gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 13 de junho de 2018

PO13 – 2017 / 2018 – Fase Final


Realizou-se este fim-de-semana (de 08 a 10-06-18) A Fase Final em regime de concentração em Porto Salvo (Oeiras), no Pavilhão da Escola Aquilino Ribeiro, a Fase Final da PO13 (Campeonato Nacional Iniciados Femininos), prova não fixa, que tal como todas as provas não fixas, teve a sua 1.ª Fase a ser disputada sob a responsabilidade das associações.

PORTO SALVO A CAMPEÃO NACIONAL
(Sucede ao CA Leça)
(Foto FAP)
PO13 – Campeonato Nacional de Iniciados Femininos

Foi Campeã Nacional a equipa do Sim Porto Salvo A, que assim sucede ao Bicampeão Nacional CA Leça, e terminou esta Fase Final sem derrotas. Como esta prova Nacional é a não fixa, não existem descidas de divisão.

Modelo Competitivo:

Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em 3 zonas geográficas (TXT a 2 voltas). O 1º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final. O 2º Classificado de cada zona disputa uma fase de apuramento com o representante da região Autónoma da Madeira (TXT a 1 volta – regime concentração), sendo que o 1º Classificado fica apurado para disputar a Fase Final (TXT a 1 volta – regime concentração). O 1º Classificado será Campeão Nacional.

Equipas Participantes – CA Leça, ARC Alpendorada, Porto Salvo A, e Maiastars.

Fase Final - Resultados

1.ª Jornada- Dia 08-06-18
Porto Salvo A 34 – 33 ARC Alpendorada
Maiastars 25 – 33 CA Leça
2.ª Jornada – Dia 09-06-18
ARC Alpendorada 26 – 17 CA Leça
Porto Salvo A 40 – 29 Maiastars
3.ª Jornada – Dia 10-06-18
Maiastars 21 – 37 ARC Alpendorada
CA Leça 33 – 39 Porto Salvo A

Classificação Final1.º Porto Salvo (9 pontos), 2.º ARC Alpendorada (7 pontos), 3.º CA Leça (5 pontos) e 4.º Maiastars (3 pontos).

Algumas Notas

Fase Final disputada entre várias equipas que se encontram no “topo” do andebol Nacional, em especial na formação. Com a equipa Campeã Nacional a terminar sem derrotas.

De registar que apesar de algum desequilíbrio de resultados verificado na maioria dos encontros, que foram sempre presenciados com uma assistência, por vezes razoável, para o escalão.

Um dos fatores de grande positivismo desta prova residiu no exemplar comportamento disciplinar das equipas, pois não existiram jogos com ocorrências disciplinares registadas.

Uma palavra de incentivo e agradecimento para os jovens árbitros presentes.

O Formador

Sem comentários: