gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 12 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos (2012) – Andebol – Final Feminina

NORUEGA - MEDALHA DE OURO OLÍMPICA

Noruega 26 – 23 Montenegro

Numa final inédita, onde está presente a actual medalha de ouro a Noruega, e uma equipa estreante nos jogos Olímpicos, pertencente a um País com apenas cerca de 600.000 habitantes o Montenegro, mas descendentes de uma autentica escola de Andebol a Jugoslávia. Neste encontro que encerra ainda a curiosidade de existirem dois pares de irmãs, pela Noruega teremos a Katrine Lunde Haraldsen e Kristine Lunde Borgersen já detentoras de uma medalha, e por Montenegro temos a Helio e a Katarina Bulatovic que jogam a sua primeira grande final, tendo com esta presença assegurado a sua primeira medalha em grandes competições. Um facto curioso é que grande parte das atletas que hoje se defrontaram, estiveram presentes na final da Liga dos Campeões Europeus em representação dos seus Clubes o Buducnost Podgorica (Montenegro) actual Campeão Europeu, e o Larvik HK da Noruega. Venceu a Noruega que revalida o seu titulo Olímpico, mas não teve facilidades e aos 50 minutos de jogo registava-se uma igualdade a 20 golos, o equilíbrio foi uma constante e a equipa Montenegrina demonstrou a sua grande qualidade, mas uma das suas mais distintas atletas a Bojana Popovic (que anunciou a sua retirada) não esteve nos seus dias, em sentido contrario a GR Sonja Barjaktarovic com 17 defesas e 40% de eficácia foi uma grandes responsáveis pelo equilíbrio do marcador, muito bem acompanha por Katarina Bulatovic (10 golos).  A equipa Norueguesa, que teve na sua 1.ª Linha Linn Sulland (10 golos) a sua principal figura, ressentindo-se quando a mesma esteve durante um largo período a ser assistida. Heidi Loke (1 golo), não marcou mas uma das responsáveis pela criação de espaços tendo um desempenho merecedor de destaque na nossa opinião. A arbitragem esteve a cargo das gémeas Francesas Bonaventura, que produziram uma arbitragem positiva. Uma nota final para as arbitragens que estiveram completamente diferentes nos jogos desta fase quando comparadas com as efectuadas na fase preliminar, diga-se para melhor.
Resultados

3.º / 4.º Lugar
Coreia 29 – 31 Espanha (17H00)

Jogo decidido após os dois prolongamentos Regulamentares.

Final
Noruega 26 – 23 Montenegro

Classificação Final1.º Noruega, 2.º Montenegro, 3.º Espanha e 4.º Coreia.

Melhor Marcadora - Katarina Bulatovic (Montenegro) - 53 golos
Melhor Guarda Redes – Ju Hui (Coreia) – 99 Defesas

Melhor equipa

PE – Jo Hyobi (Coreia)
PV – Heidi Loke (Noruega)
PD – Alexandra Nascimento (Brasil)
LE – Bojana Popovic (Montenegro)
C – Marta Mangue (Espanha)
LD – Katarina Bulatovic (Montenegro)
GR – Kari Aalvik Grimsbo (Noruega)
O Analista

2 comentários:

Jorge Almeida disse...

Como é que a que foi considerada melhor GR não tem lugar no 7 ideal? Não percebo isso; é o mesmo que a melhor jogadora do torneio não estar no 7 ideal.

Nada contra a norueguesa Grimsbo (e não Grimson como os comentaristas da RTP insistiram em baptizá-la diversas vezes), mas se a coreana foi a melhor GR do torneio, só tem de estar no 7 ideal.

Discordo da nomeação para a Ponta Esquerda: Na minha opinião, a melhor foi a espanhola Eli Piñedo, e não a coreana.

Paulo disse...

Quem esteve na final da Champions foi o Gyor, não o Larvik.