gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 18 de agosto de 2012

IV Mundial Juvenil Feminino – 2012 - III

PORTUGAL DESILUDE

No dia de descanso da equipa Portuguesa, e após ter disputado 2 jogos, é grande a desilusão provocada pela prestação desta equipa no Mundial de Juvenis Femininos que esta a decorrer em Montenegro desde o dia 16-08-12, e que terminará em 26-08-12.

Portugal que iniciou a sua participação integrado num grupo, que lhe permitia acalentar algumas esperanças de apuramento para os 1/4 Final, ao fim do segundo encontro “esfumaram-se” todas as esperanças, face ao negativismo das prestações desportivas.

No final do primeiro jogo, em que sofremos uma derrota por apenas um golo, deve em boa verdade dizer-se que as Angolanas dominaram o encontro em toda a “linha”, chegando nos primeiros 30 minutos a ter por uma vantagem de 6 golos (pe: 10-4, 15-9), e as reacções permitiam aproximações rapidamente desapareciam, pois até em superioridade numérica, sofríamos golos (foram diversos). Apesar de termos realizado um segundo período bem mais equilibrado, o equilíbrio obtido não foi consistente, pois as atletas estavam mais preocupadas em resolver em termos individuais, aquilo que deveria ser do colectivo. Como pode uma equipa aspirar à vitória, quando falha livres de 7 metros em momentos cruciais, como por exemplo quando perdia por 20-19, cerca dos 39 minutos ou ainda cerca dos 50 minutos quando perdia por 26-25. Como pode uma equipa quer vencer quando só nos primeiros 30 minutos deste encontro comete apontamos nós 22 falhas graves no ataque (desde maus passes, a más recepções, a infantis faltas do atacante e remates precipitados). E não fosse a GR portuguesa Isabel Góis e tudo poderia ser bem pior (na nossa opinião). No segundo encontro, nem vale a pena tecer muitos mais comentários, pois foi mais do mesmo, com baixíssima percentagem de aproveitamento, e mais uma vez com ataques de segundos sem nenhuma preparação. Ficaremos a aguardar pelos dois jogos em falta no grupo, mas a descrença é grande, pois o trabalho de recuperação em termos psicológicos não vai ser fácil.

Esta fase termina no dia 21-08-12, com Portugal a terminar os seus jogos no grupo no dia 20-08-12.

Resultados
Angola 30 – 29 Portugal
Portugal 25 – 27 Brasil

Calendário
Dia 19-08-12
Japão – Portugal (16H00)
Dia 20-08-12
Portugal – Noruega (20H30)

Apenas as duas equipas classificadas nos primeiros lugares de cada Grupo, estão apuradas para a disputa dos 1/4 Final.

As equipas que ficaram classificadas em 3.º Lugar disputam a classificação do 9.º ao 12.º lugar.

As equipas que ficaram classificadas em 4.º Lugar disputam a classificação do 13.º ao 16.º lugar.

As equipas que ficaram classificadas em 5.º Lugar disputam a classificação do 17.º ao 20.º lugar

ARBITRAGEM

Portugal está ainda representado nesta prova, pela dupla Internacional de Árbitros Madeirense, constituída por Duarte Santos / Ricardo Vieira, que até ao momento já dirigiu os seguintes jogos, recorda-se que as suas nomeações estão sempre dependentes da carreira que a equipa Nacional venha a efectuar

Suécia / Croácia (Grupo A)
2.º Dia (17/08 - Suplentes em 2 Jogos Dinamarca/Uruguai e República Checa/França, ambos do Grupo C)
Coreia / Dinamarca (Grupo C)

INFORMAÇÃO

Todos os jogos são transmitidos em directo online através do site www.laola1.tv. De forma gratuita

O Formador

44 comentários:

Anónimo disse...

é uma pena, tão cedo não têm outra oportunidade como esta, e é mais uma geração perdida, em termos de competição.As atletas merecem uma força e um empurrão, mas também se devem mentalizar que devem cumprir que o que lhes é pedido

Anónimo disse...

