gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 12 de março de 2012

Crónica de Fim de Semana – 16 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

16. ª Jornada – Resultados
ABC 31 – 21 Xico Andebol
SC Espinho 23 – 31 FC Porto
Belenenses 44 – 21 Ginásio Sul
Marítimo 29 – 27 Benfica
AC S. Mamede 27 – 28 Águas Santas
São Bernardo 23 – 34 Sporting

Jornada marcada pela derrota do Benfica no Funchal diante o Marítimo, num encontro marcado pelo equilíbrio, o Marítimo continua assim a sua excelente prestação na prova até ao momento, colocando-se como uma das equipas que entra na discussão pelo possível apuramento para a Fase Final, de registar neste jogo os 11 golos do jovem Madeirense João Caldeira. O Águas Santas foi vencer a São Mamede a Académica, pela diferença mínima, igualmente num jogo de total equilíbrio durante os 60 minutos, num pavilhão que registou uma boa assistência. O Sporting foi a Aveiro vencer uma das equipas que no escalão tem produzido excelente trabalho nos últimos anos, mas que apenas deu réplica nos 30 minutos inicias, pois até venciam ao intervalo (15-14), mas uma segunda parte completamente atípica, levou ao resultado final. Nos restantes jogos, vitória das equipas mais qualificadas, com especial destaque para o diferencial verificado no encontro entre o Belenenses e o Ginásio do Sul. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º Benfica (43 pontos), 2.º Sporting (41 pontos), 3.º ABC (39 pontos), 4.º FC Porto (37 pontos), 5.º Marítimo (35 pontos), 6.º Belenenses (34 pontos), 7.º Águas Santas (33 pontos), 8.º AC. São Mamede (32 pontos), continua sem vencer o Ginásio Sul.

O Noticias

35 comentários:

Anónimo disse...

Então e a ACADÉMICA DE S.MAMEDE,que lhes aconteceu?já não são favoritos ao apuramento?Onde está essa fantástica equipa de dois jogadores?

Anónimo disse...

DIOGO PEREIRA no ABC......

Anónimo disse...

Uma salva de palmas ao melhor marcador da 1ª divisao de juniores, ó afinal ele está em segundo, esquecam lá isso...

C.B.

Anónimo disse...

Grande campeonato está fazendo o Maritimo,mas acho que não vão deixar ir à fase final.Já foi roubado em Braga e perdeu por um,empate contra Sporting, perdeu por 2 contra Porto e não deixaram o João Caldeira o melhor marcador do campeonato jogar contra o Espinho.Mas tal como o Madeira SAD,está fazendo uma excelente época.

Anónimo disse...

O pior que podem vir para aqui fazer é atacar um ou dois jogadores deste ou daquele clube.
Sobre o jogo de ontem em S.Mamede ganhou a equipa que foi mais feliz e todos lutaram bravamente.
Se de facto gostam de andebol, defendam a modalidade e deem realçe aos aspectos positivos. Foi um bom jogo, emotivo e tive pena que minha Académica não tivesse ganho mas não é por isso que agora vou desencadear guerras de palavras que não levam a lado nenhum. Acabei de ler o site do Águas Santas e dou os parabéns pela excelente crónica que traz do jogo e que dignifica a modalidade e os seus atletas.

Anónimo disse...

Diogo Pereira chora...

Anónimo disse...

É pá este "Post" esta semana está muito "calado" !!!!!
Já sei o Benfica e a Académica de S. Mamede perderam o Aguas Santas ganhou e o Sporting desta vez ganhou também a vontade, assim não existe tema de conversa, pois sempre que o contrário acontece este "Post" é sempre muito concorrido.
Paciência toca a todos vamos meu caros toca a animar no próximo fim de semana já temos jogos interessantes e "qui sá" com resultados que lá vai este "post" bater mais uns recordes de comentários.
Uma pequena dúvida:
Será que tudo está a voltar a normalidade no "Next 21" ou "PO04"???
Bracara Augusta

Anónimo disse...

