gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 18 de maio de 2011

P004 – 2.ª fase – Sorteio Grupo “A”

Realizou-se hoje o sorteio da constituição das duas Zonas dos Grupos “A” desta prova.
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculino.

Com base no ordenamento classificativo da 1.ª Fase, as oito equipas apuradas, foram divididas por quatro potes. 

1.º Pote – ABC e FC Porto
2.º Pote – Sporting e Belenenses
3.º Pote - Águas Santas e SC Espinho
4.º Pote – Marítimo e São Bernardo

Resultado do Sorteio

Grupo “A” Zona 1Águas Santas, ABC, Sporting e São Bernardo
Grupo “A” Zona 2 – Belenenses, FC Porto, SC Espinho e Marítimo

A Zona 1, será disputado em Mangualde ( Pav. Mangualde ) de 02 a 04-06-11.
A Zona 2, será disputado em Baião ( Pav. de Multiusos ) de 02 a 04-06-11.

Nota - Esta época com a realização em simultâneo nas duas zonas, e Mangualde é uma repetição da época anterior. 

O sistema de disputa será de TXT a uma volta, em concentração.

Apura o 1.ª e o 2.º de cada zona da 2.ª Fase, para a 3.º Fase ( Fase Final ) a disputar em regime de concentração no sistema de TXT a uma volta. Data prevista de 10 a 12-06-11.

O Noticias.

25 comentários:

Anónimo disse...

se tivesse que apostar nas equipas a irem à fase final, seriam as seguintes:

-ABC e Sporting (zona1)
-Porto e Belém (zona2)


vamos ver se os favoritismos se confirmam, nestas fases nunca se sabe

Anónimo disse...

s.bernardo podera surpreender.

Anónimo disse...

nao tava nada a espera que o grupo do porto seria este (ironia) ... isto é vergonhoso

Anónimo disse...

nunca se sabe? o que se sabe nestas fases finai sao sempre os finalistas ... LOL
O porto num grupo extremamente forte..deixem-me rir!
Onde é a fase final? Resende? ah desculpem...o Porto já pode dizer 'Preseeente' ;)que comédia.
Pode ser que este ano não haja viagens de barco do presidente de resende com os arbitros da fase final como no ano passado, e o magalhaes não desça ao balneario dos arbitros no intervalo dos jogos... :)

Clubes pequenos, façam de tudo para lutar contra estes conjuntos de interesses :)

Anónimo disse...

Os Juniores do Aguas vão ter o mesmo destino que os pobres dos Juvenis, férias, sendo que estes Juvenis foram humilhados, que péssima exibição com o Benfica (transmitida na TV Benfica)onde mostraram que não tinham qualidade para ali estar. Erros infantis, péssima qualidade técnica da maioria dos jogadores, enfim uma mediocridade.

Anónimo disse...

Ora aqui está o aziado do costume sempre contra o Águas Santas...
É pá você não se enxerga mesmo, por falar nisso já arranjou lugar para jogar no próximo ano? O Senhor ou o seu filho?
Tenha juízo e vergonha e comente assuntos construtivos e positivos e não se entretenha a denegrir o trabalho sério de um clube que é um dos bons exemplos Nacionais, muito menos colocar em causa o trabalho sério dos técnicos e jovens jogadores do Águas Santas, quando o Srº. nem deve saber o que o Andebol.
Digo-lhe mais o Srº. deve ser daqueles que quando esta a ver um jogo e o guarda redes defende para a linha final grita que é canto, tenha juízo e cale-se de vez.

Anónimo disse...

O Espinho se tiver cabeça pode ir á fase final e pode ter uma palavra na discução do titulo. Quidado é com os castigos a nivel Sénior

Anónimo disse...

O Espinho se tiver cabeça pode ir á fase final e pode ter uma palavra na discução do titulo. Quidado é com os castigos a nivel Sénior

Anónimo disse...

A fase de despromoção da Next21 é uma vergonha. Uma equipa que ande a nanar a época toda pode muito bem em 1 ou 2 jogos de sorte manter-se...

Anónimo disse...

