gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Analise Das Equipas da PO01 – III

Dando continuidade a analise publicada na semana anterior, hoje efectua-se nova publicação. Será de todo o interesse referir, que estes textos reflectem a opinião dos autores, e pretendem ser efectuadas com um princípio de equidade, sem pretender de qualquer forma defender, atacar ou promover qualquer clube ou atleta
SPORTING CP
 
As últimas épocas do Sporting têm sido de algum modo alarmantes. O clube pretende manter uma equipa competitiva e que lute pelo título, o que evidentemente exige investimento. Ora é sabido que o investimento exige retorno, e desde que o clube voltou ao escalão maior, quer com José Tomaz, quer com Paulo Faria o Sporting tem-se mantido ainda num nível inferior aos mais directos rivais.

A direcção parece cumprir a sua parte, dotando os planteis de atletas de qualidade e em consonância com os planos dos treinadores – Tomaz levou para Alvalade muitos dos atletas que lhe deram sucesso no Belenenses e Faria teve quase livre arbítrio para escolher o plantel – no entanto, os resultados tardam a surgir e as épocas são marcadas pela inconstância de resultados. A nosso ver a falta de um treinador que assuma claramente a liderança da equipa tem sido a maior falha visto que tanto Tomaz (por manter um exagerado “low profile”) como Faria (por manifesta falta de experiencia como treinador num clube com tanta visibilidade) estiveram longe serem líderes incontestados.

Não duvidamos do valor de Pedro Solha, Fábio Magalhães, Hugo Figueira, Bosko, Bruno Moreira ou do potencial de Pedro Portela, Rui Silva ou Pedro Seabra. Duvidamos isso sim da política que tem sido seguida pelo clube. Paulo Faria revolucionou a estrutura no início da época 2009-10 com a contratação de “lotes” de jogadores quer para a formação quer para a equipa sénior e, claro, transformações tão bruscas pagam-se. É difícil para um profissional não encontrar um clube estável, e o Sporting, com as trocas de técnicos tem trocado também de planteis quando a nosso ver seria importante que as estruturas não fossem redefinidas praticamente na sua totalidade cada vez que se troca de treinador. 

A época começou com um Paulo Faria sem margem de erro. O falhanço no campeonato e a derrota na final da Taça de Portugal com o Xico Andebol quase ditaram a sua saída, mas o técnico foi inteligente a tirar partido da vitória na Taça Challenge junto dos dirigentes do clube. Evidentemente que é uma conquista meritória, mas olhando para o orçamento dos restantes participantes e para o palmarés que apresentam, é natural que qualquer dos grandes portugueses seja sempre candidato à vitória nesta prova. A novela Hugo Figueira não ajudou muito quer pela repercussão que teve a nível da imprensa quer pelos contornos da transferência (Figueira tinha renovado com o ABC por 3 épocas e Humberto tinha ainda 1 ano de contrato) que parece não sido barata. O desenrolar das jornadas iniciais revelou os mesmos problemas com as 3 derrotas sucessivas frente a Águas Santas, Madeira SAD e FC Porto a levarem a direcção a dispensar o técnico. Pokrajac, largamente reconhecido e com passagem meritória por Portugal foi o nome escolhido e gerou consenso. 

A equipa mostrou quase de imediato uma notável melhoria da prestação defensiva e conseguiu entrar num ciclo de vitórias (entre as quais frente ao Benfica, na Luz) que aumentou os níveis de confiança. O clube parecia bem encaminhado, os atletas mostravam-se confiantes e felizes com os avanços demonstrados e a comunicação social deu ampla repercussão ao assunto. Esqueceram-se de um facto: as vitórias foram conquistadas perante equipas como o Xico Andebol, S.Bernardo, M.B/7Fontes, S.Mamede, Horta e Águas Santas – equipas lutam por objectivos bem diferentes…