Ao anónimo das 01.33 de 13/3
Obrigado por me ter aguçado a curiosidade de ir ler a cronica ao site do Águas Santas sobre o jogo de Domingo entre as duas equipas.
De facto faço minhas suas palavras, mas sabe o porque? Eu respondo-lhe é a diferença que existe de mentalidades entre os dois clubes, pois tenho sérias duvidas que se fosse ao contrário isso aconteceria.
Parabéns ao meu Águas Santas e já agora o meu apoio total a todas as decisões que esta Direcção está ou venha a tomar em todos os seus escalões sobretudo nos Seniores, não tenho dúvida que será a melhor para o clube, conheço o seu Presidente e a grande parte dos elementos da Direcção é uma equipa trabalhadora e que têm trazido para o clube uma imagem para o exterior que antes não tinha.
Força Águas

Anónimo disse...

Afinal a equipa do benfica e um ou dois cómicos negros aterraram bem aqui na madeira. Foi um bom jogo e bem disputado só que a descolagem para lisboa deve ter sido horrenda. Que se saiba não hiuve nenhum temporal. Esta foi a resposta bem dada a um ou dois cómicos de mau gosto que deixam toda a gente a rir daquele que é o maior clube do país e ao que dizem até do mundo. Será que julgavam que íamos pôr uma equipa B e estender o tapete vermelho? Será que não têm consciência que são uma equipa em construção e com falta dum líder? Fácilmente se nota que esse está no banco. O outro ou outros não existem pois não existem aqueles que fazem a diferença sobretudo em alguns momentos.

Anónimo disse...

Este fim de semana houve coisas giras. O àguas santas ganhou em casa da ac. s. mamede embora por 1 golo. Aqui á tempos já havia quem defendesse que eles iriam, pasme-se á fase final. O que é uma equipa? São três jogadores entre os quais um é mais malabarista que atleta?
Na semana passada houve alguém do benfica que, usou da ironia, antes do jogo na madeira e escaldou-se!
Em tempos, pasme-se, chegaram a pedir que o huginho e o bonaparte, fossem chamados a selecções jovens.
Quanto ás guerras de melhores marcadores, actualmente está o caldeira na frente mas, pensem que na selecção não joga ou, joga pouquíssimo. O ano passado o ramos foi quem mais marcou mas, afinal não joga esta época.
SER UM BOM JOGADOR, É SOBRETUDO SER IMENSAMENTE REGULAR! QUE ALGUNS PRESUNÇOSOS METAM ISTO NA CABEÇA!

Anónimo disse...

No domingo fui ver o S. bernardo V Sporting e, gostei de ver o pav. composto. Pena não ter visto o Rui Silva e, se de facto a equipa do Sporting sem ele, vem aqui ganhar por margem tão dilatada, enfim presumo que muita gente, anda só a implicar com eles. Na nossa equipa adorei o Daan que, penso ser o ideal para substituir o Rui se, fosse convocado para selecção. È uma pena ele ter-se perdido, em vidas menos próprias pois, penso ser um central acima da média. No Sporting notei a ausência do Luís. Numa equipa tão variada, chamaram-me a atenção o Siqueira que, penso que poderá ser o melhor pivot junior, se conseguir ser mais regular. Fiquei algo surpreendido com o eléctrico Sérgio Barros, a jogar a ponta pois, conhecia-o como lateral nos dois lados,nos tempos de Belenenses. Apelava para que o poder local, apoiasse este clube pois, acho que tem um papel social importante. Vê-se muito dinheiro mal gasto em todos lados. Apoiem o S.Bernardo, um clube de gente séria.
Obrigado.

Anónimo disse...

Respondendo a uma "solicitação" neste blog, acho que o diogo pereira não é jogador para o A.B.C. pois, é demasiado fraco. Um atleta que durante os jogos, cai ao chão, na grande maioria dos lances que disputa, não é digno de jogar neste clube!
Vai pró circo!
Pena, os árbitros permitirem isto! Não vês que, já basta vêr o chamado hulk no futebol?!
Para jogar temos melhor e, muito melhor que ele.
Somos um clube formador de atletas de andebol.
Ele que se vá catar!
È A! é B! è C! è AAABBCCccc!

Anónimo disse...

