gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 11 de março de 2012

Crónica de Fim de Semana – 17 – 2011 / 2012 - II

Ultima crónica de fim de semana dedicada a esta fase que terminou com a disputa da sua última Jornada..

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

18.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
Resende Andebol 33 - 27 Alavarium
ST Tirso 21 - 28 SP Oleiros
AC Sismaria 22 - 18 FC Infesta
Avanca 27 - 24 AC S. Mamede
Académico FC 26 - 32 Santana

Apurados para a Fase Final – AC S. Mamede, Avanca e Académico FC.
Apurados para a Fase Apuramento – AC Sismaria, CDC Santana e SP Oleiros (19 pontos), ST Tirso, Alavarium e FC Infesta (16 pontos).

Nos termos do Regulamento da Prova o Resende Andebol (Selecção Juniores “B”), não participa na Fase de Apuramento.

Com a definição das equipas apuradas já completa, a jornada tinha o seu interesse centrado nos jogos em que intervinham os clubes apurados. No Avanca / AC. S. Mamede, venceu a equipa da região de Aveiro, numa partida equilibrada, e com resultado na prática construído nos primeiros 30 minutos (14-9), os Academistas de São Mamede, sofrem assim a sua segunda derrota da época, por sua vez o Santana, talvez a equipa mais “badalada” no início de época, foi ao Lima vencer o Académico FC, corrigindo o resultado verificado na primeira volta e dando desta forma uma satisfação aos seus adeptos, mas que sabe a pouco. Nos restantes jogos, de salientar a vitória do Oleiros em ST. Tirso que não consegue desta forma dar sequência e estabilidade aos resultados, e a segunda vitória do Resende Andebol diante o Alavarium, que apenas deu luta nos 30 minutos iniciais, e onde a grande figura do encontro foi o jovem do Resende Diogo Branquinho com 15 golos marcados. O Sismaria cumpriu calendário ao vencer em caso o FC Infesta. A Classificação final, ficou assim ordenada: 1.º AC. S. Mamede (48 pontos), 2.º Avanca (44 pontos),3.º Académico FC (39 pontos), 4.º AC Sismaria, CDC Santana e SP Oleiros (38 pontos), 7.º ST Tirso, Alavarium e FC Infesta (31 pontos), 10.º Resende Andebol (22 pontos).

Zona Sul
Alto Moinho 26 - 26 Passos Manuel
CD Marienses 29 - 26 Vitória FC
Marítimo 36 - 30 Vela Tavira
ADC Benavente 23 - 23 Ginásio Sul
Paço Arcos 30 - 33 Camões

Apurados para a Fase Final – Marítimo. CDE Camões e CD Marienses.
Apurados para a Fase de Apuramento - 4.º Ginásio Sul (19 pontos), 5.º Vela Tavira Passos Manuel e Vitória FC (17 pontos), 8.º Paço Arcos (15 pontos), 9.º Alto Moinho (14 pontos), 10.º (ADC Benavente (13 pontos).

Jornada que decidiu o último apurado para a Fase Final, e que era teoricamente disputado pelos Açorianos do Marienses que face ao calendário estavam em vantagem e ao Ginásio do Sul. Os Insulares ao vencerem o Vitória FC com um resultado construído na primeira parte do jogo (15-10), permitindo uma reacção dos vitorianos, que não foi mais longe por mero acaso. Com esta vitória os Açorianos fizeram história, ao apurarem-se para a Fase Final, e terem desde já garantido a sua presença na 2.ª Divisão Nacional na próxima época. No outro jogo o Ginásio Sul, que na nossa opinião tudo fez, nas últimas jornadas para “evitar” o apuramento, foi a Benavente empatar com a equipa local, que será provavelmente uma agradável surpresa na Fase de Apuramento. As equipas que já se encontravam apuradas, fizeram os possíveis por justificar o seu apuramento, com o Marítimo a vencer um Vela de Tavira que deu excelente réplica aos locais, e de quem se esperava mais esta época. O Camões levou de vencida o Paço Arcos, num jogo onde o equilíbrio no marcador diz tudo. Por fim tivemos um Alto Moinho / Passos Manuel que terminou num empate. A Classificação final, ficou assim ordenada: 1.º Marítimo (51 pontos), 2.º Camões (45 pontos), 3.º CD Marienses (40 pontos), 4.º Ginásio Sul (38 pontos), 5.º Vela Tavira Passos Manuel e Vitória FC (34 pontos), 8.º Paço Arcos (30 pontos), 9.º Alto Moinho (28 pontos), 10.º (ADC Benavente (26 pontos).

