gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 14 de maio de 2011

Crónica de Fim de Semana – 28 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana dedicada à PO02, Fase Final.
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Fase Final

ISMAI – GARANTE SUBIDA DE DIVISÃO

9.ª Jornada – Resultados 
Avanca 23 – 29 AC Fafe
Sismaria 32 - 27 Vitória FC
Marítimo 25 - 27 Ismai

Tal como na PO01, esta jornada disputou-se com o titulo Nacional já decidido, mas com o segundo lugar por decidir, e de entre os jogos desta jornada o destaque vai para o Avanca / AC Fafe, que terminou com a vitória dos novos Campeões Nacionais, e que desta forma afastaram a equipa da Região de Aveiro da possibilidade de acesso á PO01, por sua vez o Ismai ao ir vencer ao sempre difícil reduto dos Madeirenses, num jogo sempre equilibrado , e em que ao intervalo vencia por 13-11, precisamente a mesma vantagem no final dos 60 minutos. O Sismaria venceu o Vitória FC que por aquilo que temos observado nos últimos jogos se encontra em completa descompressão. Assim com tudo definido a próxima jornada , que será a última será uma jornada de consagração para AC Fafe e Ismai, e de fim de época para todos. A classificação ficou assim ordenada, AC Fafe ( 26 pontos ), Ismai ( 22 pontos ), Avanca ( 18 pontos ), Vitória FC ( 15 pontos ), AC Sismaria ( 14 pontos ) e Marítimo ( 13 pontos ).

Nota - Como a disputa dos Grupos “B”, apenas terminam em 12-06-11, não é possível informar quem desce de divisão.

O Banhadas Andebol

37 comentários:

Unknown disse...

Passa o ISMAI a equipa que só sabe dar porrada e que em Leiria em menos de 2 minutos fez 10 gravatas e que impediu a Sismaria de fazer o seu jogo.

Radiologia disse...

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSMAIIIII ALLEZ

Anónimo disse...

Ao final da 9ª jornada e para todos aqueles que ainda tinham duvidas as duas melhores equipas já garantiram a subida de divisão. o ISMAI, apesar de depender só deles pode "agradecer" ao ACF pela grande vitória em casa do Avanca e assim festejar já a subida. Destaque para a postura do ACF que demonstrou mais uma vez ser um digno campeão ao fazer 1 jogo com grande dignidade competitiva e ser um justo campeão. Afinal não houve "rolo" e esta equipa parece ser imbativel nesta fase final.
Parabéns Campeões.

Anónimo disse...

pedimos desculkpa ao sismaria mas eram para ser 11 gravatas mas o arbitro terminou o jogo. objectivo não alcançado.

Anónimo disse...

Entao mas o pessoal do Avanca não andava já a cantar VITORIA!!! LOL
É o que temos...

Anónimo disse...

alguem viu 1 rolo perdido ali perto de avanca.............
procura-se

Anónimo disse...

Bom dia a todos,,,,

Antes de mais sou do Vitória e venho dar os parabéns às duas equipas que garantiram a subida de divisão.
Penso que o Fafe foi a melhor de todas as equipas como os resultados provam.
Penso que o vitoria face aos condicionalismos da epoca fez uma grande época e se não fossem esses talvez luta-se pela subida de divisão..
Se me perguntassem entre Ismai e Avanca quem deveria subir eu diria claramente o Avanca..
Nos jogos em Setubal ambas perderam mas axei o Avanca com mais argumentos técnicos e fisicos...
Mas é só a minha opinião e não me levem a mal os adeptos do ismai e seus jogadores...
Um abraço a todos

Anónimo disse...

Apesar das gravatadas que os mancos de Leiria se queixam uma equipa como aquelas só mesmo na 2ª Divisão.Só não vê quem não quer.
Quanto ao resto,tudo normal,apurados para a 1ª os melhores.

Abraço

Anónimo disse...