Vamos lá ver se o porto mesmo com um PEQUENO arranjinho, consegue ser campeão.Visto que todas as hipotesses apontam para isso, porque se for-mos a ver bem e não tirando merito as equipas presentes na fase intermedia, o porto realmente calhou num grupo poderoso, tanto o SC Espinho como o maritimo nunca, até hoje tinham estado presentes numa fase intermedia, depois temos o belem uma equipa que realmente esta habituada a descutir fases finais, mas é claro, nesta fase do campeonato passam os dois primeiros, e penso que não haja muitas duvidas de quem irá passar, pelo menos um deles. Depois claro, a fase final é em resende, que não é nada mais, nada menos que a casa do porto, e so por acaso o pai de um dos guarda-redes da equipa do porto e presidente da camara de resende, bem como podemos verificar as outras 3 equipas que passarem a fase final, vão encontrar um campo nada inclinado e totalmente neutro, onde realmente o campeão dos next-21 se ira decidir pelas qualidades de jogo de cada equipa e não pela inclinação(90º) da arbitragem e pelos interesses por detras. Para terminar, desejo boa sorte as 7 equipas que conseguiram passar a fase intermedia, visto que a oitava não precisa de sorte.
Uma ultima pergunta que deixo no ar, porque é que o porto não ficou no mesmo grupo que o sporting?

Anónimo disse...

A fase final de Juvenis vai ser em Braga. (Mesmo que não fosse os arbitros dariam um jeitinho).

Anónimo disse...

Peço desculpa ao comentador das 12:49 efectivamente eu enganei-me a equipa Juvenis dos Aguas portou-se muito bem na fase de apuramento, empatou um jogo e perdeu dois.
Brilhante sem dúvida!!!

José Queirós disse...

Os arbitros e o ABC ... A treta do costume. Os comentadeiros do,costume deviam vir ver o trabalho diario destes atletas ... E depois diziam alguma coisa. Veja-se a fase intermedia! O Benfica era o apuradomnatural ... Levou no toutiço. O Sismaria marcou 5 golos em 30m ... Deve ter sido por culpa dos arbitros! E o Aguas não conta ... Porque só tem pontas ... O resto é uma banda de musica.

ABC FOREVER

Anónimo disse...

A equipa do Sismarias vai ser o bombo da festa em Braga na fase final de Juvenis. Apuraram-se com sorte em Lisboa e vão sentir a força dos minhotos e tripeiros.

Anónimo disse...

A que propósito tanta azia contra a equipa de juniores do fcporto? será que durante a fase regular foram assim tão ajudados? não sei onde.se assim fosse não tinhamos perdido os jogos com o ABC o Sporting e o Espinho. é verdade que durante toda a época a equipa foi uma mescla de juvenis e juniores ,por vezes até mais juvenis, mas isso só demonstra o bom trabalho que foi feito pelos treinadores,tanto do OBRADOVIC como do CARLOS MARTINGO,e do RICARDO MOREIRA, sem esquecer o prof.FILIPE SOARES,O problema é que a maioria dos adversários imaginaram (mal) que íamos ser os bombos da festa,mas tal não veio a acontecer,por isso mesmo há que reconhecer o mérito destes atletas,e não denegrir por denegrir.Saudações .

Anónimo disse...

Sr Jose Queiros. Vi todos os jogos da fase intermédia de juvenis na luz, e posso dizer o seguinte: O Benfica levoui no toutiço pois não era uma equipa, eram 2 ou 3 jogadores. O Sismarias marcou 5 golos em 30 min pois foi o que "deixaram" e mesmo assim empatou, pois tinha marcado 22 na 1ª parte, e na segunda teve exclusões em todos os livres 7m contra (6) que o ABC não teve em nenhum 7m contra (3) e numa péssima arbitragem, mesmo assim o ABC só empatou a 11s do fim, claro está com um 7m. No jogo contra o Benfica, conseguiram mandar 4 jogadores para a bancada com vermelhos. Quando as 1ªs partes não correm bem, na segunda têm um empurrãozito para ajudar, sempre, é impressionante a diferença de critérios das arbitragens, o que dum lado é atacante do outro é 7 metros e 2 minutos.É nisto e assim que se "vê a força do ABC."
Os arbitrozinhos novos nunca apitam contra o ABC, muito menos em Braga, senão o Sr. da Arbitragem dá-lhes no toutiço. O Sr. sabe por acaso o que trabalham diáriamente os atletas dos outros clubes também? Também merecem respeito e uma arbitragem mais "competente".

Ao Anónimo das 10:17 : Talvez tenha razão, mas era preciso um bombo da festa ou não? De qualquer forma em Lisboa não perderam nenhum jogo, e esta época já ganharam 2 vezes ao Porto e 1 ao ABC. até poderia ter ficado em 1º. Talvez não seja só sorte. Veja os resultados da 1ª fase e verá que das 4 equipas na fase final, 3 eram do mesmo grupo, o grupo mais complicado. Agora acredita que o Xico ganhe no Sá Leite??

Ponham lá arbitros decentes e honestos e deixem os miudos fazer o resto.

Anónimo disse...