A situação das lesionadas é gritante!!!
A Mariana, praticamente não treinou nem jogou e já sabia desde Maio que ia ser convocada.
A miúda de espinho ainda é mais grave porque nem competição teve.
Sendo assim, porque é que não convocou a Josiane? Sempre fez parte deste grupo, portanto seria justo também ser chamada.
Como estou ligado a um clube do distrito de Aveiro, cuja associação, tem o campeonato de juvenis femininos mais competitvo do país, também me pareceu estranho, não ser convocada nenhuma atleta da Sanjoanense e do Valongo do Vouga.
Em contrapartida, chamou atletas de Tavira que, não tem qualquer competição(!).
Recentemente estive presente como dirigente no maior torneio de andebol que se realiza no nosso país e subscrevo aquilo que dizem atrás outras pessoas - existe uma enormidade de atletas, com capacidade para serem chamadas a esta selecção! Querem nomes? KIKI do Garrett, Daniela do Cale, Patricia do Académico, Ana Neves e Carolina da sanjoanense, Santiago do valongo, Maria e Catarina do maiastars.
Espero, sinceramente que, os altos responsáveis da nossa federação, estejam atentos ao que se está a passar e exijam explicações à seleccionadora.

Anónimo disse...

Penas têm as aves! Como é possível esta seleção apresentar um modelo de jogo tão mediocre, rudimentar e individualista, sabendo que a qualidade individual das atletas é muito superior ao demonstrado como equipa? Já para não falar da escolha de algumas atletas, mas isso é responsabilidade e opção dos treinadores para depois colherem o que semearam.

Jorge Almeida disse...

Concordo plenamente com o Anónimo 18 de Agosto de 2012 22:51. Sem tirar nem pôr.

Anónimo disse...

Este ataque baixo à Mariana é mesmo de quem não percebe nada de andebol. 3 jogos, 2 vezes distinguida como a melhor em campo. Realmente quem acha que ela não devia ser convocada percebe muito disto.

Em relação às sugestões de nomes que aqui deram, não t~em a menor noção do que é jogar a este nível. Aliás, essas atletas que sugerem nem sequer jogam na PO9, são boas a jogar no campeonato português de juvenis, onde é tudo fácil...

Anónimo disse...

Mais um jogo, mais uma desilusão.
Ó Mena faz um favor a TODOS e pede pra sair.

Anónimo disse...

acabei de ver mais uma desilusão, a derrota com o japão, tinha razão o HT quando decididu que não iam ao open na suécia, é uma pena

Anónimo disse...

A Selecionadora precisa de sair e quanto mais rápido melhor.Só vi jogadas entre os centrais e os laterais. As pontas estão só a fazer piscinas, os pivots, é melhor nem falar neles, então aquela nº 4 até mete dó.

Mas enfim, quando as previsões de quem comanda a equipa começa por "As jogadoras do Brasil são altas..." ou "as jogadoras do Japão até são baixinhas..." está tudo dito. Altura não é igual a habilidade. Isto não é Basket. Mais uma desilusão.
Até adivinho quais as palavras da selecionadora "Não entrámos bem na 2ª parte..."
Vão ver

Anónimo disse...

"Espero, sinceramente que, os altos responsáveis da nossa federação, estejam atentos ao que se está a passar e exijam explicações à seleccionadora. "
Explicações para quê?.
Fazem o que querem só achei estranho a Josiane não ser convocada..... LOL.
Como diz o nosso anterior colega ,existe muitas jogadoras que se calhar estavam em muito melhor forma de que ás que foram,mas não serve de nada reclamar, acabei de ver o jogo com o Japão e mas uma derota.
Será que ganham algum jogo ????
Para a proxima levam as jogadoras que foram referidas "KIKI do Garrett, Daniela do Cale, Patricia do Académico, Ana Neves e Carolina da Sanjoanense, Santiago do valongo, Maria, Kikas e Cata do maiastars."
LIMPEM O BALNIARIO ANTES QUE SEJA DESMOTIVANTE PARA A MODALIDADE.....

Anónimo disse...

Já não há mais nada a dizer!
É vergonha atrás de vergonha!

Anónimo disse...

Se há zonas do país com campeonatos menos competitivos, a responsabilidade é toda da federação, portanto acho que as atletas de associações como a do Algarve não devem ser prejudicadas.
Eu pertenço a uma associação em que o campeonato de juvenis femininos também não é muito competitivo e posso afirmar que não é só na associação de aveiro que existem atletas com qualidade para serem convocadas.

Anónimo disse...

enquanto as seleccionadas saberem de antemão que o lugar dela está garantido nunca saímos disto! Miúdas pesadas que se arrastam em campo, outras a jogar onde nunca jogaram, enfim sem palavras.... valeu a pena os estágios....