Achei imensa piada aquele senhor do maritimo a queixar-se que foram roubados em braga...
Por acaso sabe de alguém que não tivesse passado por isso?
Diga-me!
Então o meu amigo não sabe que em todas as finais realizads no Sá Leite, o abecedário vence sempre?
Desculpe lá mas, é falta de atenção! Já reparou no treinador deles? Quantas, mas quantas expulsões aquele pré-histórico já deve? Olhe que não fica atrás do troglodita do belenenses! São casos perdidos pela ciência. È claro que sem querer, os árbitros não os expulsam, enfim, não notam neles!... E o carnaval já passou...

Anónimo disse...

O quê que aconteceu aos vaidosos do benfica na madeira?
O tempo esteve muito bom. O que eu gostava de saber era, se algumas equipas como o FCPorto, não dispensassem os juniores melhores, para torneios de treta, onde andariam vocês. Se calhar já nem levantavam Vôo, quanto mais voar. Já com o Aguas Santas, benefeciaram de não jogarem os melhores juniores, isto para já nem falar no jogo do abc de braga. Basta ver o boletim de jogo. Aquilo era a equipa C. Coitado do Bonaparte caíu do cavalo, ele que se calhar nunca tinha andado de avião. Então agora onde estão os dois guarda-redes melhores de Portugal, madeira e arredores? Não foi bailinho da Madeira, foi um bailarico de andebol e com alguns juvenis. O maritimo é que é a grande surpresa da prova. Vocês são é uns sortudos. Qual de vocês merece estar na seleção de juniores A? ou até B? Qual? O Moreira parece um mini cooper, só com três velocidades. Que Deus vos perdoe.

Anónimo disse...

Sou adepto do maritimo e do benfica. São á muito os meus clubes do coração e da alma. Foi um jogo sem casos e ainda bem. No entanto lamento que, não sendo a primeira vez, ninguém no benfica tenha acabado ainda com, escritos esquesitos. È vulgar de mais e baixo, o que são provocações que, podem até causar danos maiores ou, desencadear reacções por parte dos ofendidos. Um clube de tão ilustre grandesa e que representa a cultura Portuguesa em todo o mundo, não deveria ter gente assim. Deveria haver uma reunião onde treinadores, capitães de equipa e algum dirigente, calasse estes meninos mal comportados. Perderam e no fim todos vimos que, não têm estaleca para uma fase final. Jogaram as duas grandes surpresas desta prova e, foi bonito de se ver.

Anónimo disse...

Melhor equipa- Sporting
Pior equipa- Ginásio S.
Revelação- Benfica,Marítimo
Decepção- Xico

Melhor jogador- Rui Silva
Melhor treinador- Nuno Soares Alvarez
Melhor dirigente- ?
Melhor dupla de árbitros-?
Melhor pavilhão-Benfica EDP
Pior pavilhão- Belenenses
Público mais fiel- belenenses

Factos são factos...

Anónimo disse...

Eu não ouvi um passsarinho cantar ás três da tarde...
No pavilhão do maritimo!
Dizem que chorou, chorou! À porta do avião.. Porque as asas perdeu, perdeu! Mordeu-lhe o bichinho da Madeeeira!

Letra e música: S C Marítimo

Anónimo disse...

Vi o jogo sporting porto e sporting belenenses, para além de outro o benfica sporting. Depois das queixas de alguns jogadores, com "mistérios" acontecidos em alguns jogos, pergunto: Espelho meu, espelho meu, diz-me se á clube mais forte que o meu!
-Diz aos putos que são os melhores! Mas, não deixem de lutar!
Há quem já tenha notado que, só aquele equipamento tenha lá, o simbolo dos que vencem!

Lutem equipa valorosa do Sporting, lutem para o tri!!!

Anónimo disse...

Ò anónimo das 11h54 de 13 de Março de 2012, acha o next 21 um campeonato normal? Depois de tudo o que se passou em alguns jogos... Acha normal? Céus!
Para mim ouvir certas e determinadas coisas... não é de todo normal!
Chamo-lhe coacção!

Força Sporting!

Anónimo disse...

