gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 17 de maio de 2011

PO03 – Crónica Semanal – 07 – Fase Final

Crónica á Fase Final da PO03, que sofre uma interrupção pela Páscoa. 

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final
7.ª Jornada
Ílhavo 29 - 38 FC Infesta
ADC Benavente 33 - 37 Vela Tavira
CD Marienses 32 - 22 Samora Correia

Jornada que decorreu sobre o desígnio da normalidade, até com a vitória obtida pelo Vela Tavira, no recinto da sempre aguerrida equipa do ADC Benavente, num jogo em que o primeiro período do jogo ditou a derrota da equipa Ribatejana. A derrota do Samora nos Açores apenas se estranha o diferencial, que nos parece anormal, para o que a equipa do Continente já tem produzido neste Campeonato. A vitória do FC Infesta em Ílhavo, por números completamente esclarecedores da sua superioridade. É nossa convicção que neste momento a 3 jornadas do fim desta Fase, apenas a equipa do Ílhavo, estará afastada da discussão dos lugares de acesso á divisão superior. A Classificação está assim ordenada: FC Infesta ( 18 pontos ), Vela Tavira ( 17 pontos ), Samora Correia ( 14 pontos ), CD Marienses ( 13 pontos ), ADC Benavente ( 12 pontos ) e Ílhavo ( 10 pontos ). 

O Noticias

40 comentários:

Anónimo disse...

ai ai este Benavente se a FAP não me mete a mão não vai lá não!!

Anónimo disse...

Andebol: Vela Tavira quase na 2ª Divisão


Entrevista do Treinador do Vela Tavira e comentários acerca do jogo com a ADCBenavente.
http://www.algarvenoticias.com/noticias/artigo.php?op=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b&id=8c86c617f818ea789cd189816f16455f

Anónimo disse...

ANDEBOL – 3ª. DIVISÃO NACIONAL (FASE DE SUBIDA)
- Benavente, 33 – Vela de Tavira, 37

Estamos a um pequeno passo da subida de divisão, foi o realce da conversa que tivemos com o Professor, Hélder Leal, treinador da equipa do Clube de Vela de Tavira que, no passado fim-de-semana, se deslocou ao Pavilhão de Benavente, para ali defrontar, a equipa local, em jogo a contar para a 7ª jornada da fase de subida, do respectivo campeonato.
Sobre o jogo, o Professor, Hélder Leal, referiu que foi um jogo emotivo “que não ficou a dever nada a qualquer jogo da 1ª. Divisão Nacional. Um jogo com um Pavilhão cheio e uma boa arbitragem. Duas equipais a disputarem a vitória, especialmente o Vela de Tavira que esteve sempre a comandar o resultado. A equipa de Benavente, uma boa equipa, foi a primeira classificada na Zona Centro, na 1ª. Fase. Foi um excelente resultado, tal como a imagem que demos do andebol, com um público vibrante, ao contrário daquele que encontramos em Samora Correia”.
Na questão do resultado o Vela de Tavira está a um pequeno passo da subida de divisão e esperamos que já na próxima jornada, contra o Marienses – falta-nos apenas um ponto – matematicamente, ainda não estamos, porque pode haver uma série de nuances, como seja perdermos todos os jogos até ao final do campeonato, faltam três jogos. Se o Benavente ganhar todos e o Infesta perder alguns, para que nós no final não estejamos na almejada 2ª. Divisão nacional. O que nos vai na alma é que queremos ganhar no próximo sábado (dia 21 às 18H30) porque a um ponto do primeiro classificado, asseguramos a subida e ficamos na luta pelo título que são os dois objectivos que perseguimos esta época. Título que há exactamente dezanove anos, não obtivemos num jogo em Portalegre, contra o Maia. Empatamos e no prolongamento perdemos por uma bola de diferença”.
Falou-nos da equipa que tem vindo a melhorar na avançada “mas na defesa apesar do trabalho diário, ainda não conseguimos solucionar. Se nós o temos conseguido, como queríamos, neste momento, o Vela de Tavira, como está a um ponto da subida, podia estar a um ponto do título”. Quanto à equipa dos Açores “começou mal esta fase, deu a volta e ganhou os últimos três jogos. Tem alguns profissionais com muito valor”.
Ao deixar a mensagem do apelo à indispensável presença do público, recordou que em Benavente estiveram alguns amigos do Vela. “No final do jogo demos o grito com eles e o público de Benavente apoiou-nos e bateu palmas”.

in www.algarvenoticias.com

BENAVENTE, CAPITAL DA AMIZADE!

