gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

História dos Mundiais de Seniores Masculinos – XIII

Hoje voltamos a publicar um pequeno texto histórico, na sequência do que informamos na primeira publicação sobre o tema. 

13ª EDIÇÃO SUÉCIA 1993
Suécia – País organizador
Datas – 10 a 20 de Março de 1993
Participantes – 16
Campeão – Rússia
Melhor Marcador – Marc Baumgartner (Suiça),Kyung-Shin Toon (Coreia) e Jozefeles (Hungria) 41 golos.
Melhor Jogador – Magnus Anderson (Suécia)
Jogos realizados – 48
Golos marcados – 2117 (média de 44,1 por jogo)
Países Árabes – Egipto (terminou em 12.º Lugar)

Nesta 13.ª Edição do Campeonato Mundial Masculino da IHF, organizada pela Suécia, mais uma vez, participaram 16 equipas, que mais uma vez, foram divididos em quatro Grupos.

Os jogos foram disputados em cinco cidades (Estocolmo, Gotemburgo, Malmo, Halmstad e Umea).

Após a disputa da 1.ª Fase, as três equipas primeira classificadas de cada grupo, foram novamente divididos em dois grupos, de seis equipas.

Rússia venceu o campeonato depois de derrotar a França 28-19 na final, os anfitriões Suecos terminaram em terceiro, na sequência da sua confortável vitória 26-19 sobre a Suíça.

O Egipto que ficou colocado no Grupo “A”, onde terminou em terceiro lugar, depois de uma auspiciosa estreia ao vencer a Checoslováquia por 21-20, sofrendo de seguida duas derrotas diante a Espanha por 17-14 e a Áustria por 26-23. Na segunda fase, participaram em mais três encontros, sofrendo derrotas em todos eles.

O sistema de disputado do campeonato, previa que as equipas apuradas para a 2.ª fase, transportassem os resultados verificados entre as equipas apuradas, pois apenas defrontaria as equipas apuradas do outro grupo. Nesta fase os resultados da equipa do Egipto foram; derrotas com a Suíça por 26-23, Roménia 27-26 e França 19-16. NO jogo Classificativo sofreu nova derrota agora diante a Hungria por 29-25.
(Fonte http://www.handball2015)

O Historiador

Sem comentários: