gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 1 de junho de 2018

PO03 – Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 11 – 2017 / 2018


Nova e ligeira crónica da PO03, desta vez intermédia, pois disputou-se uma jornada no dia feriado (31-05-18) referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, que regressou ao normal, com a disputa de uma única jornada, nesta fase é disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Apesar da continuada falta de informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores, por parte da FAP. Criando dificuldades em saber qual o formata final (final directa ou Fase Final com 3 equipas), face ao que se encontra previsto no Portal da FAP, será certamente em Fase Final, a realizar-se nos dias 15 a 17-06-18, não possuímos ainda informação do local. Uma das equipas será o Marítimo SC, que representará a Região Autónoma dos Açores.

Nos termos Regulamentares, o representante dos Açores, não ascenderá à 2.ª Divisão visto o seu Campeonato Regional, ter sido disputado com menos de 6 equipas.

2.ª Fase

Zona 1
13.ª Jornada
Dia 31-05-18
Gondomar Cultural 32 – 29 Ílhavo
CD Feirense 32 – 30 Modicus
Alavarium 29 – 28 Académico
FC Infesta 29 – 29 Beira Mar

Apurado Fase Final - Modicus
Subida de Divisão – Modicus, CD Feirense (Alavarium ou Ílhavo)

Na penúltima jornada da Zona, onde desta vez se registou alguns encontros com equilíbrio como, e onde dois resultados foram confirmados em relação ao ocorrido na 1.ª volta. Pela positiva temos o facto da não existência de ocorrências disciplinares, felizmente desta vez todos os encontros tiveram Boletim de Jogo e Oficiais de Mesa) . Zona onde apesar de apenas faltar uma jornada para o seu terminus, e de já se confirmaram duas equipas para a subida de divisão (Modicus e CD Feirense), o Modicus, apesar de ter sofrido a sua primeira derrota nesta fase, continua a comandar, e já garantiu igualmente a sua presença na Fase Final. Quando ao lugar de subida que ainda falta definir, o mesmo será decidido entre o Alavarium AC, e o Ílhavo AC, na última jornada desta Fase da prova, com as restantes equipas a estarem de fora da luta pelos lugares de subida de divisão. De registar, que pela 2.ª jornada consecutiva o FC Infesta, registou um resultado positivo.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Modicus (36 pontos), 2.º CD Feirense (33 pontos), 3.º Ílhavo (30 pontos), 4.º Alavarium (29 pontos), 5.º Gondomar Cultural (26 pontos), 6.º Beira Mar (20 pontos), 7.º FC Infesta, e Académico FC (17 pontos).

Zona 2
13.ª Jornada
Dia 31-05-18
3 A AA Almeirim 36 – 36 Oriental Lisboa
Cister SA 30 – 33 Lagoa AC
Samora Correia 17 – 19 CD Mafra
NA Rio Maior 31 – 29 IFC Torrense

Apurado Fase FinalLagoa AC
Subida de Divisão – Lagoa AC, CD Mafra e IFC Torrense

Tal como na Zona 1, disputou-se a penúltima jornada desta zona, e apenas um encontro teve a confirmação do resultado ocorrido na 1.ª volta, o Cister SA / Lagoa AC, mas mais uma vez temos um encontro sem Boletim de Jogo, o 3 A AA Almeirim / Oriental Lisboa (estranho pois tinha CROM’s, ou pretensamente CROM’s na Mesa), não se entendendo a sua não existência, continuando a equipa de Almeirim a ser a única equipa que até ao momento apenas regista derrotas, no entanto tivemos um dos jogos com ocorrências disciplinares registadas, e foi num dos encontros que decidia a subida de divisão de uma das equipas o Samora Correia / CD Mafra, que registou, 14 exclusões e 3 desqualificações directas, e que ao terminar com a vitória do CD Mafra, ficaram nesta zona, imediatamente definidas as 3 equipas que sobem de divisão (Lagoa AC, CD Mafra e IFC Torrense), com esta última ser surpreendida em Rio Maior onde sofreu a sua segunda derrota na prova. Ficou igualmente decidido o vencedor da Zona, o Lagoa AC, pois em caso de igualdade pontual com p CD Mafra, tem a vantagem pontual nos jogos entre si nesta fase.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Lagoa AC (36 pontos), 2.º CD Mafra (33 pontos), 3.º IFC Torrense (32 pontos), 4.º Samora Correia (27 pontos), 5.º Cister SA (23 pontos), 6.º NA Rio Maior, e Oriental Lisboa (22 pontos), 8.º 3A - AA Almeirim (14 pontos).

O Noticias

Sem comentários: