gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

IV Mundial Juvenil Feminino – 2012 - II

Repetimos a informação prestada em boa hora pela Federação, de que todos os jogos desta prova serão transmitidos em directo online em www.laola1.tv. De forma gratuita.

Atente-se que, devido à diferença horária de 1 hora para Portugal, os jogos têm início uma hora mais cedo.
Calendário de Portugal (Fase Preliminar)
Dia 16-08-12
Angola – Portugal (16H00)
Dia 17-08-12
Portugal – Brasil (16H00)
Dia 19-08-12
Japão – Portugal (16H00)
Dia 20-08-12
Portugal – Noruega (20H30)

Horas Locais

O Formador

24 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Mena vais na Conversa do Florêncio ainda acabas com o GIL sem Equipa.
Este tipo é um vergonha de Fugareiro quanto mais como treinador.
assim não vamos a lado nenhum !!

Anónimo disse...

Quem viu esta quipa e quem a vê !1
Não me digam que já existe mão do Florêncio ?
Corrida com bola e ataques de 2" segundos.
Sofre golos em infrioridade numerica minha Santa Joana
Onde vamos para com isto que mudou a forma de jogar da equipa.
Mena abre o Olhos se não aindate fazem a caminha!!!

Anónimo disse...

O que se passou neste 1º jogo foi uma completa vergonha!
Ataques de 10 s. e as pseudo-vedetas não defendem! Parecia uma manta, cada buraco no centro da defesa!
No ataque, e como parece ser regra nas selecções, não jogam para os extremos e, quando jogam as que lá estão são zero! Revejam o jogo e digam quantos golos marcaram as nossas pontas.
Uma vez mais, vem dar razão, aqueles que hà algumas semanas, diziam que esta, é a selecção da Mena e não de Portugal.
Tacticamente esta equipa não joga, só fazem cruzamentos (e mal) para a Soares e para a Ferreira, o resto andam lá a passar bolas.
Espero, vivamente que, os corpos directivos da federação tomem medidas, urgentes, pois, caso contrário, irão perder-se algumas atletas desta geração que, devido às "cunhas" e aos "padrinhos", nunca tiveram possibilidades de, sequer serem chamadas aos estágios de preparação.
Há um mês atrás, um amigo, Prof. Ed. Fisica que, se encontra a trabalhar em Angola, dizia-me "Portugal que não pense que, vai ganhar facilmente, pois se isso acontecer, vai perder o jogo!
Foi o que aconteceu! E quando decidiram, começar a jogar, já era tarde e fizeram-no com o coração mas, sem cabeça!
Fica o exemplo e esperemos que, não se repita, pois, até a treinadora, em entrevistas antes da prova, referiu que, o grande adversário da nossa equipa era a Noruega.

Anónimo disse...

vejam primeiro o jogo e vejam quem conduziu o jogo no banco e de quem sao as opçoes. esta e uma equipa de raparigas com a mania que nao dao tudo o que podem dar. Trabalhem mais e veremos o resultado

Anónimo disse...

Mais do mesmo!
Mal na defesa e demasiado individualismo no ataque.
É verdade que algumas parece que só estão lá para marcar golos, defender é com as outras.
No ataque não se faz construção de jogo, é cada uma por si.
As pontas não marcam porque a bola só lá chega quando as laterais já não têm soluções ou estão agarradas, então despacha-se a bola para a ponta...
Sra seleccionadora: vamos a organizar melhor as coisas, por favor.
Esta é uma selecção com muitos talentos e penso que pode render muito mais do que aquilo que demonstrou frente a Angola.
Força miúdas, força Portugal.

Anónimo disse...

Como diz o anónimo de 16 de Agosto 18:34: "No ataque, e como parece ser regra nas selecções, não jogam para os extremos e, quando jogam as que lá estão são zero! Revejam o jogo e digam quantos golos marcaram as nossas pontas."

Epa calma que as que lá estão não são zero. Estamos a falar da melhor marcadora das séniores (Vanessa Oliveira) e de 2 pontas adaptadas. Sim porque a ponta de raiz (Rita Henriques)ficou em Portugal por opção.
Mas mesmo assim, em 6 remates das pontas lá entraram 5. Podemos é falar em remates dos 9 metros talvez: 8 golos em 22 remates. 30 Faltas técnicas?

Fica aqui a folha de estatistica para verem e tirarem as conclusões:

http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/6579872191616180515.pdf

Mas concordo quando dizem que é a selecção da Mena. Muitos valores ficaram cá a chorar porque trabalharam para lá estar...

Anónimo disse...

Este jogo com o Brasil vai no intervalo e já só me apetece gritar de desespero...
Um sinal de Stop consegue agarrar mais bolas e marcar mais golos que a Soraia.
Mas será que não há mais pivots em Portugal? Esta é a melhor que temos???
A treinadora estará cega? Não consegue vêr as pontas do Brasil a defender na posição de lateral e as nossas pontas com espaço que dava para passar um petroleiro?
por favor, façam qualquer coisa.....

Anónimo disse...

Mariana Lopes devia em primeiro lugar aprender a jogar em equipa e só depois tentar fazer o que sabe melhor. Tendo em conta o jogo contra angola, o seu individualismo em várias situações de jogo deu origem em oferecer a bola de mão beijada às angolanas.

Anónimo disse...

http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/69333696191755240515.pdf é possível falhar assim tanto?

Anónimo disse...

Infelizmente, mais do mesmo!
Com a agravante de que no jogo de hoje, nem fez rodar o banco.
Parece que, há atletas que foram lá para fazer número e mais nada.
Mais uma vergonha para o andebol nacional.
Lamento a atitude da Neuza, no final do jogo, quando se recusou a tirar a fotografia com o elemento da organização que lhe entregou o prémio de melhor de Portugal.
Mais humildade, precisa-se e com urgência.

Anónimo disse...

assunto: pivot

tens por exemplo a adriana silva do alcanena que dá 10 a zero ás que lá estão com uma mão atras das costas, mas como ela tem menos 10 centimetros que estas, fica de fora.

Caso Mariana:

2 golos em 10 remates = 8 golos de contra ataque pro brasil

Quando todo o ataque tem uma eficácia de 37% (!!!), não se ganham jogos.

Estatistica do jogo:

http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/69333696191755240515.pdf

Anónimo disse...

Fiquei estupefacta com a quantidade de bolas desperdiçadas pelas nossas primeiras linhas no momento do ataque. (jogo contra o Brasil).
Ataques muito curtos, circulação de bola entre as laterais e central, "n" remates contra o bloco (e elas nem se precisavam de esforçar!), má recepção pela pivot e má visão de jogo.
As pontas estavam quase sempre disponíveis (exemplo disso foi a ponta esquerda Sofia Mota) e pouco lhes passavam a bola.
Continuo a não compreender o porquê de não haver esquerdinas na ponta direita (tirando a Patrícia Rodrigues, que está ausente devido à idade), mas havia sempre a possibilidade de colocar a Bárbara Barbosa a jogar (com certeza que fazia melhor figura do que a Vanessa Oliveira).
Existem inúmeras esquerdinas, com qualidade, em Portugal mas que continuam a ficar de fora das observações dos selecionadores.

Um conselho para a Prof. Filomena, comece a rodar o grupo. São quase sempre as mesmas a ir à seleção independentemente da sua forma física. Há muitas jovens talentosas por aí, não é que as que estão lá não o sejam, mas as podem estar a atravessar maus momentos de forma, e são convocadas na mesma. Não queriam quebrar o espírito de grupo,para que houvesse coesão e união entre atletas, mas não é só isso que tem importância.

Saudações.

Alexandre Rocha

Anónimo disse...

Começou o lavar da roupa suja...caros amigos as coisas realmente não estam a correr da melhor maneira, mas estes comentários não abonam em nada a favor das miudas! São jovens em processo de formação que quer se acredite ou não estão a dar aquilo que podem. Ninguem quer perder, ninguem leva o atleta A ou B à seleção porque ele ou ela é amigo ou bonito! Deixem a Mena em paz, deixem o Florencio em paz, deixem as miudas em paz apoem o Andebol feminino, esta devia de ser a função deste BLOG!! Aja paciencia! Mandem o vosso curriculo para a FAP, porque realmente existem aqui pessoas que devem de ser excelentes treinadores!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário do Alexandre Rocha quando diz

"são quase sempre as mesmas a ir à seleção independentemente da sua forma física. Há muitas jovens talentosas por aí..."

Na verdade o recrutamento desta seleção parece que foi feito à 5 ou 6 anos na deteção de talentos e nunca mais se deram ao trabalho de observar miudas de outras equipas.

Eu sou de Aveiro e faz-me confusão isto tudo...
A Barbara recuperou da lesão em Julho deste ano contraída em Setembro do ano passado...é uma falta de respeito para todas as outras boas atletas que fizeram grande época e ficaram fora da convocatória
E a Soraia está tudo dito...
Não percebo como é que a Sanjoanense e o Valongo do Vouga que têm excelentes atletas não metem uma jogadora sequer nesta seleção (3ª e 4ª classificadas de Portugal)ao inves do Laac e do Espinho...
Imagino que no Sul seja mais do mesmo...

