gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 28 de março de 2012

Europeu 2014 Masculino – Dinamarca - I

Vai iniciar-se o processo de apuramento das equipas para a fase Final do Euro 2014, a ser disputado na Dinamarca. O número de Países inscritos atingiu um recorde, com um total de 39 inscritos. Portugal devido à sua posição no ranking, apenas participa, nos Torneios de Apuramento 2.

A qualificação será dividida em duas Fases:

Qualificação 1 – A ser disputada no formato de torneio de em grupos concentrados no fim de semana por 4 grupos de 4 equipas, de 8 a 10 de Junho de 2012.

O Sorteio realizou-se dia 27-03-12 na Áustria, com o seguinte resultado:
16 Equipas participam nesta Qualificação 1 – Bélgica, Chipre, Estónia, Finlândia, Grã-Bretanha, Grécia, Israel, Irlanda, Itália, Letónia, Luxemburgo, Malta, Roménia, Suíça, Ucrânia e Turquia.

Serão apurados para os Torneios de Qualificação 2, os primeiros de cada grupo, mais os 2 melhores 3.º classificados, num total de 6 equipas.

O Direito de organização de cada grupo, também foi sorteado

Grupo A – Finlândia
Grupo B – Itália
Grupo C – Bélgica
Grupo D - Turquia

Qualificação 2 – Será disputada no formato de grupos no sistema de TxT a duas voltas, por sete grupos de 4 equipas (cada equipa disputará 6 jogos).

O Sorteio para esta Qualificação realiza-se em 20-04-12 na Dinamarca

22 Equipas já estão directamente apuradas para esta Fase- Áustria, Bósnia-Herzegovina, Bielorrússia, Croácia, República Checa, Espanha, França, Alemanha, Hungria, Islândia, Lituânia, Macedónia, Montenegro, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia, Eslovénia, Sérvia, Eslováquia e Suécia.

Os lugares disponíveis para a Fase Final são quinze (15), a que se juntará a Dinamarca, apurada directamente como País Organizador.

Apuramento para a Fase Final – os 2 primeiros de cada grupo, mais a 3.ª melhor classificado entre todos os grupos, contando para esta escolha apenas os jogos disputados com as equipas classificadas em primeiro e segundo lugar em cada grupo.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

não percebi a qualificação 1: em vez de "num total de 6 equipas", não deveria estar "num total de 10 equipas".
Os primeiros 2 de cada grupo mais os 2 melhores terceiros não dá um total de 10?