Anónimo disse...

"ai ai este Benavente se a FAP não me mete a mão não vai lá não!!"
Porque não comentas o teu Nasc e o novo voo que apanharam 0 3222,e sempre mais facil esconder-se com os outros não é?

LM disse...

Parabéns ao INFESTA e VELA pela súbida.

e FORÇA NASC juntos tb lá estaremos...

ORGULHO NASC, ULTRAS NASC e NASC TV

Anónimo disse...

Em relação á entrevista, faço o reparo de que não foi a ADCB que ganhou a 1ª fase da Zona Centro, mas isso é um pormenor que pouco importa para esta fase, quanto ao publico, não sei o que se passou em Samora, não estive presente, não comento!!!!

No que diz respeito ao jogo com o Tavira, apenas digo que tínhamos alguns Jogadores influentes com dificuldades físicas, mas que deram tudo o que tinham e não tinham, quando assim é!!!!????
Damos os Parabéns ao Adversário que tem Jogadores Profissionais, que treina 4 vezes por semana, com todo o plantel e é um sério candidato ao Título.
A ADCB, já o tenho dito, joga com as suas armas com Jogadores puramente Amadores, tem dado tudo, mas por vezes não chega, simplesmente porque o Adversário tem outras armas.
Apenas peço aos Jogadores que continuem a dar tudo, jogo a jogo e na última jornada, como já se esperava logo veremos, está tudo em aberto, e tem de acreditar que o próximo jogo é possível ganhar, não há impossíveis em desporto, daí continuem a tentar e poderão ser Felizes............

CARREGA ADCB

Anónimo disse...

O Infesta e o Tavira já subiram.
O Samora está quase e tem calendário favorável.
Benavente ou Marienses, uma destas não vai subir. Ambas têm dois jogos fora e um jogo em casa. Acho que nenhuma delas irá vencer fora. A "chave" está no jogo que ambas têm em casa. Á partida, o Benavente tem um jogo mais fácil que o Marienses, pois estes recebem o Infesta que certamente quererão ser campeões e que irão fazer por isso em todos os jogos (mesmo sabendo que já subiram).
Este é o meu pensamento, no entanto não deixa de estar tudo em aberto para o Samora, Marienses e Benavente.
Gostava de ler aqui mais alguns pensamentos sobre tal, mas sem insultos ou agressões verbais.
Vamos elevar o Andebol a todos os níveis.

VIVA O ANDEBOL

Anónimo disse...

pois o vela e o infesta confirmaram que são de longe as formações mais fortes. vão acabar o campeonato com uma larga margem do 3º classificado. E será super interessante acompanhar o duelo entre os dois para ver quem será o campeão (encontram-se na ultima jornada em S.Mamede!!). O ilhavo foi a grande desilusão desta fase. Tanto prometeu na fase regular e agora leva cabazes como este fim-de-semana. O 3º e 4º lugar estão ainda muito em aberto. O Benavente parece ser o que tem vida mais dificil , indo ao infesta este f.d.s. (o infesta só tem vitorias em casa). O Samora e Marienses parecem-me ser os mais provaveis a fechar o grupo das subidas e os jogos em casa são fulcrais para estas duas equipas..

Anónimo disse...

o benavente vai ter um recepção à medida em s.mamede...

Anónimo disse...

INFESTA JA TA NA 2DIVISÃO.

EM SÃO MAMEDE NINGUEM PASSA, NÃO HA FAVORES.

VEM AI O TITULO DE CAMPEÃO NACIONAL DA 3DIVISÃO.

Anónimo disse...

1 infesta

2 vela tavira

3 marienses

4 samora correia

5 benavente

6 ilhavo

Anónimo disse...

Estranho o banhadas não referir que o Infesta já subiu e que basta vencer os 2 jogos em casa para ser campeão nacional!! Força INFESTAAA!! :D

Anónimo disse...

Lamento esta entrevista do Prof. Hélder, que vai no seguimento da que deu após outros jogos.Com a qualidade dos jogadores do Vela que a grande maioria já joga lá há muitos anos, mais os reforços que este ano foi buscar, que são muito acima da média para esta divisão,é um treinador que ainda há 7 jornada está a lutar para ser campeão e para subir de divisão devia ter um pouco de vergonha e estar bem calado quando fala de outros clubes sem as condições que ele tem.
Força Infesta para campeão.

