ÉPOCA 2024/2025
ESTRUTURA DAS PROVAS
Na Continuação de texto anteriormente publicado, na sequência do que a Federação publicou em 25-09-24 o CO n.º 24 da Época 2024/2025, relativa á estrutura das provas não fixas, e do seu modelo competitivo, matéria que vê na sequência do CO N.º 16 da corrente época. Assim publicaremos uma breve análise das provas, apesar de uma (PO06) já se ter iniciado, na parte fixa, no seguimento de algumas análises, já realizadas anteriormente. Cujos textos mantemos na sua totalidade.
PO08 (Campeonato Nacional Sub-16 Masculinos), os clubes apurados na primeira fase (48), serão agrupados em zonas geográficas, que serão disputadas no sistema de TxT a duas voltas, apurando 16 para o Encontro Nacional, na 2.ª Fase, com a estrutura da 2.ª fase e do EN, a serem divulgados posteriormente.
PO12 (Campeonato Nacional Sub-18 Femininos), os clubes apurados na 1.ª Fase (nunca é referido qual o seu número), serão agrupados na 2.ª fase em zonas geográfica (nunca se diz quantas), o 1.º de cada Zona da 2.ª Fase, fica apurado para a Fase final, com os 2.º classificados de cada zona a disputar uma fase de apuramento com o representante da Madeira, em regime de concentração, com o 1.º classificado a ser apurado para a Fase Final.
PO13 (Campeonato Nacional Sub-16 Femininos), os clubes apurados na 1.ª Fase (30 no total), aqui já é referenciado um número, serão agrupados na 2.ª fase em zonas, que serão disputadas no sistema de TxT a 2 voltas, sendo apuradas 12 para o EN, mais uma vez a estrutura da 2.ª fase e o EN serão divulgados posteriormente.
PO14, PO15 e PO37As restantes provas, Encontros Nacionais, cuja estrutura será divulgada em tempo oportuno.
O Analista
Sem comentários:
Enviar um comentário