Onde já se viu! O Xico ( não cunfundir com a prestigiada marca de produtos para bebes ) levam ás veses umas trepas. O engraçado é que no seu pavilhão, são muito melhores... Ou serão... os tais factos estranhos ao jogo? Depois queixam-se muito mas, é jogada!
Querem ser benefeciados e ás veses com apitadores mais crus... resulta! Olá se resulta! Enquanto jogador nunca ganhei naquele pavilhão! Quanto ao que ouvi e vi... È passado!
Agora digam que o ABC tem a arbitragem na mão! Digam e chorem!
Tchau xiquitos!

Anónimo disse...

Até onde chegarão?

O Sporting não levou o Luís Oliveira, Rui Silva e Pinto. Ao que se diz Nuno e Sérgio vão pró Porto e Malhão regressa ao Sismaria. Eu era capaz de quase jurar que, não notei nada. O que eu vi foi muita aplicação e motivação. Já ouvi tantas coisas e, continuo a ver um grupo alegre e disciplinado. Claro que, há pormenores em que podiam ser melhores, não sendo perfeitos. Já houve quem disesse que, esta equipa é mais fraca que, a do ano anterior, tudo bem. Era capaz de jurar que eles vão tentar tudo, por fazer igual á outra. Juro que, foi a sensação com que fiquei, ao ver o S,Bernardo - Sporting!
Juro!
Garrrra!

Anónimo disse...

Srs. atletas João Salavessa, Nuno Gonçalves, Sérgio Barros, Carlos Siqueira (Carloto), André (Batata) e Frederico Malhão, o meu muito obrigado. Uma vez por ano vejo o Sporting aqui em Aveiro mas, vale a pena. Sei que a semana anterior foi de vos calcarem bem. È a inveja, dos que querem a sorte sem a procurarem. Nos séniores tambem estávamos mal e já estamos nos três primeiros. Parabéns e continuem.
Alfredo B.

Anónimo disse...

Falam falam falam, mas o Benfica continua em 1º lugar e podem apostar se o campeonato fosse como a federação disse no principio da epoca, o campeão era o Benfica, pois duvido quem consiga ganhar na casa do Benfica, em não em casa emprestadas como outros clubezecos.

Anónimo disse...

Foi com gosto que fui este domingo ver o S.Bernado vs o SCP, como acompanho este blog e vejo todas as jornadas o que aqui escrevem tenho algo a dizer, o scp não trouxe o rui e o oliveira mas, amigos.... S. Barros, Siqueira, Nuno, Salavessa e o André Teixeira, demoliram completamente o São Bernado, vou destacar o Sérgio fartou de marcar golos e o André Teixeira fartou se de sacar bolas.
Só um pormenor, acho piada chamarem anão ao André Teixeira mas ele é da altura do Carlota e o Carlota foi e é o GR que é, foi campeão aqui!
O nosso Dan está de volta e pena ele ter dado o berro, mas pronto foi um bom jogo.

Bora S.Bernardo!

Anónimo disse...

Ao anónimo de 13 de Março de 2012 12:47

Sem dúvida que as mentalidades são completamente diferentes.... Tens razão! Se és inteligente tira as tuas ilações!

Anónimo disse...

Mais dois jogadores juniores que bateram com a porta a este clube Aguas Santas!

Nem pelas Aguas serem Santas!!!!!

Anónimo disse...

14 de Março de 2012 11:11


Quem ?

Anónimo disse...

anonimo 14/03 as 11:11
dois? quem é segundo sem espinha dorsal?

Anónimo disse...

Um dos jogadores foi o guarda redes que tinha vindo do CPN, encheu-se de aturar o mau feitio dos craques integrados nos séniores pelo que a seguir ao jogo com o S. Bernardo abandonou, o outro penso ter sido o pivot.
Como existem muitos outros jogadores de qualidade especialmente nos inciados, dois da selecção, podem sempre utiliza-los

Anónimo disse...

Para o anónimo 13 de Março de 2012 18:39

Enquanto atlata nunca ganhei naquele pavilhão ... o ABC não costuma perder com equipas da treta. Se quiseres dizer qual a equipa em que jogas ajudava a perceber o ter cu-mentário

Anónimo disse...