Anónimo disse...

Em relação ao último comentário das 10:25 uma coisa podem ter a certeza o F.C. de Infesta além de já ter subido o seu objectivo agora é ser campeão nacional. Só esperamos que nos Açores, no jogo com o Marienses nos arranjem uma dupla de árbitros sem ser da terra visto que vamos lá jogar DIA 5/6-DIA DE ELEIÇÕES EM PORTUGAL. A partir daqui pensem o que quiserem sobre a verdade desportiva.
VIVA O ANDEBOL MAS COM FAIRPLAY.

Anónimo disse...

Se calhar o problema do Tavira é ter sido encavado pelo Samora.A equipa dos cabazes!

Anónimo disse...

(Anónimo disse...

o benavente vai ter um recepção à medida em s.mamede...

18 de Maio de 2011 12:27)

Isto é o Kê!!!???? Uma ameaça???? tenham juízo, ou tem Juízo, parece-me mais isso, apregoam FairPlay, e depois aparecem estes comentários!!!!!!!!!!

CARREGA ADCB

Anónimo disse...

"o benavente vai ter um recepção à medida em s.mamede..." qual e o problema ? vão agredir ou matar alguém ? o que vão fazer apoiar o vosso clube e chamar uns nomes aos nossos? e isso e problema que tristeza ve lá se não fica ninguém na retina e depois sentes-te mal consigo próprio em outras visitas a Benavente.
Vou estar atento

Anónimo disse...

"o benavente vai ter um recepção à medida em s.mamede..."
tamos com tanto medo que vamos fazer falta comparencia .......

Anónimo disse...

Se correr como espero a a corja do Benavente fica na 3ª. Não fazem falta a ninguem. Voces confundem apoio com violencia e pressão soobre quem joga e apita. Falam muito de Samora, mas fomos la jogar e aquilo sim é um ambiente de destacar. Como o vosso ha muito por essas aldeias fora.

Anónimo disse...

so queria ver os adeptos do benavente em s.mamede de infesta ....... pois em benavente tentaram nos agredir cuspiram e insultaram ,não sejam moralistas. e o pior foi o director de campo ou director do clube que dentro de campo teve uma postura muito muito feia ,o que vos espera aqui nao e nada de violencia mas sim um banho de bola que é o que merecem ....

Anónimo disse...

Um banho de bola e,no fim, também vos podemos disponibilizar um ou dois professores de português para que deixem de agredir tanto a nossa língua mãe neste blog!!! O que se passou em benavente foi vergonhoso e é ridículo tentarem branquear a situação,ou fazerem de conta que não aconteceu, porque nós não esquecemos... Agora é bom que fiquem na 3ª porque "campos" desses na 2ª divisão não são bem vindos!

Anónimo disse...

o ignorante que está a fazer comentários nem e do Infesta não respondam

"pois em benavente tentaram nos agredir cuspiram e insultaram"

nem sabe onde se disputou o jogo e depois escreve Benavente com b e a falar do comportamento dos adeptos da freguesia em destaque ,de onde pode vir este comentário?

simplesmente aburricado

Anónimo disse...

Só por causa destas bocas havemos d ser os primeiros a ir ganhar a Infesta só para calar estes artistas que já tão com a mania k são campeões...

Carrega ADCB

Anónimo disse...

E eu pago para ver, sim... sim, estamos á espera!

Anónimo disse...

"Um banho de bola e,no fim, também vos podemos disponibilizar um ou dois professores de português para que deixem de agredir tanto a nossa língua mãe neste blog!!! O que se passou em benavente foi vergonhoso e é ridículo tentarem branquear a situação,ou fazerem de conta que não aconteceu, porque nós não esquecemos... Agora é bom que fiquem na 3ª porque "campos" desses na 2ª divisão não são bem vindos!"

deixa de ser cobardolas não estejas a escrever pelas pessoas que não tem nada a ver com isto porque vómitos desses são conhecidos a légua, inclusive escreves "benavente" assim dispensamos os teus professores de Português não passas de um burro a olhar para um palácio, e já foi aqui dito várias vezes sobe-se e bem vindo não se sobe cá estamos bem vivos na mesma já vimos tantos com quedas muito maiores que as subidas sabes o que isso quer dizes ou nasquinho encapuçado.

Anónimo disse...

acho piada! Há papagaios que se fazem passar por gente de Infesta...

António Branco disse...

