gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de março de 2012

Competições Europeias 2011 / 2012 – XXVI

Realizaram-se este fim de semana os jogos relativos à 2.ª Mão dos 1/4 Final das Provas Europeias Masculinas, onde Portugal ainda possui representantes, com desfechos diferentes.

MASCULINOS

CHALLENGE CUP 1/4 Final

SPORTING VENCE ESTÁ NAS 1/2 FINAIS

Sporting – Jogou no a 2.ª Mão dos 1/4 Final, no Casal Vistoso, com pouco publico, e entrou no encontro com excesso de confiança diante os Romenos do C.S.U Suceava (Roménia), que não são uma equipa tão fraca como o resultado do jogo da 1.ª mão poderia fazer crer, e com esta atitude de falta de respeito pelo adversário, deu origem a que o resultado ao intervalo fosse favorável aos romenos por 17-13. O intervalo foi dádiva dos “deuses”, pois permitiu um forte “puxão de orelhas”, com os segundos 30 minutos a serem completamente diferentes dos primeiros, permitindo à equipa do Sporting, virara o resultado terminando com uma justa vitória por 30-24. Pedro Solha (7 golos) foi o marcador de serviço.

Resultado
1.ª Mão
CSU Suceava 24 – 33 Sporting
2.ª Mão
Sporting 30 – 24 CSU Suceava

CUP WINNER’S CUP 1/4 Final

BENFICA VENCE ESLOVENOS – MAS É ELIMINADO

Benfica – Jogando a 2.ª Mão Luz, com o objectivo de “virar” um resultado diante os Eslovenos do HC Celje Pivovarna Lasko (Eslovénia), uma equipa bastante forte e constituída por excelentes jogadores, apresentava-se uma difícil tarefa para os encarnados. O Benfica venceu o encontro pela margem mínima (31-30) mas foi manifestamente insuficiente para o diferencial de 6 golos verificado no jogo da 1.ª Mão. Ficou o feito de o Benfica ser a primeira equipa esta época a vencer os Eslovenos nas competições Europeias, diga-se que é um sabor muito amargo. O Encontro foi marcado pelo constante equilíbrio no marcador, com o Benfica a obter uma vantagem de 3 golos (9-6) cerca dos 13 minutos, e novamente aos 53 minutos (29-26), que poderia ter sido determinante para o desfecho da eliminatória, não fosse o Time Out pedido pelo técnico dos Eslovenos, e um ataque completamente disparatado de Carlos Carneiro, que deu origem à recuperação no marcador da equipa adversária, que até final se limitaram a controlar o marcador. Um dado curioso foi o facto, de os últimos 3 golos terem convertidos através de Livres de 7 Meros, com David Tavares, que não esteve feliz no seu duelo com o guarda redes Peric (excelente exibição) a converter em cima dos 60 minutos, e a dar assim a vitória à equipa do Portuguesa. No Benfica deve-se destacar a exibição de Ricardo Candeias. Dirigiu o encontro a dupla Eslovaca Milan Sivak / Peter Dvorsky, com um critério disciplinar apertado, e com algumas decisões relacionadas na conduta com o adversário a deixarem fortes dúvidas.

Resultado
1.ª Mão
HC Celje Pivovarna Lasko 29 – 23 Benfica
2.ª Mão
Benfica 31 – 30 HC Celje Pivovarna Lasko

O Sorteio das 1/2 Finais realiza-se no dia 27-03-12

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Qual atitude de falta de respeito ? Viu o jogo ? Esta equipa tem muita qualidade , sai muito rapido para o ataque , é forte fisicamente e o Sporting sentiu dificuldades nitidas no inicio do jogo. A baliza também não estava a responder. Mas acertou-se as agulhas e claro que quando a eliminatória passou a estar decididade com um resultado equilibrado , os romenos cairam muito.

O resultado do Sporting na roménia foi absolutamente fantástico , e merecia maior relevo. Quem viu , diz que foi uma exibição de nivel altissimo.

Espero que possamos trazer mais uma competição europeia para portugal

Quero também MAIS UMA VEZ , referir que o porto voltou a ROUBAR a vitoria , e assim nao á campeonato que aguente. Isto não é ir comprar titulos ao supermercado sr magalhaes....

