gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 26 de março de 2012

Federação – Eleições – Jornal o Publico


“As Eleições no Andebol”

Após termos sido alertados para um artigo de opinião de José Manuel Meirim, com este titulo, publicado no jornal o publico de 25-03-12, onde o reputado especialista em direito desportivo, tece algumas considerações ao processo eleitoral da Federação, nomeadamente à composição da Assembleia Geral Eleitoral, após leitura atenta do mesmo, não queremos deixar de partilhar este texto com os nossos leitores, deixando aqui o Link, para uma leitura completa do texto.

O Jurídico

34 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa dos Administradores do Blog e permitindo a toda a comunidade do Andebol ler e reler os "sss" que envolvem a regulamentação do acto eleitoral? sem razão para os que estão fora, Lei é Lei.. e justificada pelos autores da ideia manter o poder seja a que preço for? mesmo adulterando a Lei do Desporto e Saúde.

Anónimo disse...

Excelente comentário Técnico Jurídico do dr. José Manuel Meirim que os andebolistas agradecem.
Adriano lopes

Um homem do andebol disse...

O homem é especialista em direito desportivo?
Não parece, a julgar pelas intervenções ao longo do tempo, noutras matérias.
Mas se lhe pagam para isso, o que se poderá fazer?
Não ler. E eu não leio porque para este tipo de peditórios já dei.

O que me espanta, ou nem por isso, é este artigo ter sido feito ... por encomenda.

Mas siga a marcha.
Como dizia o outro "é disto que o meu povo gosta".

Jorge Almeida disse...

Tomando as informações dadas neste artigo como correctas, há uma parte em que o artigo é incoerente, quando conclui que os jogadores e os treinadores não têm assento na AG da FAP.

No entanto, o autor elenca no ponto 4 do texto os representantes de cada associação na AG da FAP, referindo que os jogadores podem ter até 9 representantes, e os treinadores até 4 representantes, nada referindo acerca da quantidade actual de representantes destas associações na actual AG da FAP.

Em tudo o resto, concordo plenamente com o texto. E ele até apresenta irregularidades que considero menores, esquecendo-se, por exemplo, da não publicação do orçamento e do plano de actividades no sítio da FAP na net.

Mas alguém quer, realmente, saber disso?

Anónimo disse...

loool

meu deus, quanto mais se cava mais podres e ilegalidades se descobrem.

mas já estou à espera de virem aí os tolinhos do costume dizerem que isto é o blog do bota abaixo e que existe (há anos....) só para fazer campanha pelo salvador. esses tolinhos se calhar até vão insinuar que o maior especialista de direito desportivo em portugal está também ele feito com o salvador e o banhadas na cabala contra a FAP!´´


repare-se no tolinho anónimo das 13:32 que até questiona as habilitaçoes do homem! e mais! questiona o saber e questiona o artigo e o seu conteúdo... e logo a seguir diz que não leu!

citando o texto: "6. Alguém se preocupou, preocupa ou preocupará com esta situação? Nem pensar, pois é tudo uma grande equipa de cegos convictos"

Afurada

Anónimo disse...