Bem, isto está a passar do politicamente aceitável. Já nem falo desportivamente, porque o que se está aqui a passar, é tudo menos desporto, se de facto quem está a escrever é de Infesta, os actos e as palavras ficam com quem os faz ou as escreve, se são infiltrados, então alguém de Infesta dê a cara, retirando o anonimato, Eu tenho acompanhado a Equipa de Seniores da ADCB sempre que me é possível, e não tenho medo de ir a nenhum Pavilhão (e não campo, como já foi aqui descrito), nesta Fase Final, apenas fui a Tavira, não fui a Ílhavo porque não houve Autocarro e aos Açores por razões óbvias, estarei em Infesta a apoiar a minha Equipa, e digo já aqui que fui dos que esteve na Barrosa (e não em Benavente, como já aqui disseram, por ignorância ou não, isso já não sei!!???) e aplaudi os Jogadores tanto da ADCB como os do Infesta á saída para os balneários, pelo jogo árduamente disputado e não vi cuspidelas nenhumas como também já foi descrito noutros comentários, os árbitros, esses sim foram criticados e muito pelos erros cometidos ao longo do jogo, fazendo hoje uma análise a esse jogo da Barrosa, concluo que os erros foram demasiados, mas distribuídos pelas 2 Equipas.
Finalizando e porque disse que ía estar ao mesmo nível dos outros, não dando mais a cara, faço aqui um parêntesis, e assumo tudo o que disse retirando o anonimato habitual comungado por praticamente todos aqui no Blog Banhadas, dando a cara em prol da ADCB, porque Eles sabem que estarei sempre presente tanto na Vitória como na Derrota.....

CARREGA ADCB

Anónimo disse...

Está na cara que os comentários em "nome" do Infesta foram feitos pelos Ultras do Nasc!
Ao ponto que chega o fanatismo! :-(

Anónimo disse...

Caro António Branco,

Não querendo entrar na onda dos comentários quezilentos apenas queria corrigir um ponto na sua intervenção neste blog relativo ao jogo ADCB - Infesta. Houve mais do que cuspidelas à entrada para o túnel dos balneários por parte de quem estava na bancada. Houveram insultos e inúmeras ameaças. Afirmo isto com toda a certeza pois estava la dentro do campo. Os atletas do Infesta e os adeptos do nosso clube não se identificam com esse tipo de atitudes. Apenas subscrevo o que disseram em cima, que o Infesta vença, e vença bem.


Pedro Ferreira

Anónimo disse...

http://andebol-fcinfesta.blogspot.com/2011/04/seniores_12.html


parece que em Benavente não são assim tão santinhos nem tem assim tanto fairplay

Anónimo disse...

senhor Pedro Ferreira por acaso fala muito calminho aqui apreciei até e um bom jogador mas basta estar atento a sua ficha e registos disciplinares inclusivé nesse jogo para verificar outros factores e eu até o conheço bem como adepto do São Mamede deixem-se disso .

Anónimo disse...

Carrega ADCB

Ouve cuspidelas sim , quer dizer houve "uma cuspidela". E não querendo com isto dizer que foi bem feito , mas esperado pois "alguns" jogadores do infesta responderam ás provocaçoes vindas do publico.


Essa coisa da ameaças ... nunca tinham jogado num pavilhao com pessoas?
é super normal ouvir-se:
-anda cá que levas
-eu mato-te
-bla bla bla

nunca vi esta intimidação passar a actos entre adeptos/jogadores , são coisas próprias do jogo .
Bora ADCB

Anónimo disse...

Quero dizer ao Sr.Treinador do Vela que os aplausos que o Vela recebeu no fim do jogo com ADCB foram de pessoa do Samora, aquelas que o SR. disse uma falsidade talvez para justificar o mau resultado, que tinham sido mal tratados.É só falar com as pessoas do Infesta e dos Marienses para saber o que elas pensam do publico de Samora.

Anónimo disse...

Já agora... Voces de benavente pensam que nós nao temos mais nada para fazer nao? Sinceramente, nem ha palavras para vos descrever!

E sim, perguntem lá ás pessoas dos Marienses e de Infesta o que acham de nós...

"Essa coisa da ameaças ... nunca tinham jogado num pavilhao com pessoas?
é super normal ouvir-se:
-anda cá que levas
-eu mato-te
-bla bla bla

nunca vi esta intimidação passar a actos entre adeptos/jogadores , são coisas próprias do jogo .
Bora ADCB"

Já percebi que isso não é intimidação porque não passa aos actos! Até é uma forma normal de apoiar a equipa ne? Sois os piores!