O Sorteio realiza-se dia 13-03-12 na Federação

Se tudo correr conforme o previamente programado o Grupo “A”, será disputado de 17-03-12 a 27-05-12, e a Fase de Apuramento de 17-03-12 a 10-06-12.
                
O Banhadas Andebol

21 comentários:

Anónimo disse...

Alguém já sabe qual foi a decisão da FPA sobre o jogo sismaria x oleiros? A irregularidade da utilização de um atleta que estava castigado e jogou na mesma...

Anónimo disse...

Espero que a Federação resolva o protesto que ainda está pendente da 1ª jornada e que pode alterar significativamente esta classificação na Zona Norte.
Antes do sorteio de preferência...

Anónimo disse...

eu gostava que me explicassem como é possível na zona sul, o jogo decisivo Marienses - Vitória ser nomeado uma dupla de leiria, até aqui tudo bem, agora um dos árbitros ser daquela ilha é no minimo estranho e sem cabimento e o resultado final refleti cio pk a 5m do fim do jogo os marienses estavam fora da fase final e o arbitro da ilha resolveu o jogo.

Anónimo disse...

Na zona Norte os classificados para a Fase final foram de facto ao longo do campeonato os mais equilibrados e que tem melhor estrutras de apoio ás suas equipas.
Pena é que o treinadsro de Avanca não vai continuar no Clube flando-se que está comprometido com o Aguas Santsa, mais uma aventura sem sentido... Luis Santos.

Anónimo disse...

Nao será possivel o Banhadas abrir um post permanente onde os apoiantes das duas listas possam depositar o lixo deles, sem estarem permanentemente a conspurcar outras areas de discussão? É que quer uma quer outra (o da Salvador fica a ganhar)já chateiam de tanta m... que colocam no ar, em situações cujos temas versam outras temáticas!
Vao-se catar pá!

Anónimo disse...

Nem sabem que os Marienses esteve a ganhar o jogo todo sem nunca ter havido empate no marcador e vêm para aqui mandar postas. que ridículo

Anónimo disse...

Na zona Norte k acompanhei, na minha opinião foi um campeonato bem disputado, sendo k S. Mamede e Avanca foram os mais regulares e depois 4 equipas muito equivalentes na sua regularidade:
Depois 3 equipas k nesta fase tiveram desempenhos muito irregulares apesar de terem tido alguns jogos muito bons e k prometem com mais regularidade uma luta a 6 muito interessante pela permanência.
Destaco individualmente:
Luis Coutinho - Académico
Filipe Oliveira - Sismaria
Tiago Resende - S. Mamede
Um abraço e boa sorte a todos para a fase final.

O legislador em part time disse...

Anónimo de 11 de Março de 2012 20:32

Qualquer protesto tem que ser julgado (procedente ou improcedente) antes da prova respectiva ser homologada.

Anónimo de 12 de Março de 2012 08:21
O seu comentário está off-topic e, ainda por cima, feito de forma mal educada.

Cumprimentos a ambos.



Cumprimentos

Anónimo disse...

Os poderes instalados na Fap ainda não tiveram tempo para julgar...

Estão à espera dos votos dos delegados para depois resolverem.

Anónimo disse...

Em termos de justiça acho que o resultado da primeiro volta entre o Sismaria e o Oleiros devia ser corrigido, mas como neste pais quem foge às leis, muito raramente é castigado, não estejam à espera que a federação vá fazer alguma coisa.

Se fossem a fazer já o deviam ter feito mas como a incompetência é enorme, pronto simplesmente ignoram o assunto.

E lá vai assim o Andebol Português infelizmente

Anónimo disse...

O que interessa é que o Infesta vá direitinho...

Cocas disse...

Aí está o que a direcção do Ginásio queria.
Não ir à fase final.
Pergunte-se ao homem dos sapatos a felicidade que está a sentir neste momento.
Esse que foi um dos coveiros do andebol ginasista.