Este Senhor Meirim não é o mesmo que quando existia a Liga, apareceu a dar pareceres favoráveis à Liga, garantindo que esta cumpria os requisitos de lei, quando toda a gente sabia que isso não era verdade?
Na nossa praça há escritórios de gente com “com mentes tamanhas” disponíveis a dar pareceres em função das necessidades do cliente. Alguns destes escritórios dão-se ao luxo de dar pareceres antagónicos, para clientes diferentes, assegurando assim os clientes de ambas as fações. Vejam os pareceres sobre leis, onde um conjunto de crânios ligados ao partido A dizem que é pedra, enquanto outros, ligados ao partido B, dizem que é pau. Em relação ao artigo em questão, o Dr. Salvador faz de conta que este é espontâneo, e nós todos, que somos burros como portas, acreditamos que sim, pois claro! É uma pena que o Dr. Salvador enverede por ações desta índole, deixando claro que não tem estofo de “estadista” para ser presidente da FAP. É um homem com dificuldades em gerir desaires, que perante uma derrota monumental, que vai sofrer, agarra-se a subterfúgios tentando camuflar a sua falta de apoio na modalidade. Assim, com esta postura, nunca será presidente!
O mais giro disto tudo, é que no texto do super-crânio, eu não consigo discernir onde está a ilegalidade, ou se consigo (segundo ele), vejo democraticidade, pois em vez de ser a Direção da FAP a eleger o colégio eleitoral, é a AG. Ou seja: a direção é mais democrática que a Assembleia da FAP? Os estatutos das federações foram todos aprovados pela tutela (governo) depois de devidamente analisados. A questão é: será que este senhor é algo parecido ou próximo de uma entidade tipo Deus, cuja opinião se sobrepõe sobre todas as coisas? Não é verdade que foi sobre a vertente “colégio eleitoral” que a lei impôs as principais alterações? Será que os “fiscais” da legislação que escrutinaram os estatudos depois de estes serem aprovados na A G da FAP, são assim tão anjinhos, que sobre a matéria mais importante da lei, não se aperceberam que estavam a ser enganados? Será que a AG da FAP é um bando de malfeitores que aprova estatutos maléficos para o andebol?
A associação de jogadores e de treinadores não estão inscritas porque simplesmente não se apresentaram à A G, para serem aprovadas! O que falta? Coisas tão simples como existirem, usando as palavras do atual presidente dos jogadores! Se não existem como podem votar? Diz ele e bem, que está a legalizar tudo para poder integrar a AG da FAP. Onde está a dificuldade em perceber isto?
O Dr. Salvador esteve mal agora, tal como esteve quando aproveitou a boleia de um jornal, que vive da humilhação de terceiros, para denunciar a situação interna do andebol, levando para a lama o nome da nossa modalidade. Com essa denúncia não acrescentou nada, prejudicou fortemente a modalidade, denegriu um ser humano que tem defeitos, mas já estava no chão e não era preciso pontapeá-lo mais! Prejudicou-se a si mesmo, porque as pessoas do andebol não suportam propagadores e defensores da “terra queimada”. Esteve mal ainda, porque com este tipo de atuação, está a causar mau estar aqueles, poucos, que o apoiaram. Assim não Dr. Salvador! Assim é só tiros nos pés!

Anónimo disse...

Isto não interessa nada ,importante é o Miguel Fernandes continuar a faturar direta e indiretamente ,pagar ao amigo Lúcio os pareceres direta e indiretamente,etc,etc.Siga o baile que agora vão outros...

Anónimo disse...

O anonimo das 16:09, provaelmente se tivesse dar o seu IP, nem escreveria o texto que fez, que é doentio e enfrema de diversos erros graves, como falar que Salvador foi fazer denuncias para os jornais, o sr. é mentiroso e fica-lhe mal, pois provavelmente foi um daqueles que lhe ligou a fazer queixinhas, e a pedir para ele se candidatar e estou a falar de actuais dirigentes da federação e que que continuarão provavelmente a ser, deveria ter vergonha, quando diz mal entenda-se como uma situação de inveja profissional provavelmente do articulista, erra flagrantemente quando acusa salvador de etr encomendado o texto, no entanto todos nós sabemos que provavelmente existem jornais desportivos que só publicam aquilo que o senhor e os seus acompanhantes desejam ou não será assim, ninguem disse que a AG da federação é constituida por malfeitores o senhor é que provavelmente está a colocar os seus delegados na condicção de ignorantes, pois venderam passe a expressão bem a ideia que pertendiam, quanto à fiscalização do estado, era bem melhor que revessem os vossos processos e reparasssem como procedeu o basquetebol, para a eleição dos delegados representativos das diversas classes. seria bem melhor que estivesse era calado.