Anónimo disse...

Não vale falar pela malta dos Açores. cada um fala por si, nada temos contra beanavente, pelo contrário.

António Branco disse...

1º - (http://andebol-fcinfesta.blogspot.com/2011/04/seniores_12.html


parece que em Benavente não são assim tão santinhos nem tem assim tanto fairplay)
Queriam o quê, que se estendesse a passadeira vermelha!!!!
Os Jogadores foram impedidos de jogar o seu "Andebol"??? Algum adepto pôs o pé no recinto de jogo??? Houve barulho, muito, e bocas das bancadas?? Houve, mais para os árbitros que para os Jogadores do Infesta, mas, sim, foi um jogo árduamente disputado e algumas vezes quezilento, mas também vos digo que isso só aconteceu porque os árbitros não tem pulso para estes jogos, quando eles se mantém equilibrados!!!! e aproveitando, não sei porque é que vai uma dupla de Braga arbitrar um jogo, Santarém x Porto, isto quando a 1ª divisão tem o Campeão encontrado, e na 2ª divisão já se sabe quem sobe á 1ª, não imagino o que se vai passar no jogo Infesta x ADCB, Vocês são favoritos, no jogo e a Campeões e só espero que a arbitragem não tenha influência no jogo, se o resultado se desequilibrar, não haverá problemas concerteza, agora se por acaso o marcador estiver disputado, veremos!!!!! Apenas digo que nos 2 jogos em que a ADCB foi arbitrado por duplas de 1ª, Ganhou, Coincidência!!??? não sei, dizem que NÃO Há Coincidências!!!!!

2º Sr. Pedro Ferreira, já vi que és o nº 2, e reparei na ficha de jogo que foste excluído com vermelho directo, nem me lembro disso, mas sei que havia muito barulho no final do jogo junto á entrada para os balneários, Eu reafirmo que aplaudi os Jogadores das 2 Equipas, se houve cuspidelas, sinceramente não vi, é o que faz sermos obrigados a ir jogar na Barrosa, se fosse em Benavente Vocês saíam descansadamente para os balneários, uma vez que são contrários ás bancadas, no entanto os árbitros sairam descansadinhos da vida para os seus carros e Vocês calmamente foram saindo para o autocarro sem que alguém mandasse alguma "boca".
3º Para terminar, durante o jogo de cá, estava na bancada e tinha cerca de 4/5 pessoas de Infesta por trás de mim a aplaudirem os vossos golos, e houve uma altura do jogo, já na 2ª parte, com o resultado equilibrado que Eu comentei com um Senhor, estes gajos (árbitros)é que estão a estragar o jogo, não tem pulso para isto e vão compensando erros com erros, ao qual ele concordou, esse Senhor estava acompanhado por 3/4 Senhoras, Vocês de Infesta sabem concerteza a quem me refiro, porque eram os únicos adeptos do Infesta que estavam na bancada...

Termino com um Até Amanhã e na esperança de um bom jogo e que ganhe o melhor durante os 60 min., e já agora que o melhor seja a ADCB, lógicamente!! Se assim não for, paciência, É DESPORTO!!!!!!!!

Anónimo disse...

Sim sim adoramos a equipa de Benavente, no final até agradecemos a troca de mimos havida entre a nossa equipa e o vosso técnico.
Por favor não tem espelhos?

Anónimo disse...

Ao anónimo de 18 de Maio de 2011 18:09

"Só esperamos que nos Açores, no jogo com o Marienses nos arranjem uma dupla de árbitros sem ser da terra"

O nosso clube não precisa da ajuda dos arbitros da terra nem outros para ganhar jogos em casa e têm passado por cá arbitros de tudo o que é sítio e mesmo assim ganhamos jogos,portanto esse comentário é despropositado e mais,fomos aí jogar sem três jogadores chave na nossa equipa e mesmo assim perdemos por 2 enquanto os outros têm saído daí com resultados bem piores,merecemos mais respeito...

Anónimo disse...

"troca de mimos HAVIDA entre a nossa equipa...." excelente pareces o paulo futre da escrita!!!

Anónimo disse...

"É nossa convicção que neste momento a 3 jornadas do fim desta Fase, apenas a equipa do Ílhavo, estará afastada da discussão dos lugares de acesso á divisão superior."
como estamos de convicção agora?