Depois no fim do ano venham com tretas dizer que o porto passeia na liga. Aos 8 pontos amealhados , o porto devia ter apenas 4 com arbitragens normais . É UM ESCANDALO O QUE SE ESTÁ A PASSAR NESTA FASE. A corrupção do clube do norte , mais do que uma realidade desportiva dos ultimos 30 anos que tem corrompido as nossas praticas , é já vista de forma leviana. Por alguma razão muito dos que lá ganha , querem sair o mais rapido possivel e até mostram nos clubes que não é pela sua valia que o clube ganha. VERGONHOSOS E O BANHADAS DEVIA EXPOR CLARAMENTE O QUE SE TEM PASSADO NOS JOGOS do portinho...

Anónimo disse...

No meio da tristeza que é, o andebol Português é, sempre bom uma noticia destas. Sendo adepto do belenenses e, passando o meu clube por momentos conturbados, lamento que a vitória não chegasse e, aplaudo o Sporting. Desejo fortememte que atinga a final e. que a ganhe.

Paulinho Cascavel disse...

Quem demonstra falta de respeito é o Banhadas.
Perante o Sporting, perante o C.S.U. Suceava, perante os que com alguma paciência aqui vêm.
Só uma dádiva dos deuses transformará este blogue naquilo que seria bom para a modalidade: isenção.

Saudações andebolísticas.

Anónimo disse...

Haja alguem sério neste Blog e diga a verdade. O FCP jogou em braga sem pivot porque os srs de amarelo nao o deixaram jogar, e ainda foi ajudado??
Tenham vergonha, porque o resultado justo eram 5 golos para o porto se os arbitros deixassem e não 1 de diferença.
O atento

Anónimo disse...

Vamos lá tentar ganhar a challenge! Depois é renovar um pouco e tentar chegar mais longe no nacional! Em juvenis e juniores podemos ganhar alguma coisa!

Anónimo disse...

Parabéns ao sporting c. p. em tempos, o clube das modalidades. È um bom incentivo, para os mais novos, lutarem e porem o clube, no seu devido lugar. Para os portugueses em geral, será um tónico precioso, o clube atingir a final e, se possível ganhá-la! A challenge é o que é! Mas para nós Portugueses seria bom e prestigiante, estar numa final! O nosso andebol, não tem estrutura como noutros países, sendo totalmente amador, para além de vicíos que, em nada o pretigiam. Pavilhões onde se contam as pessoas... Não podem fazer a modalidade crescer. No caso do Sporting C. P. o mais grave é nem possuír um pavilhão, para melhor identificação dos adeptos, com a modalidae.

Anónimo disse...

Como benfiquista e sócio do clube, lamento não ter chegado a magra vitória. A equipa esteve bem, só que o adversário é doutro andebol. Note-se na estatura com mais peso e altura dos adversários! Felicidades ao nosso rival e mau vizinho Sporting e, que consiga alcançar, pelo menos a final! Seria bom para o país!

Anónimo disse...

O 1º post é de um qualquer desesperado em justificar o gordo orçamento dos clubes do Sul.De fato é de bradar aos céus o que o Sporting e Benfica pagam para não terem qualidade equivalente ao seu investimento.E quando assim é... O Sporting clube histórico no andebol nem consegue treinar e jogar em "casa" tal a dificuldade em resolver o problema das instalações. Por outro lado tal como o Benfica não consegue encontrar solução de treinador ,mantendo um adjunto hà anos sem se perceber a sua intervenção e vai inventando soluções que resultaram no passado com outro clube (Porto) mas que não serve ao presente. O Benfica ,bem aqui nem se fala,porque o mundo andebolistico todo sabe aquilo que os próprios responsáveis se recusam a ver. Um grupo de jogadores mimados,controladores e manipuladores que tudo dirigem a seu bel prazer. Tudo com a conivência de treinadores e diretores passivos,medrosos e portanto explica-se o insucesso.Gente à tempo demais com relevância no destino do andebol.
Se trabalhassem metade do que o clube do Porto trabalha perceberiam melhor a razão do sucesso. Quanto às arbitragens ,bem aì todos se lembram das grandes exibições na LUZ das duplas de Leiria e Funchal e do tal Delegado tão prestável a criar situações de penalização aos azuis e brancos. Mas foi até o treinador do Madeira SAD que já referiu que nesse pavilhão as regras são diferentes.... A propósito o que aconteceu ao Carneiro quando no último jogo da Luz chamou Filho da P... ao àrbitro de baliza(internacional de Leiria) perante as câmaras da TV e nada aconteceu.Ninguém viu e assim já podemos todos imitá-lo porque constutuiu juridisprudência