gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Campeonato do Mundo Dinamarca 2015 – Femininos – XIX - Regras

22.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS
(DINAMARCA DE 5 A 20 DE DEZEMBRO DE 2015)
 
Depois de termos noticiado as cinco novas regras (ou novos conceitos), que irão ser de possível aplicação pela IHF, neste Mundial, e de que algumas já foram testadas conforme na altura noticiamos, nos Mundiais de Juvenis e Juniores Masculinos realizados no Brasil e na Rússia. Surge agora uma nova informação de que os árbitros poderão solicitar assistência vídeo, para clarificar ou auxiliar numa tomada de decisão correta. (desde já nos congratulamos com o uso das novas tecnologias ao serviço da modalidade).

Assim o uso da tecnologia como auxiliar na tomada de decisões por parte da dupla de arbitragem, não é uma situação nova, pois a mesma já foi implementada e usada no Mundial Masculino no Qatar em 2015. No entanto neste Mundial na Dinamarca haverá novas situações específicas onde poderá ser utilizada a visualização de imagens, como:

  • Golo ou não golos, com situações a analisar;
    • A bola, entrou na totalidade ou não entrou na totalidade
    • A bola entrou totalmente antes do sinal de final ou não.
  • A possibilidade de aplicação de sanção disciplinar nos casos onde acção se realizou fora da visão dos árbitros;
  • Acções conflituosas, onde é difícil distinguir, quais os jogadores a sancionar;
  • Substituição de jogadores, realizadas de forma incorrecta;
  • Revisão das situações de desqualificação, para total esclarecimento se deve ou não haver a aplicação do chamado cartão azul (relatório escrito)
Tal como no Mundial do Qatar, todas estas situações não serão directamente visionadas pelos árbitros, mas sim por um Oficial designado pela IHF, que se encontrará sentado na mesa de controlo, com os respectivos meios tecnológicos necessários.
(Fonte Mundo Handball)
 
O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

é uma pena, não se puder fazer isto em portugal, então é que haveria de ser lindo, que os delegados fossem todos isemtos e conhecedores.