Anónimo de 19 de Maio 2011 das 11:20.
Quem viu o jogo AAASxSLB e ACSxSLB, na Benfica TV, sabe perfeitamente que os atletas do Benfica eram senhores de todos os lances: agarrar pescoço, puxar camisolas, tudo isso saía com uma simples falta de 9m e nem sanção disciplinar, enfim, o que se podia esperar em Lisboa? Contra o ABC foi muito diferente, porque aí o Benfica não fez o que quis, a equipa de arbitragem decidiu seguir as regras do jogo de Andebol, o que significou 2 desqualificações para o lado encarnado (sem nada a pontar) e os nossos minhotos jogaram andebol simples e bonito... E não me venha com argumentos que o clube da Maia foi humilhado porque quando uma equipa é assim atirada a um poço num jogo francamente mal arbitrado, numa situação de 3 jogos em menos de 48h é difícil de responder. E tanto quanto me relataram, o Sismarias teve a sorte do jogo contra o Águas Santas, porque julgo que marcaram o golo do empate nos instantes finais( não tirando o mérito aos leirienses). Não querendo tirar, também, o mérito da exibição do Hugo Lima (excelente jogador) mas o Benfica não tinha qualidade suficiente para se bater( em condições normais) com qualquer uma das equipas presentes na fase intermédia, à exceção do Sporting.


Apostas na fase final: ABC ou Porto
Opto, claramente, pela preferência regional. Académico faz o tetra no PO6 TETRA!!

p.s.: deixo aqui a minha tristeza pela lesão do Belmiro Alves que aparentemente terminou a época devido ao agravamento de uma lesão recente.

Anónimo disse...

Em Braga o ABC vai ser campeão. Dê por onde der... isso toda a gente sabe. Metam arbitos credenciados a apitar e não miudos para não haver discussões destas.

Anónimo disse...

PO6 ficará no norte e isso é a única certeza que há...
Só resta saber em que cidade,Porto, Braga ou Guimarães (por esta ordem de preferência)!!!
O treinador dos bombos da festa (Sismarias) vai sentir o que é levar no corpo e para a próxima adia jogos e não arranja desculpas.

Pai de UAtleta do ABC disse...

Vamos fazer uma festa ao andebol em Braga!

O que é certo é que se apuraram 3 das 4 equipas da zona 2 (FCP, ABC e ACS) ... e que estes miúdos precisam é de fases finais ...

Quanto ao resto ... parece-me que, de facto o ACS e o ABC eram as melhores equipas da fase intermédia jogada a Sul. E que os jogos vão ser equilibrados podendo o campeão nacional ser qualquer equipa.

Já esqueceram como era forte a equipa do ACS que no ano passado sendo super-favorita a ser campeã nacional, não o conseguiu. Este ano o favorito é o FCPorto, mas tudo pode acontecer ...

Vamos ter 6 jogos de qualidade e miudos (todos) que trabalham e prescindem de muita coisa para poderem fazer uma das coisas que mais gostam: JOGAR ANDEBOL.

Sejam bem-vindos a Braga todos os que por cá aparecerem.

Anónimo disse...

Ao Anonimo das 14:44
Os Sismaria não empatou nos instantes finais. Deixou-se empatar, pois a 3 minutos do fim ganhava por 3. Faltou-lhes também sorte, sem retirar mérito ao Àguas Santas.

Anónimo disse...

Quando se perde a forma mais fácil de justificar a derrota é culpar os àrbitos.
Quando o trabalho d ecasa fica por fazer então nem se fala.

Anónimo disse...

Ao Pai de UAtleta do ABC:

Parabéns pelo comentário lúcido e construtivo.

Também acho que irão ser jogos equilibrados e a sorte pode pender para qualquer lado. Todos estes miudos trabalham muito e merecem lá estar.

Cumprimentos.

Pai de um atleta da Sismaria

Anónimo disse...

Só não percebo porque razão a FPA fez tanto segredo sobre o local da fase final.
No site da FPA dizia-se que fase final seria num local do Norte na zona do Minho.
Em Lisboa alguém dizia à boca cheia que seria no pavilhão do ABC.
Enfim mistérios que só o são para quem anda nisto à muito pouco tempo.
Com dizia o humorista, não havia necessidade!!!

Anónimo disse...

Acho piada ao juntar de ABC com árbitros. Então mas quem controla toda a arbitragem no andebol português? Bem... não vai ser por muito tempo pois, agora parece haver um clube com mais... potencialidades!!! Há uns anos atrás não tinha um jogador, agora em juniores parecem seniores... isto tirando aquele caso dum nascido em 1992... que foram alugar em Angola... eu disse 1992?