gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 18 de dezembro de 2021

Crónica intermédia de Fim-de-semana – 32 – 2021 / 2022 – I

 

Crónica intermédia de fim-de-semana, dedicada somente ao encontro que se encontrava em atraso da 11.ª Jornada, e que é um dos clássicos da modalidade. Recordamos que em 22-12-21, teremos a realização de uma jornada da PO01

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

7.ª Jornada

Dia 29-01-22

AD Sanjoanense – ABC (21H00)

8.ª Jornada

Dia 05-02-22

Vitória FC – Póvoa AC (18H00)

11.ª Jornada

Dia 18-12-21

FC Porto 31 – 30 Sporting

13.ª Jornada

Dia 29-01-22

Belenenses – Ismai (15H00)

Sem marcação

Benfica – FC Porto

14.ª Jornada

Dia 22-01-22

ABC – Vitória FC (17H30)

Dia 02-02-22

Ismai – Benfica (21H00)

Dia 23-05-22

AA Avanca – Belenenses (21H00)

NotaVoltamos a insistirPor aquilo que se tem verificado, a Federação deixou de transmitir na Andebol TV, os jogos dos clubes que possuem canal de TV, e da TV com a qual chegou tem um acordo ou porque não chegaram a qualquer concordância, ou porque não acharam conveniente, qualquer das soluções, só vêm prejudicar a modalidade. Mas quando for elaborado o relatório de atividades da época, é conveniente não esquecer este pormenor. Acrescentado dos jogos que a Andebol TV transmite sem comentários, Será para poupar…” E já agora, qual é a penalização por não disponibilizar o Relatório da Estatística do jogo no Portal da FAP, e uma nova questão se coloca como é possível que até ao momento ainda não exista uma data prevista para a realização do jogo em atraso da 13.ª Jornada o Benfica / FC Porto.

FC Porto 31 – 30 Sporting

Encontro disputado no Dragão Arena, que se apresentou com a lotação máxima permitida pela lei nas atuais circunstâncias, pensamos nós, foi um encontro onde os equilíbrios foram constantes, com o FC Porto, a ter de utilizar a sua conhecida tática de 7 jogadores de campo a partir dos 13 minutos de jogo, omento em que o Sporting vencia por 8-4, com ao FC Porto a trocar de guarda-redes aos 17 minutos saindo Nikola Mitrevski, entrado Sebastian, teve em Pedro Cruz (16 golos) neste período de jogo e não só o seu principal elemento, em especial na marcação de 7 metros, e Salina (3 golos), quer a defender quer a atacar no seu 7 de jogadores de campo com Fábio Magalhães (1 golo) ser o seu principal fornecedor, no Sporting que surpreendeu pela forma como defendeu em especial no seu 5:1 com Edilson Araújo (1 golos) a cobrir o comandante do jogo do FC Porto Rui Silva (1 golo), comando o jogo e o marcador para surpresa de muita gente até cerca dos 27 minutos, apenas cedendo nos momentos finais com Pedro Cruz a fazer o 15-14, de livre de 7 metros, a segundos do fim do primeiro tempo. Destaque ainda para a teatralização que alguns jogadores realizam para provocar a exclusão dos adversários, com Skok na baliza do Sporting, a estar com uma atuação positiva. No segundo tempo o FC Porto iniciou logo com 7 jogadores de campo no ataque, e foi comandando o jogo, embora se registassem momentos de grande equilíbrio, no Sporting Natan (7 golos), e Schongarth (5 golos) e Francisco Costa (4 golos), foram dos principais intervenientes da equipa, com o Sporting a perder o jogo pela diferença mínima, não esquecendo a prestação desportiva de Miguel Alves (5 golos), ficando provado que estas duas equipas são na realidade duas das principais equipas para discutir o título, e um golo de diferença, poderá ter influência na atribuição do título. A arbitragem do encontro foi da responsabilidade da dupla internacional da Madeira, composta por Duarte Santos e Ricardo Vieira, que realizaram por vezes desequilibrada, em especial na sanção progressiva, e nos livres de 7 metros. Uma pena que no omento da publicação da crónica ainda não esteja disponível o relatório da estatística do jogo.

Classificação até este momento – 1.º Sporting (40 pontos), 2.º FC Porto (-1 jogo) (39 pontos), 3.º Águas Santas (34 pontos), 4.º Benfica (-2 jogos) (32 pontos), 5.º FC Gaia (31 pontos), 6.º Belenenses (-2 jogo2) (28 pontos), 7.º Ismai (-2 jogos), e Vitória FC (-2 jogos) (27 pontos), 9.º Póvoa AC (-1 jogo), AA Avanca (-1 jogo), e AD Sanjoanense (-1 jogo) (23 pontos), 12.º Madeira SAD, e SC Horta (22 pontos), 14.º ABC (-2 jogos) (19 pontos), 15.º Boa Hora (16 pontos), 16.º Xico Andebol (14 pontos).

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom jogo, ficou patente quem vai ser campeão, embora pense que o Sporting vai dar luta, Pedro Cruz em bom plano e decisivo.Uma nota para o Valdez ainda tens que fazer muito eu se pudesse refazia a troca e empandeirava para o João Rocha o Cubano e trazia os dois irmãos Costa.

Anónimo disse...

Um golo de diferença pode não ser suficiente, num bom jogo de andebol, com duas boas equipas

Jon D. disse...

A diferença do número de livres de 7mt explica. Foi bom ver salina e ituriza sempre a agarrar o pivot adversário sem nada acontecer, para destoar da Europa onde são constantemente excluídos.
Há um ponto em que a arbitragem esteve "acertada", a lei da vantagem. Quantos remates aos 6mt à vontade, após falta, deram livres de 7mt quando o gr defendia. Mais uma coisa que já não se vê na Europa. Ainda bem que Portugal preserva a tradição.

Anónimo disse...

Não consigo perceber como os árbitros do Porto x Sporting conseguem apitar fora de Portugal. Nem era preciso o Sporting ter ido jogar. Um comentador aqui disse aquilo que todos sabemos. Se me disseram quem é o árbitro eu digo o resultado. O Porto tem uma equipa com qualidade para ser campeão mas estes dois não mudam nunca. Eu não vou dizer aqui o que penso deles porque não publicam. Penso isso não de hoje nem por causa do campeonato oferecido pela dupla. Bem antes disso que conheço as tropelias deles. Muito mau para ser verdade. Quando dizem que eles são os melhores portugueses eu penso que os de Leiria são espanhóis. São muitos anos a deformar.