gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 7 de maio de 2011

Crónica de Fim de Semana – 27 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana dedicada à PO02, Fase Final.

AC FAFE CAMPEÃO NACIONAL

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Fase Final

8.ª Jornada – Resultados
AC Fafe 34 – 29 Vitória FC
Avanca 41 – 24 Marítimo
Ismai 26 - 23 Sismaria

Com os resultados verificados nesta jornada, com total preponderância das equipas visitadas, por sinal todas oriundas da Zona Norte da 1.ª Fase, o AC Fafe é o novo Campeão Nacional a 2 jornadas do fim da prova, e consequentemente adquiriu o direito a ingressar ( regressar ) á PO01 ( 1.ª Divisão Nacional de Seniores Masculinos ). Por outro lado o 2.º lugar da classificação final, que dará igualmente acesso á PO01, apenas está ao alcance das outras duas equipas Nortenhas o Ismai e o Avanca, estando convictos que a decisão poderá apenas surgir na última jornada com a disputa do Ismai / Avanca. Em relação a esta jornada , não se verificaram surpresas em termos de vencedores, foram confirmados todos os resultados verificados na 1.ª volta, mas em termos de resultados deve ter uma chamada de atenção para o diferencial verificado no Avanca / Marítimo, com a equipa Continental já na posição de vencedora ao intervalo, por um diferencial de 10 golos. De salientar as grandes dificuldades do Ismai em levar de vencida o Sismaria, bem como a excelente réplica que a equipas de Setúbal ofereceu ao AC Fafe, rectificando a desastrosa exibição que tinha efectuado no jogo da 1.ª volta. A classificação ficou assim ordenada, AC Fafe ( 23 pontos ), Ismai ( 19 pontos ), Avanca ( 17 pontos ), Vitória FC ( 14 pontos ), Marítimo ( 12 pontos ) e AC Sismaria ( 11 pontos ).

O Banhadas Andebol

31 comentários:

Anónimo disse...

Grande espectáculo de andebol em Avanca; Nada de "questões" fora do jogo e a melhor resposta possível do Avanca ao que se passou na Madeira;
Parabéns Avanca, Parabéns Fafe e Parabéns Ismai;
Veremos o que nos traz a próxima jornada com a possibilidade de o Ismai e Avanca disputarem a subida na última jornada; Seria escaldante...

Anónimo disse...

Parabens ao FAFE pela regresso á
1ª Divisão de onde não devia ter saido por decisão da direcção do Clube.
Ficou demonstrado que foi erro grave, e os mesmos que aconselharam o clube a sair da LPA(Liga Portuguesa de Andebol) são os mesmos que exaltam a sua subida! o Presidente da Associação de Andebol de Braga Sr. Augusto Silva e Dirigentes da FPA oriundos de Braga e Guimarães...
Enfim o ridiculo continua na praça da modalidade.

Anónimo disse...

hummm se calhar se fizerem bem as contas o Fafe ainda não é campeão, ora vejamos 2+2-4+7....ahahah...CAMPEÕES ALLEZ!!!!!

Anónimo disse...

Essa classificação embora fosse desejo de alguns tá mal é a.c.fafe 23 pontos!

Anónimo disse...

Acho fantástico como é que o FCP é campeão nacional da 1ª divisão uma hora antes do Fafe se sagrar campeão da 2ª divisão e o destaque do blog para este e não para o TRI Campeão Nacional do mais alto nível do andebol em Portugal

Anónimo disse...

Um vitória concretizada pelo Prof. Óscar Freitas que com humildade e conhecimento, preparou e levou á vitória um grupo de atletas de elevado índice de motivação e ambição.
Recordo a figura de Luís Nunes atleta internacional e que foi afastado do Benfica onde foi campeão por duas vezes com Alex Donner e o actual treinador José silva dispensou-o e que falta fez esta +época ao SLB.
Parabéns Luís pela tua excelente época e para o ano estarás entre as melhores equipas do andebol português.
O Benfiquista

Anónimo disse...

Custa muito a engolir a certas pessoas por mais um clube da aabraga na 1ª divisão... tenham calma Srs ex- liga pois agora vocês valem ZERO...!!!!

Anónimo disse...

Custa muito a engolir a certas pessoas por mais um clube da aabraga na 1ª divisão... tenham calma Srs ex- liga pois agora vocês valem ZERO...!!!!

Anónimo disse...

Tal como já tinha escrito a AAB vai ficar com três clubes na 1ª Divisão na próxima epoca. Doi muito? A alguns doi, mas paciência! Ainda vos vai doer mais quando o nosso Presidente assumir a liderança da FAP, aí é que vão bufar!

Anónimo disse...

Custa muito a engolir a certas pessoas por mais um clube da AABraga na 1ª divisão... tenham calma Srs ex- liga pois agora vocês valem ZERO...!!!!