Um andebolista

Anónimo disse...

ao anonimo das 16:09, porque não escreveu este seu comentário directamente no artigo no publico, faltou-lhe coragem, ou não quer dar tirinhos nos pézinhos, porque ficaria a descoberto

Anónimo disse...

Haja lucidez! parabens pelo texto das 16.09, subscrevo-o inteiramente!É claro, objetivo,sem margem para duvida, que tudo quanto é lixo na nossa modalidade nos ultimos meses, foi o Dr. Salvador que o introduziu!É claro, objetivo, nao deixando margem para duvidas que o Dr. Salvador é paraquedista no andebol, pois desconhece profundamente o sentir, o pensar, o querer do movimento associativo. Nao me estou a referir aos povo dos blogs, estou a referir-me aqueles que promovem a nossa modalidade todos os dias!Esses Doutor estão enojados com a Vossa forma de estar neste processo!
Cumprimentos!

Anónimo disse...

os pequenos entraam no comentário sem lucidez, na ofensa gratuita, e sem razão, pois não falam do devem, mas sim do que lhes mandam e mais o medo leva-os a este estado critico, que só lhes prejuica a saúde. Tenham calma que o vosso candidato ganha, mas sabem qum não ganha o andebol e a transparência. volta presidente que renuncias-te estás perdoado.

Anónimo disse...

Para os seguidores do Salvador há os que são a favor dele e são logicamente boas pessoas, e depois há os outros que são: funcionários, mandatários, corruptos e tachistas. Para alguém como eu, que nem voto tao pouco, é extremamente fácil perceber porque é que o Ulisses vai ganhar: é que os apoiantes do Salvador comportam-se exatamente como os grupelhos políticos, que tudo criticam, tudo abatem, mas nada fazem! Eu até gosto do Salvador, mas com gente como esta que aqui escreve e que são o protótipo do Hugo Virgílio e Bernardo Novo (clandestino), se chegassem ao poder, o andebol virava “tasca da Zefa”. Pelo amor de Deus, cuidem-se! Vocês são piores que o MRPP nos anos 70!

Snake disse...

Anónimo patético de 26 de Março de 2012 15:49
Tolo é Exca. já percebi.
E não foi preciso grande esforço.

Também você anda comprado, é?

Cale-se espécie de homem!!!
Meta a cabeça na toca e não a tire durante meia hora.

Anónimo disse...

A Maior vergonha é a APAOMA Subescrever a lista do Salvador isso é esmo o maior escandalo os árbitros tem de abrir os Olhinhos !!!
Esta associação o que tem feito pelo árbitros ??
Arrajar tachos para os amigos nas CAJAP's Axajp's e outras AX etc etc socios vamos ter de marcar uma AG para saber com que direito a Direcção tomou um posição sem consultar os associados !!!

JR

Anónimo disse...

Dr. António Salvador:
Estou triste e desiludido consigo.
Não é que acreditei que o Sr. era mesmo um homem de caracter, verdadeiro, transparente? E por isso esperei até à sua última conferência, em Lisboa (fiz quase 150 kms para lá estar)para com os meus olhos ver a apresentação em pessoa da sua Comissão de Honra. Afinal, nem a lista das assinaturas, mesmo singela, quanto mais as pessoas em carne e osso. Que pena. Afinal, Dr. antónio Salvador, tanta promessa, tanta esperança, tudo de tanto. Consigo é que era... Mas nem a sua Comissão de Honra foi capaz de mostrar que é verdadeira. Ó caro Dr., afinal o Sr. é um "artista". Disse-lhe que o Sr. não era capaz de o fazer. E aqui está, não o fez. Sabe porquê? O Sr. sabe. É que há ali nomes que nunca fariam parte da sua Comissão de Honra. E o Sr. sabe bem quem são. E sabe que mais? Nem se deram ao trabalho de o desmentir. Esperaram por si. E o Sr. nada fez. Já viu o que essas pessoas estão a pensar de si? Pois, ficaram-no a conhecer bem. Cuide-se e apareça lá no dia 31 e já agora traga mais "pareceres", muitos "pareceres". Mas não se esqueça que muitas das vezes o que "parece"... não é.