Essa das gravatas de Leiria tem muita piada ,andaram a dizer a toda a gente que era para subir depois só não foram últimos porque o Maritimo não queria ganhar jogos . Enfim à imagem do seu técnico e dos projectos do clube.
O FAFE e o ISMAI subiram porque foram muito melhores e ponto final. A Sismaria para o ano tem novo projecto...e nós vamos ganhando.

andre disse...

Nao sei onde ouviu/leu os jogadores do Avanca a cantar vitoria!
A falta de formação de pessoas afectas ao ismai, pelos comentarios so pode, é gritante!
Com o plantel que o ismai tem ficar praticamente com os meus pontos que o avanca e VERGONHOSO!
O avanca lutou muito, infelizmente n conseguiu, mas esse n era os objectivos a que se proposeram no inicio da epoca ja o ismai..

Parabens ao Fafe que é uma exelente equipa e apesar de tudo sabe ganhar, ja o ismai..

Anónimo disse...

eu sei que este não é o lugar indicado, mas é verdade que o tino vai para o sporting e o inacio e o grilo pro benfica? cumps

Anónimo disse...

rolo compressor?!?...alguem encontrou???...Será que não percebem que este Fafe até vos ATROPELA!?!

Anónimo disse...

Subiram as 2 melhores equipas, Fafe justo campeão :)

Anónimo disse...

foi visto o rolo perto do porto sera que se desloca para a maia

Anónimo disse...

O ISMAI só pode agradecer ao ACF pela sua grande vitória em Avanca?
Com todo o respeito pelo ACF que desde já parabenizo por ser Campeão, será que a memória de alguém é tão curta que não sabe que o ISMAI também lá ganhou?
Portanto, se o ISMAI foi vice-campeão, apenas de si dependeu e de mais ninguém
E certamente, não dispõe do orçamento do ACF ... não queria falar disto, mas está na moda ...

Anónimo disse...

Digam o que quiserem! Critiquem o clube e tentem deitar abaixo, mas com todas as desculpas que possam dar o ISMAI subiu de divisão e o resto é mesmo só conversa!!! Quero deixar aqui os meus desejos de parabéns ao FAFE que foi o justo campeão e ao AVANCA que lutou sempre até ao fim mostrando que têm um bom grupo!!! Força ISMAI!!!

Anónimo disse...

os comentarios deste campeonato esta a tornar-se como o do campeoanto feminino, lavagem de roupa suja!

Anónimo disse...

Avanca-Fafe

Um vencedor e campeão que usando todas as suas armas no inicio do jogo demonstrou o quanto é diferente das restantes equipas e as tradições deste Clube são por demasi evidentes, bom regresso á divisão maior.
Relativamente ao jogo acho que o treinador do Avanca se equivocou na estratégia de jogo para ganhar ou pelo menos tentar, equipa com varios reservas a jogar de inicio e tornou o jogo facilitado na primeira parte?

Demasiado barulho sonoro dentro do pavilhão que masi parece uam feira não permitindo aos treinadores e publico participarem na orientação e apoio á equipa.
A asubida das duas equipas Fafe e Ismai está mais que justificada e o Avanca fez um época acima das prespectivas mas agora falta saber se pertende dar o salto para o próximo ano ou não?
Nõ está facil com o valor das taxas de inscrição e manutenção do plantel.
Sérgio

Anónimo disse...

Reservas de início no jogo Avanca x Fafe?
Ó Sérgio, fala do que sabes!!!

Anónimo disse...

No incio desta fase pensei que a subida e o titulo de campeão so podessem ser atribuidos na ultima va lá na penultima jornada mas enganei-me o titulo ficou quase resolvido mal o ismai perdeu em fafe e com a derrotas destes aseguir em setubal passou a ser uma certeza em Fefe onde mora a equipa mais apetrechada e tornou-se justa campeã quando se investe assim e existem resultados nada apontar, so de louvar. desde então residiu o facto de saber se o ismai segurava o segundo lugar perante um avanca que cada jornada que passava ganhava mais vontade de lá chegar, e mais uma vez o fafe estragou o sonho de uma equipa ao vencer em avanca se bem que em caso de vitoria do avnca estes seriam obrigados a vencer na maia , tarefa dificil mas que ja tinham conseguido esta época. Sobem Fafe e Ismai que pelo o quu demostraram ao longo de uma época desportiva justificaram os lugares finais.
Avanca, não podiam subir todos mas se houvesse um premio para equipa revelação sem duvida que a equipa do Prof. Luis Santos merecia e penso que este ano não conseguiram mas para o ano tem de assumir-se como candidatos pois valor não falta. Desilusão Maritimo e Setubal o primeiro dominou a zona sul tranquilamente e não se sperava uma fase final tão má para o valor da equipa deixaram aadesejar e um dos grandes culpados pelo desfecho rapido deste campeonato não conseguiram pontos contra os actuasi 3 primeiros mau mau mau, Setubal esperava-se que este emblema conseguisse soltar a chama mas a jofar fora de casa tornou-se sempre um alvo facil, mesmo assim o ano passado estavam na 3 e este ano estão na fase final da 2ª para o ano tem de voltar a esta fase final.
Parabéns as duas equipas que sobem e preparem bem o futuro pois não será facil o Fafe neste momento parace mais apetrechado para a luta da proxima época. ao restantes finalistas continuem apostar no anebol e repitam esta fase final.

Anónimo disse...

Eliminando as questões de fervor clubístico,parece-me que foi campeão quem tinha de ser e subiu quem tinha de subir.Foi claro !
Para alguns intervenientes deste blogue,a emoção retira-lhes objectividade e qualquer pessoa que perceba da modalidade sabe que foi limpinho e sem espinhas.O Fafe e o Ismai eram melhores que os restantes,em quase tudo !
Palavra de apreço pela excelente prova do Avanca,com miudos interessante mas precisam de mais tempo.
Desilusão, foi o Sismarias que falou muito e fez pouco !
Passaram a fase final a queixarem-se das arbitragens,disto,daquilo e em bom rigor não apresentaram qualidade suficiente.
Aos clubes que sobem,desejo as maiores felicidades e que tenham bom-senso na construção dos planteis na póxima época.

Abraço,

Anónimo disse...

Quando se lê um comentário de um Srº de Setubal a dizer que a equipa do Avanca tem melhor equipa que o ISMAI só mostra que não conhece minimamente as duas equipas. Jogou contra uma e contra outra e duas vezes, esquece-se que nesta fase final a equipa do ISMAI ficou privada de alguns jogadores importantes em alguns jogos, como foi o caso em Setubal. Mas, mesmo assim, não é num jogo que se vê uma equipa, mas sim num global. Só para que fique ilucidado, ISMAI e FAFE acabaram primeira fase com o mesmo numero de pontos, e estavam apurados a 5 jornadas do fim para a fase final. Numa fase final se tudo tivesse corrido como normal e a equipa do ISMAI tivesse todos os jogadores teria ganho em Setubal, pode ter a certeza, em 10 jogos entre as duas equipas, o ISMAI ganha 9! Calhou ser esta a derrota.
De qualquer forma, caro atleta, o ISMAI já conseguiu o direito desportivo à subida de divisão por 3 vezes nos ultimos 6 anos, finalmente acabaram-se os campeonatos repartidos e esta subida é mais que justa e merecida.
Por isso colega deixe-se de considerações superficiais porque se mostra que anda nisto à meia duzia de dias e não sabe o Andebol que se pratica por estes lados.
Boa sorte para a próxima época

Anónimo disse...

