gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos (2012) – Andebol - Masculino - Preliminares

Depois dos Femininos foi a vez de terminar a Fase Preliminar do Andebol Masculino, com os apuramentos para os 1/4 Final, dizer que durante a disputa desta fase se verificaram alguns resultados inesperados, uns pelos números que envolvem, outros pela surpresa que os mesmos provocaram.

A 1.ª Jornada, terminou sem factos salientes (no nosso entender) a assinalar, com o resultado mais equilibrado a registar-se no Hungria / Dinamarca, que terminou com a vitória da Dinamarca por 27-25. Na 2.ª Jornada destaque para o emocional encontro entre a Espanha e a Dinamarca, que terminou mais uma vez com a difícil vitória da equipa Dinamarquesa (24-23,) que se está a transformar na “besta negra” da equipa Espanhola. Uma nota ainda para o resultado do encontro onde a Suécia venceu a Grã Bretanha (41-19), A Sérvia ao sofrer a sua segunda derrota, agora diante a sua eterna rival a Croácia (31-23), começa a colocar em perigo o seu possível apuramento. O 3.º dia da prova Masculina, registou dois emocionantes encontros, que se traduziram em vitórias pela diferença mínima, o Sérvia / Dinamarca com a equipa Campeã da Europa vencer por 26-25, e o Suécia / Islândia, que terminou com a vitória Islandesa por 33-32. Na presença dos resultados verificados nesta jornada, no Grupo “A” a França e a Islândia, já estão apuradas para os 1/4 Final, assim como no Grupo “B” a Croácia e a Dinamarca, também terminaram a jornada com o apuramento para os 1/4 final garantido. Na 4.ª jornada, realizaram-se jogos que foram um autêntico hino á modalidade, como o Islândia / França, que terminou com a vitória por um golo da equipa da Islândia (30-29), e a vitória da Croácia sobre a Dinamarca (32-21), num encontro em que os Croatas realizaram uma soberba exibição (no nosso entender), a Espanha ao vencer a Hungria com um resultado inesperado pelo diferencial registado (33-22), garantiu o apuramento para os 1/4 Final, enquanto a Suécia ao vencer com grande facilidade a equipa Argentina (29-13), garantiu de igual modo o seu apuramento para os 1/4 Final. A última jornada da Fase Preliminar, disputou-se para definir não só as Classificações Finais, mas ainda o apuramento das duas (2) equipas ainda em falta. Começou com um sensacional Hungria / Sérvia, que era um dos encontros onde se iria definir o 4.º apurado do Grupo “B”, que terminou com a vitória dos Magiares por 26-23, e que assim se classificam em 4.º Lugar do grupo e garantiram um lugar nos 1/4 Final. Seguiu-se o outro encontro que definia o 4.º apurado do Grupo “A”, o Tunísia / Argentina, que terminou com a vitória dos Campeões Africanos por 25-23, num jogo pleno de emoções, e assim terminam em 4.º lugar do Grupo, garantindo um lugar entre os oito equipas presentes nos 1/4 Final. O Espanha / Croácia foi um jogo decisivo para a definição do 1.º lugar do Grupo “B”, após a Dinamarca ter vencido dificilmente (26-24) a Coreia (que deste modo abandona os JO sem obter uma única vitória), tendo terminado com a vitória da Croácia (30-25), que confirmou o 1.º lugar do Grupo. A jornada terminou com vitória da França sobre a Suécia (29-26), significando que a França também confirmou o seu 2.º lugar no Grupo, proporcionando um sensacional França / Espanha nos 1/4 Final.

Grupo A - Classificação
Grupo B - Classificação
1/4 Final - Calendário
Dia 08-08-12
QF1 - Islândia – Hungria (11H00)
QF4 - Croácia – Tunísia (21H30)
QF2 - Espanha – França (14H30)
QF3 – Suécia – Dinamarca (18H00)

Hora Locais

Notas

  • Apenas desde Sydney 2000 que são disputados 1/4 Final, pois anteriormente passava-se directamente da Fase Preliminar às 1/2 Final. 
  • Apenas a França e a Espanha, têm participado em todos os ¼ Final incluindo Londres 2012. 
  • Croácia participou duas vezes (2004 e 2008), Islândia uma vez (2008), tal como a Dinamarca (2008) e a Hungria (2004) 
  • A Tunísia que é a única equipa não Europeia nos 1/4 Final, participa nos mesmos pela primeira vez. 
  • Todos os semifinalistas de Pequim 2008, passaram aos 1/4 Final de Londres 2012 (França, Islândia, Croácia e Espanha) 
  • França, Croácia e Espanha, Qualificaram-se para os 1/4 Final em Londres 2012, tanto em Masculinos como Femininos. 
1/2 Final – Calendário
Dia 10-08-12
QF1 – QF3
QF2 – QF4

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem é paga agora estes comentários ao José Fonseca ? É a federação, como no andebol 1 ?
Ou agora meteu férias da rtp ?
Quanto ao Tormenta continua com aquelas explicações cansativas das jogadas que já vimos , que não adiantam nada aos que já sabem de andebol e com uma linguagem que pouco ensina aos muitos que estao a começar a gostar da modalidade.