gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

IV Mundial Juvenil Feminino – 2012 - V

Terminou a participação de Portugal neste IV Campeonato Mundial de Juvenis Femininos, que ainda está a decorrer em Montenegro, terminando em 26-08-12, com a disputa dos jogos que definirão a classificação dos oito (8) primeiros. Portugal foi a grande decepção, com uma prestação francamente NEGATIVA e INGLÓRIA, é o mínimo que se pode dizer da presença de Portugal nesta Fase Final.

PORTUGAL EM 19.º E PENÚLTIMO LUGAR

Portugal depois de dois (2) de descanso, iniciou a disputa dos últimos lugares da classificação (17.º a 20.º) juntamente com o Paraguai, Congo e Uruguai.

No 1,º jogo disputado com o Uruguai, sofremos mais uma derrota, num jogo de Andebol, que classificamos dos piores que presenciamos nos últimos tempos, em que o Andebol raramente esteve presente, pois Portugal mais vez cometeu os mesmos pecados que já aqui referimos, e que não repetimos para não sermos fastidiosos. Portugal neste jogo durou cerca de 7 minutos, para depois entra-mos na espiral normal e aos 15 minutos já perdíamos por 12-5. Até ao fim nada amais a referir a não ser o cartão amarelo ao técnico adjunto ordenado pelo representante da IHF cerca dos 40 minutos de jogo, até tudo bem, agora não entendemos é que num time out cerca dos 43 minutos, o técnico adjunto em vez de estar com a equipa se dirija para a mesa para se justificar. Finalmente num jogo em que mais uma vez a jovem guarda redes Isabel Góis foi a grande figura da equipa Portuguesa, foi nomeada como MVP de equipa. Com mais esta derrota, fomos disputar os dois últimos lugares da classificação (19/20), em que o objectivo mínimo era não ser a última classificada. O Jogo disputado com o Paraguai e dirigido pela dupla do Congo, reuniu as três equipas mais fracas da prova, onde raramente se praticou andebol, e com um número surreal de falhas técnicas (50 – 20 de Portugal) para um Campeonato Mundial. Portugal acaba por vencer com justiça, pois conseguiu ser a equipa menos má, embora continuasse a evidenciar todos os defeitos já referidos. Neste encontro a Neuza Valente foi a nomeada MVP de equipa. Terminamos a nossa participação, que se saldou como já referimos com uma prestação francamente negativa, esperamos que sejam tiradas as respectivas ilações pelos responsáveis Federativos e sejam tomadas as decisões que se julguem convenientes, e se tiverem que “rolar” cabeças, paciência que assim seja.

Resultados de Portugal
Lugar 17/20
Uruguai 31 – 29 Portugal
Lugar 19/20
Paraguai 16 – 26 Portugal

Resultados dos 1/4 Final
Dia 23-08-12
Hungria 28 – 33 Roménia
Rússia 31 – 30 Suécia (C/prolongamento)
Japão 25 – 31 Dinamarca
França 19 – 32 Noruega

Calendário das 1/2 Final
Dia 25-08-12
Roménia – Dinamarca (18H15)
Rússia – Noruega (20H30)

Horas Locais

Classificação Final – 9.º Coreia, 10.º Holanda, 11.º Montenegro, 12.º Brasil, 13.º República Checa, 14.º Croácia, 15.º Angola, 16.º Cazaquistão, 17.º Uruguai, 18.º República D. do Congo, 19.º Portugal e 20.º Paraguai.  

Notas

  • Os três (3) primeiros classificados no último Europeu de Sub17, estão entre os semifinalistas (Rússia, Dinamarca e Noruega)
  • O Brasil foi a melhor equipa do Continente Americano, classificando-se em 12.º Lugar (jogo c/Montenegro a ser decidido após 7 metros),e melhorando em relação à sua última participação onde se classificou em13.º, atrás precisamente do Uruguai, sendo ainda a melhor equipa de raiz Lusófona o que se saúda. 
  • O Japão, que está na disputa, dos lugares de 5/8, coloca-se como a melhor equipa Asiática, melhorando substancialmente em relação á sua última participação onde foi 16.º Classificado, obtendo uma melhor classificação que o Campeão da Asia a Coreia.
  • Angola, foi a melhor equipa do Continente Africano, com o seu 15.º lugar, mas piorando em relação á sua última presença, onde se classificou em 10.º lugar. Esperava-se mais deste conjunto Angolano.
  • Rússia, Dinamarca e Noruega terminaram em 1.º lugar nos seus grupos na Fase preliminar, apenas a Roménia foi 2.ª classificada no seu grupo atrás da Rússia.
  • Apenas a Rússia e a Noruega contabilizam só vitórias até ao momento.
ARBITRAGEM

A dupla Internacional Portuguesa presente nesta prova, constituída pelos Árbitros Madeirenses Duarte Santos / Ricardo Vieira, depois os jogos que dirigiu e que noticiamos, foi nomeada para dirigir um dos mais mediáticos jogos dos 1/4 Final o França / Noruega, correspondendo em pleno às expectativas que tínhamos, tendo sido ainda nomeado para o encontro que definia o 9.º lugar entre a Holanda e a Coreia, contabilizando até ao momento cinco (6) jogos dirigidos e cinco (5) como reserva, ficamos a aguardar as possíveis nomeações que se poderão seguir.