Quando se lê um comentário de um Srº de Setubal a dizer que a equipa do Avanca tem melhor equipa que o ISMAI só mostra que não conhece minimamente as duas equipas. Jogou contra uma e contra outra e duas vezes, esquece-se que nesta fase final a equipa do ISMAI ficou privada de alguns jogadores importantes em alguns jogos, como foi o caso em Setubal. Mas, mesmo assim, não é num jogo que se vê uma equipa, mas sim num global. Só para que fique ilucidado, ISMAI e FAFE acabaram primeira fase com o mesmo numero de pontos, e estavam apurados a 5 jornadas do fim para a fase final. Numa fase final se tudo tivesse corrido como normal e a equipa do ISMAI tivesse todos os jogadores teria ganho em Setubal, pode ter a certeza, em 10 jogos entre as duas equipas, o ISMAI ganha 9! Calhou ser esta a derrota.
De qualquer forma, caro atleta, o ISMAI já conseguiu o direito desportivo à subida de divisão por 3 vezes nos ultimos 6 anos, finalmente acabaram-se os campeonatos repartidos e esta subida é mais que justa e merecida.
Por isso colega deixe-se de considerações superficiais porque se mostra que anda nisto à meia duzia de dias e não sabe o Andebol que se pratica por estes lados.
Boa sorte para a próxima época

Anónimo disse...

Não sou o Senhor de Setúbal que escreveu mas não sou parvo. O único jogador que não jogou em Setúbal e jogou na Maia foi o atleta Luis Pinto. No lugar dele jogou o nº 24 Helder Oliveira. Esta informação está disponível no site da Fap. Todo o resto do seu comentário é tão credível como a sua primeira afirmação. Sobre ganhar 10 jogos em 9 é mais um prognostico de alguém que vê andebol à muitos anos mas que infelizmente pouco aprende.

Saudações sadinas.

Anónimo disse...

Já percebi...percebes tu !
Piu !

Anónimo disse...

Já percebi...percebes tu !
Piu !

Anónimo disse...

Eu so tenho um comentario para os aziados de setubal e sismarias.. venceremx venceremx, venceremx outra vez, o ismai rumo à primeira, pela primeira vez.. esses adeptos do setubal k vêm para aki comentar andebol pessam aos dirigentes do vosso clube para pagar aos jugadores o k devem.. nao vale a pena prometer mundos e fundos kuando o saco ta roto..

Anónimo disse...

É concensual que os dois promovidos são as melhores equipas da PO2.
E conseguiram essa promoção com justiça.
Isso não invalida que outros se tenham sentido prejudicados.
Acho piada a estes comentários...
Querem comparar os recursos destes com os dos outros?
Não me parece justo, apenas poderíamos envolver o Marítimo neste "campeonato", os outros pareceram-me equilibrados, o Avanca não é tão limitado como querem fazer crer. Alguma das equipas tem um Lat. Esq. como eles?
Ás vezes é bom fazermo-nos de coitadinhos para depois recolhermos os louros. Fizeram uma boa campanha mas calma porque os seus jogadores têm tanto valor como os Setubal ou Leiria.
O Sismarias e o meu Vitória fizeram o que podem, os primeiros com uma equipa banal, é a minha opinião, os sadinos com problemas graves de dinheiro.
Desilusão apenas o Maritimo.

Anónimo disse...

Não é uma questão de credibilidade, mas sim uma questão de coerencia e acima de tudo bom senso.Claramente o ISMAI é muito mais equipa,tem um andebol com outros recursos, no entanto o Avanca evolui muito e neste momento é de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo treinador e atletas. De qualquer maneira, um campeonato de regularidade como o que ISMAI teve, só merecia este desfecho. Honestamente, as piores equipas desta fase final, em termos de colectivo claro, Setubal e Sismarias, sendo esta bastante fraca mesmo. O Maritimo é um caso à parte, porque se quisesse teria feito muito melhor.
Fafe melhor equipa (3 individualidades muito fortes) e ISMAI sem duvida.
E não tenha duvidas que o ISMAI em dez perde apenas uma com Setubal. Não é uma questão de credibilidade, é realidade.

Anónimo disse...

O problema de fundo é exatamente a credibilidade. A pessoas que respondem com " Piu" quando confrontado com factos realmente a única resposta possível é o silencio.

Anónimo disse...

