gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Competições Europeias 2015 / 2016 – XXXVIII

O Colégio de Gaia, participou neste fim-de-semana na 3.ª Eliminatória (18 equipas) – defrontando o HIFK da Finlândia, na Challenge CUP, efectuando os dois encontros na Finlândia. Sendo a única equipa Feminina ainda a disputar provas Europeias. 

CHALLENGE CUP FEMININA 
COLÉGIO GAIA VENCE ELIMINATÓRIA
(Está nos 1/8 Final) 
 
O Colégio Gaia, iniciou a sua participação Challenge CUP, defrontando na 3.ª Eliminatória (18 equipas), o HIFK (Finlândia). Os jogos referentes às duas mãos foram disputados na Finlândia. O Colégio de Gaia, terminou o encontro da 1.ª Mão como vencedor por números finais bastante esclarecedores, e que espelham a diferença existente neste momento entra o andebol dos dois Países. No entanto a equipa finlandesa, chegou a estar na frente do marcador, durante os primeiros 30 minutos, obrigando o Colégio a “horas extraordinárias”, para chegar ao intervalo com uma igualdade a 19 golos, para finalmente a equipa portuguesa no segundo período de jogo, e apenas a partir de cerca dos 45 minutos, se superiorizar nitidamente a sua adversária. Sandra Santiago, com 8 golos foi a melhor marcadora do Colégio e deste primeiro encontro entre as duas equipas, bem secundada por Patrícia Lima com 7 golos, tantos quantos marcou a melhor marcadora do HIFK Linda Cainberg. De referir ainda que o pavilhão se encontrava, apenas com metade da sua lotação máxima. No jogo da 2.ª Mão, a equipa do Colégio com a eliminatória, praticamente decidida a seu favor, disputou o jogo da 2.ª Mão em modo de ”gestão” de tal forma que perdia ao intervalo por 15-14, para no segundo tempo e somente cerca dos 55 minutos, assumiu o comando do jogo, colocando o resultado em 28-27 a favor do Colégio Gaia, terminando o encontro com uma vantagem de três (3) golos). Mas em termos deste tipo de competição o aproveitamento dos livres de 7 metros tem de ser mais eficaz, pois a equipa portuguesa beneficiou de 5 e apenas transformou 3, de referir ainda que no jogo da 2.ª Mão o pavilhão se apresentava mais composto que no dia anterior, segundo os dados da EHF. Mais uma vez Sandra Santiago com 10 golos foi a melhor marcadora da equipa portuguesa, enquanto a finlandesa Sandelin Borgarsdottir, foi a melhor marcadora da sua equipa e do jogo com 11 golos. Com este apuramento, Portugal continua a ter representação nas provas Europeias no Feminino.

Resultados
3.ª Eliminatória
1.ª Mão
Colégio Gaia 36 – 29 HIFK
2.ª Mão
HIFK 29 – 32 Colégio Gaia

O sorteio dos 1/8 final, realizam-se no dia 24-11-15, com os jogos a serem realizados a 1.ª Mão em 09 / 10-01-16, e a 2.ª Mão em 16 / 17-01-16

O Banhadas Andebol

Sem comentários: