gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 1 de novembro de 2015

Crónica de Fim-de-semana – 05 – 2014 / 2015 - II

Ligeira crónica da PO02, destinada somente aos jogos em atraso ou jogados em adiantamento desta prova.

Nota - Esta época as equipa “B”, não são apuradas para a Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
Dia 14-11-15
Marítimo - Estarreja AC
3.ª Jornada
Dia 31-10-15
Marítimo - FC Gaia (16H30)
11.ª Jornada
Dia 31-10-15
FC Gaia 26 - 26 AD Sanjoanense

Nesta zona, disputou-se um encontro, relativo á 11.ª Jornada, pensamos que está época, as sucessivas alterações que se verificam, desde as inversões de campo aos adiamentos e antecipamentoss que ninguém compreende, tiram ritmo competitivo, a prova (na nossa opinião), Saliente-se o facto de não se ter registado qualquer ocorrência disciplinar no encontro realizado.

No Pavilhão do FC Gaia, disputou-se o FC Gaia / AD Sanjoanense, jogo relativo á 11.ª Jornada, e que terminou numa igualdade, que é totalmente demonstrativo do equilíbrio com que o encontro foi disputado, no entanto a equipa da Região de Aveiro, regista a sua segunda igualdade, mas ainda não regista qualquer vitória até ao momento. O FC Gaia, que terminou o primeiro tempo na frente do marcador por 16-14, permitiu a reacção do seu adversário, que desta forma terminou o encontro com uma igualdade. Pedro Garcia pelo FC Gaia com 6 golos foi o seu melhor marcador, acompanhado por André Marinho com 5 golos, na AD Sanjoanense e mais uma vez Ricardo Pinho com 12 golos foi não só o seu melhor marcador, como o foi do encontro, sendo desta vez acompanhado por Rui Rodrigues com 5 golos.

Classificação após os jogos disputados até ao momento: - 1.º GC Santo Tirso (15 pontos), 2.º FC Gaia (14 pontos), 3.º S. Bernardo e S. Mamede (13 pontos), 5.º Estarreja AC (-1 jogo) e Arsenal (11 pontos), 7.º FC Porto (10 pontos), 8.º CCR Fermentões (9 pontos), 9.º Marítimo (-2 jogos) e AD Sanjoanense (+1 jogo) (8 pontos), 11.º Boavista FC e SP. Oleiros (7 pontos), 13.º Xico Andebol e Modicus (5 pontos).

Zona Sul
5.ª Jornada
Dia 30-10-15
IFC Torrense 9 – 38 Boa Hora
12.ª Jornada
Dia 31-10-15
CD Marienses 27 – 23 Juventude Lis

Nesta zona, disputaram-se dois encontros, um que não se tinha realizado, por deficientes condições do Pavilhão, conforme noticiamos na altura, e outro por adiantamento, respeitante á 12.ª Jornada da prova, pensamos que está época, as sucessivas alterações que se verificam, desde as inversões de campo aos adiamentos e adiantamentos que ninguém compreende, tiram ritmo competitivo, a prova, conforme já dissemos para a zona norte. Saliente-se o facto de não se ter registado qualquer ocorrência disciplinar nos dois encontros disputados.

No Jogo em atraso da 5.ª Jornada, e que se disputou no dia 30-10-15, o IFC Torrense / Boa Hora, que foi disputado no Municipal da Torre da Marinha, a equipa Local o IFC Torrense foi, nitidamente “cilindrado” pela equipa do Boa Hora, que já vencia ao intervalo por 17-5, e que aumentou a sua já larga vantagem no segundo período de jogo. Com este resultado a equipa do IFC Torrense continua a ser uma das equipas que só apresenta derrotas nos jogos realizados até ao momento. NO IFC Torrense o seu fraco rendimento, encontra-se traduzido no facto de o seu melhor marcador ser Rui Ferreira comente com 4 golos, numa equipa onde apenas 5 jogadores campo marcaram golos, pelo contrário na equipa do Boa Hora foram 12 jogadores a marcarem golos, com Alexandre Pereira e Luís Nunes com 6 golos a serem os seus melhores marcadores. Em Santa Maria, realizou-se por adiantamento da 12.ª Jornada, o CD Marienses / Juventude Lis, com os locais a vencerem, com mérito, num jogo de algum equilíbrio, mas que chegou ao intervalo com o CD Marienses já na frente do marcador por 16-11, com a equipa leiriense a reagir nos segundos 30 minutos, mas não o suficiente para altera o rumo dos acontecimentos, e desta forma a equipa insular, provocou a 1.ª derrota na prova á equipa da Juventude Lis. António Cortez com 8 golos e Henrique Melo com 6, foram, mais uma vez os melhores marcadores da equipa insular, na Juventude Lis Bruno Perfeito foi o seu melhor marcador com 6 golos.

Classificação após os jogos disputados até ao momento:- 1.º CD Marienses (+1 jogo) e Juventude Lis (+1 jogo) (16 pontos), 3.º Sismaria (15 pontos), 4.º Boa Hora (14 pontos), 5.º Vitória FC (13 pontos), 6.º Benfica B, ADC Benavente (11 golos), 8.º Alto Moinho (10 pontos), 9.º CDE Camões (9 pontos), 10.º 1.º Dezembro e Ílhavo (7 pontos), 12.º Almada AC, GS Loures, e IFC Torrense (5 pontos).

O Banhadas Andebol

Sem comentários: