gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 14 de março de 2012

PO02 – Campeonato Nacional 2.ª Divisão – Fase Final – Sorteio

Realizou em 13-03-12 na sede da FAP, o sorteio da Fase Final da PO02, que será disputada de 31-03-12 a 09-06-12, com estas datas a não estarem em concordância com o planeamento de datas rectificado em 25-7-11. Que eram respectivamente 24-03-12 a 02-06-12)

Participantes AC. S. Mamede, Avanca, Académico FC, Marítimo, CDE Camões e CD Marienses. (Como curiosidade, de referir que o Avanca e o Marítimo, participam pela 2.ª época consecutiva na disputa da Fase Final da Prova, e pela primeira vez a presença do Marienses)

Fórmula de disputa – Esta fase será disputada no sistema de TXT a 2 voltas, iniciando as equipas a Fase Final com zero pontos.

Apuramento – As equipas classificadas no 1.º e 2.º lugar, ascenderão na época 2012/2013 à 1.ª Divisão Nacional (PO01).

Resultado do Sorteio:

1.ª Jornada
Primeira jornada com, dois jogos que se repetem a longo da época, pois jogam entre si equipas da mesma zona, com a apenas uma novidade a deslocação do Camões à AC São Mamede.

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

Penso que o Avanca seria um serio candidato à subida mas a sua contratação pelo Aguas Santas, deve vir afectar o grupo.
Assim sendo aposto para a subida Maritimo e S. Mamede os restantes não devem ter pedal.

M.C disse...

Votos sinceros de uma boa participação para todas as equipas!!

Anónimo disse...

Claramento Maritimo e Avanca, candidatos ao Titulo, mas segundo parece a equipe da madeira não precisa competir, pois já corre nos corredores que irá deixar o lugar vago do madeira SAD que €rónicamente também tá nas lonas, é quase certo, assim pode ser que 3 classificado tenha também sorte!!

Jorge Almeida disse...

Faço meus os votos de M.C.

Para além disso, e senão me falha a memória, o Marienses, na época passada, andava na PO03. Se conseguirem passar para a PO01, é uma ascensão meteórica!

Anónimo disse...

Tal como uma certa equipa alentejana há uns anos que subiu na secretaria dois anos consecutivos... Vasco da Gama da Vidigueira para não haver dúvidas.

Jorge Almeida disse...

Anónimo 14 de Março de 2012 21:31, caso o Marienses consiga chegar à PO01, consegue 2 promoções seguidas, mas em campo ...

Sei perfeitamente que existem queixas das outras equipas acerca das arbitragens quando vão a Santa Maria, mas uma equipa que consegue o que o Marienses tem demonstrado nestas 2 últimas temporadas, não consegue isto somente com arbitragens caseiras nos jogos em casa, por muito caseiras que elas sejam. Tem de conquistar bastantes pontos fora de casa.

Nunca os vi jogar, mas a equipa deve ter alguma qualidade para conseguir o que tem conseguido.

Outra curiosidade: A outra equipa insular a disputar a PO02 (neste caso, o Marítimo) também se consegue apurar para esta fase final. Tem havido dificuldades com o financiamento das deslocações das equipas insulares ao Continente e ao outro arquipélago, mas estas equipas conseguem aqui chegar.

Jorge Almeida disse...

Em relação aos prognósticos, o Anónimo 14 de Março de 2012 14:21 avançou com o Marítimo e com o Avanca.

Mas não nos podemos esquecer da Académica de São Mamede, campeã nacional da PO02 há 2 anos, vem da PO01, e que acaba de ganhar a sua zona ...

Anónimo disse...

Avanca campeão nacional...

Anónimo disse...

Será como habitualmente os dois primeiros irão saír dos 3 da zona Norte.
Relembro ultimos anos:
S.Mamede,Isave
Ismai, Fafe
Como vêm a estatistica dá as equipas Nortenhas como favoritas à subida.
Se calhar a culpa é do Pinto da Costa!!!!!!!

Anónimo disse...

Subam,subam que assim a queda é maior.
A norte deve correr um rio de euros.

Anónimo disse...

A academica de S.Mamede deste ano não joga 1/10 da equipa de a dois anos... São uma cambada de miudos mimados que se acham os melhores do mundo e que não precisam de treinar para ganharem jogos...

Pelas minhas contas ficam em último se o académico não vacilar... Porque agora é que se vê quem joga andebol e quem anda a passear na 2ª divisão... Sempre beneficiados pelos arbitros e a ganharem jogos por 1 a equipas que na teoria são muito "inferiores" a eles...

Na minha opinião o Infesta merecia muito mais que esta equipa de estar na fase final visto que trabalham o dobro e fizeram os 4 primeiros jogos da 2º volta de forma eximia ..

Aliás o proprio Santana merecia estar nesta fase final visto ter uma equipa cheia de estrelas e jogadores da 1ª divisão... Penso que se trabalhassem um pouco mais seriam, a par do infesta, a melhor equipa da zona norte.

Relembro ainda que em S. Tirso e em Oleiros a maioria dos jogadores é da casa e por jogarem por amor à camisola mereciam também disputar (uma vez na vida) uma subida à 1ª divisão senior.

Contudo apenas as melhores equipas lá podem estar e esperemos que para o ano o Infesta, o Santana, o S. Tirso e o Oleiros possam ter essa oportunidade (isto na espectativa de a fase final da 2ª divisão ter no minimo 10 equipa da zona norte)

Anónimo disse...

Quero ver a motivação dos atletas da academica com os meses de ordenado que tem em atraso...

Anónimo disse...

Anómino de 17 Março 17:34

De certeza que jogas no santo tirso..

Para que saibas, nos jogos que a São Mamede ganhou por 1 (que foram 2) já estavam apurados para a fase final!!

Eles podem subir, podem não subir, tu vê lá se não desces pq ter inveja é mto feio.

Concordo que a equipa não seja tão boa como a 2 anos, mas a verdade é que se apuraram com mta mais facilidade para esta fase final.

Estes meninos mimado, no ultimo jogo com o Avanca no momento em que o Tiago Cunha (provavelmente melhor marcador do Avanca) levou um vermelho por ter batido na cara de um jogador da São Mamede apressaram-se a dizer à dupla de arbitragem que se notou que foi um lance involuntário..

Se isso não é ter fair-play e desportivismo, então diz-me o que é seu Camelo!!!