Anónimo disse...

O jogo
afirmações do candidato Ulisses Pereira

"Houve uma rutura geracional e alguns conflitos, do conhecimento comum, que criaram uma situação que impediu uma renovação gradual e natural da equipa. Houve uma série de jogadores que abandonaram precocemente a seleção."

Pergunto mas o UP não fazia parte desta direcção da FAP do Sr. Luís santos que destruiu vários gerações de atletas, onde andava talvez pelo 5 continentes a procura de bons negócios?
E fácil esquecer onde estavamos e falarmos do futuro com promessas caro amigo....
Artur

Anónimo disse...

O Prof. José Meirim (guru em Direito do Desporto) focou aspectos basilares da Lei de Bases da Actividade Fisica e do Desporto que são violados pela FAP.

Para uma melhor percepção basta perceber que nada obriga, muito menos a lei, que haja associações representativa dos clubes, jogadores, treinadores e árbitros. No entanto, estes têm, nos termos da Lei de Bases e do Regime Juridico das Federações Desportivas, de estar SEMPRE representados na Assembleia Geral.

No caso da FAP até parece que não tem jogadores e treinadores filiados no seu seio?!

O Dr. Pedro Feist (presidente da mesa da AG) personifica a falta de dialogo e a cegueira que graça na FAP.

Jorge Rodrigues disse...

Excelente entrevista de Ulisses Pereira ao Jogo. Destaco, sobretudo, a aposta num treinador português e o elogio que faz a António Salvador, afirmando que há muito mais coisas que os unem que os separam.

Estes dois senhores do andebol português têm tido uma postura muito digna nesta campanha. Infelizmente, muitos que os rodeiam, têm utilizado o Banhadas para fazer uma campanha baixa.

Seja qual for o que ganhe, acho que deve contar com o outro para o futuro do andebol português.

Rui Silva disse...

A verdadeira comunidade do andebol estará de boca aberta com tanto disparate que por aqui tem desfilado.

Não adianta acrescentar coisa nenhuma. Estamos à porta das eleições e essas darão uma referência do caminho a seguir.
Ou, pelo menos, espera-se que dê.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Para o comentário das 9:19: sem peixeirada, porque isso é para os de índole menor. Na minha santa ignorância li o seguinte no seu comentário "...nada obriga, muito menos a lei, que haja associações representativas..." Eu pergunto: há alguma lei que desobrigue? Há alguma lei que proíba? Está claro na leitura da lei, que a fórmula que a FAP usa é contra a lei? Entregar a representatividade dos diversos setores orgânicos da modalidade as associações representativas, em vez de plenários do tempo do PREC, fere em alguma coisa o espirito da lei? Eu não sou versado em leis, mas dentro das minhas capacidades de interpretação, li a lei e conclui que os estatutos FAP (nesta matéria) não ferem a lei, pelo contrário inserem-se nos princípios que o legislador conjeturou. Estarei errado? Talvez, mas muito sinceramente não me parece. Quanto ao parecer do Dr. Meirim, estou de acordo com um dos comentários aqui colocados, pois não é preciso grande esforço para ver contradições grosseiras nos diversos pareceres que o Dr. debita, um pouco por todo o lado, muitas vezes sem qualquer tipo de consistências, como me parece ser o caso deste parecer e não artigo de opinião como pretendem deixar transparecer!

Belerofonte disse...

Jorge Rodrigues, de facto há muitos pontos comuns entre as duas candidaturas, sobretudo depois de Ulisses Pereira ter apresentado a versão revista do seu programa eleitoral.