Anónimo disse...

Mais do mesmo.
Mais do mesmo.
Mais do mesmo.
Espero que a seleccionadora leia isto. É repetitivo? Pois bem: é igual ao que ela faz.
Se não lhe pagam as despesas para ver outras equipas e outras jogadoras, que não sejam as que tem ao pé de casa, então talvez seja melhor um(a) treinador(a) do Porto.
Pelo menos tinha mais equipas perto de casa.
Espero que o Florêncio veja a pobreza destas exibições e ponha cobro a esta autêntica desgraça.
Se houvesse um Guiness das trapalhices, as segundas partes dos jogos contra o Brasil e Japão figuravam como exemplo e recordes imbatíveis.

Anónimo disse...

Individualismo, ataques de 3 segundos, pontas a fazer piscinas durante um jogo inteiro sem tocar na bola, pivots que precisam de n oportunidades para agarrar uma bola, extermínio de Gaivotas, enfim.......
Já que estamos no mundial por favor, será que não podemos jogar com regras adaptadas?
Por exemplo:
Mudar as dimensões do campo para 40x12m.
Defender com a GR + 7, uma vez que só atacamos com 4 e é preciso pôr na defesa mais uma jogadora entre a Neuza e a Vanessa, tal é o buraco naquele sítio.
Jogar sem treinadora, já que como é sempre igual, ela bem que podia escrever a "tactica" e mandar algumas fotocópias. Sempre se poupava 1 bilhete de avião.
Pedir aos arbitros para marcarem jogo passivo a partir dos 10 segundos de ataque. As outras equipas demoram muito tempo para atirarem á baliza.
Aceitam-se sugestões!

Anónimo disse...

Chamem-me treinador de bancada, de parque de estacionamento, ou de sofá, mas penso que não é muito difícil fazer melhor do que a Filomena, especialmente quando se pode dispôr das melhores jogadoras, ou das que se entendam melhor.
Qualquer uma das miúdas que lá estão joga muito melhor nas respectivas equipas, durante a época.
Ser treinador é sobretudo aproveitar o que cada um tem de melhor, colmatando as falhas individuais com a força do colectivo.
E nem sempre as vedetas com os nomes mais sonantes são os que nos dão melhor rendimento.
Força miúdas, Força Portugal

Anónimo disse...

Levaram um totó de selecionador chamado Folrencio para que ?
Fazer Numero ?
Exutar árbitros ?
Gastar dinheiro a FAP ?
Este tantem fazia um favor a Modalidade se fosse para Angola com o filho !!!

Anónimo disse...

Então pois claro que tinha que haver buraco entre a neuza e a vanessa.fazem o 2x1 entre a neuza e a central e a neuza não tem 4 pernas e 20 braços para defender a vantagem ganha entre ela e a vanessa. se a central ajudasse nessas situações em vez de andar agarrada ao pivot, não tinhamos sofrido os golos que sofremos. É que foi preciso sofrermos 4 ou 5 para alguem perceber que era preciso ajudarem a miuda porque ela estava constantemente a sofrer 2x1. A Ferreira foi eleita melhor do jogo, porque alguem tinha que receber o premio. E como a desgraça foi tanta foi por sorteio. Essa miuda enquanto não perceber que o andebol é um desporto de equipa, os ataque vão continuar a ser de 10 segundos e os contra ataques vão continuar a surgir porque em 20 remates dela, 15 vão pra fora (basta ver as estatisticas).
Enfim, os resultados desta equipa, foi, é e sempre será desta treinadora (??).
As miudas já jogam aos anos andebol e por incrivel, (in)felizmente são as mesmas que representam a selecção de há uns anos para cá.
Pergunto: como é que esta equipa que já joga junta aos anos, não tem rotinas entre elas? Não se vê jogadas, não há entreajuda, não se defende, há individualismo, as pontas não recebem a bola, etc, etc, etc. Epá algo está errado nesta selecção, e não são as miudas, porque elas fazem o que lhes é pedido. Outras convocadas? Boa sugestão. Não interessa se são de Alcanena, de Tavira, de Leiria, de São João ou de Valongo, epa tem que ir quem é melhor na posição X ou Y e não guiar-se pelo nome, tamanho, ou peso da atleta e muito menos haver adaptações ás posições (um central não deve jogar a ponta como foi hoje o caso), mas isso é trabalho da selecionadora, ela é que tem que ver jogos e aconselhar-se junto dos treinadores afinal é paga (ou deveria ser) para isso.
Todos os anos há jogadoras a aparecer e tem que se ter isso em consideração.
Pelo menos é o que acho. Não sou treinador, nem o quero ser, mas custa ver estas miudas a terem resultados destes e a ter a certeza que podiam ser outros.

Anónimo disse...

Quando esta equipa ganhou ao Brasil e alguns disseram que aquilo não era o Brasil mas sim um grupo de atletas de um colégio brasileiro a seleccionadora ficou toda amuada. Quando no mesmo torneio Portugal ganhou a Angola e se questionou porque Angola não tinha jogadoras do chamado 2º ano houve mais amuos e era dizer mal por dizer mal. Agora algum tempo volvido, em jogos a valer e a doer eis os resultados. A culpa não é só da Mena, embora seja a principal culpada porque não vê jogos e não conhece outras atletas a não ser aquele grupo reduzido que como ela dizia só não ganhava à Noruega. O grupo deveria ter sido mais amplo até por uma questão de competitividade entre as seleccionadas. Mas depois muita gente falhou, incluindo a própria Federação: quando uma seleccionadora não está presente na Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis deveria ter sido imediatamente despedida. Mas à mais ilações a tirar deste fraco desempenho e estão associadas à presença do Florêncio neste Mundial como, pasme-se treinador-adjunto. Todas estas criticas de ataques rápidos e jogadas débeis são frutos da cabeça desse senhor que não conhece o adn deste grupo de atletas, onde o que não existe é velocidade. Espero que isto sirva também de reflexão a esse senhor que caiu de páraquedas no feminino porque no masculino já ninguém lhe paga para ver atletismo. Depois é muito estranho a manutenção da treinadora mais fraca que já alguma vez passou pelo feminino em todos os sentidos; ela que até já se tinha despedido nos jornais madeirenses e nas redes sociais onde a sua presença chega a ser ridícula demais para o cargo que ocupa. Agora não vamos criticar as garotas que estão ali a fazer o seu melhor. Não vamos falar de estágios sem jogos competitivos...vamos é fazer uma reflexão sobre o que aconteceu e como podemos contribuir para o futuro da modalidade.

Anónimo disse...

daniela jogou a época toda na Po09. por esse critério, Soraia da LAAc, e as do tavira que competição tiveram ?

Anónimo disse...

endBuid134"Só vi jogadas entre os centrais e os laterais. As pontas estão só a fazer piscinas, os pivots, é melhor nem falar neles, então aquela nº 4 até mete dó."

As pontas que eu saiba porque conheço, só a Vanessa joga a ponta no clube, a outra miúda que entra aos pouquinhos não deve ser ponta porque senão na convocatória não estava como 1ªL/2ªL o que quer dizer que não deve ser o lugar dela... e depois as coisas não funcionam.
Digam agora que é preciso atletas possantes para jogar com seleções de outros países... viu-se no Japão e com Angola... possantes nada de especial agora rapidez têm elas, coisa que Portugal não tem, apenas a Mónica Soares é a quem tem mais rapidez, a nº9 parece que se anda a arrastar em campo, a Neuza força mas muito peso, e podíamos continuar por aqui....

Alguém me sabe dizer porque é que a miúda de Alcanena, a Ana Rita,, que é ponta esquerda de raiz não foi selecionado quando levam outras atletas para esse lugar que não o são??

Agora, passa a vez destas, fazem um campeonato que é uma miséria mas tudo vai continuar na mesma, porque quem mexe os cordéis é quem tem amigos e "vira o disco e toca o mesmo".

O melhor é a federação para cortar custos, por nas Associações Regionais tudo no mesmo clube, assim podia ser que outras atletas de outros clubes tivessem a oportunidade de "ser observadas" ahahaha!!!!

Anónimo disse...

Não se cansem...esta é a nossa realidade... o problema não é a Mena ou as atletas, é falta de qualidade e de mentalidade! São fracas, ponto final!
Pensem, quem foram as melhores atletas que tivemos até hoje:
- Ana Seabra
- Juliana Sousa
- Virgínia Ganau
- Renata Tavares
- Mariela Gonçalves
- Judite Paris
- Cristina Gomes
- Ana Alves
- Cílisia Camacho
- Cândida Mota
etc., etc.,...pensem no nível que estas atletas tinham quando eram sub-18, que davam cartas e eram titulares indiscutiveis na selecção A (apesar da idade e de, na altura, ser muito dificil lá chegar...)!!! E olhem para estas miúdas! Marcam 7/8 golos por jogo num campeonato miserável como o nosso e são logo GRANDES jogadoras!!
Ou se começa a exigir mais e fazer com que percam mania de estrelas, ou o andebol não vai passar deste triste retrato...

Anónimo disse...

"Alguém me sabe dizer porque é que a miúda de Alcanena, a Ana Rita,, que é ponta esquerda de raiz não foi selecionado quando levam outras atletas para esse lugar que não o são??"

Segundo corre pelos corredores, como estava em baixo de forma, não foi convocada. Como correu mal no último estágio, a Mena pôs-la de fora. E depois andamos a ver laterais e centrais a jogar na ponta.

Quanto ao comentário das 10:42, digo-lhe o seguinte: são fracas porque não se tira o máximo partido delas na selecção. Elas nos clubes rendem e vão á selecção e "desaprendem". Quando fala em campeonatos miseráveis, a culpa não é delas é da FAP. Quando por exemplo, vemos um campeonato de juvenis, onde o Alcanena e Leiria (que têm 6/8 atletas na selecção), nas duas primeiras fases do campeonato, têm jogos onde vencem por 20 (no mínimo), está tudo dito em relação ao nível competitivo. Bem mas por estas prespectivas se calhar era melhor elas nem serem chamadas e irem as do norte, porque o campeonato é mais competitivo lá, tem mais equipas e tal... Metam de volta as Selecções regionais, façam estágios por regiões, mas façam algo pra melhorar esta imagem lá fora.

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 19/08 - 16,40h.

Essa de referir, a patricia do academico e a cata do maiastars, só pode ser anedota!
A patricia joga sozinha e quem é a cata?
Por alguma razão, o dr ribas a convidou a sair do maia!!!
Com o devido respeito, até porque tem miúdas com potencial, mais valia levar umas quantas miúdas do alpendorada.
Não brinquem ao andebol!

Anónimo disse...

Não é possível a nossa seleccionadora deixar dentro de campo uma jogadora durante 41 minutos que não fez um único golo (Neuza) numa posição em que se pede mais e melhor! Tem de acabar os vedetismos e começar a levar as coisas mais a sério.
Portugal não ficou num grupo assim tão difícil, poderia ter sido pior. Queixam-se da falta de apoios mas também não aproveitam as oportunidades que têm para mostrar que merecem ter mais ajudas. Ninguém pedia que as miúdas para serem campeãs do mundo, apenas penso que poderiam ter ganho os dois primeiros jogos.
Pergunto-me para que se realizaram tantos estágios e o que andaram lá a fazer

Anónimo disse...

A única vedeta que vejo lá é a Ferreira que não passa a bola a ninguém. Pede-se mais da Neuza, concordo perfeitamente, mas ela joga para e com a equipa e não faz remates só por fazer. Não há fio de jogo nesta equipa. Elas vão lá para dentro e as jogadas (as que são feitas) são feitas são feitas sem sentido nenhum. É só cruzamentos, cruzamentos e mais cruzamentos. Não há uma única jogada para se libertar o ponta, não há uma única jogada de 2x1, não há jogadas com o pivot (e quando a bola lá vai, é o mesmo que dar a bola ao adversário), não há "cortinas" para a Neuza, ou a Mónica ou mesmo a Ferreira rematarem sem oposição. Resumindo: é a lei do desenrasca e do 1x1.
Mas pronto, a Neuza no campeonato é das melhores e na selecção não o é. Porque? Perguntem á Mena.

Anónimo disse...

Enfim, quem põe em causa que a Mariana F. não deve estar na selecção não percebe um xavelho de andebol, meus caros! E já agora, Mena percebes tanto de andebol como o meu gato de tricot! Baza querida!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Ao anónimo do dia 19/08 - 16,40h.

Essa de referir, a patricia do academico e a cata do maiastars, só pode ser anedota!
A patricia joga sozinha e quem é a cata?
Por alguma razão, o dr ribas a convidou a sair do maia!!!
Com o devido respeito, até porque tem miúdas com potencial, mais valia levar umas quantas miúdas do alpendorada.
Não brinquem ao andebol!

20 de Agosto de 2012 13:41

Como amiga da Cata, só tenho uma coisa a dizer,deixa de ser Jararaca e informa-te bem antes de escreveres Bitaites.....
PODE SER que um dia o teu queridinho Ribas faça um pedido a tua queridinha filhinha para sair ou deixar de jogar no clube.....
TENHO DITO !!!!!!!!

Anónimo disse...

Deixemo-nos de parvoíces, e de comentários onde se cada um puxa "a brasa à sua sardinha", enquanto o andebol for feito de amizades e compadrio, porque toda a gente sabe que é isso que acontece nada evolui.
Vejam as atletas em competição, vejam mesmo nos jogos onde as diferenças são abismais, porque marcar muito golos e ganhar por 20 ou 30 não quer dizer nada.
Muitas vezes quem marca muitos golos não quer dizer que seja a melhor jogadora. Há atletas que são inteligentes a jogar e que se calhar faziam muito melhor figura que as que são SEMPRE chamadas aos estágios. Vejam o caso de uma miúda da Juve chamada Andreia Cardozo que, é inteligentíssima a jogar e não vai a um único estágio se calhar porque não tem a altura correta ou o porte físico de uma Neuza, mas isso muitas vezes não quer dizer nada, agora que elas têm que ser trabalhadas de outra forma e dar oportunidades a outras atletas ai isso tem que começar a ser feito!
Mas não é a única, porque há muitas outras que também nem sequer são vistas quanto muito chamadas, e eu não acredito que em todos os clubes que existem campeonatos de juvenis do nosso país não existam outras miúdas com condições de serem chamadas pelo menos a uns estágios para serem observadas. E isto serve para todas as posições, sejam centrais, sejam laterais, sejam guarda-redes. A aposta foi feita naquelas e se não correm bem é porque alguma coisa está mal na forma como as coisas são trabalhadas.
Mas também vos digo, se só se for para o clube “X” ou “Y” é que são chamadas às selecções então estamos muito mal, porque então é que não há evolução de atletas. Se quando são infantis ou iniciadas se começam a nível regional a querer fazer apenas uma equipa muito forte e deixando todas as outras muto fracas, as atletas não evoluem e não existe verdadeira competição.
Será que vale a pena o esforço ?

Anónimo disse...

Olha la amiga da Cata a um tempo atras a ela nem sabia fazer contra-ataques e nem receber bolas e quando o Ribas se tornou treinador dela fui ai que ela evoluio por isso ela que nao seja vedeta porque ela dantes ficava todos os jogos no banco e ia para o balneario chorar, quer-se gente forte nao vedetas! Tenho dito!

Anónimo disse...

Juntando ao comentário das 15,59h ainda digo mais:
O grande problema do maia nesta epoca foi o fato da cata ter começado a fazer a vida negra as colegas que não quiseram ser "amigas" dela e começou a meter veneno por todo o lado.
foi por isso que o sr. ribas tomou as decisões que tomou.
Tenho dito 2 x!

Anónimo disse...

O Andebol Feminino tem evoluído de uma forma ridícula... Mas, ter na selecção Filomena Santos, é a demonstração e a confirmação que a direcção da FAP voltou para trás dezenas de anos...

Anónimo disse...

Outra amiga da cata: Este anonimo é impressionante. Fala mesmo como se estivesse dentro daquele clube de corpo e alma, mas é incrivel.. está tao por dentro dos assuntos que nem sabe que ela NÃO foi convidada a sair. Se ela sair, é porque quer evoluir e nao estar num clube em que parece que têm todos palas nos olhos, ou quem joga é porque tem cunhas, etc etc etc...
Se ela antes nao jogava, ou entao como o senhor diz "nem receber bolas", é porque nao lhe davam oportunidade.
Nao podemos negar que esta miuda tem imenso potencial e que o "clube" MaiaStars (acho que é a isso que voces o chamam) nao a soube aproveitar, alem disso "desrespeitou-a" e "maltratou-a".
Vamos a ver se mete a mão na consciencia antes de falar, porque além disso tudo que disse o senhor deve ser tapado. Se calhar tem la a sua filha a jogar e vê que ela nao tem tantas potencialidades da cata. Ja viu alguma atleta lá no clube como a cata? Quando o Maia precisou, esta menina foi a polivalente da equipa, ou melhor, a tapa buracos. Joga a pivot, joga a ponta, ora vai pra central e se fosse necessario ainda daria um jeitaço na baliza.
Nao sejam hipocritas. A cata é uma miuda que se entrega de corpo e alma aos jogos. E capaz de engolir uma lesao para jogar e ajudar a equipa.
Quando a equipa nao passou, este ano, coitada, foi a acusada de todos os males. Quê? é só ela que joga? Pois, se calhar é mesmo, com mais a Maria e a ponta Joana Silva.
Gostei bastante do comentario acima da amiga da cata, foi directa e sincera. E alem de tudo, nao tem palas nos jogos e reconhece um talento dos poucos que há nesse "clube" (volto a referir, ao que voces lhe chamam).
Cumprimentos.

