gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Campeonato do Mundo França 2017 – XVI

25.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
FRANÇA – 2017
JOGOS DE PREPARAÇÃO
PLAY OFF
PORTUGAL - QATAR

Com a programação toda alterada, devido ao adiamento do 5.º jogo da Final da PO01, que foi cair numa data onde os jogadores já deveriam estar todos em estágio. A Federação divulgou através de uma notícia, mais uma vez demasiado tarde, o programa dos jogos de preparação com o Qatar (Vice-Campeão Mundial), e diversas alterações na convocatória, como a dispensa de Pedro Spínola e de Bosko Bjelonovic, não esclarecendo se estão afastados de todo o programa, ou se apenas foram dispensados destes jogos, e a entrada de Jorge Silva, são demasiado lacunas, a dias de disputar o primeiro encontro a “sério”, e a convocatória final da Seleção A de Seniores Masculina, que irá entrar em estágio a fim de prepara os jogos do Play OFF para o Mundial de França 2017, é neste momento uma incógnita e das grandes.

Felizmente ficamos a saber as datas e os horários, bem como os locais onde serão disputados estes jogos de preparação. 

PORTUGAL VENCE QATAR

No Pavilhão das Manteigadas em Setúbal, Portugal defrontou hoje a seleção do Qatar, Vice-Campeã Mundial, mas com um conjunto substancialmente diferente daquele com disputou o Mundial de 2015, embora continue recheado de naturalizados, e com atletas de grande qualidade, mas quanto a naturalizados, “estamos no bom caminho”. Depois desta breve introdução, teremos de dizer o pavilhão se encontrava com menos publico do que se esperava, e Portugal, fez um excelente jogo, diante a equipa do Qatar, defendendo bem e preparando muito bem o contra ataque, na equipa Nacional, verificou-se ainda duas estreias, Salina (3 golos) e o jovem Cavalcanti, com o treinador Português, a fazer um a boa rotação dos jogadores, utilizando só no 1.º tempo, 14 jogadores, onde tivemos Tiago Rocha (5 golos), Cláudio Pedroso (3 golos), e os pontas Pedro Solha (2 golos), Pedro Portela (5 golos), Fábio Vidrago (2 golos) e António Areias (5 golos), em excelente plano, mas destacamos em especial a prestação competitiva e a segurança que transmitiram á equipa os guarda-redes utilizados, Alfredo Quintana e Ricardo Candeias, poderíamos ainda falar de Gilberto Duarte (3 golos, e de Fábio Magalhães (2 golos), que quando está na Seleção Nacional, parece que se transforma e é outro atleta completamente diferente para melhor do que quando representa o clube. O Encontro foi equilibrado até cerca dos 15 minutos, quando se registava uma igualdade a 6 golos, mas a partir deste momento, o ascendente de Portugal foi evidente, e chegou ao intervalo a vencer por 16-11, vantagem extremamente confortável, com uma excelente rotação dos jogadores. No segundo tempo Portugal, não abrandou o ritmo, e a boa ligação defensiva da equipa permitiu, rápidos e bem concretizados ataques, onde a fluidez, esperamos que se mantenha nos difíceis jogos do Play OFF, neste período Portugal chegou por diversas vezes a ter 8 golos de vantagem, 20-12 aos 35 minutos, 23-15 aos 38 minutos e 32-24 aos 55 minutos, diferenciais que dizem bem da forma concentrada como a equipa esteve durante todo o encontro. Que nos apercebêssemos apenas João Ferraz não foi utilizado. Uma curiosidade, foi as diferentes Regras utilizadas, na forma como se aproveita o guarda-redes avançado, pois enquanto Portugal utilizou o sistema ainda em vigor, que é o que vai ter de usar no Play OFF a equipa de Valero Rivera, utilizou as novas regras, sem a necessidade de utilização de colete, que são as regras a praticar já nos Jogos Olímpicos. Dirigiu e bem o encontro a dupla Internacional de Leiria constituída por Daniel Martins e Roberto Martins, sem motivos para grandes reparos.

Calendário e Resultados dos jogos de Preparação:

Local – Pavilhão das Manteigadas (Setúbal)

Dia 06-06-16
Portugal 34 – 28 Qatar
Dia 08-06-16
Portugal – Qatar (20H30) Porto Canal e Andebol TV

Relembrando - Calendário do Play OFF
Dia 12-06-16
Islândia – Portugal (17H00)
Dia 16-06-16
Portugal – Islândia (21H00) (*)
(*) – O Jogo de Portugal segundo está divulgado pela EHF, realiza-se no Porto, no Dragão Caixa.

Horas Locais

O Noticias

7 comentários:

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio entre 6 e 12 Junho 2016:

http://andeboltv.blogspot.pt/2016/06/lista-de-transmissoes-entre-06-e-12.html

Anónimo disse...

Lamentável, mais de uma hora depois do jogo ter acabado, o portal da federação ainda não têm noticia nenhuma acerca deste jogo, parece que o assessor de imprensa, ainda não teve tempo para o escrever, vai lá vai.

Anónimo disse...

O Tinoco anda ainda muito ocupado a festejar o titulo do ABC e a bolinha da FAP desliga o PC ás 17.
Laranjeiro tens de levar uma Vassoura pois o Deputado de Aveiro só deixou lá foi Lixo !!!

Pedro Marques disse...

A Federação divulgou através de uma notícia, mais uma vez demasiado, o programa dos jogos de preparação com o Qatar (Vice-Campeão Mundial), Ali à frente do demasiado não falta nenhuma palavra?

Anónimo disse...

Anónimo de 6 de Junho às 23:59
Por acaso o tal Laranjeira tem vassoura? E se tiver sabe varrer?
O lixo vai ficar todo na mesma. Na mesma não pior.

Anónimo disse...

A federação não divulgou o local do jogo??? De certeza???

"Dois jogos particulares com os actuais vice-campeões do Mundo, ambos no pavilhão das Manteigadas, em Setubal.
Portugal defronta esta segunda feira o Qatar, em jogo de preparação integrado no estágio que o seleccionado luso está a realizar em Setúbal, visando a preparação para os dois jogos do «play-off» de apuramento para o Mundial de 2017.

A partida está agendada para as 20h30 desta segunda feira, no Pavilhão das Manteigadas, em Setúbal, e tem transmissão televisiva em direto pelo Porto Canal e Andebol|TV. "

Valha- vos Deus...

Anónimo disse...

Jogos de preparação.
Portugal esta bem e recomenda-se mais reforçado com atletas internacionais e cubanos e só temos a ganhar.
A vida dos atletas cubanos no tempo do Henrique Torrinha foi uma boa decisão e houve clubes que se aproveitaram e outros não e costuma ser os queixinhas!
Relembrando - Calendário do Play OFF
Dia 12-06-16
Islândia – Portugal (17H00)
Dia 16-06-16
Portugal – Islândia (21H00) (*)
(*) – O Jogo de Portugal segundo está divulgado pela EHF, realiza-se no Porto, no Dragão Caixa.