Caro Augusto Silva o teu modelo de vida desportiva associativa! é do andebol regional e falar da LPA é falar do que não sabe e nem pretende saber porque põe em causa a tua liberdade de adulterar e manipular os resultados e nomeação na arbitragem.
O Fafe agradece que não te ponhas em bico de pés porque passamos bem sem a tua ajuda de bastidores...
O Fafense

Anónimo disse...

O Marítimo deve ter treinado muito esta semana e então os jogadores ficaram cansados e levaram 17 no saco. Que vergonha! Um candidato ao titulo que acaba a época a levar 17!

Anónimo disse...

Anónimo de 8 de Maio de 2011 23:04
Augusto Silva, actual presidente da AAB assumirá a liderança da FAP?

O meu caro amigo anda a ver muitos filmes.

Pergunte ao próprio Augusto se estará interessado nesse cenário.
É que o senhor em causa tem muito que fazer e não estou a ver que se disponibilize para o que aqui é sugerido.

Cumprimentos
Rui Silva

Anónimo disse...

A maior surpresa tem um nome: Marítimo. Mas pela negativa.

Parabéns ao Fafe.

Rui Silva

Anónimo disse...

O ACF asima de tudo é 1 clube sério, cumpre com as suas responsabilidades financeiras. Saiu dia liga pq não tinha condições se fosse como outros fazia 1 sad e não pagava a ninguém xico,s.bernardo, abc, agueda etc...
Está na 1ª com mérito de todos que trabalham no clube, dirigentes atletas e pelo prof. oscar que consegui unir 1 grupo, limpar o balneário e construir uma equipa competitiva. Parabéns campeões. Sr's da FPa e AAB apoiem clubes como este e deixem de utopias.

O fafense... com orgulho

Anónimo disse...

Parabéns ao AC FAFE, pelo titulo conseguido, provaram que eram a equipa mais forte e mais apetrechada deste campeonato e justamente sagraram-se campeões .penso que tem uma boa base para discutirem na proxima epoca um lugar entre os 8 primeiros do nacional da 2ª divisão.
Quem os acompanhará? não sei mesmo se o ISMAI parece -me ligeiramente mais forte os ultimos jogos tem mostrado uma quebra na equipa enquanto o AVANCA vem fazendo um percurso inverso notavél.

Anónimo disse...

Anónimo de 9 de Maio de 2011 17:30

Custa-me dizer isto mas é a verdade.
Se fosse a FPA a cobrar este mundo e o outro aos clubes, aqui d'el rei. Mas como era a Liga, estava tudo bem?

Lembram-se como nasceu a Liga e que clubes a apoiaram para depois, alguns, concluirem que não tinham pedalada?

Cumprimentos
Rui Silva

Anónimo disse...

Só para referir que os atletas do Vitória de setúbal que não recebem nada desde que comneçou a época, inclusivé a maior parte deles tem que gastar do seu dinheiro para pagar a gasolina até setúbal teve uma prestação digna, e até ao intervalo o pavilhão do fafe esteve em silêncio apesar de estar quase cheio....!! Parabéns ao Fafe, justo campeão!!
Força vitória, mas força principalmente aquele fantástico grupo de atletas superiormente capitaneados pelo grande Pedro Carvalho, a eles e somente a eles se deve esta fantástica época do vitória.

Anónimo disse...

Tenho lido muitas referências elogiosas ao ACF e de facto merece pois foi melhor e mais forte.Parabéns,pois.
Contudo,sendo tão bons assim,ainda vou gostar de os ver aqui para a semana a levarem com o rolo...sim na outra fase foi sem espinhas...são muito bons mas perderam com a Artística e sem apelo.
Em Avanca vão ter a 1ª derrota da fase final e nós vamos á Maia discutir o 2º lugar.
Vai uma aposta ?

Anónimo disse...

perderam sem apelo!!!! o fafe nao precisava desse jogo para nada. mas numa coisa concordo...o fafe pode ter a 1 derrota da fase final pois entre avanca e ismai na 1º divisão o fafe prefere claramente o avanca.
força avanca

Anónimo disse...

a ultima vez q se falou em rolo... foram catorze! O Andebol Clube de Fafe n abre as pernas a ninguém! Para tirarem mais de 1 ponto no próximo jogo vão ter de suar... tudo isto visto de uma forma digna. Passeio só a a partir de 21 de maio.

Anónimo disse...

A nós não nos interessa,se vão abrir as pernas, ou não...o que interessa é que vão perder e nós vamos ganhar porque em nossa casa somos melhores e já o demontramos.
Força Artística !

Anónimo disse...

é a debamdada gerla na pior equipa da fase final que é o sismarias. Jogadore nao treinam porque nao recebem..ha ja jogadores que aceitaram o convite da juve. O mega projeto de leiria acabou e como sempre a dever dinheiro. E bem feito a quem acreditou nesta utopia de projecto.