Rui Silva, a sua lógica é exactamente a mesma daqueles que dizem que V. Loureiro/F. Felgueiras/I. Morais são sérios porque foram julgados nas urnas...

Anónimo das 12:31, percebeu bem. A AJAP/ATAP podem/devem ser as representantes da classe nas Assembleias Gerais da Federação. Mas, quando não podem (como agora acontece), os jogadores/treinadores não podem ficar fora do processo, devendo a FAP providenciar uma forma destes se fazerem representar na ausência formal da sua Associação. Foi isso que o José Manuel Meirim escreveu.

Anónimo disse...

snake,


com a cabeç ano chão andam as cobras! e as avestruzes


afurada

Anónimo disse...

quem foi o candidato que apresentou dois programas eleitorais, quem foi? eu digo UP.
quem foi o candidato que apresentou o seu progarma e forma estruturada, lagiado na prática o ouro candidato, quem foi? eu digo UP
quem foi o candidato que de repente passou até a tertempo para aparecer, quem foi? eu digo UP
quem foi o candidato que tem nos seus homens de mão, elementos que andaram aem jantaradas com o outro candidato, quem é , qem é? eu difo UP
quem foi o candidato que pactuou com todas asneiras financeiras eectuadas nos últimos anos na federação, quem foi quem foi? eu digo UP
quem foi o candidato, que foi o responsavel financeiro da federaçõ nos últimos anos, quem foi, quem foi? eu digo o UP
quem foi o candidato que quando a liga terminou a sua actividade passou todos os bons procedimentos existentes e sem constragimentos, a bem do andebol àfederação, e tambem sei e digo AS

eu tenho azar, pois o UP, ganhará provavelmente, pois as pressões e promessa são muitas, agora quanto a concretizações, vamos a ver.

mas que tenho pena do que o meu queido andebol vai sofre ai isso tenho.

Anónimo disse...

Anónimo de 27 de Março de 2012 18:20
Pareces aleijado. Nem sabes escrever.

Anónimo disse...

Boas entrevistas de apresentação das candidaturas nos jornais desportivos diários, refiro-me ao Ulisses Pereira e António Salvador, permitem verificar o que os une e o que so separa, somente o passado de cada um dos presidentes ou seja o que fizeram ou não fizeram e o que pretendem fazer após as eleições.
Gostei de algumas novidades do Dirigente do Marketing da lista do António Salvador Bernardo Novo.
Finalmente fala-se de andebol fora dos circuitos fechados ao longo dos anos, valeu a pena haver 2 listas para que tal acontecesse e votem bem...

Anónimo disse...

Lá estamos nós (vocês) zangados outra vez! Quando o Ulisses se candidatou apresentou o programa em linhas gerais. Quando o Salvador se candidatou (depois do Ulisses) apresentou o programa (igual ao do Ulisses) em linhas gerais. Ninguém veio para aqui dizer que ele copiou. É normal que as linhas fossem as mesmas porque é do que o andebol enferma, logo, não é difícil fazer diagnósticos para o futuro. O Ulisses começou a ouvir os agentes da modalidade, de norte a sul do país, sem beberetes em hotéis, consolidou o programa, saindo das linhas gerais para a objetividade: ai meu Deus que anda a copiar! A pergunta que eu aqui deixo é esta: vocês dormem de noite? Com tanta azia tenho serias reservas que a vossa saúde ande por bons caminhos! Porque não fazem umas termas, faz-vos bem, descomprimem e que sabe, até talvez passem a ser boas pessoas e a ajudar o andebol! É que da forma como destilam ódios são extremamente prejudiciais ao andebol: são doentes e isso pode propagar-se!

Anónimo disse...

Ulisses diz "selecionador será português para o reforço da identidade do andebol nacional".
Salvador diz "selecionador não tem de ser estrangeiro mas isso não quer dizer que não seja".
Augusto Silva convida Obradovic.
Queres ver que o homem se enganou na lista?