PS: Lave a boca antes de falar de uma miuda de 17 anos que bem merecia estar naquela selecçao.
Vamos a ser realistas, a soraia já nada faz lá, nem nunca fez. Falta velocidade, falta garra, falta eficacia, falta defender, falta...., falta... e ainda mais falta.....

Anónimo disse...

Cata a fazer vida negra as colegas? Essa é mesmo de rir. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.
A cata meter veneno? Ainda mais rir. Pf.. nao me façam chorar a rir.

O sr.Ribas nao tomou decisao nenhuma minha gente. Dera-lhe a ele que todas as atletas fossem como a Catarina Carneiro.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...

Olha la amiga da Cata a um tempo atras a ela nem sabia fazer contra-ataques e nem receber bolas e quando o Ribas se tornou treinador dela fui ai que ela evoluio por isso ela que nao seja vedeta porque ela dantes ficava todos os jogos no banco e ia para o balneario chorar, quer-se gente forte nao vedetas! Tenho dito!

21 de Agosto de 2012 15:59"

E este lindo anonimo, só digo assim.. Quem chora, é humilde!
Era uma miuda que dava tudo por tudo e nao jogava. Porque tinha um treinador burro. Imagina la essa equipa sem uma Cata e uma Maria juntas a defender ao meio.
VAI DAR BANHO AO CÃO!

Anónimo disse...

A soraia nao faz nada na seleçao? Apenas nao lhe está a correr bem estes jogos assim como acho que nao estão a correr a nenhuma.. ela tem potencial que eu sei so nao lhe esta a correr bem, nunca vos aconteceu? sim é obvio que a cata podia vir á seleçao, nada contra ate pelo contrario, mas nao digam mal dos outros... e para os anónimos aprendam a respeitar e a apoiar esta seleçao , independentemente de quem a esteja a representar, somos todos portugueses, APOIEM A SELEÇÃO PORRA !! afinal é o vosso pais.. e sim criticas precisam-se mas construtivas, nao para as deitar a baixoo.

Beijinhos, Amiga

Anónimo disse...

A soraia nao faz nada na seleçao? Apenas nao lhe está a correr bem estes jogos assim como acho que nao estão a correr a nenhuma.. ela tem potencial que eu sei so nao lhe esta a correr bem, nunca vos aconteceu? sim é obvio que a cata podia vir á seleçao, nada contra ate pelo contrario, mas nao digam mal dos outros... e para os anónimos aprendam a respeitar e a apoiar esta seleçao , independentemente de quem a esteja a representar, somos todos portugueses, APOIEM A SELEÇÃO PORRA !! afinal é o vosso pais.. e sim criticas precisam-se mas construtivas, nao para as deitar a baixoo.

Beijinhos, Amiga

Anónimo disse...

Ahah, sem a Cata ou com a Cata nao faz diferenca nenhuma ja que contra o Cale ela nem defendida e nem atacava o Maia estava a jogar com 6 e o Cale com 8 , poupei-me por favor vamos ser honestos, treinadora burra? Era burra em po-la a jogar que nem contra-ataques sabia fazer, vamos abrir os olhos por favor, agora que se tornou vedeta ja pode sair dos clubes e ir para onde quiser isto nao e bem assim , isto nao e ser humilde e ser VEDETA, e acho que nao sou so eu que tenho essa opniao! Nem toco no assunto de ela contar tudo o que se passava no balneario do Maia a outras atletas adversarias!