Fui assistir ao jogo entre benfica e maritimo , e fiquei desiludido, vi um benfica cansado, vi um hugo lima de rastos, um vladimiro sem saber o que fazer a bola, um moreira sem saber mais de andebol, eu via um lider de vez em quando mas esse lider como ja disse estava de rastos.

apoiante da modallidade

Anónimo disse...

Pobre benfica um clube único mas, que em andebol não cria "raizes". Vai em primeiro mas não desperta interesse e engraçadamente, tem na sua televisão de clube, quem diga tonterias sem lógica, ao ponto de não defender abertamente que os juniores, são para se ir "integrando" nos séniores. Triste que, em três ou quatro jogos, notou-se a facilidade, eu diria a demasiada facilidade com que, venceu adversários tornados frágeis por diversas circunstâncias. Qual o melhor jogador do clube? Não sabemos muito bem. Qual o aqui tão falado líder? Muito menos. Uma equipa que a sorte ajudou e, que tem talvez o melhor treinador de todos os do next 21. Doutra maneira, como poderiam ir em primeiro? Numa fase final, decerto virá ao decima, isto e outros pormenores. Estou convencido que a classificação, não andrá muito longe de sporting 1º. e Porto em 2º. e, o resto vamos ver, quem lá chega. Muitos anos de jogos levam-me a pensar assim. As ilusões são doces, só que a realidade, vem ao de cima em algumas circunstâncias. Estou admirado com o Maritimo, é a grande revelação, embora fora a equipa tenha um comportamento estranho ao que parece.

Anónimo disse...

Há cisas que têm imensa piada. Quase sempre o guarda-redes do Sporting conhecido como Batata (Andrè) è vitima de ironias macabras e, pelos vistos de muita, muita inveja! Vamos a caminho do jogo 17 de 22 jornadas e, voilá!

Ele dentro do clube é estimado e, os colegas parecem apoiá-lo. Nem mesmo o facto de ter pertencido a um grande rival, ou se quizermos o maior rival, "mexe" na sua reputação. Afinal, não estamos a falar de alguém com pouca altura! Estamos é a reconhecer que, o rapaz trabalha e contra todo o tipo de adversidades, é reconhecido!
Isto, é ser-se pequenino?

Deixemos as balizas e, joguemos ao ataque. Do outro lado a mesma coisa com o Sérgio B. que, umas veses é porque não tem altura, outras não tem capacidade suficiente. O tempo vai passando e, ele já jogou em diversas posições. Pessoalmente não me devo enganar mas, a sensação que tenho é de a preferida ser lateral, sobretudo na esquerda. Por acaso sou treinador e, fácilmente me apercebo é que, em qualquer lado ele dá os 100%! Quanto ao resto quantos há mais eficientes? Mentalmente quantos há mais fortes?

Já agora pergunto, se haverá uma equipa tão variada!
Qual?

Já agora gostei do outro guarda-redes que, jogou aqui no domingo, o Tiago, assim como o Salavessa. O pivot Carloto comheço-o á alguns anos e. se concentrado é do melhor!

Anónimo disse...

Porque será que se estava á espera que, o benfica caísse. Ficará por aqui? Cheira-me a que ainda vamos ter mais más noticias! Dará para aceder á fase final? Aquela equipa precisa de alma, não de jogadores inesperientes. Que é feito dos craques da treta como o huguinho dos elásticos, ou o bonaparte e moreira? Estão a morrer na praia! Não têm estaleca, bagagem mental, para serem jogadores dum benfica!
Vão buscar os melhores! Não os filhos dos amigos e padrinhos! A realidade não se compadece com jogadores de regionais! Depois da vergonha que, passamos na fase final de juvenis, o que estará para nos acontecer? Façam como os do abc que, organizam tendo equipa forte e controlo absoluto pois, todos sabemos que isso não chega.

Anónimo disse...

carlos siqueira e malhao, ouvi uns zunzuns que estes atletas estao a ser cobiçados pelo madeira sad, como vista para a proxima temporada. eu conheço-os, so desejo sorte e que façam escolhas certas como jogadores. viva ao andebol!