INFORMAÇÃO

Todos os jogos são transmitidos em directo online através do site www.laola1.tv. De forma gratuita

O Formador

8 comentários:

Anónimo disse...

Correu mal...sim concordo, foi uma prestação negativa...mas quem são vocês para fazer avaliações...rolar cabeças?! Por favor não comecem a inventar! Muito por vossa causa é que o andebol esta como está... deixem quem dirige e quem sabe fazer avaliações e deixem de bater...Ou pensam que as miudas não leem isto... quando voces deixam que os comentarios anonimos falem de uma miuda chamada Cata que nem deve de ter ainda 18 anos temos tudo dito...podem ter a certeza que se fosse minha filha movia um processo crime e uma queixa à google porque existem limites! Espero que publiquem este comentario..

Anónimo disse...

estou totalmente de acordo com o texto, pois tambem sou da opinião que alguma coisa não está bem, quantoa anonimo das 19:30, que ficou tão indignado com a frase tolar cabeças, devo dizer-lhe que pelo aquilo que li, o anonimo é que lhe está dar uma conotação deveras negativa, aos outros comentários são o seu e como o meu anonimos, se está contra porque não se identifica mas de forma credivel, pois neste texto quem tras a lide outros assuntos é vocé.

bom fim de semana e não se enerve tanto, todos tem direito de opinião até ver.

Anónimo disse...

O que significa isto, Banhadas?

"...cinco (6) jogos dirigidos e quatro (5) como reserva..."

Anónimo disse...

Á semelhança das outras análises, mais uma vez o Banhadas acerta em cheio. Se a Mena for mulherzinha, quando chegar na 2ª feira, faz aquilo que se espera dela: pedir a demissão.
E isto se quiser sair de cabeça erguida, ou o mais possível.

"Muito por vossa causa é que o andebol esta como está..."

Você tá é a ver isto pelo lado errado: acha que as miudas jogam desta maneira nos clubes? Pois, também penso que não.
A imagem que passou, foi a de que Portugal tem uns cepos a jogar andebol e que a nossa formação é uma verdadeira porcaria, e isso não é verdade. A mão de obra está lá, agora tem é que se manter o nível que têm. Culpa dos Clubes? Não. Os clubes trabalham 10 ou 11 meses por ano para formarem as melhores atletas possíveis, agora quem as convoca é que tem que puxar pelas miudas e saber tirar o melhor rendimento delas. Mas infelizmente, não foi isso que vi(mos).

Mas enfim, quando numa crónica sobre a Selecção se vêm mais de 20 comentários a falar mal de uma miuda (Catarina Carneiro) que não tem culpa nenhuma destes resultados, aí se vê o que a malta pensa do andebol...
Eu muito sinceramente não entendo o que é mais importante, se é falar a verdade e aceitar que NADA vai bem nesta Selecção e que algo tem que ser feito (...e se tiverem que “rolar” cabeças, paciência que assim seja. ) ou se é falar mal de uma rapariga que (infelizmente) nem na selecção está.

Anónimo disse...

Temos de ser realistas, a prestação de Portugal neste Mundial foi miserável! "Muito por vossa causa é que o andebol esta como está", o andebol está como está porque não somos tão exigentes como deveríamos e principalmente porque não se leva a sério os objectivos traçados! As miudas merecem o nosso apoio mas também merecem saber que não estiveram bem e tinham a obrigação de fazer melhor, não se pode estar sempre a passar a mão na cabeça delas mesmo quando erram (apesar de não achar de maneira alguma que foram as principais culpadas pela fraca prestação de Portugal). Mais exigência é o que tem de ser pedir para o andebol em Portugal evoluir!!

Anónimo disse...

Isto não é futebol...O Florencio tb já entra no Rolar cabeças? Ainda agora começaram o trabalho... não consigo perceber?

Anónimo disse...

segundo estou a perceber está tudo bem ninguem têm a culpa, pois ela morre solteira, bonito. é preciso é sorrir e olhar para o lado, a ganda banhadas estás atento falas, e alguem se apressa dizer não senhora vocês só querem é deitar abaixo, é pena.

Anónimo disse...

Não há novidades? Já rolaram cabeças??