Anónimo disse...

volto a dizer aqui algo que já muitos disseram, infelizmente o AS teve azar agora com as sondagens da RTP, é algo que também não o credebiliza...contudo mesmo não fosse este precalço da vida profissional, infelizmente para nós homens do andebol as contas para o lado da FAP já tão feitas desde o dia em que UP apresentou lista; em Mondim até promessas foram feitas...e digo-vos EU OUVI com os meus ouvidos algumas promessas do UP que diga-se de tanta inrealidade que até os próprios visados deverão desconfiar! para reforço já que as eleições á partida tão ganhas porque ficcionar em demasia...

Anónimo disse...

O problema da FAP após as eleições e se ganhar Ulissses Pereria, vai ser segurar a presidencia de corredores e influencia nas decisões do Prsidente Augusto Silva como ele se intitula junto dos amigos... quem faz e desfaz, o presidente o Ulissses Pereria não vai estar presente e si na Assembleia da Republica e viajando nos 5 continentes e quem trata de tudo mesmo sem duvida é o Augusto silva.
Melhor não vai a ver...

quem vai ser o Selecionador devem perguntar ao Director das Selecções Jose Magalhães e ele dirá da sua jsutiça..

Rui Silva disse...

Faz sentido a perspectiva de Ulisses Pereira ao dizer, e passo a citar, "selecionador será português para o reforço da identidade do andebol nacional".

Anónimo disse...

Espetacular! Só falta ser obrigatório gritar o nome do candidato em que se está a votar, tipo sorteio da lotaria :)

http://www.ojogo.pt/28-89/artigo978648.asp

Anónimo disse...

A Assembleia para as eleições intercalares deve ter a presença do ex Presidente Luís Santos, porque ele pode explicar tudo o que fez, para tramar ao Henrique Torrinha, porque o fez?

Factos:
-Foi ele que fez o contrato milionário como Mats Olson
-Foi ele que meteu como funcionário da FAP o Henrique Torrinha e portanto sabe que o HT é funcionário da FAP depois de terminar a baixa.
-foi ele que fez o contrato do Miguel Fernandes como jurista depois de ter denunciado o capitão da Selecção da rebelião do balneário a propósito das ajudas e prémios
-Foi ele que afastou o Macau e Goulão da FAP depois de anos a a actuar internacionalmente
-Foi ele o responsável pela queda e enormes dificuldades criadas à Vida da LPA, perdendo o Estatuto de Utilidade Publica
-Foi ele que como Presidente da Confederação do Desporto criou as empresas para prestação de serviços de restauração, viagens em hotéis para onde ia a Selecções todas em Leirai sendo sócio dessa unidade hoteleira
-Foi ele que afastou da possibilidade do Engº Rui Coelho ser presidente na EHF, porque não indicou o seu nome para a respectiva eleição?
-Foi ele que adulterou, alterou regulamentos aprovados e depois alterados conforme as suas conveniências.
-Foi ele que quebrou compromissos institucionais com entidades publicas e privadas não respeitando nada nem ninguém.
-foi ele que criou as varias Sad’s (FORMAND e outra mais…) no âmbito da FAP e os admiradores eram os próprios dirigentes federativos o que contrariava a Lei.

PORTANTO VAI SER MUITO IMPORTANTE A PRESENÇA DO SR LUIS SANTOS NA ASSEMBLEIA NO PRÓXIMO SÁBADO.
30 de Março de 2012 09:38

Anónimo disse...

JORNAL A BOLA ENTREVISTADO RICARDO ANDORINHO CANDIDATO NAS ELEIÇÕES DA FAP.
"O Luís Santos ensinou á modalidade o que era poder.Ele levantou o andebol e também o queimou, ensinou à modalidade que era preciso uma grande preparação legal e uma voz activa na sociedade".... "voltamos à lição do Luís Santos.Quando, durante um processo negocial com os atletas, assobiava durante quatro horas estava a ignorar um elemento que, na verdade, não tinha voto na matéria.Independente da vontade desse elo, ele ia fazer o que quisesse porque tinha a lei do lado dele.não quisemos arriscar posições mais extremas em relação à FAP, não influenciando a decisão."
nota:é preciso ter coragem, gostei Andorinho.
ac

Anónimo disse...

