gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 26 de agosto de 2012

Abertura da Época 2012/2013 - XIV Torneio de São Mateus - I

ABC VENCE O XIV TORNEIO DE S. MATEUS
A Época iniciou-se na prática com o Tradicional Torneio de S. Mateus que vai na sua XIV edição, voltando Viseu a ser um dos principais polo de Andebol por um Fim de Semana. Em simultâneo com o Torneio a FAP organizou uma acção para Delegados.

De destacar, que desta vez não existiu a elaboração de estatísticas durante os jogos, que eram uma mais-valia, que certamente era bem aproveitada pelos técnicos das equipas Portuguesas. Foi uma pena. Valeu a pena as transmissões através da FAP TV.

Resultados:
ABC 32 – 27CB Cangas
Sporting 25 – 31 Benfica

3/4 Lugar
CB Cangas 23 – 20 Sporting
Final
ABC 29 – 27 Benfica

Classificação Final1º ABC, 2.º Benfica, 3.º CB Cangas e 4.º Sporting.

No primeiro dia do torneio, assistimos a dois jogos bastante animados e com algum equilíbrio até determinado momento. No ABC / Cangas, foi um encontro quase sempre equilibrado, notando-se que a equipa espanhola ainda tem muito trabalho pela frente e ficou bastante limitada pela desqualificação do seu Guarda Redes cerca dos 10 minutos de jogo, numa decisão completamente exagerada da dupla de arbitragem, pois quanto a nós, nem existiu contacto entre o GR e o atacante. Os primeiros 30 minutos terminaram com a equipa espanhola à frente do marcador (18-17). Nos segundos 30 minutos o ABC, com fortes melhorias no seu sistema defensivo, com Humberto Gomes em dia sim, e com igualmente uma forte melhoria no seu jogo atacante , quer no CA, ou através das pontas, foi adiantando-se no marcador, terminando com uma vantagem de cinco (5) golos, apesar dos 8 livres de 7 metros que sofreu durante todo o encontro. Fábio Vidrago (8 golos) e Janos Levente (9 golos), foram os marcadores de serviço das suas equipas. Dirigiu este encontro a dupla internacional de Leira, constituída por Roberto Martins / Daniel Martins, que tiveram um critério desajustado na aplicação da sanção progressiva. No outro encontro tivemos um clássico do andebol português um Benfica / Sporting, onde se viu algum andebol, e um Benfica com a sua preparação mais adiantada, já com um conceito de jogo definido, e com estrutura defensiva que vai ser um problema para ultrapassar (Álvaro Rodrigues, Inácio Carno e David Cutura), bem acompanhados pelo veterano GR Vicente Alamo, que neste encontro demonstrou toda o seu valor. O Sporting por sua vez tenta ser mais veloz com Rui Silva a impor o ritmo, e com maior trabalho dos pontas, mas o seu pivot Bruno Moreira no meio daquelas “torres” tem de ser mais acompanhado. Um dos seus reforços Novica Rudovic, tem de fazer muito mais, para justificar a contratação, pois na nossa opinião foi um completo travão das acções atacantes da sua equipa. No Benfica Dario Andrade (6 golos), bem secundado por Carlos Carneiro (7 golos) e igualmente por David Tavares (8 golos), completaram uma equipa, que começa a dar bons sinais. No Sporting Pedro Solha (6 golos) esteve bem mas têm de manter a concentração durante os 60 minutos, e Rui Silva (6 golos), é o central da equipa sem qualquer margem para discussão. Fabio Magalhães tarda em regressar a uma forma razoável. O Jogo apenas oi equilibrado até aos 44 minutos, quando se registava uma igualdade a 19 golos, a partir deste momento o Benfica assumiu o comando e foi paulatinamente dilatando o resultado, com o último golo (31), através da conversão de um livre de 7 metros em cima dos 60 minutos. Dirigiu este jogo a dupla de Aveiro Mário Coutinho / Ramiro Silva, que se apresentaram numa forma bastante razoável, surpreendendo-nos pela positiva.