Anónimo disse...

Aahahaha, oh Cata so amigas que tu tens, xDD

Anónimo disse...

Estou a ver que a Cata começa a ter inimigos de um lado e amigos do outro.
Força miuda , se calhar foi o melhor que fizeste.
SAIR DO MAIA....eles só gostam das atletas que vão buscar aos outros clubes.......AAAAAAHHHHHHHHHH!!!!

Anónimo disse...

Ups.... Parece que o Maia este ano nao passou e nem jogou contra o CALE. FAIL!!

Quando se é dos nossos é bestial, quando ja é dos outros já se é besta.

Anónimo disse...

Tou a ver que a cata já se tornou a grande figura deste defeso, tal a quantidade de comentários a que tem direito, num post dedicado a uma selecção!
Penso sinceramente que já é altura de acabar com estas palhaçadas! Na maia (e fora dela), toda a gente sabia que nos jogos contra o cale, jogavam com menos uma! Mas se quisermos mais elementos, vejam os torneios da época 2010/2011 onde estiveram presentes o maia e o cale. Quem eram as companhias da cata? Naturalmente que, não eram as colegas da equipa! Vejam os torneios desta época (esposende, algarve, maia, estarreja, etc...). Quando se procurava a cata, onde estava? Nunca, junto das colegas, apenas aparecia hà hora que o treinador marcava. Isto para não falar, nas célebres "cenas" com as colegas de equipas adversárias. Por isto e muito mais, confirmando-se a saída dela, como associado/dirigente do maia, agradeço e desejo-lhe felicidades para a carreira!
PS: Felizmente a minha equipa não era a equipa dela!
JFR

Anónimo disse...

Isto era apenas para comentar o desempenho da seleção, deixem as outras que não estão lá em paz em sossego. Todas as atletas que acham que deviam estar na seleção e não estão apenas têm de continuar a trabalhar e esperar um dia ser chamadas.

Anónimo disse...

Ainda não consegui entender qual é o vosso problema (pessoas do maiastars) com a Cata.
A rapariga não era problema nenhum para o clube, muito pelo contrário, dava uma ajuda imensa.
Sim muitas das vezes passava nos torneios tempo com atletas de outras equipas, mas afinal os torneios são feitos para que?
Para haver competição e também convivência. Qual é o mal da Cata passar tempo com as suas amigas sendo elas do Cale, do Carcavelinhos ou do que quer que seja? Vocês não têm nada a ver com as amizades dela, nem têm que comentar/por entraves em tal. Se há pessoas que o podem fazer são os PAIS DELA!!! Não vocês, dirigentes/treinadores/pais.
É incrível, que os senhores ditos sábios do andebol, digam que ela contra o Cale era uma jogadora a menos por causa das suas amizades. Vi diversos jogos Maia-Cale e sempre vi a Cata com prestações muito boas.
Aprendam, amizades fora de campo, rivais dentro de campo!
E assim se faz um bom desporto, não é a proibir atletas de estarem com x ou com y por serem de um determinado clube, nem a criticar a e z por ser dar com x e y.
São coisas completamente diferentes, deixem a rapariga ter as amizades que quiser, deixem-na jogar onde quer, não é problema vosso. Ela nunca difamou o clube, muito pelo contrario pelo que vejo para cima até é bem reconhecida.
Enfim, como já li num comentário, "lavem a boca antes de falar de uma miuda de 17 anos".
E acho que se têm alguma coisa a dizer-lhe peguem nos seus telemóvel e enviem-lhe uma mensagem, façam-lhe uma chamada, o que quiserem, mas deixem a rapariga em paz de uma vez por todas, parem com histórinhas disto e daquilo e preocupem-se com vocês próprios.
Vê-se mesmo que estão-lhe a dar valor, da pior maneira mas estão, se ela não fosse nada para vocês nem tinham vindo para aqui difama-la.
E ao anónimo que diz que ela nem sabia receber bolas, meu sr/minha sra isso é normal, a atleta tinha acabado de começar a jogar, você ou a sua filha quando entrou para o andebol já sabia fazer tudo? Bem então parabéns, merecia um oscar certamente.

Anónimo disse...

TORNEIO: evento para convivio de atletas de equipas diferentes que tambem contem jogos para que nao haja quebra de ritmo.

Força Cata para o teu futuro. Es grande miuda.