Parabéns aos vencedores
Ulisses Pereira eleito presidente a Federação de Andebol de Portugal
Ulisses Pereira - novo presidente da FAP
O novo presidente recolheu 29 votos, contra 9 de António Salvador, registando-se duas abstenções.

EM ACTUALIZAÇÃO
Ulisses Pereira acaba de ser eleito presidente da Federação de Andebol de Portugal, no decorrer da Assembleia Geral Eleitoral para o Órgão Unipessoal de Presidente da Federação de Andebol de Portugal

Ulisses Pereira recolheu 29 dos 40 votos expressos em urna, contra nove de António Salvador. Registaram-se dois votos brancos.

Participaram e votaram na assembleia geral 40 dos 42 delegados.

Após o escrutínio e contagem dos dos votos, que decorreu na presença de delegados de cada um dos concorrentes, Pedro Feist, presidente da Mesa da Assembelia Geral deu de iemdiato posse ao novo presidente da FAP.

«Espero estar à altura da confiança que foi hoje depositada em mim, expressa nestas eleições, e reiterar aquilo que penso. Estamos a atravessar - e vamos viver - momentos difíceis, em que todas as forças têm de estar unidas e convergir para resolver os problemas que afectam o movimento associativo, que afectam os clubes... Mas vamos ter força. Os jovens do andebol têm força, sabem tê-la, para poder encontrar as melhores soluções», começou por referir Ulisses Pereira, dirigindo-se aos delegados presentes.

«Temos de tomar decisões rapidamente. A próxima época aproxima-se a passos largos. Temos de pensar muito no quadro competitivo, ajustá-lo à realidade que o país atravessa. Mas eu queria dizer que, claramente, quero que seja preparado um tempo novo. E aquilo que eu escrevi, em termos de propósitos de candidatura, quero corporizá-lo no dia a dia. Tenho uma equipa comigo que me garante a consecussão desse tempo novo mas também conta com todos os que neste acto eleitoral possam ter tido uma opinião diferente, terem validado a outra candidatura. Porque acho que é tempo de todos nós, a família do Andebol, se reencontrar em cada fim-de-semana nos pavilhões e durante a semana, na rpeparação desses pavilhões».

Ulisses Pereira disse também «sentir muita honra de poder exercer as funções de presidente da Federação de Andebol de Portugal. Estou na modalidade há 45 anos, fui atleta, treinador, dirigente de clube, de associação, de federação, mas conheço esta realidade. E conheço todas as dificuldades que, desde essa altura, seccionistas e directores têm de enfrentar. Saímos hoje daqui todos unidos, unidos para o trabalho que há que fazer e eu conto com todos. Penso que o andebol português hoje ganha, quem ganhou tem de saber ganhar, quem perdeu tenho a certeza de que saberá perder e quem ganhou tem de fazer um esforço muito grande de inclusão e quem não viu os seus votos validados tem também um dever de colaboração e vai ter espaço para o fazer. Espero contar com todos mas todos podem contar comigo», finalizou.

RELATÓRIO E CONTAS DE 2011 APROVADOS POR UNANIMIDADE

Nas duas assembleias gerais previamente agendadas e que precederam a assembleia eleitoral, o Relatório de Actividades e Contas de 2011 foi aprovado por maioria, com quatro abstenções.

Na Assembleia Geral Extraordinária destinada a apreciar e votar a Alteração Parcial dos Estatutos da Federação de Andebol de Portugal, houve total unanimidade, com a alteração proposta a ser aprovada sem qualquer voto contra ou qualquer abstenção.

Publicado:

Sábado, 31 de Março de 2012