No segundo e último dia, Começámos com o encontro entre os espanhóis do Cangas e o Sporting, que terminou com uma vitória da equipa do Cangas (23-20), com uma igualdade a 11 golos a verificar-se no final dos primeiros 30 minutos. Para a seguir assistirmos a uma excelente vitória, mas certamente não previsível para muitos do ABC sobre a equipa do Benfica, onde se verificou uma nítida quebra física de um dia para o outro. O ABC, tal como na véspera apresentou-se com uma forte estrutura defensiva, grande espírito de equipa e uma notável lucidez de jogo (no nosso entender), apesar de no final dos 30 minutos iniciais de jogo se encontrar a perder por 15-12, nunca desesperou e cerca dos 18 minutos de jogo passou para o comando do marcador em definitivo (23-22), pautando sempre o jogo por critério de eficácia, onde Humberto Gomes, Fábio Vidrago (6 golos) notável a sua forma neste momento da época, e o jovem Nuno Rebelo (4 golos) sem medo de se assumir em momentos críticos do jogo, foi quanto a nós um justo vencedor. O Benfica, que durante grande parte do jogo apresentou a mesma estrutura do dia anterior, onde o seu novo GR Vicente Alamo, não permitiu grandes veleidades a Ricardo Pesqueira durante os primeiros 15 minutos, após um período menos conseguido foi substituído por Ricardo Candeias, que esteve bem, mas os seus atacantes nomeadamente Dario Andrade (3 golos) e Carlos Carneiro (2 golos), não estiveram ao nível a que nos habituaram, e a equipa ressentiu-se. Dirigiu o encontro a dupla Internacional de Leiria constituídos por Roberto Martins e Daniel Martins, que não estiveram, no nosso entender ao nível do que podem e devem efectuar, conferenciando em demasia (inclusive com jogadores á sua volta),não tiveram um critério uniforme na marcação de livres de 7 metros, e nos momentos decisivos do encontro foram demasiado protagonistas.
  
O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

sporting muito fraco. frederico faz a mala. és muito mau

Snake disse...

O Sporting não tem jogadores, muito menos equipa.
Rui Silva, Pedro Solha e a espaços Hugo Figueira. É curto.
Frederico Carlos: zero.

O Benfica está ainda numa débil fase física. Sentiu-se esse pormenor de sábado para domingo.
Os reforços são isso mesmo, reforços.
Conseguirá Jorge Rito gerir a equipa?

ABC, uma surpresa pela positiva.
Sábado já havia mostrado serviço ante os espanhóis. Domingo, surpreendeu o Benfica.
Demérito dos encarnados mas muito mérito dos bracarenses.

Das duas duplas de árbitros destacadas para o torneio registo a melhor forma de Mário Coutinho e Ramiro Silva.

Anónimo disse...

FERNANDO SANTOS

Aí está o grande SL Benfica!!! Uma equipa em que dois dos seus jogadores pagam a totalidade do ABC não há desculpas. Não venham cá com a história de que isto é um treino. Nem a treinar podem perder com o ABC. Ponha-se a pau que ou ganham este ano ou o Filipe Vieira acaba com o Andebol. E logo agora que o diretor geral das modalidades é essa grande figurinha que dá pelo nome de Carlos Lisboa.

Anónimo disse...

Torneio de Viseu
Valeu muito pouco em termos desportivos mesmo estando presentes 3 equipas do nosso melhor andebol.
O ABC foi um vencedor inesperado mas justo e muito mérito dos sues atletas e equipa técnica.
Brilhante jogo no aproveitamento do desacerto do Benfica na final o ABC ganhou e ganhou bem.
Arbitragem no inicio da época e muita gente à volta dos árbitros e terem opinião?
AS vaidades dos costume do Prof. Escada como é habitual, mas andebol em Viseu NADA.....

Anónimo disse...

Boa noite
Mais uma vez o Sr. Jorge Rito meteu p pé na argola ou enganou-se nas contratações . A sua teimosia em ir buscar jogadores ao norte. Esqueceu-se que praticamente os campeões nacionais tem no seu sete inicial e quase na totalidade jogadores oriundos do Sul. Para os dirigentes entreguem o andebol a verdadeiros benfiquistas e apostem em jogadores que estão a porta deles e contratem jogadores estrangeiros que façam a diferença e vão ver como é a raça benfiquista.