gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 22 de outubro de 2011

ScandIbérico Masculino Juniores “B” - 2011 - II

SUÉCIA VENCE TORNEIO

Terminou a desastrosa participação da Selecção de Juniores “B”, no ScandIbérico Masculino de 2011, com derrotas em todos os jogos, e sempre com margens que não deixa dúvidas da superioridade dos adversários, inclusive com a jovem Selecção do Brasil, que constituiu uma agradável surpresa, essencialmente após a sua excelente vitória sobre a equipa anfitriã.

Sobre os jogos e os seus resultados, nem faremos comentários, pois os mesmos falam por si.

Portugal obteve a pior classificação possível, com total falência do chamado projecto Resende, apetecendo-nos repetir a pergunta do último texto sobre esta prova.

E AGORA SR. PRESIDENTE?

Estamos em época de grande crise financeira, será que se justificam os gastos que se estão a fazer? Será que os Clubes, que são o grande suporte da modalidade, podem continuar a suportar estes faraónicos projectos sem finalidades objectivas?

Resultados:

1.ª Jornada
Suécia 25 – 24 Espanha
Portugal 2226 Brasil
Dinamarca 24 – 24 Noruega
2.ª Jornada
Espanha 36 – 21 Brasil
Noruega 17 – 32 Suécia
Dinamarca 28 - 20 Portugal
3.ª Jornada
Noruega 28 – 25 Brasil
Espanha 31- 21 Portugal
Dinamarca 21 – 30 Suécia
4.ª Jornada
Noruega 27 – 31 Espanha
Portugal 19 32 Suécia
Dinamarca 22 –
26 Brasil
5.ª Jornada
Brasil 33 – 16 Suécia
Noruega 33 – 21 Portugal
Dinamarca 28
– 24 Espanha

Classificação final1.º Suécia, 2.º Espanha, 3.º Noruega, 4.º Dinamarca, 5.º Brasil e 6.º Portugal.

Noticias

20 comentários:

Anónimo disse...

FERNANDO SANTOS

O problema não é propriamente o dinheiro que se está a gastar com aquela «selecção».... Até porque quem paga é o presidente da Câmara de Resende... e os seus munícipes. O problema é que para «abrir as pernas» ao FC Porto, o Sr. Torrinha está a fazer coisas que prejudicam claramente os outros clubes. O Centro de Treinos é obviamente um bluff... E a selecção reflecte isso mesmo. Isto para já não falar dos técnicos. Já repararam que o prof.Rolando Freitas, o pai da criança, anda calado como um rato desde o campeonato da Europa da Grécia? Procurem saber o que lá se passou, para além dos maus resultados visíveis... Perguntem aos jogadores. Ao Portela... ao Seabra... a muitos outros...

Anónimo disse...

Para quando dar voz a quem realmente entende da modalidade? Que tal discutir futuro do andebol, com quem entende mesmo de andebol e formação? Os técnicos que muitos esforços fazem para que os clubes possam existir...e sem dinheiro...e pasme-se...até o fazem com qualidade!!
É só uma sugestão...e gratuita!

Anónimo disse...

O que fez e faz, um dos mais ou o mais falhado treinador, de selecões até hoje? Já não bastavam os problemas com grupos e sub-grupos dentro de seleções, treinadas por ele, com perseguições e cenas tristes com pais dos jogadores. A juntar a inúmeros casos graves de indisciplina, passados em solo doutros países como brasil e espanha e eis que este individuo, que alguém ofereceu um curso de treinador, sabe-se lá em troca de quê,continua a falhar. Como pode ser possível, que alguém que devia ter sido irradiado, do espaço de seleções, continue a ter tantos apoios? Como pode um individuo de tão baixa formação moral, e responsável por episódios tristemente vergonhosos, onde atletas estrangeiros perguntavam aos nossos o significado de vários "palavrões", andar á frente de miúdos? Quanto ao presidente de camara de Resende é livre de ser do clube que quizer. Não é livre é de insultar árbitros e outras pessoas da modalidade, ou gastar dinheiro dos portugueses em proveito do clube e seu filho!!!
Admirável é que tenha tanto poder ,que até mande calar adeptos doutros clubes, como o sporting e abc, chamando a gnr!!!
È triste ver um irmão, dizer-me para estar calado, porque se descobrem ainda me perseguem! Eu já deixei a modalidade, optando por um curso de formação profissional, mas enquanto pratiquei, apercebi-me de muita sujidade!

nascimentos disse...

