gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Selecções e Seleccionadores – 2018



ENQUADRAMENTO TÉCNICO
EXISTE…

Mais um texto, em que temos de nos socorrer ao histórico da Modalidade, pois face às últimas convocatórias das Selecções a que temos assistido, nós e os nossos leitores não podemos ficar indiferentes ao tema. “Enquadramento Técnico nas Selecções, existe…”, temos fortes dúvidas, mas é a nossa opinião.

Foi em Julho de 2009 e 2012, e a última notícia oficial sobre o tema, a Direcção da Federação deu a conhecer o enquadramento técnico da Modalidade ao nível de Selecções, através do seu Comunicado Oficial n.º 23 de 03-09-14, mas até hoje e depois de várias alterações que se verificaram, e que vão sendo divulgadas de modo “avulso”, está instalada uma enorme confusão nesta vertente, pois tirando alguns casos específicos, ninguém sabe quem é quem, e continua a verificar-se uma total transparência sobre o tema, onde se verifica uma perspectiva de andar ao “sabor da onda”, ou aos interesses do momento.

Consideramos que na presença de tantas entradas e saídas de técnicos relacionados com as Selecções a Federação, com um documento de similar colocaria ponto final nas diversas interrogações que circulam nos meios andebolísticos, e clarificava o que se passa, pois aproximam-se diversas Fases Finais, tanto de Provas Europeias como Mundiais, nos escalões de formação, e seria de todo o interesse saber quem são os responsáveis técnicos das mesmas.

Pois desde treinadores de Selecções inscritos como atletas, levando a questionar se a FAP, agora também subsidia atletas de clubes, e sem as necessárias qualificações, até á existência de técnicos que apenas possuem o Grau I, estarem em Selecções existe e vale de tudo…

Desde o Treinador da Selecção “A”, a dirigir Juniores, será que cai continuar!
Desde Selecções que num Torneio são dirigidas por técnico, para noutro o responsável técnico já ser outro.
Até ao momento é completamente desconhecido quem é que fica com quê, uma tristeza.

Mais uma vez repetimos e não comentamos os nomes, mas aqueles que são os únicos verdadeiramente conhecidos são:

Enquadramentos

Masculinos

Selecionador A Masculino – Paulo Jorge

Femininos

Selecionador A Feminina – Ulisses Miguel

Os outros ninguém em consciência pode dizer quem são? Quando é que a FAP elabora documento verdadeiramente esclarecedor?

Esperamos que seja definido um enquadramento técnico que inclua a detecção de talentos.

O Formador

8 comentários:

Anónimo disse...

Neste assunto. Como é que aparece um treinador adjunto do Ulisses,que está como treinador estagiário grau 3, se calhar como já está na selecção, vão atribuir o grau 4. Que experiência tem para estar neste grupo.

Anónimo disse...

O unico critério que existe nas nomeações é o factor "C".
Vejam quem foi para Tarragona....

Anónimo disse...

Quando uma Federacao permite que o seu selecionador principal da formação sênior, vá fazer uma “perninha”até à Roménia para treinar um clube; quando entretanto a equipa fica entregue a um “tapa-buracos”, que anda ali feito boneco, do FCPorto, para o Avança, do Avnca para o Porto, do Porto para a seleção, estão à espera de quê? Voltaremos a uma grande competição europeia ou mundial quando houver um alargamento. E de nada valerá naturalizar cubanos. Qualquer dia são mais os naturalizados a jogar na seleção que os portugueses natos. E Carlos Resende até teve uma tirada tão infeliz, ao considerar que o veterano guarda redes ex-Barcelona que vem para o Benfica pode ser útil não só ao clube como à seleção!. Não faltará muito que peçam ao Tchikoulaev, ao Bolotskhi, ao Filipe Cruz e ao próprio Carlos Resende para jogarem. Ah! E não se esqueçam do Sérgio Morgado... Entretando, vão-se assinando protocolos com as autarquias do interior...

Anónimo disse...

Desde sexta feira o BANHADAS esta desaparecido em combate ou a dormir a cesta.

Anónimo disse...

Nao percebi... "C" quer dizer Cunha... quem foi para Tarragona? França?...enfim....

Anónimo disse...

Ao anonimo de 22 de Junho pelas 18:40

Caro Treinador (penso que o é) ressabiado ou entao com dor de cotovelo, para se chegar a Seleçao de todos nos e preciso trabalhar e mostrar trabalho, e se quiser ganhar titulos nacionais tambem ajuda, mas acima de tudo ser competente, coo o caro .... nao o é, evidencia com o seu comentario a sua mesquinhez ao nao aceitar pessoas nomeadas para tal cargo, diga-se, competentes e trabalhadoras. Assim, aceite um conselho deixe-se de disparates e trabalhe para um dia merecer tal designaçao e confiança dos responsaveis tecnicos.

Anónimo disse...

Falem mas é do Benfica em Andebol Feminino que vão ter seniores femininos na 2ª divisão, vai ser importante a entrada dos grandes no feminino.

Anónimo disse...

Deixem lá os treinadores das seleções de em paz… coitados!!!

Já viram o que eles sofrem em andarem a bajular quem tem o poder de decidir.
Já viram quantos favores não têm que fazer a dirigentes papás e clubes para as convocatórias. Isto deve cansar…. E são tantos para tão pouco poleiro que até mete pena só de ver.
Deixem lá haver rotatividade principalmente nas seleções mais jovens (quantos mais melhor) , para ver se pelo menos (mais alguns cidadãos) conseguem complementar os poucos rendimentos que auferem dos seus trabalhos precários.
Mas alguém que tenha um emprego decente tem disponibilidade para ser treinador das seleções??? Mas alguém que tenha “espinha dorsal” e mais que fazer da vida está para aturar Magalhães, família Ulisses e Augustos desta vida???

Só é pena é as e os atletas que tanto gostavam e têm valor para representar as cores de Portugal, sejam preteridos por estas figuras para o pagamento dos favores.
Apenas uma deixa para (principalmente) os (as) jovens praticantes…., não se preocupem se não jogarem em selecções. Quem percebe sabe bem quem tem valor ou não. Por vezes não vos “podem” convocar outras vezes acreditem não pescam mesmo nada disto.
Continuem a trabalhar bem nos vossos clubes e a estudar que é bem mais importante ;)