Anónimo disse...

Solicito a quem é do Avanca que mantenha a humildade característica que levou a equipa a estar onde está e não entre em vitórias morais ou antecipadas antes dos jogos... certamente não é isso que vos ensinam!!! e só demonstra o pensamento pequenino que vai na cabeça de quem escreve estas coisas!

Anónimo disse...

Ser o pior da fase final é sinal que houve outras 14 equipas que ficaram atrás na classificação.
Há sempre uns quantos que só saiem da toca para fazer comentários destes.
Para que conste e apenas me refiro a factos, a equipa em dois anos foi duas vezes á fase final... O resto são ratos de porão a dissertar!

Anónimo disse...

A verdade é que o povo de Avanca é muito humilde e muito trabalhador,tal como os jogadores e a equipa técnica,trabalham diariamente com um objectivo serem melhore.Estes comentários que estão a ser postados provavelmente será de algum intruso que quer fazer pressão sobre a equipa do Fafe devido que já estão com receio da última jornada.Mas o Avanca já têm o objectivo mais que comprido têm uma equipa e têm o adpetos que também estão com a equipa e a união faz a força e todos juntos somos melhores e não os maiores.

Anónimo disse...

ao fafe queria avisar que nao precisa de abrir as pernas pois vai perder ha mesma. a derrota é certa ja vencemos 1 vez e vamos tornar a vencer sem dificuldade.pois em fafe para a fase final o campeao apenas ganhou por 1( se houvesse mais 2 min o fafe tinha perdido e a esta hora ainda andava a fazer contas)
vamos força artistica rumo a 1 divisao

Anónimo disse...

Pequenino és tu ! Porque se calhar sou mais Avanca do que tu.
É verdade ou não, que o Fafe perdeu quando cá veio da ultima vez ?
Não podemos ganhar ? São imbativeis ? Não me parece.
Falta de humildade ? Deves ser maluco. Sem o lateral esquerdo e o central são uma equipa inferior á nossa.
No sábado ao fim do dia,veremos.

Anónimo disse...

Volto a insistir que os comentários que aparecem aqui no blog atribuídos a jogadores ou gente de Avanca,mais não são do que manobras de diversão de alguém que deve estar a ficar preocupado com este Avanca...
O Ismai tem boa equipa e não precisa destas coisas, pois acredito que a equipa do Fafe tem jogadores e treinador profissionais e que não precisam disso para alterar a forma de abordar o jogo, que será certamente séria e com a vontade de ganhar que sempre demonstram...
Metam-se na vossa vida, porque desde que começou este campeonato a equipa do Avanca não anda nos blogues a dizer nada, portanto também não era agora que viriam para aqui dizer que são os maiores, até porque temos a consciência que o Fafe e o Ismai têm plantéis mais recheados que o nosso!!!
Abraço e sábado teremos um grande jogo com casa cheia. Isso sim, motivo do nosso orgulho e motivação.
P.S. - desde já convido os blogers que estão a incencidar o ambiente para estarem presentes e poderem aprender mais um bocadinho para não dizerem disparates!

Anónimo disse...

Os comentarios anteriores são certamente de publico apoiante do Avanca ou Ismai e nunca de treinadores, diirgentes ou atletas pois estes sabem reger-se pelas leis dentro do campo.

Quer Ismai quer o Avanca beneficiam na teoria do potencial relax dos seus adversarios no campeonato pois as posições de Fafe e Maritimo ja estão definidas mas isto não garante que estas equipas não vençam , até porque a pressão agora so esta do lado de Avanca e Ismai. Na teoria mais acessivel mas na pratica não é bem assim que o diga o Ismai quando defrontou o Maritimo sem alguns dos seus melhores jogadores. Qualquer atleta , Treinador ou Dirigente quando entra dentro do campo nunca quer perder, pelo menos eu penso assim.
è pena que tres bons amigos como são o Prof. Oscar, Prof. paulo Sáe o Prof . Luis Santos estejam a disputar entre eles duas vagas sendo que o Prof. Oscar ja conquistou a dele. Um dos amigos vai ficar de fora.

Anónimo disse...

Sou totalmente da opinião contrária do bloger anterior: Ainda bem que 3 bons amigos estão a disputar a subida entre eles... Só demonstra que o bom relacionamento entre treinadores adversários é possível.
Até pode ser uma lição para muitos dos treinadores que estão nesta ou noutras divisões e que muitas vezes se perdem com mesquenhices...
Parabéns aos 3 pelo facto de conseguirem manter essa relação pessoal para além da vontade de cada um deles em ganhar ao adversário!
Uma lição de fair play...

Anónimo disse...

caro blogger das 15:07

se calhar nao expressei-me do melhor modo, partilho completamente a sua visão era ao seu ponto de vista que referia, apenas registei que com alguma magoa um deles não vai sorrir no final embora merece-se.