gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PO22 Super Taça Masculina - Época 2012/2013 - I

Iniciou-se oficialmente a época 2012 / 2013, com a realização das 1/2 Final da PO22 a Super Taça Seniores Masculinos, no Pavilhão Multiusos de Fafe, bem composto de público nos dois jogos.

A prova que esta época deixou e ter o atractivo de apurar para uma prova Europeia, está integrada num conjunto de actividades Federativas, que decorrem durante este fim de semana na cidade de Fafe, onde se inclui a II Gala do Andebol, organizada pela Federação.

Dizer ainda que os jogos das 1/2 Final tiveram transmissão pela FAP TV, que apesar de alguns problemas iniciais, realizaram-se a contento de todos os adeptos da modalidade.

Apenas lamentar a não existência de estatísticas.

PO22 - Super Taça Seniores Masculinos – Fafe 2012

Resultados
1/2 Final
Sporting 25 – 24Madeira SAD
Benfica 28 – 27 FC Porto

Calendário
Dia 02-09-12
3.º/4.º Lugar
Madeira SAD - FC Porto (14H30) FAP TV
Final
Sporting - Benfica (17H00) FAP TV e RTP2

Sporting 25 – 24 Madeira SAD

Jogo que teve um mau início de ambas as equipas, de tal forma que aos 5 minutos de jogo o resultado era um surpreendente 0-0. O Madeira SAD, que comandou o jogo até cerca dos 57 minutos, permitiu que o Sporting estabelece-se a igualdade a 24 golos cerca dos 59 minutos. O Madeira SAD apresentou-se com uma ideia definida de jogo, tanto a defender como a atacar, com alguns jogadores a demonstrarem neste momento da época a sua real valia. Telmo Ferreira esteve enorme na baliza, sendo como de costume um grande obstáculo, e com dois pontas que irão dar cabo da “cabeça” a muita boa gente durante o Campeonato, estamos a referir-nos a Gonçalo Vieira (5 golos) e a Nelson Pina (8 golos) que estiveram muito bem nas acções de contra ataque, usando a velocidade como a sua principal arma. O Madeira SAD, que chegou várias vezes a usufruir de uma vantagem de 5 golos, começou a cometer algumas falhas técnicas que lhe foram fatais nos últimos 20 minutos, onde sofre e golos sem ninguém na baliza (aos 23 e aos 29 minutos), por uma substituição mal feita do guarda redes avançado. No Sporting, muito trabalho espera Frederico Carlos, foi uma equipa que cometeu um número muito elevado de falhas técnicas, com jogadores que parece que “desaprenderam” de jogar Andebol, como por exemplo Fábio Magalhães, e com Hugo Figueira fora de forma.  E um reforço vindo de Espanha Novica Rudovic, apesar dos seus 4 golos ainda não demonstrou ser uma solução para a 1.ª linha da equipa. Bruno Moreira (2 golos), foi o jogador mais sacrificado da equipa e que na nossa opinião já se encontra com a forma mais apurada, juntamente com o jovem Rui Silva (3 golos). Dirigiu o encontro a dupla aveirense constituída por Ramiro Silva e Mário Coutinho, com uma actuação globalmente positiva.

Benfica 28 – 27 FC Porto

Na presença dos dois melhores planteis no panorama Nacional, com o FC Porto a apresentar-se depois da sua vitória no Torneio no Luxemburgo, em adiantada fase de preparação face á disputa do torneio de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e o Benfica vindo de uma derrota em Viseu diante do ABC, apresentaram-se com todos os seus reforços, diga-se todos de grande qualidade andebolista, embora se verificassem algumas ausências como Tiago Rocha no FC Porto e João Ferreirinho no Benfica, ambas devido a lesão. O Benfica venceu pela margem mínima, como poderia ter vencido o FC Porto, tal o equilíbrio verificado ao longo de todo o encontro, onde as alternâncias do marcador, e a riqueza do andebol praticado encheram de satisfação quem assistiu a este encontro. No FC Porto João Ferraz (10 golos), explicou o porquê da sua contratação realizando uma exibição de alto nível, apesar da não concretização de um livre de 7 metros aos 57 minutos, que colocaria o FC Porto na frente do marcador por 27-26, cotou-se como o melhor marcador do encontro, sendo muito bem acompanhado por Wilson Davyes (6 golos) e pelos dois guarda redes Hugo Laurentino e Alfredo Quintana. O Benfica com uma sólida defesa constituído por atletas de alto índice físico, e com um ataque bem mais organizado do que se tinha visto em Viseu, teve um Carlos Carneiro (9 golos) de alto rendimento, apesar da não concretização de três (3) livres de 7 metros, tal como no FC Porto, também no Benfica os dois guarda redes se salientaram Vicente Alamo e Ricardo Candeias, com o espanhol a explicar o porquê da sua contratação, e ainda por Davor Cutura (5 golos), demonstrando ser um atleta de elevado índice técnico e já com um elevado rendimento, mas com Tiago Pereira a ser demasiado individualista. Dirigiu o encontro a nova dupla Internacional constituída por Daniel Freitas e César Carvalho de Braga, que num jogo de grande dificuldade, tiveram uma prestação positiva, em especial na Sanção Progressiva.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Alguém me tem de explicar como e que o treinador do madeira donner já tem o 4º grau isto e uma vergonha oferecer cursos

Anónimo disse...

O Donner, por causa do seu CV desportivo, e por ter uma licenciatura em educação física da antiga USSSR certamente obteve por equivalência tal como previsto na lei (sim, é de lei e não apenas no Andebol...). Podemos não gostar dele mas temos que reconhecer que há poucos em Portugal com tantos títulos PORTUGUESES como ele...

Snake disse...

Caros senhores do Banhadas, o que significa isto?

"Final
Sporting - (17H00) FAP TV e RTP2"
(incluso no vosso texto)

O Sporting joga sozinho?

Um pouco mais de cuidado e atenção, não é pedir muito.

Anónimo disse...

Nao estou a dizer que ele não merece mas em quanto uns tiveram que gastar bastante dinheiro e horas para fazeres os cursos outros são oferecidos e muito injusto.