A Supertaça veio devolver a dura realidade – ainda que demonstrando melhorias significativas a nível defensivo, ofensivamente o Sporting foi sempre incapaz de se mostrar uma equipa capaz. Responsabilidade? A nosso ver é em grande parte de quem definiu o plantel para esta época. Repare-se nas soluções do plantel para cada posição: 2 bons pontas esquerdas (Pedro Solha e Ricardo Dias); 3 laterais esquerdos com valor reconhecido mas a quem se pede mais (Fábio Magalhães, Bosko e Hugo Rocha); 2 centrais – com idade júnior, ainda que cheios de talento, são ainda pouco (Pedro Seabra e Rui Silva); 2 laterais direitos que podem bem complementar-se e formar uma boa dupla (Petric ainda que veterano mostra a espaços que com uma equipa mais bem “sintonizada” poderia fazer melhor e João Pinto é uma boa alternativa – veja-se Pedro Spínola no Porto); 1 ponta direita júnior (Pedro Portela) – manifestamente insuficiente, ainda que também seja um atleta com potencial; a baliza está bem entregue a Hugo Figueira e Ricardo Correia; Bruno Moreira e Carlos Galambas são dois dos melhores pivots do campeonato. (Por motivos evidentes, deixamos o inenarrável Zelenovic de fora). 

Ou seja, embora esteja reunido um excelente grupo de atletas, parece não ter havido critério! 3 laterais esquerdos sem provas dadas como “marcadores de golos”? 2 centrais, um com 20 e outro com 17? Um único ponta direita, e com 20 anos? Bem sabemos que a idade nem sempre é factor decisivo, mas parece-nos que aqui se acreditou muito no valor dos atletas… ou da sorte.

Quanto ao futuro, pensamos que Pokrajac é mesmo a pessoa indicada para continuar na frente dos destinos e é óbvio que o será, resta saber em que condições. Os títulos que venceu e o trabalho que desenvolveu em prol da modalidade não podem ser esquecidos nem relativizados e não acreditamos que alguém se esqueça do que sabe do dia para a noite. Reconheça-se o valor de alguém com um conhecimento e uma vivência no mundo do andebol que não conhece par em Portugal. Cremos que, sem revoluções, mas com um plantel mais equilibrado e com a experiencia do técnico o clube poderá regressar à luta pelo título. Para já, o Sporting anunciou a contratação de um lateral esquerdo sérvio – movimentação estranha quando se tem Fábio, Bosko e Hugo Rocha e faltavam ainda algumas jornadas para o fim do campeonato…

Balanço: A presença europeia foi bastante tímida (a eliminação com os gregos foi, no mínimo, surpreendente), na Taça de Portugal ficou-se pelos quartos-de-final frente a um Belenenses que tem andando longe do nível de outros anos e, na Supertaça a derrota com Porto e Benfica atiraram logo a equipa para a discussão do 5º lugar. O Sporting chega à última jornada a necessitar da vitória perante o Benfica sob pena de cair na 5ª posição (em caso de vitória do ABC perante o Águas Santas), o que evidentemente não é o cenário que se imaginaria no início da época.

Grupo de Analistas

27 comentários:

Anónimo disse...

Concordo parcialmente, mas o que me parece é:
1 - o passado não garante o presente. ProHjac foi; não é mais. Modelo de jogo ultrapassado, ausencia de liderança, ésimo relacionamento com os jogadores; intimidador e...sobretudo com filhos e enteados, ou seja, uns tudo podem fazer outros não tem 1 minimo de tolerância; finalmente todos os jogadores sobre brasas. Jogo antiquado, lento, rigido, sem dinâmica e sem velocidade e alegria. Contra taque quase zero, é proibido. Repararam porventura que os jogadores até proibidos foram de festejar os golos no banco????