Aqui fica a primeira prova de muitas que vão acontecer onde está o projecto Resende? coitado do Belmiro Alves que anda com tudo às costas.
selecção nacional Junior B masculina de Portugal
Portugal : Brasil, 22-26
Dinamarca : Portugal, 28-20
Portugal : Suécia, 19-32
Noruega : Portugal, 33-21
Finais? quais finais? nos próximos anos ?
Não deixem os jogadores evoluírem na ADCB, V.Setúbal, CAS, Belenenses, entre outros e vamos ver onde vai parar a Quantidade e Qualidade do Andebol Português.
DADOS CONCRETOS 1º SINAL mas não, só os senhores Doutores da Federação os dos clubes "grandes" os 3 estarolas é que sabem disto ?
Contratem mais jogadores para fazer duas equipes e ter jovens de grande valor no banco suplentes partes inteiras quando deveriam andar a jogar nos clubes de origem é assim que vão evoluir, pronto vocês é que sabem este foi o primeiro resultado e não me dá gosto nenhum dizer vão aparecer mais muito mais.

Anónimo disse...

afinal o que é que se passou no europeu dos juniores A?
falam falam mas depois nao dizem nada....

Anónimo disse...

Fácil meu caro comentador das 23:26o que se tem passado noutros, alcool,jogo,tabaco (e não só), indisciplina. Chega?

Anónimo disse...

Não estou nem nunca estive ligado a nenhuma Selecção Nacional. As afirmações que faz são graves. Ou são difamação ou então o Senhor deveria colocar nomes e provar o que diz. Mas nestes caso como sempre apenas se ouviu dizer.

Anónimo disse...

Parou o campeonato da PO2 por causa do Resende Andebol ir representar Portugal neste Torneio, valha-me StªAntonio de Lisboa... e logo para fazer este figura só derrotas e até como Brasil perdemos...
Para alguns treinadores das Selecções é uma chatice haver jogos, porque nos treinos a gente safa-se...

Anónimo disse...

Estes dirigentes e jogadores (caso se comprove o que foi dito pelo anonimo de 24 de Outubro de 2011 14:54) deveriam ser suspensos e apresentar um pedido de desculpas publicamente. Andam a dar uma má imagem de Portugal no estrangeiro, além de darem uma má imagem ás gerações mais novas. Sejam sérios e deixem-se de desculpas. Há por ai muitos atletas com mais valor que essas "vedetas". E sem esses vícios.

Alonso de Toledo disse...

Sr. anónimo das 06:50 : Problemas cada um tem o seu, e a equipa de Portugal não é diferente da Sueca nisso. Somente um pouco mais de respeito com os brasileiros. Seu "até com o Brasil perdemos" denota certo desprezo com uns miúdos que se reuniram a pouco e se dispuzeram a atravessar o Atlântico para aprender um pouco de andebol, e pasmem, venceram também aos donos da casa! Para eles, não existe diferença entre as cinco equipas européias do torneio. Entraram para vencer em todas, lograram vencer em apenas duas e estão satisfeitíssimos com isso! Não endeusam Suécia, Espanha ou Noruega, nem menosprezam Portugal e Dinamarca!

Anónimo disse...

È de agradecer aos cérebros da nossa federação, se é que assim me posso referir a ela, o esforço feito em projectos utópicos e nada limpos. Uma selecção (?) que vai a um torneio e perde todos os jogos, ainda por cima com lideres do mais fraco que há, tem de ser questionada, ok?
-Foram representar Portugal?
-Relembro que já vencemos um scandibérico nesta categoria etária! Num outro disputado em Portugal, curiosamente na cidade onde o país nasceu, ficamos em terceiro mas não se passaram "várias coisas"! o habitual, para não variar!
È triste ser-se humilhado assim!!!
Já agora, para quando a mudança de treinador\selecionador?
Quem é e o que fez este Duda da Sérvia ou Croácia?

Anónimo disse...

Reafirmo que essa "varias coisas" deveriam ser publicadas sob pena de terem de ser consideradas difamações. O que fazemos com essas "varias coisas" é denegrir ainda mais a fraca imagem do andebol em Portugal.
Sobre " esse" Duda vou-lhe responder: foi um ex jogador de qualidade mediana. O que não fez foi um curso de treinador. O que fez foram uns favores a alguem que lhe valeram um lugar nos quadros da FAP.

Anónimo disse...

Percebe-se que este blog serve interesses de ressabiados da modalidade e é pena que destruam tudo o que mexe, em uso próprio. O projecto de Resende é também uma aposta do município, uma boa aposta, digo eu. Nos tempos que correm, em que tudo gira à volta de dinheiro e finanças, aplaudo a coragem da Câmara de Resende na aposta de um projecto virado para as PESSOAS. Relativamente à maior ou menor qualidade do grupo de atletas que estão em Resende, o sr. banhadas deveria perguntar aos clubes de Lisboa porque razão boicotaram o projecto. porque é que os seus atletas, que foram convocados, não participaram?

Anónimo disse...

O Sr. mandava um filho seu para o meio do mato para viver numa comunidade onde o futuro escolar é uma incognita e o desportivo também?

Eu sou pai e garanto-lhe que o clube do meu filho podia tomar a posição que bem entendesse com os filhos de quem entendesse. Sobre o futuro da minha familia decido eu.

Anónimo disse...

O mais grave no projecto Resende é que os pais e os atlets foram enganados pela FPA.
Para os convencer, e foram tão poucos, foi-lhes dito que o projecto seria a tres anos garantindo que os atletas só sairiam se fosse essa a sua vontade.
Agora foi-lhes comunicado que o projecto termina ao fim de oito meses e depois, se tiver continuidade, será a FPA a decidir quais os que continuam.
Isto é absolutamente vergonhoso e por esse motivo alguns atletas já querem vir embora (aguardem pelas férias do Natal e enta veremos o projecto a dar um estouro de todo tamanho)

Anónimo disse...

os jogadores que foram convocados que nao estao em resende tiveram uma boa prestação, caso do davide carvalho, do gonçalo valério e do ricardo mourão e do paulo castro, por isso o trabalho dos clubes também tem mérito!!

Anónimo disse...

Sou empregado duma pastelaria em resende. Depois do que vi aquando duma fase final de juniores no dia 12 de Junho de 2011, acredito que nenhum pai, pode deixar o ou os, seus filhos praticarem andebol. O que ouvi até me agoniou. Como sou adepto do Sporting devem imaginar.
Há coisas muito sujas também na modalidade que pratico no caso o remo mas, vocês cuidem-se porque o diabo existe!

Anónimo disse...

Estive num scandibérico em guimarães onde ficamos em 3º lugar. Ouvi da boca do selecionador espanhol comentários abonatóris,e elogiosos de jogadores portugueses, como Malhão, João Pinto e Sérgio Barros. A esta hora decerto haverá risos pela vergonha de mais uma aventura sem sentido, que foi vergonhosa e humilhante prá nação. Será que o treinador Duda continua?
Jogadores de cunha continuam?

Anónimo disse...

Este DUDA era construir-lhe uma estátua embora pintada a negro. Só tenho medo é que lhe chamassem treinador. A maneira como tirou o curso isso sim, era digna duma investigação profunda!
Mas a culpa não é dele!
Chamar-lhe senhor como bastas vezes aqui vejo, é que dá que pensar assim como, comandar a vida de inocentes durante dias!
Já alguém foi responsabilizado?

Anónimo disse...

Vá là acalmen-se não gritem. Para o ano se vierem aqui as queixas são as mesmas mas ninguém vai mudar nada. Quanto á competência do tal selecionador que não é treinador, o que faríamos com jogadores que depois são desculpados? Que falta de boa disposição a de algumas pessoas, não entenderem que em Portugal não há quem queira trabalhar pra federação, porque são pressionadas. Vejam as convocatórias de selecção desde os jun. C até aos A. Vejam o que se passa em jogos onde se prefere a queda e o gritinho em vez de trabalho. Basta ir aqui ao lado a espanha. Sejam humildes não peçam muito. As coisas não caem do céu.