gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 10 – 2015 / 2016

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino,

Mantemos este texto, pois pode ser que alguém um dia o leia, “Continuamos com a esperança de que, algum dia, as estatísticas directas aos jogos se estendam aos jogos a esta prova nacional, contribuindo para o seu desenvolvimento e implementação, e valorização”

Num dos campeonatos mais irregulares (apesar de ser uma prova cem que se está a disputar uma Fase Regular). Apenas poderemos confirmar o que já tínhamos dito e que nunca se tinha verificado, disputarem-se jogos da 1.ª volta. Sobre isto poderemos acrescentar, que se irão disputar jogos da 1.ª volta, já muito depois se iniciar a 2.ª volta da prova, e com a 7.ª jornada da 2.ª volta a disputar-se.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
8.ª Jornada
Dia 31-01-16
Maiastars - João Barros (15H00)
9.ª Jornada
Dia 22-11-15
Assomada 31 – 27 CA Leça
Dia 28-11-15
Passos Manuel - Santa Joana (20H30)
Dia 20-12-15
João Barros - ARC Alpendorada
10.ª Jornada
Dia 24-01-16
João Barros - Alavarium (18H30)
11.º Jornada (Última da 1.ª Volta)
Dia 15-11-15
Madeira SAD 28 – 19 Assomada (antecipado)
CS Madeira 36 – 29 Passos Manuel (antecipado)
Dia 21-11-15
ARC Alpendorada 20 – 23 CA Leça
Maiastars 25 – 23 Santa Joana
Alavarium 35 – 32 Juventude Lis
Dia 13-12-15
Colégio Gaia - João Barros (18H00)
 
Semana onde foram disputados 3 jogos da última jornada da 1.ª volta (diga-se que existe justificação para o adiamento do outro encontro da jornada), e um encontro relativo á 9.ª Jornada. Com uma novidade, não se verificou qualquer transmissão da Andebol TV, é pena. E vale a pena ler o texto do sítio da Federação onde diz, e passamos a transcrever “No sábado, disputam-se três jogos da 11ª jornada, ficando apenas a faltar o encontro entre Colégio João de Barros e Alavarium Love Tiles, adiado para 24 de Janeiro”, pois é um texto completamente errado, basta ver o calendário na própria notícia. Pois este encontro diz respeito á 10.ª jornada e não á 11.ª.

Uma referencia final para o excelente comportamento disciplinar que se verificou nos jogos disputados neste fim-de-semana, sem qualquer ocorrência registada.

Nos jogos disputados este fim-de-semana, o que se verificou foi:

No jogo de que estava em atraso, relativo a 9.ª Jornada da prova, a equipa da Assomada, recebeu e venceu o CA Leça, num jogo de grande equilíbrio, onde os técnicos das respectivas equipas rodaram as suas jogadoras, pois na prática o CA Leça realizou uma jornada dupla, e registou-se a curiosidade de em ambas as equipas, as marcadoras terem sido bastante distribuídas, pois 10 atletas em cada uma delas marcaram golos. Tal como se previa, foi um encontro de grande equilíbrio durante praticamente os 60 minutos, com a equipa da Assomada a construir a vitória nos primeiros 30 minutos que terminaram a vencer por 14-10, precisamente a mesma diferença que se encontra reflectida no resultado final, Como é normal as melhores marcadoras da Assomada foram, Michaela Sanches com 9 golos e Edna Oliveira com 7, Pelo CA Leça a marcadora do costume Cristiana Morgado com 7 golos foi a atleta que se assume como a melhor marcadora da equipa.

Em Alpendorada num encontro onde se confirmaram as previsões de o jogo com o CA Leça, seria de grande equilíbrio, com ambas as equipas á procura dos 3 pontos que poderão vir a fazer a diferença na classificação final desta 1.ª Fase da Prova. Venceu o CA Leça num jogo de grande equilíbrio, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 13-9, mas não conseguiu manter a diferença até final do encontro, face á excelente réplica que a equipa do ARC Alpendorada sempre deu. O empenho colocado em jogo deu origem a que se verificam-se 13 exclusões e 1 desqualificação directa, com Carla Moreira a ser a melhor marcadora do ARC Alpendorada com 6 golos, No CA Leça a “suspeita” do costume Cristiana Morgado igualmente com 6 golos foi a sua melhor marcadora.