2 - Que soluções então? Mandar embora mais 6 ou 7 ou estabilizar plantel, visto que a qualidade está lá e muita. na minha opinião seria estabilizar o que está, e ir buscar um treinador de perfil motivador, alegre, que deixe vir ao de cima a criatividade dos jogadores e a sua alegria pelo jogo e...português!
Uma discordância: "culpa-se" os laterais esquerdos que deviam render muito mais (estando de acordo nisto - como reagir quando se é impedido de rematar pelas instruções do treindor (claramente defensivo); centrais jovens: pois são mas muito inteligentes e de grande qualidade só que, quase não jogaram, mas sim o grande central Rocha e outras invenções de circunstância - como podem crescer e mostrar o seu valor? sempre que foram chamados, deram o mote ao SCP; idem na falta de oportunidades dadas ao Portela - só jogou quando Pinto não estava, senão até quase manco jogava - quando jogou tempo, cumpriu e largo;
3 - Figueira é flop completo: nunca apareceu quando a equipa precisava, está muito em baixo de forma e teve pior performance do que Correia e Humberto...
4 - eliminação europeia uma completa vergonha e só com umm culpado: Prokjac.
5 - Se os jovens têm muita qualidade mas ainda são verdes, porque não seguir a politica de empréstimo dos mesmos a poutros emblemas e amarrando-os ao clube...não se percebe!

Anónimo disse...

Mais uma vez os clubes do norte, ao nível da formação, dão cartas e aparecem nas fases finais em clara maioria. Veja-se o caso dos juvenis: ABC, Xico, Porto e Sismarias. Esta situação reflecte-se necessariamente, ainda que mais tarde, nos seniores, obrigando os restantes clubes (nomeadamente o Sporting) a fortes investimentos na sua equipa A e, mesmo estes, de rendabilidade duvidosa até por questões de adaptação a novas cidades, novos ambientes, novas culturas, etc.
Uma proposta de solução: desinvistam um pouco na equipa senior (metade do ordenado de um Zaikin ou de um Petric deve chegar), contratem um Raul Maia, um Nuno Santos, um Ricardo Guimarães ou outro semelhante, entreguem-lhe a coordenação da formação e a responsabilidade directa por uma das equipas (preferncialmente a de juvenis, que vai buscar atletas abaixo e cede atletas acima) e verâo que, dentro de 3 anos estarão a discutir os títulos da formação e, consequentemente, a reforçar a equipa senior reduzindo os custos.
(Já agora, para ultrapassar os problemas de adaptação dos técnicos, apresentem-lhes duas ou três raparigas que os levem ao cinema nos primeiros tempos - depois eles que se desenrasquem...)

Anónimo disse...

Concordo, mas o SCP é só campeão nacional de juniores. Não são da sua formação? Não são e por isso é que é grave: então Camp. Nacionais de juniores não servem? Vice campeões europeis não servem? João Pinto mfoi um ano ao SBernardo e ali já prestou...aprendeu. Espero enganar-me mas regressado ao SCp (confirmado) vamos ver que uso e performance vai ter. Rui Silva fez o que fez, ou melhor o q não lhe deixaram fazer; Seabra idem; Carlota; Siqueira; Portela; tenham vergonha e não matem os jovens1 Tenho acerteza de que estes que enumerei a jogar juntos, ganhavaam ao actual SCP para o qual não prestam, e ficavam nos 6 primeiros de caretas. Rolando Freitas e seus muchachos dispensados ou inutilizados, vão mostra-lo no Mundial! O q vai dizer então o SCP?????

Anónimo disse...

E a anunciado contratação do servio lateral esquerdo / central em plena fase final e quandoa equipa ainda podia no minimo chegar ao 2º lugar? Fantástica gestão não? Será qu o anuncio não podia esperar ou o homem é eassim um craque que se iria embora se não dessem a noticia? Como se sentiram Bosko e fábio, Seanbra e Rui e até Rocha? Bela gestão de recursos humannas e bela kiderança!

Anónimo disse...

