gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 4 de maio de 2011

XXXIII Congresso da IHF - I

Termina hoje, um dos eventos mais importantes da modalidade, ou seja o Congresso Ordinário da IHF, que se está a decorrer em Marraquexe, desde o dia 3 de Maio, no entanto e mais uma vez a informação sobre este evento em Portugal é nula por parte da entidade que tutela a modalidade, o seu Portal nada informa… Até, caso curioso, nem sabemos se Portugal está representado no evento… É uma pena esta política de “avestruz”.

O Congresso com uma movimentada agenda de temas a serem desenvolvidos. Com os já conhecidos relatórios do presidente da IHF, Dr. Hassan Moustafa, sobre gestão e finanças que será uma das partes mais interessante do Congresso.

Também as várias propostas que têm sido apresentados para a modificação dos estatutos e regulamentos, irão certamente provocar um amplo debate e duro debate entre as posições das Federações Continentais e a própria Federação Internacional de Handebol.

Existem ainda várias propostas já apresentadas para serem discutidas, nomeadamente sobre: Transferências entre as Federações Nacionais, o Código de ética, Competições e ainda a regulamentação dos agentes dos jogadores.

Serão decididos o calendário e a organização dos Campeonatos do Mundo de Juniores e Juvenis Masculinos 2013, bem como o Campeonato Mundial de Juniores Femininos de 2013, e os Mundiais de Juvenis Femininos de 2012 e 2014. Será ainda decidido quem organizará o Campeonato Mundial de Andebol de Praia de 2014, tanto em Masculinos como em Femininos.

Um dos pontos que maior atrito irá certamente provocar, é falta de consenso que existe para terminar de vez com os famosos Torneios de Qualificação Olímpica, que não são do agrado das Federações Nacionais, Clubes e Jogadores. De um lado está o critério da Federação Europeia de Andebol (EHF), que afirma, com razão, a existência de um calendário demasiado carregado de competições para os jogadores, enquanto as outras Federações Continentais vêm estes torneios como uma forte promoção da modalidade.

Outro ponto de forte atrito será o parecer da Federação Europeia de Andebol (EHF), que pretende continuar a controlar os rankings continentais para os Campeonatos do Mundo e todos os direitos de imagem e marketing, situações que a Federação Internacional Handebol ( IHF ) , se prepara para tomar a seu cargo.

Participa pela primeira vez, um representante dos clubes como convidado, Joan Marin, actual Presidente do Professional Handball Board (PHB), Vice-Presidente do Forum Club Handball (FCH) e Presidente do Group Club Handball.
( Fonte - Bolg De Rosca )

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

off topic:

sera coincidencia nos 3 ultimos jogos em casa a s mamede ter sido apitada sempre pela mesma dupla??? 3 jogos...

deve ser caso unico em todo o Mundo.

Anónimo disse...

off topic:

sera coincidencia nos 3 ultimos jogos em casa a s mamede ter sido apitada sempre pela mesma dupla??? 3 jogos...

deve ser caso unico em todo o Mundo.

Anónimo disse...

Participa pela primeira vez, um representante dos clubes como convidado, Joan Marin, actual Presidente do Profissional Handball Board (PHB), Vice-Presidente do Forum Club Handball (FCH) e Presidente do Group Club Handball.

Este facto importante para as actividades das Ligas Profissionais de Andebol serem parceiros sociais na discussão dos interesses entre os vários organismos europeus da modalidade é muito importante para manter e garantir a qualidade do andebol a nível europeu.
Recordar no reinado do Luís Santos presidente da FPA os comportamentos lamentáveis que teve para com a LPA(Liga Portuguesa de Andebol) onde era ignorada e nem se quer tinha representação nas Assembleias Gerais da Federação.
Por isso ela foi lamentavelmente extinta e o que ganhou o Andebol de Elite com essa medida? Nada.