gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Torneio das 4 Nações – Juniores Femininos -2018 - II




TORNEIO DA 4 NAÇÕES – SUB-20 - FEMININOS
Tal como em épocas anteriores a participação da Selecção Nacional de Juniores Sub-20 Feminino participou neste torneio (Apt - França) que serviu de preparação para a disputa da Fase Final do Mundial da Categoria que se disputa na Hungria de 1 a 14 de Julho de 2018.
A participação de Portugal neste torneio, onde teve a companhia da França, Espanha e Alemanha, não tem foi de molde a criar grandes expectativas, pois iniciou (na nossa opinião) muito mal a sua participação, sendo completamente dominada pela Selecção anfitriã, e conforme nos indica o próprio portal da FAP, a sua exibição de foi de molde a que ao França ao intervalo já vencia por 17-9, para terminarmos com um resultado que na nossa opinião estava completamente fora das previsões, mesmo das mais pessimistas, pois o diferencial de 20 golos, é completamente elucidativo (37-17). No jogo da segunda jornada diante a nossa vizinha Espanha, realizamos um jogo, mais condizente com o valor desta equipa e proporcionamos um jogo mais equilibrado, acabando por perder por apenas dois golos, depois de chegar ao intervalo na frente do marcador por 17-14, mas produzindo um jogo muito mais assertivo, e uma melhoria acentuada em relação ao que tinha acontecido na véspera, com a Espanha a igualar a 17 golos, e só depois a assumir o comando do jogo, com a equipa de Espanha a aumentar a sua intensidade defensiva, criando grandes problemas à organização do ataque de Portugal. Em relação a este encontro tivemos a publicação do Boletim de jogo, no Portal da FAP, o que não se tinha verificado em relação ao jogo com a França. Neste encontro 10 jogadoras portuguesas marcaram com golos, Joana Resende e os seus 6 golos, e Diana Oliveira com 5 golos foram as melhores marcadoras de Portugal. Mais uma vez a equipa portuguesa começa bem, mas de seguida não consegue manter o mesmo estilo de jogo, e na 3.ª jornada da prova voltou a acontecer a gora frente à Alemanha onde voltamos a sofrer, nova derrota, com o resultado ao intervalo a ser já favorável às alemãs por 19-15. No segundo tempo tivemos mais do mesmo e terminamos com nova derrota por números expressivos, num encontro onde as guarda-redes alemãs estiveram bem. E mais uma vez ficamos com o último lugar desta prova, contabilizando apenas derrotas, esperamos no entanto que estes jogos tenham proporcionado os ensinamentos necessários para se realizar um uma Fase Final do Mundial na Hungria para onde segue a comitiva de imediato (dia 25-06-18), com melhores resultados e uma melhor concentração desportiva, dando uma outra imagem da modalidade em Portugal

Resultados:

1ª Jornada
Dia 22-06-18
França 37 – 17 Portugal
Espanha 23 – 26 Alemanha

2ª Jornada
Dia 23-06-18
Portugal 25 – 27 Espanha
Alemanha 20 – 28 França

3ª Jornada
Dia 24-06-28
Portugal 25 – 38 Alemanha
Espanha 17 – 32 França

Classificação Final – 1.º França, 2.º Alemanha, 3.º Espanha, e 4.º Portugal.

O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

SELECÇÕES NACIONAIS JOVENS

Mais um momento de valorização dos nossoS Atletas jovens com vista ao futuro(CARREIRA DESPORTIVA PROFISSIONAL) como andebolistas.
Mas os resultados desnivelados deixa alguma preocupação quanto ao Futuro e suas vantagens destas participações!
Recordar que o Andebol Feminino anda no nivel do amadorismo puro com algumas excepções!
Continuar a melhorar as condições de treino nos clubes para se verificar essas melhorias na Selecção Nacional.
Boas férias e continuar a treinar para a proxima época seja melhor!