gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um Histórico em Risco de Fechar ?

Estamos a Falar do Passos Manual

Citando noticias, que nos foram chegando, bem como as noticias do próprio site do NAAL Passos Manuel, alguém está a colocar em causa 40 anos de existência, de um Clube que pratica a modalidade em todos os Escalões Masculinos e Femininos, apesar de não possuir instalações próprias para treinos e jogos (A luta por um pavilhão, tem alguns anos), tem dado muito de bom á modalidade. Vê-se na contingência de ter de parar ou quem sabe extinguir a sua actividade, porque o protocolo que tinha estabelecido com o IDP, por motivos que só o próprio IDP poderá esclarecer, decidiu proibir o uso das instalações da Lapa (sede do IDP), de serem usadas, para treinos.

A Federação de Andebol tem uma palavra a dizer no meio desta trapalhada (o Passos Manuel informa em Comunicada que a FAP, está a colaborar), e em especial o seu Vice-Presidente Eng. Rui Coelho, deve apoiar sem reservas toda a estrutura do NAAL Passos Manuel, na rápida resolução deste probleama.

Para já a decisão foi a de comparecer a todos os encontros agendados, para o fim-de-semana, para como dizem e bem (…"ir a jogo", numa perspectiva de resistência e de grande vontade em dar a volta à situação de uma forma positiva. O futuro neste momento apresenta-se sombrio, mas decidimos que estamos dispostos a lutar até ao fim, por nós, pelos jovens, pelo desporto, pelo Andebol!)

Será que os cortes orçamentais no desporto começaram nesta área...

Será que os responsáveis pelo desporto neste pais só futebol, e que as outras actividades, são de relativa importância…

O Noticias

14 comentários:

Anónimo disse...

O Passos Manuel tem andado a jogar, nos últimos tempos, no Pavilhão da Quinta de Marrocos, em Benfica.
Paga, para isso, uma verba elevada, porque a Câmara cobra e bem.

Custa saber que um dos Clubes que mais tem dado à modalidade está nesta situação.

Não há um pavilhão disponível? Há. O que não é é vontade.

E o velhinho Pavilhão dos Desportos, baptizado de Carlos Lopes?
Não estará em condições mas, em vez de servir de peça de museu, com umas pequenas obras, servia às mil maravilhas.

Vamos todos apoiar o Passos Manuel.

Anónimo disse...

e há mais... em lisboa, clubes com o passos, camões e paço de arcos estão por uma unha negra!

Anónimo disse...

espero que tudo se resolva! grande clube, cheio de tradiçao na modalidade! ajudem-os por favor! cumprimentos setubalenses

Anónimo disse...

Todos sabemos dos sacrifícios que por exemplo José Emídio e Fátima Antunes tem feito, na companhia de outros elementos, mas não será a hora de vermos Rui Coelho, Fernando Pais , Luís Hernâni , Belone pai e tantos outros irem em socorro do passos e puxarem de vez todos para o mesmo lado, pressionando tanto quanto possível, ou será que a lapa agora irá servir para o basquete. Força passos.

Anónimo disse...

O Passos Manuel não paga nada para jogar na Quinta de Marrocos, quem paga é o SL Benfica, que também joga la nos escalões de formação e empresta o pavilhão ao Passos para eles jogarem.

Anónimo disse...

Um clube que sempre admrei, que muitas vezes defrontei e que quase defendi. não pode acabar.Um Passos não pode estar em risco por causa das medidas do outro~Passos, com boa vontade a solução surgirá.

Jorge Almeida disse...

"Será que os cortes orçamentais no desporto começaram nesta área..."

A malta do IDP não percebe é que o IDP só existe se houver desporto, e não somente futebol profissional. É que, sem desporto, não há IDP.

Os cortes têm de ser feitos nos salários dos funcionários do IDP que ganham mais, e não no funcionamento de pavilhões.

Mas isso é demasiada areia para a camioneta que são, neste caso, as cabeças dos dirigentes do IDP. Estão a por os seus mesquinhos interesses pessoais à frente dos interesses da comunidade.

