gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Campeonato do Mundo França 2017 – VIII

25.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
FRANÇA – 2017

Portugal voltou hoje a jogar, um jogo de carácter decisivo nesta sua participação na Fase de Apuramento para o play OFF final, para o Campeonato Mundial de Seniores Masculinos 2017, que se irá disputar em França de 15 a 29 de Janeiro de 2017.  
PORTUGAL VENCE A GEÓRGIA
Após a igualdade obtida na véspera perante a equipa da Estónia, Portugal se encontra integrado no Grupo 4, disputando a sua poule como já dissemos por varias vezes, em concentração e em Israel, defrontou hoje o seu segundo adversário a Geórgia, que sofreu uma derrota na 1.ª Jornada diante a equipa do País organizador da poule. Apesar de o nosso seleccionador dizer “Empatar não é bom mas deixa tudo em aberto”, frase em que estamos em completo desacordo. Conforme o que narramos na nossa anterior crónica, pois a igualdade diante a Estónia foi um mau resultado, e pode significar, mais uma vez o nosso afastamento da discussão por um lugar numa Fase Final. Finalmente houve liveticker, mas voltando ao jogo, agora com a Geórgia, onde Portugal se apresentou com pressão acrescida, após a vitória de Israel sobre a Estónia (28-25), o que significam que apenas a vitória interessa, pois neste momento da disputa do grupo apenas duas vitórias nos poderão levar ao apuramento. Após uma má entrada no jogo, onde a “tremedeira” era mais que evidente, Portugal que chegou a estar em desvantagens por diversas vezes, embora s mesmas nunca fossem superiores a 2 golos, Consegue estabilizar o jogo e cerca dos 18 minutos de jogo o resultado encontra-se numa igualdade a 9 golos, Portugal, neste momento puxa dos “galões”, e faz um parcial de 7-0, e coloca o resultado em 16-9 a seu favor, quando estão decorridos cerca de 28 minutos de jogo, para terminar o primeiro tempo com uma vantagem de 7 golos (17-10), o seu último golo a ser obtido por Bruno Moreira em cima dos 30 minutos de jogo. No segundo tempo Portugal entrou bem e efectuou um parcial de 6-0, entre cercado minutos 33 e 43, passando o resultado de 19-13 para 25-13, para depois se r feita uma gestão de plantel, onde apenas Cláudio Pedroso e Bosko, foram os únicos jogadores campo a não concretizar qualquer golo. Portugal termina assim o jogo com uma expressiva vitória (diferencial de 15 golos, que foi atingido pela primeira vez cerca dos 54 minutos de jogo, quando estabelece o resultado de 33-18, a seu favor). António Areias com 9 golos foi o marcador de serviço, sendo bem acompanhado por Tiago Rocha com 5 golos. Agora só nos resta desejar que o próximo jogo, a ser disputado, perante a equipa da casa não tenha influências externas, e que Portugal, consiga traduzir em golos e consequentemente obter uma vitória e o a apuramento,

Grupo 4 – Portugal, Israel, Estónia e Geórgia.

Resultados
1.ª Jornada
Israel 27 – 19 Geórgia
Portugal 28 – 28 Estónia
2.ª Jornada
Dia 06-11-15
Geórgia 22 – 37 Portugal
Estónia 25 – 28 Israel
 
Calendário
3.ª Jornada
Dia 07-11-15
Portugal – Israel (19H15)
Estónia – Geórgia (17H00)

Horas Locais (- 2 em Portugal Continental)

Nesta Qualificação 1, somente o 1.º Classificado de cada Grupo, se apura para a segunda fase de apuramento o chamado Play OFF, onde marcarão presença 12 das 15 (Bielorrússia, Croácia, Dinamarca, Espanha, Alemanha, Hungria, Islândia, Macedónia, Montenegro, Noruega, Polónia, Rússia, Eslovénia, Sérvia e Suécia) presentes no Euro 2016.

Os jogos do Play OFF, estão previstos, também serão disputados no sistema casa/fora, em 10 a 12 de junho de 2016, e 14 a 16 junho de 2016. Com os vencedores do Play OFF a serem os restantes apurados para a Fase Final do Mundial.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

O Rolando não é mau tipo mas, ao tornarem-no selecionador teve que engolir muita coisa! Tenho-o como rapaz honesto, só que há pressões a que é perigoso dizer um não! Para ficar visto duma certa forma, tem de teatralizar e dramatizar...
Ele sabe bem que, se tudo correr au point... pode encher o peito e bradar que "Sou o primeiro a levar Portugal ao cume da montanha!" Depois a corja de abutres aproveitam... e aparecem como heróis! Estanho?