O andebol do SCP é do sec. passado. Nem é eficaz nem tão pouco atractivo para quem vê (publico).
Pelo contrario é maçador...
O sr. é antipático e arrogante. Inacessivel!não inetrage com os jogadores, não os estimula. Isso é notorio e muito contrastante por exemplo com a postura de Obradovic (os jogadores andam alegres, ele fala e incentiva-os, dá-lhes hipoteses de jogar e estimula-os quando erram). Figalgo, Florêncio, Monteiro, Tavares, Borges - mesmo estilo - e toda agente sabe que o eitimulo, o incentivo e a motivaçao fazem milagres (Só Prokjac não sabe isso...).. Empatia com os jogadores e não apontar de ddedo e fora, não jogas mais!
Vai-se dispensar o Figueira? Não. O homem é bom e ao que custou. Mas que tem de render muito mais e fazer diferença tem. Então um treinador de defesa e o seu GR não brilha? Já não é nem de longe nem de perto o melhor GR português: Tino é melhor, Telmo é melhor, Humberto é melhor,Candeiais e Ferreirinho são melhores (ainda q estes dois tenham agora também decaido muito de rendimento).Até Campos e Ferra estão muito melhor!
Ou seja: chegam ao SCP e deixam de saber jogar? Porque será?

Anónimo disse...

Dispensados confirmados: Bosko, Petric, Galambas, Seabra,Zelenovic, Carlota. Rui Silva mantém-se pq tem contrato.
Então quem entra e para quê? Joao Pinto que foi aprender ao SBernardo e vai voltar. Para ser destruido é óbvio. Fez o q fez no SB pq tinha o treinador q tinha e pq jogou 60m em cima de 60m. Tem potencial, mas ainda muito caminho para percorrer, melhor sendo que continuasse a rodar -não vai fazer nada para o SCP ou melhor, vai fazer numero para treinar, vai-se desmotivar e vai ganhar pouquito, dando folga para mais uma asneira!
Bosko? Sem palavras dispensar um mdefensor daqueles e capitão de equipa, algo também inédito. Lado direito fica sem ninguém. Fala-se em Inácio (outro q o SB reabilitou qd saido doSCPO só defendia e mal). Grande jogador sem duvida, mas com que idade está? De fende melhor q Bosko? Não! Bosko é jovem, inácio já não.
Manter Rocha: umerro de casrting!
Dispensar Seabra: outro erro de csating. É rápido, muito inteligente e o jogo do SCP com ele e até em simultaneo com Rui Silva, poderá ser mortal Dois pensadores de jogo q Prokjac quer que sejam mecos.
Vou esperar para ver...mas Prokjac não acaba a próxima época e os jogadores q ele dispensou vão brilhar nos clubes para onde forem.
Por fim adjunto: peças importantes numa equipa - vaja-se Graça no Porto,... no SCP o homem é um apontador! Não manda bitaite e está no banco como na missa - quase calado. Só se for para equilibrar o Fanã! Não conheço o prof Frederico (?) mas o homem é muito mal tratado pelo Prokajac e deve perceber bem o q senten atletas q passam jogos sem jogar um segundo jogo atrás de jogo, ou q entram e falham um remate e saiem de imediato, etc.
Eliminação com o AEK. Ridiculo! Eles não tinham nada coitados. Até deven ter ficado surpreendidos.Foi tão ridiculo q foi eliminado até aos 7 m e mesmo aí, numa acção decisiva duma eliminatória europeia, quem matou ele? Os putos Rui Slva e Siqueira q foram marcar os 7 m decisivos qd nada impede q se repitam os mesmos marcadores.

Anónimo disse...

concordo que o SCP deve interessar-se mais pela formação,não tenho a certeza mas penso que só este ano ao fim de muitos é que alcansou uma fase intermedia onde não obteve nenhuma vitória apesar de ter 4 jogadores de selecção sendo reconhecida como a com equipa com melhores jogadores. Em relação ao que diz o anonimo das 20:13 concerteza que nunca assistiu as fases intermedias ou as finais que se realizam no Norte principalmente em Braga a nivel de arbitragem são uma grande vergonha ,numa final o ABC já tinha as camisolas de campeão encomendas e ao 3 dia teria de ganhar para o ser isto passou-se em juvenis.O Sul tambem deveria organizar estes eventos talvez depois dessem mais valor a formação do sul. E aposto que vai ser campeão de juvenis vai ser o ABC e a de juniores vai ser o FCP.