Começo por felicitar a equipa do FAFE e do ISMAI pela subida de divisão. Concordo que foram as equipas com melhor argumentos para tal feito. Não se trata apenas de terem bons atletas mas também porque apresentaram toda uma maquina desportiva (dirigentes) na sua retaguarda, e o louvor tem também de ser atribuído a quem proporcionou condições a esses atletas. Contudo, penso que é preciso salientar que as restantes equipas também apresentaram bons atletas...efectuaram bons jogos, e tem bons treinadores. Não se deve tirar mérito só porque não conseguiram subir de divisão, afinal não podem subir todas. Em relação ao Vitória de Setúbal, tem sem duvida bons jogadores, bons treinadores...e só! Em condiçoes normais teriam feito melhor. Convém também nao esquecer que a equipa do Vitória de Setúbal o ano passado estava na terceira divisão...
Termino com um desejo de Boa Sorte às duas equipas que subiram de divisão.

Saudações

Anónimo disse...

Analisando o Ano desportivo Fafe e ismai foram sem duvidas as melhores equipas, chegamos a esta altura do ano e basta ver as derrotas que sofreram ao longo da época. O Fafe so perdeu pontos para ismai e Avanca eo santana sendo que a primeira até consegui roubar pontos duas vezes (1vitoria e 1 empate) mas também foi o ismai uma das maiores vitimas do fafe as duas derrotas que somou com eles ao longo do ano foram penosas.

Fafe e Maritimo como desceram e mantinha 80% da base da 1ª Divisão, tinham obrigação natural de lutar pela subida, o Fafe fez o seu trabalho e foi um campeão justo. O Maritimo foi a desilusão da prova.

depois do Grupo Ismai, Avanca, Setubal e Sismarias podia sair um outsider, na minha optivca e dado o campeonato realizado até a fase final o Ismai partia em vantagem.
Confirmou esse favoritismo o consegui a subida justamente embora na 2ª volta da fase final a equipa estivesse em decrescendo como provam os resultados em fafe e setubal (não pela derrota mas pelo facto de ao intervalo estar a perder por muitos)

Assim Fafe e Ismai mais fortes, perderam poucas vezes.
Avanca a sensação pois não entrou bem na fase final mas recompos-se com muita qualidade e penso que para o ano tem de voltar a fase final.

Setubal e sismarias irregulares em casa mas o trabalho desenvolvido nestes dois ultimos anos pode sustentar um bom futuro.

Maritimo desilusão pura, mau andebol, cenas tristes de pancadaria, etc... aunica desilusão da fase final.

Nos grupos B a Juve vai descer o que vai ser uma novidade e a norte o modicus depois de o ano passado ter estado na fase final também deve seguir o mesmo caminho.

Anónimo disse...

Pelo que se diz a Juve é bem capaz de não descer. Em Setúbal cumpriu-se a tradição e os atrasos a treinadores e jogadores são de muitos meses.

Anónimo disse...

o ismai sobe... mas cm qtos anos de salarios em atraso a jogadores?

Anónimo disse...

O pessoal do Vitória do Setubal vem praki dizer que tem atrasos...ano passado vi uma S.Mamede a subir de divisão e os atletas não recebem...aprendam alguma coisa...

Força Avanka !!!!

Anónimo disse...

Esta foi boa mas nao sei kem foi o ignorante k escreveu.. sou atleta do ismai e sabex kuanto tenho em atraso 0... tudo certinho meu menino... pagam pouko mas certo, nao prometem mundos e fundos e nao pagam.. portanto se é essa a desculpa k kerex arranjar para o insucesso do teu clube é melhor mesmo dedicarx te a pesca..

Anónimo disse...

Para o Sr. Anónimo de "20 de Maio de 2011 01h40", devia ter mais respeito pelo "pessoal do Vitória de Setúbal". Ninguem do Vitória de Setúbal escreveu que o facto de nao ter subido se deveu ao incumprimento dos subsidios. Não subimos porque existem, actualmente; equipas mais fortes que o VFC, e que, mereceram sem duvida subir. Em relação ao "aprendam qualquer coisa", sem dúvida que é essa a nossa intenção...não esquecendo que no ano passado estava o VFC na terceira divisao e que este ano esteve presente na fase final da segunda divisao. Em relação ao AVANCA...parece que também nao foi este ano que subiu...pk?? Pois...talvez se tivesse ganho em Setubal...;)