gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 1 de junho de 2018

PO06 Fase Final – 2017 / 2018 - III


Cronica intermédia e ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior.

Desta feita sem representação das Regiões Insulares.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final

3.ª Jornada
Dia 31-05-18
Águas Santas 28 – 28 ABC
Benfica A 25 – 26 Sporting A

Nesta jornada da Fase Final, verificaram-se encontros entre equipas oriundas da mesma zona, e que repetiram os resultados verificados na 1.ª volta da Fase anterior, e que apesar do equilíbrio verificado nos resultados finais, não se registaram ocorrências disciplinares.

Estes resultados apenas confirmaram a quilo que se tinha verificado na 1.ª volta da Fase Anterior. O Sporting A defrontou na condição de visitando o Benfica A, e apesar de ter comandado o jogo e o marcador durante a maioria do tempo de jogo, chegando no primeiro tempo a ter vantagens de 4 golos (15-11), chegando ao intervalo a vencer por 16-12, permitiu um segundo tempo de maior equilíbrio, terminando por vencer pela diferença mínima, que reflete o que na realidade se passou em campo. O Benfica que teve 10 jogadores a marcarem golos, com Joaquim Nazaré e os seus 8 golos a ser o principal marcador da equipa. No Sporting, Salvador com 7 golos, e Afonso Puga com 5 golos, foram os seus melhores marcadores. No pavilhão do Águas Santas, realizou-se, o Águas Santas / ABC, que tal como nos dois jogos anteriores entre estas duas equipas, terminou em nova igualdade, embora a equipa bracarense estivesse mais vezes no comando marcador em especial no primeiro tempo, chegado no período inicial a ter uma vantagem de 4 golos, quando vencia por 6-2, vantagem que se foi desvanecendo para ainda do intervalo se registarem diversas igualdades, com o mesmo a chegar com a equipa maiata a vencer por 18-17, para o segundo tempo ser disputado com total equilíbrio entre as duas equipas. No Águas Santas, João Gomes e Fábio Teixeira, ambos com 9 golos cada, foram os seus melhores marcadores, por sua vez no ABC Vinicius Fonseca, com 9 golos, e Gonçalo Guimarães com 8 golos, foram os seus melhores marcadores. Esta jornada assinala o fim da primeira volta da Fase Final.

Classificação após esta jornada – 1.º Sporting A (9 pontos), 2.º ABC (6 pontos), 3.º Benfica A (5 pontos), 4.º Águas Santas (4 pontos).

O Formador

Sem comentários: