉMICA...
PÓVOA volta a mostrar maturidade ainda sem Baltazar frente a um Oleiros com bons recursos mas que não foi capaz de contrariar um PÓVOA demolidor na primeira parte.
Boavista imparável. Parabéns à equipa técnica, pois está a conseguir fazer muitas omeletes com 3 ou 4 ovos. Equipa muito curta mas se não tiver lesões nas unidades estratégicas vai ser muito difícil que não alcance a fase final.
FERMENTÕES em casa vai disfarçando com a ajuda do ambiente que o seus adeptos proporcionam, mas fora é uma equipa muito mais mole.
CPN ainda à procua da sua identidade e com falta de peso no seu plantel.
Marítimo com a necessidade das jornadas duplas pode hipotecar a sua época.
PORTO B nesta 2 volta vai dar a mão aos amigos (Gaia e Oleiros...) esperem para ver... veremos se a verdade desportiva irá existir.
Gaia a fazer a sua obrigação a vencer o PORTO B.
Aguardo com grande expectativa o BOAVISTA X PÓVOA da próxima jornada.
Saudações despirtivas

Anónimo disse...

Grande Boavista com alguns jogadores “incompreendidos” noutros clubes consegue algo que eu não acreditaria por isso parabéns ao seu treinador,de resto tudo normal o Póvoa com orçamento de Primeira a justificar o investimento e o Fermentoes com equipa interessante,desilusão o Gaia e o Futebol Clube do Porto .

Anónimo disse...

Parabens ao Boavista pela primeira volta pois e uma equipa que faz da raça a sua principal motivaçao nota se que o plantel e unido,tenho pena como boavisteiro e ex dirigente da modalidade que esta equipa seja curta de plantel falta banco pois da para ver que gira o jogo todo em volta do seu experiente central Daan e do pivot Lima sem esquecer o Grande Sergio Morgado a tapar a baliza ,se um destes tres se magoa a equipa ressente se imenso,quanto ao Fermentoes tem um central fabuloso o Caniço pena ser conflituoso enervando os colegas com as suas atitudes de qualquer forma e sem sombra de duvida uma equipa a discutir a fase final.

Anónimo disse...

Grande jogo do Póvoa a provar que mesmo sem o Baltasar somos a melhor equipa e afirmo mesmo que se vencermos no Boavista estamos com um pé na fase final por isso sexta feira peco a todos que nos desloquemos ao Bessa para apoiar a nossa equipa

Anónimo disse...

Grande jogo em Setúbal, ambiente fantástico... Foi pena o Setubal ter dado a primeira parte de borla porque arrisco-me a dizer que se o jogot tivesse mais 10 minutos o Horta nao se aguentava.
As notas que tiro são que o setubal não tem equipa tecnica e que o horta tem 3 jogadores e um treinador que muito sabe de andebol.

Anónimo disse...

Não consigo perceber como é que se vem aqui a Setúbal, um equipe que desceu da 1ºDivisão que está passear na zona 3, repleta de profissionais!! estes gajos mesmo na segunda divisão, nadam em dinheiro...mas na prática de profissionais tem pouco, pergunta-se aos atletas alguns até bem perto de Setúbal, os valores que já lhes devem... Vergonha do desporto, como é possível!!

Anónimo disse...

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?COM=DS;1;111;+PAGE(2000054)+COD_COR_CAIXA(2)+K-CATEGORIA()+K-ID(101330)+RCNT(10)

ASSISTIR A UM JOGO COMO DESTES DÁ ALGUM DESAGRADO, PRA QUEM GOSTA DE ANDEBOL!!
ALGUÉM DIZIA QUE NÃO TINHAM QUALIDADE NENHUMA, MAS CHEGA A UM PONTO QUE ULTRAPASSA O ACEITÁVEL!! MAU DEMAIS PARA UMA SEGUNDA DIVISÃO. QUEIXARAM-SE OS DOIS CLUBES, MAS MESMO NA NOSSA CASA. É DEMAIS! ÉPA ATÉ COMPREENDEMOS QUE NEM SEMPRE PODEMOS TER ÁRBITROS DE ELITE, MAS NESTE CASO É CLARAMENTE MALEDICÊNCIA E FALTA DE HUMILDADE. FEDERAÇÃO ASSIM DECERTO NÃO CAPTA NOVOS ARIBTROS COM TAIS EXEMPLOS, NEM CAPTA NOVOS PÚBLICOS..

Anónimo disse...

Este Ginásio nao me convence e não me acredito que consiga ir a fase final falta lhe chama e com um treinador que deixa o Serra de fora não quer mesmo a vitória

Anónimo disse...

Assisti pela primeira vez a um jogo da Académica este ano e pelo que vi , acho que tem valores para outro lugar na classificação,bom central , um bom pivot e um lateral direito com facilidade de remate.
em relação ao St Tirso , tem um plantel com mais soluções mas neste jogo a a Académica foi mais forte .
Em relação ao apuramento para a Fase Final vai ser luta ate ao fim
entre Boavista-Povoa-Fermentoes -Gaia

Anónimo disse...

se duvidas existiam sobre as classificações finais das 3 zonas , quase dissipadas:

zona 3
1.º SC Horta
2ª Vitória FC

zona 2
1.º Juventude Lis
2.º AC Sismaria

zona 1
1.º Boavista FC
2.º CCR Fermentões

é sem duvida a grande probabilidade de equipes na Fase Final, resumindo fortes candidatos á subida Boavista FC , CCR Fermentões e eventualmente Juve LIs.





Anónimo disse...

Boavista em 1° com mais um jogo , em caso de igualdade entre os 3 , o Póvoa seria o 1° classificado .
Mas secalhar não é candidata à fase final. Alguém que o compreenda que eu não consigo .

Anónimo disse...

E se falasses português? Já agora aproveito para alertar que o BOAVISTA está em primeiro lugar com um jogo a mais...

Anónimo disse...

Fim da 1a volta

Zona 3
1.º SC Horta (-1 jogo)
2ª Vitória FC

zona 2
1.º Juventude Lis
2.º Benavente

zona 1
1 Póvoa Andebol
2 Boavista FC

Zona1 vai ser até ao fim, depende das lesões, mas acho que vai ficar como terminou a 1a volta, Póvoa e Boavista, talvez o Fermentões depende.
Zona2 Juventude Lis e Sanjoanense, aquele mau início de campeonato não reflete a qualidade da equipa.
Zona3 Horta e Vitoria, acho que não vão dar hipóteses, com um Alto Moinho a espreita.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
se duvidas existiam sobre as classificações finais das 3 zonas , quase dissipadas:

zona 3
1.º SC Horta
2ª Vitória FC

zona 2
1.º Juventude Lis
2.º AC Sismaria

zona 1
1.º Boavista FC
2.º CCR Fermentões



olha vê la se consegues prever mas é quando é que chove ....

Anónimo disse...

Continuo a afirmar que o Boavista não tem grande equipa isso vai se ver já no jogo Com o Póvoa .
Já vi o Boavista jogar 4 vezes aqui na Póvoa, Fermentoes Gaia e Cpn e o tipo de jogo e sempre o mesmo abusam do jogo central /pivot pois tanto o Dan como o Lima são razoáveis jogadores o resto andam a entreter portanto o Solha so tem de fazer marcação individual ao Daan assim o Lima nem a cheira ,os outros podem jogar a vontade
Póvoa e Gaia vão a fase final são muito melhores que as outras equipas nomeadamente Boavista Fermentoes e Ginásio.

Anónimo disse...

És pior que burro oh treinador de bancada. Não percebes nada. Das me vontade de rir. Vê se logo que és do Póvoa. Tens a mania que és o maior. Póvoa Andebol? O que é isso? Tas habituado a ver jogos de regionais no teu clubezeco que tem agora umas massas. És degradante

Anónimo disse...

Assim mesmo, lolol
O Boavista vai a frente por causa dos gordos.
O Fermentões vai a frente por causa dos arruaceiros.
O Póvoa vai a frente por causa do dinheiro.
Coitadinhos dos outros, são uns injustiçados, jogam bem melhor mas perdem.
Não vi nenhum jogo do Póvoa, mas se utilizar a tática da 1a volta.

Anónimo disse...

E acabou a saga dos gordos porque o velho vai substituir o Quintana... Tomem nota.

Anónimo disse...

Infelizmente começam as invejas com a equipa A com o jogador B etc,a classificação está correctíssima pois Boavista Fermentoes e Póvoa sao as melhores equipas da Primeira Volta mas isso a mim não me admira pois como jogador conheço perfeitamente os meus colegas neste caso adversários.
O Póvoa para mim tem a equipa mais equilibrada pena a lesão do Baltasar mas tem o Rebelo o Leitão e outros tudo jogadores de Primeira Divisão,o Fermentoes tem uma equipa no verdadeiro sentido da palavra jogam muito bem coletivamente onde o Caniço está um Senhor Jogador pese o seu feitio mas no fundo é bom rapaz ,finalmente o Boavista que para muitos é surpresa mas não para mim pois uma equipa que tem jogadores com a técnica do Dan Garcia a força do Lima e a experiência do Sérgio tem de ser boa equipa portanto são as 3 maiores possibilidades de ir a fase final,a que tiver mais sorte com lesões vai conseguir essa fase final.

Anónimo disse...

Mas qual tática só se for a dos vouchers no Bodegão

Anónimo disse...

O principal problema do Boavista vai ser a reabertura do mercado pois estou convencido que vão delapidar o plantel e aí a fase final só por um canudo,por isso tenho a certezinha que o Póvoa será apurado é algo me diz kkkkkkkkkk que o outro será o Ricardo Costa ,quer dizer o Gaia kkkkkkkk

Anónimo disse...

Oh pá descobriste a careca ...já sei quem és!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Aqui está o nosso Andebol no seu melhor,o guarda redes do primeiro classificado em vésperas de jogar contra a segundo vai para o Futebol Clibe do Porto e parece que há mais peixe na linha

Anónimo disse...

Vergonha na PO2 na zona Norte, Primeiro o Magalhães tenta desviar jogadores do CPN para enfraquecer o seu opositor directo,nomeadamente o guarda redes e depois vai buscar Sérgio Morgado ao Boavista!!! Caro professor Magalhães e Ricardo Moreira assim não!!!Mandem vir mais cubanos, que os brasileiros não valem mesmo nenhum!!!

Anónimo disse...

Estou a ver que não sou o único que não anda a dormir isto realmente é uma vergonha uma autêntica palhaçada

Anónimo disse...

É por coisas destas que há muito que deixei de entrar no meu clube desde que o senhor Magalhães e a sua trupe lá entrou! Com muita pena minha pois adoro andebol e o clube em si.

Anónimo disse...

Somos 2

Anónimo disse...

3

André disse...

Oremos...