Anónimo disse...

Porto nao tem equipa para ser campeao em Juniores,ABC e Sporting(se levar os "seniores") muito à frente

Anónimo disse...

O guarda-redes dos juniores do ABC, Luís, vai para o Sporting. Haja quem desminta.

Anónimo disse...

O grande problema do S.C.P. é igual aos dos outros clubes de Lisboa.A amizade tem mais valor que a competência,a quantas fases finais de Juvenis o S.C.P. não vai desde que o Luis Duque deixou o clube,C.F.B. o Paulo Custódio, S.L.B. Paulo Santos é só uma pergunta que não deve ter muita resposta.

Anónimo disse...

o Bosko vai sair para um campeonato mais competitivo...

Anónimo disse...

É...vai para a Bosnia !

João Rola disse...

O Sporting leva uma rica prenda, para quem já não se lembra o dito cujo foi expulso da seleçcão nacional no Europeu de Montenegro, metido no avião dois dias antes de terminar a competição.

Anónimo disse...

O jovem pivot Joao Pedro Gomes do Belenenses/Selecçao Juniores B Masc. ja esta no sporting. 1jovem pivot. 18anos, 1,97m, 96kg, com muito potencial, poderá a vir a ser dos melhores pivot's portugueses e chegar a um campeonato estrangeiro, formado desde os infantis do belenenses tendo passado por varios treinadores como Nuno Alvarez, Paulo Santos, João Florencio, Luis Monteiro "sapo". Mais uma facada na formação do belenenses, mas esta é a primeira de outras tantas.
Desejo-lhe o maximo de felicidade na sua nova fase da vida e muita sorte, as vezes o telento nao chega.

Anónimo disse...

Faço uma apostas simples em entradas e saidas.
Saidas:
-Ricardo Correia
-Bosko
-Hugo Rocha
-Seabra
-Petric
-Vladimir Z.
-Galambas(termina uma excelente carreira)
-Rui Silva (Emprestado)

Entradas:
-Ricardo Costa
-João Pinto II(regresso)
-Tiago Pereira
-Um amigo do proka
-Eduardo Salgado(+) ou Jose Rolo

Isto é a minha aposta

Anónimo disse...

Para o anónimo das 10.19: o Benfica não organizou a 3ª Fase de Juvenis? Quem é que passou? o ABC e Sismarias! Deixem-se de lamurias e trabalhem!

Anónimo disse...

É verdade, Ricardo Costa e Tiago Pereira no Sporting, estão ambos sem contrato e estão perto de assinar !

Anónimo disse...

João Pinto II, tudo bem que tenha jogado no SB que ficou perto dos ultimos... mas as suas melhores exibições não foram apenas contra S. Mamede nem Xico (por ex), mas sim, FC Porto (13 golos), Benfica (9 golos) entre outros... Sinceramente não acho que se vá perder no sporting, pois se a treinar 3 a 4 vezes por SEMANA no SB é dos melhores marcadores de todo o campeonato, com 2 a 3 treinos DIÁRIOS no Sporting, ainda vai dar muito que falar. Apontem isto!

Enquanto a Tiago Pereira no Sporting? Pedro Seabra é alguns furos acima, fazia muito melhor figura do que Tiago poderá fazer, mas tudo bem.

Anónimo disse...

A resposta ao anónimo das 13.51, andas um pouco distraído, o belenenses já foi a uma fase final de juvenis com o Prof. Nuno Alvarez e o Benfica foi duas vezes com a Profª Ana Sobral, estes dois clubes vão sempre às fases intermédias, a supresa deste ano chama-se sporting que ao fim de 6 anos só consegue ir a uma fase intermédia e é o clube que mais jogadores vai buscar aos outros, para a próxima época tudo o que mexe vai para o sporting.

Anónimo disse...

Primeiro...sou adepto do Sporting. Faz muita diferença entre um fingido tolerante e um adepto.