Anónimo disse...

Fora do tópico

Aquela "história" de não se poder acumular cargos em clubes diferentes (ser treinador num clube e atleta noutro por exemplo) é para todos ou só para alguns? É que depois de ver os boletins de jogo da 2ª e 3ª devisões disputadas hoje fiquei curioso...se calhar é só mesmo para alguns...

Anónimo disse...

Não encontramos nesta crónica do notícias profundidade suficiente, pois a completa omissão da chamada associação Nacional de Clubes que ninguém tem a coragem de referir pois a sua actividade é completamente desconhecida apesar de representar tanto como todas as associações de andebol, nas assembleias gerais, e deveria intervir em assuntos e temas como este, ao mesmo tempo que não entendemos a relevância sistemática que é dada á licenciatura de Rui Coelho, será que a mesma é especial.

A Abelha

Anónimo disse...

À atenção do(a) anónimo(a) A Abelha (18 de Setembro de 2011 01:51)

A Associação Nacional de Clubes merece a omissão indicada porque não funciona.
Ainda por cima apelida-se de Associação Nacional de Clubes de Andebol Profissional!?!?!?

Quanto à relevância que diz não compreender ser dada à licenciatura do Rui Coelho, permita-me que lhe diga que a sua observação é que me surpreende.
Que relevância?

Importa-se de repetir?

Cumprimentos do
Hard Disk

Devo estar a ver mal o seu sentido de crítica.

Anónimo disse...

Em Relaão à Associação de Clubes, não funciona e ninguem sabe quem a constitui, só se sabe que tem bastantes delegados na hora de votar.

Anónimo disse...

Caros amigos existe uma Associação de Clubes do Andebol Amador em que tem enorme importância nas Assembleia Gerais da Federação e Associações, tendo com o Presidente José Carlos Correia ex dirigente do Francisco de Holanda mas que não existe em termos dos seus objectivos, não apresenta relatório e contas, não promove eleições democráticas mas dá jeito á Federação que vote conforme oque interessa, quem criou essa Associação e de acordo com a Lei do Desporto e Saúde, foi o Sr. Luís Santos(ex presidente da FAP) e sabe-se porque ? ou seja combater na altura a LPA(liga Portuguesa de Andebol).
Assim o PASSOS MANUEL UM CLUBE OU ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA QUE TEM MUITA HISTORIA PARA O ANDEBOL PORTUGUÊS para o bem e alguns vezes infiltrada demasiado nos corpos sociais da Federação nos anos 70/80/90, haviam dirigentes e treinadores por todo o lado nas selecções nacionais e regionais.
Importante Sr. José Carlos Correia Presidente da Associação do Andebol Amador! Ajudar a resolver este problema grave criado ao PASSOS MANUEL, mas o andebol lisboeta há muito que desapareceu, somente resistindo e muito bem o Benfica, Sporting e Belenenses a cair aos bocados cada época que passa.

Anónimo disse...

Para bem do Andebol, espero que tudo se resolva a bem do Passos Manuel, que ainda este mês de Julho trouxeram 2 Equipas ao Encontro Nacional de Minis masculinos, em Benavente (Só o São Bernardo os igualou em numero de equipas), Aqueles miúdos e outros mais velhos, não tem culpa das aberrações que se anda a fazer ao Andebol.
Deixem-nos Jogar o Desporto que Gostam......

Saudações Ribatejanas

Anónimo disse...

Um clube impar! Com poucos titulos vistosos, porém uma história quase incrivel! Onde existe andebol de minis a seniores, em masculinos e femeninos! Seria uma maçada publicar aqui os nomes de tanto atleta formado e apoiado neste clube! Um crime contra a juventude deste país! Ainda á pouco tempo na apresentação do Belenenses estava na bancada a ouvir peripécias sobre dois atletas de selecções nossas. Belone dos juniores A e , Sérgio dos juniores B. Um atleta do Belenenses e outro do Sporting!