M.C disse...

Ao terceiro anónimo:

Das duas uma. Ou seguiste o jogo através da vidente Maia ou és ignorante (desculpa mas não me contive).

Em primeiro lugar como pode a equipa dos marienses ter estado fora da fase final se nunca e repito NUNCA esteve na condição de derrotado. O máximo que o vitória conseguiu foi reduzir para a margem minima.

Em segundo lugar, sobre a sua admiração relativamente á nomeação da dupla em questão fique a saber (se é que não sabe e faz se de ignorante - desculpe uma vez mais) que o senhor em questão já se esqueceu mais vezes onde nasceu do que propriamente as duplas do continente quando apitam os jogos dos marienses em PORTUGAL.

Como nota deixe.me que lhe diga que os dirigentes dos marienses, em muitas situações, foram bastante punidos por "conferenciar" menos com os arbitros. Quero isto dizer que o "namoro" do dirigente do vitória (que durou toda a santa partida) à dupla de arbitragem não teria sido tolerado como foi se os intervenientes fossem dos açores e mais não digo.

Continuação de uma boa época

Anónimo disse...

Para o legislador em part-time:
Antes de mais, o meu obrigado pelo seu esclarecimento.
Já agora gostaria que me informasse se esta fase já está homologada, até porque o sorteio da fase seguinte é já amanhã.
desde já o meu obrigado caso me saiba informar.
Um abraço

O legislador em part time disse...

À atenção do anónimo de 12 de Março de 2012 20:36

O sorteio é hoje, como sabemos.

Temos duas únicas possibilidades.

1- Não ter sido confirmado o protesto;
2- Ter transitado e julgado improcedente.

Jamais se efectuaria um sorteio se não estivesse cumprida uma das duas questões indicadas.

Saúde e cumprimentos

Anónimo disse...

Cheira-me que desta vez a arbitragem do jogo Benavente vs Ginásio foi razoável.

Anónimo disse...

sorteio realizou-se e mais uma vez a incompetência da federação e os lobbies mantém-se. Por estas e por outras é que o Andebol em Portugal vai morrer e cada vez vão haver menos equipas e menos atletas federados e os que existem treinam em médio 1 ou 2 vezes por semana se tiver bom tempo e houver água quente...

Anónimo disse...

e onde anda o legislador da fap o escritor dos oficios, porque será que nunca se sabe o resultado dos protestos de jogo, será qu alguma vez são publicados, será que este artistas que são novamentes candidatos a um nobre vencimento, não sabem o que fazem, ola ri lolé

Anónimo disse...

O sorteio foi realizado.
Imaginemos k o Sismaria fica em 4º lugar com mais um ponto que o 5º? A equipa que descer vai-se calar? com um erro tão evidente...
Imaginemos que o Académico FC, que é a equipa beneficiada indirectamente com este caso, fica em 2º lugar com mais um ponto que o 3ª que imaginemos poderia ser o Marienses, será que estes não podem impugnar o campeonato???
Para quem não sabe o Sismaria utilizou um jogador k tinha 4 jogos para cumprir. Antes do 1º jogo do campeonato durante um torneio relâmpago da AAL este terá cumprido 4 jogos em 2 semanas, obviamente os regulamentos só permitem limpar os castigos 1 por semana.
Que será que os Doutos da Federação inventaram? talvez que ele fez um jogo em Cuba???
Esta polémica já surgiu no inicio do campeonato, só que agora volta a fazer sentido.
Talvez o legislador em part time nos possa esclarecer, até porque os jogos estão nos sites da FPA e AAL e o jogador chama-se Filipe Oliveira.
Pensando que o assunto ainda não está encerrado, vou aguardar os desenvolvimentos...

Anónimo disse...

Proponho à Associação do Porto que faça uma tacinha para limpar o castigo do jogador Bruno Maia do Académico até 31 de Março

Anónimo disse...

Este sorteio só veio confirmar o quanto sujo é este campeonato! Agora os clubes já sabem o que fazer quando no final da época se tiverem algum atleta com castigo. Realizam um pseudo-torneio e limpam qualquer tipo de castigo.

Parabéns à federação por "cumprir" na integra os regulamentos