Renato Rocha disse...

Era para colocar aqui um comentário, mas depois de o ler e de pensar, decidi só colocá-lo quando o Banhadas fizer a análise ao Mundial, porque não acho que seja a altura para falar duma prova enquanto ela est´a decorrer.
No entanto, espero que aproveitem a folga para descansar e que alguém lhes chame a atenção para o que andam a fazer de errado.

Anónimo disse...

Mais uma equipa que o Florencio enterrou !!
Depois de Passos Manuel Belenenses Gil Anes e agora uma Selecção, onde foi fazer sombra a treinadora é uma vergonha O Sr Galamabas agora todo poderoso e Cia deviam andar cegos quando esolheram este coveiro para selecionador.
Uma vergonha !!

Anónimo disse...

A situação das lesionadas é gritante!!!
A Mariana, praticamente não treinou nem jogou e já sabia desde Maio que ia ser convocada.
A miúda de espinho ainda é mais grave porque nem competição teve.
Sendo assim, porque é que não convocou a Josiane? Sempre fez parte deste grupo, portanto seria justo também ser chamada.
Como estou ligado a um clube do distrito de Aveiro, cuja associação, tem o campeonato de juvenis femininos mais competitvo do país, também me pareceu estranho, não ser convocada nenhuma atleta da Sanjoanense e do Valongo do Vouga.
Em contrapartida, chamou atletas de Tavira que, não tem qualquer competição(!).
Recentemente estive presente como dirigente no maior torneio de andebol que se realiza no nosso país e subscrevo aquilo que dizem atrás outras pessoas - existe uma enormidade de atletas, com capacidade para serem chamadas a esta selecção! Querem nomes? KIKI do Garrett, Daniela do Cale, Patricia do Académico, Ana Neves e Carolina da sanjoanense, Santiago do valongo, Maria e Catarina do maiastars.
Espero, sinceramente que, os altos responsáveis da nossa federação, estejam atentos ao que se está a passar e exijam explicações à seleccionadora.

Anónimo disse...

Estas miúdas cheias de talento vêm é para casa mais cedo, à pala das burrices da seleccionadora! Força nisso miúdas, vocês têm muito para dar, nós sabemos, ela é que não vos deixa. NÃO DESISTAM!

Anónimo disse...

VocÊs são todos uns grandes treinadores... Eu vejo aí cada nome que sugerem que só me rio!!! LOL

Anónimo disse...

O problema é mesmo o que aqui já foi referido, ninguem se deu ao trabalho de procurar novos talentos, com alguns estagios que houve, houve bastante tempo para procurar novas atletas. É de lamentar.
Sou da zona do norte e vejo tantos talentos que nem a um estagio vão, miudas que davam tudo para ir a selecção e o problema não é só a estatura como aqui foi anteriormente referido porque por aqui também há miudas altas e bastante até.
Contudo força meninas, enquanto der lutem!

Anónimo disse...

Relativamente ao anónimo do dia 17 de Agosto de 2012 17:53
"Lamento a atitude da Neuza, no final do jogo, quando se recusou a tirar a fotografia com o elemento da organização que lhe entregou o prémio de melhor de Portugal.
Mais humildade, precisa-se e com urgência."
No jogo de hoje, Portugal vs Japão, podemos verificar a mesma atitude com Mariana Ferreira.

Anónimo disse...

Ninguém fala da atitude da Ferreira ao virar as costas ao elemento da organização quando recebeu o troféu de melhor jogadora no Japão-Portugal?

Pois... é só a Neuza que é mal educada.

Anónimo disse...

Quando leio as considerações acima feitas fico com a sensação que as pessoas que falam são mentecaptas...
Quando o 3º classificado da PO9 tem 75% de atletas que objectivamente e não treinam e quando algumas dessas ainda são convocadas para a selecção A, parece-me fácil depreender a fragilidade do andebol feminino português.
Não estou com isto a responsabilizar quem quer que seja, essa é outra questão, com diversas causas, agora parece-me pouco honesto intelectualmente que se ponham em causa atletas e técnicos quando a realidade é a que conhecemos.
O problema é estrutural.

Técnico de Andebol Masculino

Anónimo disse...

Oh pah mas voces estao bem? Sao cegos? Ninguem vira a cara a ninguem, apenas essas duas atletas nao sao obrigadas a sorrir e a estarem contentes e a comprimentar elementos da organizacao quando perdem jogos e ainda por cima vem as porcarias que voces escrevem aqui por isso calem-se e em vez de estarem com essas atitudes, tentem ser melhores e facam com que elas se sintam melhor e que facam bons jogos!!
J.V