Na Maia, tivemos um dérbi maiato entre o Maiastars e o Santa Joana, e tivemos mais um jogo de aparente equilíbrio e onde esteve “á vista” uma completa surpresa, basta para tal dizer que a neo divisionária Santa Joana, no final dos primeiros 30 minutos estava na frente do marcador por 14-9, depois de ter comandado o marcador durante grande parte do tempo passando de uma vantagem mínima de 8-7, para o diferencial de 5 golos que se registava ao intervalo, neste período de jogo deu a nítida sensação de que existiu “menosprezo” pela adversário e normalmente este tipo de comportamento pode sair caro. No segundo tempo com uma entrada com outra postura o Maiastars, foi se aproximando no marcador até que igualou a 22 golos, já perto dos minutos finais, e a partir daqui assumiu o comando marcador até final do encontro, apenas permitindo que o Santa Joana, mascasse somente mais um golo. A jovem Diana Oliveira com 11 golos foi mais uma vez a melhor marcadora da equipa do Maiastars, com Sofia Gomes a marcar 6 golos. No Santa Joana, as melhores marcadoras foram Renata Pereira com 6 golos e Ana Sampaio com 5 golos. Apenas uma referência negativa para o número de espectadores presentes, um jogo deste tipo merecia certamente mais gente.

Em mais um jogo equilibrado, e extraordinariamente bem disputado, onde as tácticas defensivas foram esquecidas, e onde a Juventude Lis, fez talvez o seu melhor jogo da época apesar de ter sido derrotada, estamos certamente a referir-nos ao Alavarium / Juventude Lis. E na nossa opinião o leque de atletas ao dispor do Alavarium, acaba por fazer a diferença final, pois foi uma equipa onde 12 atletas marcaram golos, tendo chegado ao intervalo já na frente do marcador por 17-13, com a equipa da Juventude Lis a fazer uma excelente segunda parte e a conseguir reduzir para um diferencial final de somente de 3 golos. As melhores marcadoras do Alavarium foram Ana Neves com 8 golos e Mariana Lopes com 7, enquanto pela Juventude Lis, tivemos mais uma vez Ana Carolina Silva com 13 golos, a ser não só a melhor marcadora da equipa como do jogo, sendo bem acompanhada por Patrícia Mendes com 7 golos.

Após, a disputa destes jogos, a classificação ficou assim ordenada: - 1.º Colégio Gaia (-1 jogo) e Madeira SAD (30 pontos), 3.º Alavarium (- 1 jogo) (27 pontos), 4.º Maiastars (-1 jogo) (24 pontos), 5.º CS Madeira (21 pontos), 6.º CA Leça (20 pontos), 7.º João Barros (-4 jogo) (19 pontos), 8.º Assomada (18 pontos), 9.º Santa Joana (-1 jogo) e Juventude Lis (15 pontos), 11.º ARC Alpendorada (-1 jogo) (13 pontos, 12.º Passos Manuel (-1 jogo) (12 pontos).

O Noticias

2 comentários:

anonimo disse...

Na maia pouca gente???? Sim realmente nos boletins de jogo ultimamente e dado que apenas se analisa o boletim de jogo...
penultimo jogo do maia - 2000 pessoas no pavilhao e ninguem falou disso...
mas agora como so foram 20...
facto real - mais de 200 pessoas assistiram ao jogo (sim porque existe sempre muita gente a assistir os jogos do Maia), jogo esse simplesmente vergonhoso, dado o que se passou na segunda parte, e nao houve surpresa porque nao deixaram...

anonimo disse...

Na maia pouca gente???? Sim realmente nos boletins de jogo ultimamente e dado que apenas se analisa o boletim de jogo...
penultimo jogo do maia - 2000 pessoas no pavilhao e ninguem falou disso...
mas agora como so foram 20...
facto real - mais de 200 pessoas assistiram ao jogo (sim porque existe sempre muita gente a assistir os jogos do Maia), jogo esse simplesmente vergonhoso, dado o que se passou na segunda parte, e nao houve surpresa porque nao deixaram...