Eu no geral concordo com o que o banhadas escreveu. A secção do Sporting (como a do benfica , pos donner então é ainda pior) tem funcionado muito muito mal. Más escolhas de treinadores , planeamentos desadequados , e muita coisa externa. Tenho para mim que o treinador actual dá todas as condições para uma época calma e ele traz uma coisa muito boa ao andebol do Sporting...planeamento.

Qualquer pessoa que tenha dois olhos na cara , percebe o quao ridiculo foi a formacao deste plantel do Sporting , á qual as lesoes nao ajudaram. Onde é que o Sporting tem solucoes para lateral direito ? Central ? Pivot. As lesoses arruinaram as hipoteses de cirar alguma dinamica , e a juventude e falta de homogeneidade fez o resto. A verdade é que a mudança de treinador trouxe mudanças radicais a nivel de metodos e melhorias defensivas. Mas o Sporting ia jogar com o porto , com apenas o galambas para pivot , com um joao pinto para lateral , com 1 central , com 1 solha que esteve a época toda com uma lesão chata. Nem sempre existiram as melhores solucoes. Isto foi uma realidade. O plantel foi muito mal construido.

Sobre os comentarios...tanto tanto disparate , que é melhor elucidar algumas pessoas.

A maioria dos jogadores que saem...acabam contrato.

Vao sair

Bosko---PQ NAO ACEITOU RENOVAÇÃO. Falou-se logo na altura que ia para o benfica mas nao sei se é verdade. QUe culpa tem o Sporting ? Sabem qual foi a oferta que ele recusou ? Considerando a sua prestacao neste ultimo ano e meio...era muito boa. Nao aceitou. Se o Sporting renovasse com ele...logo vinham criticas de que se gasta muito. Como nao renova , inventa-se que foi dispensado...MENTIRA.

Zeleno - Nem precisa de palavras. contratacao ridicula. Alguem é contra a sua saida ?

Petric- Outra contratacao falhada. Caro. Problemas fisicos. Ficava a fazer o quê ?

Galambas- O fim de um ciclo.

Seabra - A mais contestável. Apesar de não ter feito uma grande época , toda a gente lhe reconhece potencial apesar das limitacoes fisicas. Mas vamos ser sinceros...o Sporting ia ficar com 2 miudos centrais ???? Claro que não. A escolha acabou por ser natural. E o Rui Silva este ano jogou pouco por razoes que não têm nada haver com andebol...e não são negativas. O mario patricio que esclareça...o Sporting esteve ano teve apenas 1 central a full time. O rui esteve a meio gás por existir outras prioridades. É so pensar um bocadinho para pensar porque a partir de maio começou a jogar mais...e olhar para a idade.Para o ano estará a 100%.

Uma nota apenas...PÉSSIMA época do Figueira. A grande desilusão. Só revela bem que o problema nao era ali. O Hugo é excelente mas esteve muito mal. Claro que qualquer pessoa que tenha jogado ou saiba um pouco do jogo , percebia que o Humberto nunca foi problema.

Anónimo disse...

Qual foi a limitação do Rui Silva? Pode esclarecer ou fala de cor?

Anónimo disse...

Alguém anda distraido e não devo ser eu. Como "culpar" os centrais do SCP se eles nunca o foram? seabra e RUI SÓ JOGARAM QD O MISTER NÃO INVENTOU COM O GRANDE CENTRAL rOCHA, DEPOIS bOSKO, DEPOIS FÃBIO...E SÓ ENTÃO sEABRA E rUI. O pouco, muitissimo pouco que o SCp fez(e vamos ver se não fica mesmo em 5º)tem um culpado claro: o técnico antiquado e q não sabe ser lider de...pessoas. Ponham a mão na consciência e sejam justos: qd seabra ou rui jogaram o jogo do SCP parecia outro! Lembram-se quem colocou o SCP em Portimão? Uma grande exibição do Seabra na Luz1 lembram-se quem livrou o SCP duma humilhação em Portimão? Uma grande exibição do Seabra e Rui com o ABc. Lembram-se quem permitiu ao SCP dar luta ao Porto agora na 2ª fase? Uma boa exibição de Rui...pois o seabra nem um segundo. O Rui levou 12 jogos sem um segundo de jogo. Isto entende-se? Sejamos justos...a solução estaria neles e em mantê-los! Chegam e sobra! temos é treinador a menos... Seabra e Rui a jogar juntos? Nunca o mister experimentou uma unica vez! Perguntem a Faria e sobretudo a Rolando e aos seleccionadores internacionais se eles têm ou não medo qd jogam juntos? Só o SCP é q não vê...!

Anónimo disse...

As limitações do Rui devem ter a ver com a spautas afixadas no liceu que frequenta em Lisboa...

Anónimo disse...

Anonimo das 23.02

O Sporting é um clube profissional , com treino bidiários , e isso por vezes sobrepõe-se a responsabilidades dos jogadores mais jovens (clubes nao profissionais têm a possibilidade de conciliar estudantes e trabalhadores...nao faltam exemplos na andebol1 . No caso dos profissionais isso nao é possivel). É por isso que sempre achei que o Rui Silva devia ter sido contratado mas mantido no Xico para poder acabar a sua formação escolar e depois poderia dar o total contributo ao Sporting. E o Clube sabia que ele nao ia estar sempre disponivel e mesmo assim ficou no plantel , promovendo que este tivesse sempre menos solucoes para aquela posicao. Ou acham que o paulo faria tambem nao o metia a jogar porque nao lhe apetecia ???

E nao é verdade que o Seabra nao tenha jogado . Tanto o Paulo Faria como o Pokjarac recorreram ao jogador que raramente deu conta do recado. Pelo odio de alguns comentários percebe-se que a grande maioria nem jogos ve e por isso escreve disparates.O Seabra no inicio da epoca começou como 1a opcao e rapidamente perdeu esse estatuto por exibicoes fraquissimas contra as piores equipas da liga . Com falta de solucoes para esse lugar , existiu uma rotacao clara com o fabio (que conhece bem o lugar) e até o bosko. Com a mudança do mister aconteceu EXACTAMENTE o mesmo , tendo o seabra feito algumas boas exibicoes e outras péssimas. E a verdade é que na Luz o melhor jogador do Sporting foi...o Hugo Rocha. Nao é solucao para o lugar , mas nao fez pior que os seus antecessores.

Perante a necessidade óbvia de nao ter 2 centrais muito jovens na equipa , e perante uma epoca menos positiva do seabra , como é que se condena tanto a solução ? E o Hugo Rocha renovou porque é um jogador com caracteristicas fisicas pouco comuns em portugal , e o seu vencimento vs duração de contrato será positivo o suficiente para manter-se no clube.

Ninguém está a condenar os jogadores...é obvio que existem muitas outras culpas. O planeamento desta época foi desastroso , e as lesoes condicionaram tudo . O Sporting chegou a estar durante 1 mes com o solha com um problema no pe , joao pinto de muletas , petric idem , bruno moreira lesao muscular e o seabra também com um problema nas costas. Isto nao é desculpa...aconteceu mesmo. E a juntar ás más exibicoes , á falta de liderança , á falta de inspiração , as coisas foram-se adensado.

O andebol do Sporting precisa de uma vassourada e seria uma estupidez deles (mais uma...) se por acaso agora mudassem de treinador. Ainda me lembro do que um certo blog (que ja fechou) escrevia sobre o obradovic.....LOLOLOL. É o que dá ouvir opinioes de algunas ex-atletas mandriões que obviamente nao suportam treinadores que exigem tudo dos jogadores (obradovic , pokjarac , donner , rito , etc).

Anónimo disse...

Bosko ja é do Benfica...

Anónimo disse...

Arruma-se com os miudos e fica tudo bem portanto? A vassourada é daqueles que poderiam ser o futuro? Já percebi o seu modelo...

Anónimo disse...

Para se perceber como eu nao falo para o ar em relação aos problemas das lesoes e da ausencia do rui silva....ler hoje a entrevista do Mister do Sporting á bola.